Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 7
VI - Os Pedidos


Notas iniciais do capítulo

desculpem a enternidade pra postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/7

Já fazia um tempo desde que Yue e Auren haviam chegado ao planeta Terra. Já tiveram tempo suficiente para se adaptarem ao “clima imundo da Terra” como diria Yuzhou. Os dois chegaram a Terra para cumprir uma missão. Auren já tinha começado, mas Yue não.

Yue não tinha começado os seus planos para conseguir a Estrela Cadente, que Yuzhou tanto queria. Na verdade, ele nem sabia por onde começar. Ele não ligava muito se fosse ou não o futuro Imperador do Universo, mas o que o deixava atento à situação era o fato de que Auren poderia virar o futuro imperador. Auren e Yue são inimigos desde crianças, e o motivo vem antes de eles nascerem. Aliás, o motivo é o nascimento deles. Mas Yue não ligava muito para isso. Na verdade, quem sustenta a intriga dos dois é Auren.

Yue na verdade aceitou a missão para se dar férias. A vida como futuro rei da Lua estava deixando-o irritado. Muitas reuniões, acordos e treinamentos, pois um bom rei deve saber defender seu reino. Durante o dia todo, é possível ver o planeta Terra de lá, e a noite é possível ver pontinhos de luz nas partes em que já era noite. Ele sempre quis ir ao menos uma vez ao “planeta azul”, e essa era a sua chance. O que ele não esperava era acabar se apaixonando nessa viagem.

A porta do quarto de Auren se abre quando ele estava sentado na escrivaninha lendo o diário de Ster quando a porta se abre. Ele, já soltando os cachorros, fala:

– Eu já não disse para não entrar no meu quarto sem bater?

– Desculpe por fazer uma visita ao meu irmão – diz uma voz feminina.

Auren percebendo o erro se desculpa.

– Desculpe, achei que fosse o Yue...

– Não sei por que odeia tanto ele... – diz a garota enquanto entra e se senta em uma poltrona.

– Você sabe muito bem o motivo – diz Auren voltando para o diário.

– Mesmo que o motivo seja mesmo esse, ele não tem culpa, tem?

– Mesmo não tendo culpa, o motivo é ele.

– Já vi que não vai adiantar eu dizer... mas não se esqueça de que ele também é nosso irmão.

– Infelizmente não consigo esquecer isso, pode ficar tranquila. – diz ele fechando o diário e se voltando para a garota – Então o que a traz aqui?

– Sabe, a mamãe está sentindo falta de você... desde que chegou aqui, você não a visitou...

– Eu... estou muito ocupado procurando a Estrela...

– Eu realmente não sei porque você age assim, mas ela adoraria te ver. – diz a garota indo embora.

Muito antes de o sol nascer, Yue já estava acordado. Não que tivera insônia, mas os lunares não são acostumados a dormir. Eles passam dias sem dormir, até que a parte da lua onde há o Reino Lusin – em que mora Yue – fica na fase de lua nova. Quando isso acontece, os habitantes dessa parte da lua dormem até que ela volte a ser iluminada.

Yue se arruma normalmente. Como sempre ele se arruma cedo, e consequentemente chega à escola cedo. Na verdade, ele é sempre o primeiro a chegar. Ele e Auren na verdade não precisariam frequentar a escola. Eles já aprenderam tudo o que ensinam na escola e muito mais em seus países de origem, mas como a Estrela Cadente estava nas redondezas do Colégio Skyland, eles deveriam frequentá-la.

Ele já estava sentado em seu lugar quando Stella chega. Seus olhares se cruzam, mas ela desvia o olhar. No dia anterior, eles se beijaram na enfermaria, mas Stella se sentiu mal depois disso.

– Bom dia Stella. – Disse tentando quebrar o clima ruim.

– B... bom... dia. – Disse Stella em tom de despreocupação tentando esconder seu nervosismo.

Depois disso, eles ficaram um bom tempo sem se falar. Ainda era cedo, e os alunos ainda estavam começando a chegar ao colégio. Yue se levanta e vai em direção a Stella, que começa ficar nervosa. Ele se senta sobre a mesa ao lado do lugar de Stella.

– Sabe, esse negócio de falarmos só o necessário não é muito legal.

– Isso é consequência da sua vontade de “confundir a minha cabeça” – Disse virando para o lado oposto ao de Yue.

– Naquele momento, eu realmente me senti atraído por você. – Stella começa a virar os olhos para ele – E... pela primeira vez na minha vida... eu senti aquela coisa de não querer perder uma pessoa... – disse ficando levemente vermelho e virando para o lado, mas mantendo a postura de sério.

– O... o que você está querendo dizer?

– Bem... Não sou muito bom com essas coisas – Disse ainda virado para o lado – Mas se você quiser... a gente podia... passar mais tempos juntos...

– Você... Está me pedindo em namoro?

– Se é assim que vocês humanos chamam...

Nesse momento, Alice chega interrompendo a conversa dos dois, pois eles não teriam coragem de continuá-la com ela ali.

– Bom dia gente! – Disse animada como sempre.

– Bom dia – disse normalmente Yue

– Bom dia Alice – Disse Stella tentando disfarçar o nervosismo e pensando em como Yue conseguia disfarçar tão bem.

Porém Alice percebe o nervosismo de Stella.

Na hora do almoço, Alice e Stella almoçam juntas na área externa, em que era coberta de árvores e pequenos pedaços no chão que tinham diversas espécies de flores que eram cultivadas pelo clube de jardinagem. Eles se sentaram em um banco que ficava debaixo de uma árvore cerejeira, mas ainda sem flores, pois era começo de outono, e as folhas já estavam amarronzadas.

Yue estava a aproximadamente uns dez metros dali, conversando com alguns rapazes de sua sala. Eles estavam em pé perto à quadra de esportes. Stella de vez em quando olhava para ele, mas quando ele olhava de volta ela desviava o olhar. Alice percebe o nervosismo da amiga.

– Stella, está tudo bem?

– O que? Ah! Sim, está tudo bem... – Disse mexendo no seu longo cabelo castanho-escuro. Sinal que Alice sabia que significava que a garota estava nervosa.

– Diga o que aconteceu. Tem a ver com Yue, não é?

– Não é nada Alice. É só impressão sua.

Porém Alice não acredita.

No final da aula, Stella ia procurar Yue, que não estava na sala, pois tinha matado aula. Coisa frequente dele. Apesar de ele sempre fazer isso, no mínimo uma duas aulas por dia, Stella não entendia como ele sempre tirava nota máxima nos testes. Porém enquanto procurava, encontra Auren encostado na parede de um corredor do primeiro andar.

– Stella, precisava falar com você. – disse Auren quando viu a garota.

Ela ficou vermelha quando o viu, devido o acontecimento do dia anterior.

– Pode falar...

– Sabe, ontem quando você disse que Yue tinha lhe beijado, eu senti muita inveja dele – Disse olhando para o céu enquanto Stella ouvia atentamente – Beijar uma garota tão linda como você... Talvez por isso eu também tenha lhe beijado. Peço desculpas por isso.

Stella olha para baixo um pouco envergonhada.

– Entretanto – voltou a falar Auren – Eu não me arrependo do que fiz, pois tenho uma pergunta a lhe fazer. – Stella esperava a pergunta já desconfiando do que poderia ser. – Você... aceita namorar comigo?

Stella estava em choque. Era o segundo pedido de namoro que ela recebia hoje. Já estava em dúvidas quanto ao de Yue e agora tinha que pensar no de Auren também.

– E-eu... preciso de um tempo para pensar...

– Tudo bem. Espero o tempo que for preciso, mas lembre-se do que eu falei: Você terá que fazer uma escolha. É bom que pense bem nela – Disse Auren indo embora.

No final do corredor, Yue só os ouvia.

Stella chega em casa cansada do dia cheio que tivera. Jogou suas coisas ali mesmo perto do sofá, tirou sua roupa e foi ao banheiro tomar um bom banho. Ela ficou ali deitada na banheira por uns vinte minutos pensando nos pedidos de namoro que recebera.

Quando a campainha toca, ela leva um susto. Sai da banheira (ela já tinha terminado o banho a um bom tempo) e se enrola na toalha. Da janela do seu quarto, que ficava no segundo andar, ela olha para ver quem é. Do outro lado do pequeno portão de meio metro, estava Alice segurando uma sacola plástica.

– Alice! Pode entra, já vou abrir a porta. Só vou colocar uma roupa.

Depois de colocar um vestido de algodão roxo, ela abre a porta para a amiga.

– Minha mãe te mandou jantar

– Hum... e o que a cheff nos preparou hoje?

– “Yakisoba a moda da casa”.

Depois de arrumar a mesa, Elas se sentam a mesa para jantar. Depois de várias conversas, elas terminam e vão limpar a mesa.

– O que te traz aqui Alice? Trazer jantar para mim é sempre uma desculpa para falar algo importante. – diz enquanto secava as mãos depois de lavar a louça.

Alice que estava secando a louça, engole em seco suspira.

– Eu tenho notado que você está preocupada com algo. Sabe, eu sei que você normalmente é de guardar as coisas pra si, mas... – Alice agora coloca suas mãos sobre as de Stella – Por favor, se tem algo te perturbando, conte para mim! Eu fico me sentindo uma inútil em não poder ajudar minha melhor amiga.

Stella fica sem saber o que falar, por isso abraça Alice.

– Mas o q... – disse Alice sem entender.

– Desculpa esconder as coisas de você Alice! Na verdade eu não sei o que fazer! – Disse Stella já chorando – Ontem eu fui beijada por dois rapazes, e esses dois rapazes me pediram em namoro hoje! Eu não sei o que fazer!

– A-acalme-se Stella... – disse Alice sem saber o que fazer com a amiga.

Elas vão para o quarto de Stella, onde se sentam na cama. Depois que ela se acalma, Alice volta a falar.

– Por acaso os garotos que você se refere são Yue e Auren?

– Sim, são eles mesmo...

– Então é por isso que vocês e o Yue se olhavam estranhamente... – Ela olha para Stella. – Olha, eu acho que dessa vez eu não posso te ajudar. Essa escolha é sua, e só você pode fazê-la.

– Tudo bem, eu esperava que você falasse algo assim.

Alice então lembra de algo.

– Ah! A minha mãe está te convidando para passar a noite amanhã lá em casa. Apesar de nos conhecermos desde o primário, você ainda não conhece minha mãe, não é?

– Agora que você mencionou...

– Bem essa é a oportunidade hahaha. Desculpe Stella, está ficando tarde por isso eu preciso ir, mas se algo acontecer, me diga ouviu?

– Claro...

Quando Alice vai embora, ela diz por fim:

– Então está combinado: amanhã depois da escola na minha casa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quem é a garota com quem Auren conversava? o que espera na casa de Alice? O q Stella vai fazer em relação à Yue e Auren?