Improvável Amor escrita por Lyra Black Pevensie, Pietrah


Capítulo 12
12


Notas iniciais do capítulo

FINALMENTE O MOMENTO TÃOOOOOOOO ESPERADO!
Peço desculpas pela demora, mas eram as provas e tals, entendem?
Ai vai o cap, espero que gostem!
Vo tewntar postar mais rápido!
*,-,*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183926/chapter/12

– Bella -

Segunda-feira chegou. Pelo menos não estava chovendo até aquele momento.

Tornei a fechar a cortina após constatar que em breve as grossas nuvens de chuva começariam a despejar água sobre Forks. Adorável. Eu tenho que admitir que após tanto tempo acabei me acostumando a tudo isso aqui – O frio, o verde – tornou-se reconfortante acordar todos os dias e descobrir que a claridade do sol era tão mínima que eu poderia ver Jasper novamente. E meu problema era exatamente esse: Minha vontade repentina de Jasper.

Eu repreendia-me constantemente ao me pegar pensando em vê-lo, ao invés de May, Peter e Dorcas também. “Você esta assim pelo simples fato de ele lembrá-la Edward. Que Edward esteve na sua vida.” Que mentira. Sei que minto mal, mas essa não convenceria nem mesmo o mínimo de mim.

Eu estaria verdadeiramente me apaixonando por Jasper? Mas, e Alice?

Mesmo depois de todos esses meses, da distância, da falta de notícias, e por eu ter sido provavelmente o motivo do término de seu casamento, ela ainda era minha melhor amiga. Nem mesmo aqueles dias com Dorcas e Maile foram o suficiente para isso mudar. Eu poderia trair assim a confiança de Alie?

“Mas ela também traiu sua confiança, não é?” meu subconsciente sussurrava.

Suspirei voltando minha atenção ao quarto, eu precisava me arrumar, hoje seria um grande dia.

Jasper finalmente conseguiu os novos documentos e Peter e Maile partiriam para o Alasca, para junto dos demais Cullen e os Denali. Dorcas iria conosco para a escola.

Abri o guarda-roupa e fiquei olhando as novas roupas que ganhei. Não é como se eu fosse ignorante no assunto arrumação, mas eu não tinha qualquer experiência com roupas e combinações e, eu estava totalmente decidida a mudar. Aspirei fundo o ar e abri os olhos, totalmente confusa. Virei para minha cama e olhei ao redor do quarto, fechei a porta, uma blusa vermelha pendendo em meu braço.

–Alguém esteve aqui – sussurrei. Havia claramente um perfume diferente no quarto, e não era de Chalie que já saíra há quase uma hora e não usava colônia feminina. Mas era tão bom e envolvente, como um...

Jasper! Será que Jasper esteve aqui? Não. Descartei logo de cara, ele também não usava colônia feminina.

Então meus olhos pairaram sobre a cadeira de balanço ao lado da janela e uma muda de roupas que não estava ali na noite anterior chamou minha atenção. Por cima dela continha um bilhete em uma letra floreada. Desdobrei e li:

Alô Bellita, bom dia!

Espero que tenha encontrado a roupa, por enquanto eu irei arrumar suas coisas e deixá-las ai para que se acostume, Maile me ajudou nesse modelito, não queremos nada muito impactante para você por enquanto, mas antes de Maile ir temos de conversar sobre saltos. Você vai precisar disso uma hora ou outra, mocinha. Vou chegar ai às 7 horas, esteja arrumada.

Com amor,

D.F.

Desviei os olhos do cartão para as roupas. Não estava assim tão ruim, mas até mesmo a minha mochila ela trocou. Havia mais uma caixinha. Gemi internamente pensando na jóia, mas acima da tampinha delicada estava escrito

“CUIDADO, estou te emprestando até que possamos sair e comprar as suas”

–Essa baixinha é fogo. – Resmunguei indo tomar banho, ela chegaria em meia hora.

°,-,°

Desci para tomar o café, já vestida. Dorcas chegaria em breve, então eu só teria tempo de comer umas torradas e tomar um pouco de café. Ali, sentada, mastigando lentamente, tentava imaginar o que aconteceria dali para frente. Eu não conseguia me imaginar encarando Jasper após desconfiar de uma mudança de sentimentos, mas seria preciso não é? Talvez eu estivesse apenas confundindo as coisas.

E ainda havia Jacob. Charlie deixou um recado garranchado pendurado na geladeira dizendo que ele havia ligado e queria me ver. Bem, ele que espere agora não é?

Uma batida na porta desviou meus pensamentos. Levantei apressada e pronta para cumprimentar Dorcas, mas acho que me engasguei no processo. Jasper tinha aquele leve sorriso que me fez perder o fôlego e estava extremamente lindo, como de costume. De pé na frente parecendo o deus grego do sol, Apolo.

–Bom dia, Bella. Você esta muito bonita. – ele disse levemente e eu consegui desviar meus pensamentos. Fico me perguntando o que ele estaria sentindo emanar de mim, pois nem eu mesma sabia o que estava sentindo. Meu rosto queimava.

–Sim, um bom dia, Jasper. E obrigada. - Demorou um pouco, mas eu comecei a perceber algo se mexendo atrás dele. Dorcas estava dando pulinhos.

–Ah, Bellita! Tenho tantas coisas para te contar, você não vai acreditar! – Ela avançou empurrando Jasper para o lado que a olhou indignado e ela me abraçou rapidamente. – Mas antes... – puxou de dentro do bolso um pequeno pedaço de metal brilhante que eu percebi depois ser uma presilha e puxou meu cabelo de lado. – Perfeita! Que acha Jazz? – Perguntou ainda me avaliando.

–Esplêndida. – Ele me olhou intensamente e eu baixei a cabeça. Não esta ajudando em nada, Jasper!

Dorcas bateu palmas – eu sei que sim, eu que escolhi a roupa! – Pegou minha mão e minha bolsa e me puxou para fora de casa, Jasper rapidamente trancou a porta enquanto eu tentava protestar – Esta certo que Maile me ajudou, mas eu que fiz a maior parte. – Chegamos até os veículos e eu estanquei, Dorcas parou junto. A moto de Jasper resplandecia, mas não foi isso que chamou minha atenção, na verdade foi o que estava estacionado atrás.

–É perfeito não é? – Dorcas guinchou excitada após ver para onde eu estava olhando e soltou da minha mão, abraçou Jasper – Ele deu um de presente para Peter e Maile também, eu sempre quis ter um desses. E essa coisinha linda realizou meu desejo – a essa altura ela apertava as bochechas dele que tentou se desviar, enquanto eu abafava uma risada. Voltei minha atenção ao carro, realmente lindo. – Ah, azul é minha cor favorita! – Disse sonhadoramente dando a volta no lamborghini e depois me olhou – Você fica bem nessa cor. – indicou a blusa de frio azul.

Eu não sei se ela sentiu aquilo, a tensão, mas tanto eu quanto Jasper permanecemos quietos, aquilo era um assunto delicado.

Surpreendi-me quando ela me deu um raro olhar sério. – Não tenho culpa se aquele sem noção tinha razão quanto isso, mas verdade seja dita, você fica muito bem de azul!

Demorou uns segundos para eu digerir aquilo, e após isso veio à raiva. – Você contou para eles? – Gritei apontando para Jasper que permaneceu quieto e apenas assentiu. – Não tinha o direito, Jasper! É a minha vida e...

–Ele também contou sobre Alice. – Dorcas cortou e isso me fez calar. – Sinto muito Bells.

–Desculpe Isabella, mas eles precisavam saber o que encontrar, principalmente com Peter e Maile partindo. – Ele tinha um olhar angustiado e suplicante, eu engoli o orgulho, afinal de contas fazia sentido e ele também havia perdido uma pessoa.

–Desculpe – sussurrei e Jasper tornou a sorrir.

–Ownt, chega do momento fofo, ou vamos nos atrasar, ela abriu a porta do carro e estendeu o braço, um bracelete prata faiscou a pouca luz e eu pude ler “Juro solenemente que não pretendo fazer nada bom” então finalmente reparei no que ela usava embaixo da jaqueta de couro. Uma bonita camisa verde com uma cobra, e um colar de símbolo conhecido.

–Sonserina? – perguntei e ela sorriu.

–É bem legal não é? Pra mim Harry Potter é a melhor coisa que já inventaram juntamente com As crônicas de Nárnia, e os livros de Rick Riordan... Ah, sim, e vamos incluir também balas azedinhas de cereja e a Disney, lá é tãoooo legal! – seus olhos brilhavam e eu me permiti sorri enquanto sentava e ela batia a porta, nem vou perguntar como ela conseguia comer balas azedinhas. Vampiros não sentiam que toda a comida tinha gosto de terra?

Ela deu a volta rapidamente e sentou ao meu lado retomando o assunto – sou muito fã de tudo relacionado à HP, então você vai-me ver usando muitas coisas do tipo, não tenho preferência de personagens e casas, amo todos, mas ainda acho que o Lúcio Malfoy deveria ajeitar aquela progressiva dele. – Ela me deu uma piscadela enquanto acelerava, quilo foi demais até para mim, comecei a gargalhar enquanto Jasper passava na moto por nós, pude perceber que ele também tinha um grande sorriso no rosto, provavelmente pelas palavras de Docas que ele ouvira.

*,-,*

Dizer que todos ficaram surpresos com a chegada de Dorcas a escola seria pouco, todos já sabiam que uma nova aluna – prima de Jasper e os demais Cullen – chegaria e isso causava um rebuliço total, pois como a cidade era pequena toda novidade era um grande evento. Chegar com um lamborghini azul não ajudou a diminuir a repentina “fama” dela, e eu estar saindo do carro também não ajudou em nada a afastar as pessoas que eu menos queria comigo no momento.

–Uou, belo carro – disse Mike Newton sorrindo, sua cara de bebê parecia tensa e eu percebi que ele devia querer se desculpar. Continuei indo na direção de Jasper que nos esperava na secretaria, Dorcas havia saído do carro e ido direto até ele quando percebeu Mike, Ben e Jessica se aproximando.

–Sim, também acho – respondi superficialmente e Jessica deu um sorriso.

– Quem é sua nova amiga Bella? Ela se veste meio diferente. – Seus olhos percorriam a pequena Fenx com um pouco de estranheza, mas eu sabia que tinha apenas inveja.

– Pois é. É o jeito dela. Dorcas não precisa que digam a ela o que usar para que se sinta bem. Isso se chama auto-estima, Jessica. Uma coisa muito próxima da vergonha na cara, já ouviu falar? – O sorriso dela vacilou, e Ben mexeu nervosamente na nuca, me olhando culpado. Dei um sorriso a ele que murmurou que iria procurar Ângela e nos falaríamos depois. Mike fez cara de ofendido.

– Ah, calma ai Bella, somos seus amigos!

–Já ouvi isso antes, Mike, e logo depois fui quase chamada de vadia!

Fiquei em silencio até eles se recuperarem, eu tornei a andar, nem havia percebido que havia parado quando fui para revidá-los. Jessica pareceu recuperar o comando da língua, pois logo comentou – Belas roupas, a mudança ficou legal. – A observei calculadamente, parecia pelo menos sincera e minha educação falou mais alto.

–Obrigada, foi uma presente. – ela sorriu mais forte e baixou os olhos.

–Olha Bella, nós viemos nos desculpar com você, aquilo que aconteceu foi errado, por favor...

–Tudo bem, eu já não estou mais chateada, não de verdade. – mentirosa Bella!!

Ela pareceu satisfeita, e Mike recuperou o brilho nos olhos. -Talvez então você possa se juntar a nós no refeitório... – Ele começou, mas fui salva por uma voz melodiosa.

– Bellitaaaa temos que ir, Jazz esta nos esperando. Você tem que me mostrar às salas. – Ela voltou-se sorridente para os dois a minha frente e percebendo a cara de surpresos jogou os cabelos para trás. Mike parecia que ia desmaiar. Jessica estava pasma com a beleza dela.

– Desculpem, não havia intenção de interromper, mas Bella tem aula comigo agora. A propósito, sou Dorcas Fenx.

–Mikee – Ele resmungou mal abrindo a boca, acho que ele percebeu que se fizesse isso demais escorreria baba. Dorcas sorriu para ele e sua carinha de bebê ficou vermelha. Ela voltou-se para Jessica que não sabia o que falar.

–Je-je...

–Ah sim, muito prazer Je-je. Vamos Bella, com licença – ela saiu me arrastando, ainda pude ouvir Mike e Jessica dizendo coisas incompreensíveis como “Jazz?” e “Je-je?” e eu a olhei agradecida.

– Bando de abutres! –Ela resmungou enquanto seguíamos pelo corredor – Jasper me contou o que aconteceu outro dia, quando ele me disse... Ah!

Achei melhor mudar de assunto.

–Então você tem essa aula comigo? – Ela sorriu maliciosamente.

–Como você é bobinha, Bella! – ela me entregou os horários e eu os examinei achando bem familiar. – Eu tenho todas as minhas aulas com você! – Ela parecia satisfeita, e eu não pude deixar de me sentir assim também.


º,-,º

As aulas do dia passaram bem depressa, e a atenção sobre Dorcas logo se tornou bem incomoda, a ponto de os sussurros ficarem mais do que absurdos. No intervalo sentamo-nos à mesa dos Cullen, e o lugar parecia anormalmente quieto, talvez para escutar o que nós que normalmente éramos tão discretos estávamos falando, pois o nível de risadas havia aumentado drasticamente. Jasper e Dorcas poderiam realmente se passar por parentes se você analisasse, já que os cabelos dela eram apenas um pouco mais escuros que os dele, ela era vegetariana e seus olhos e a pele pálida a fazia parecer uma irmã mais nova dele. Sem contar que estavam agindo assim, como irmãos. Perto dela Jasper parecia ele mesmo. Dorcas tinha a capacidade de fazê-lo falar e brincar e o deixar mais solto, mesmo estando no meio de tantos humanos. Deveria ter herdado aquilo do irmão. Peter tinha esse mesmo jeito extrovertido que parecia fazer May se sentir mais a vontade perto de mim.

Por um instante percebi que Rosalie devia repreender Emmett para não fazer brincadeiras ali, por que Jasper sempre parecia muito forçado entre os humanos, então devia estar lhe faltando uma distração. Distração essa que Emmett poderia proporcionar se deixassem.

–Então, tudo bem para você Isabella? – A voz de Jasper me acordou para a vida.

– O que disse? – perguntei bobamente e Dorcas revirou os olhos enquanto Jasper ria.

–Eu disse que tenho que ir à frente passar um tempo com meu irmão, antes deles irem. Você pode pegar uma carona com o Jazz? – Ela fez biquinho e eu assenti temerosa.

–Claro. – Jasper me olhava em dúvida. Deus, ele estava sentindo todo o meu nervosismo?

–Então estou indo. – Ela saiu saltitando do refeitório, a bolsa roxa balançando.

–Ela é uma criança! – eu sussurrei tentando puxar assunto.

–A mentalidade sim. Se fosse realmente uma não estaria entre nós mais. – Ele respondeu sombriamente, e eu o encarei indagativa.

–O que quer dizer? – Ele sacudiu a cabeça.

–Eu te explico outra hora, não é algo que você precise saber agora.

Remexi a comida, totalmente sem fome, aquele clima estranho estava me matando.

–Será... Será que não podemos ir agora? – Perguntei baixo e ele me olhou espantado.

–Isabella Swan quer faltar aula? – Fiz uma careta.

–É Bella, e sim eu quero. Maile e Dorcas precisam me ensinar umas coisas – a desculpa foi totalmente ridícula, e ele sabia que era mentira.

–Vamos, apesar de desconfiar que Dorcas não esta mais no estacionamento. Do jeito que ela dirige deve estar quase em casa.

Levantamos-nos e seguimos à secretaria. Jasper alegou que eu estava muito mal, e eu fingi uma careta de dor que deve ter parecido cômica. Assim que recebemos a dispensa – Jasper com a desculpa de me levar ao hospital – subimos na moto, e eu estava com as mãos totalmente geladas ao abraçar Jasper pela cintura. O caminho foi silencioso, a moto parecia deslizar rapidamente pelo asfalto e o vento frio me fez fechar os olhos e relaxar. Jasper parecia calmo, não tão rígido quanto das outras vezes. Em poucos minutos estávamos na garagem dos Cullen, e descemos indo para a sala onde Jasper disse que os Fenx estavam pelo barulho que ouvia, quando passávamos pelo corredor resolvi tirar minhas dúvidas. Do lado de fora a chuva começava a cair com força.

–Jasper, você não pretende pedir para voltar com Alice? Quero dizer, ela já deve estar mais calma... – eu estava tentando me justificar. Eu não sabia o que queria com aquilo tudo. Dizer o que estava dizendo me machucava e ao mesmo tempo me deixava aliviada. Eu não sabia se queria que ele voltasse para Alice ou não. O que ele me respondeu me deixou ainda mais confusa.

–Não é assim, Bella. Alice eu não temos mais muita coisa um pelo outro, acho que depois de tantos anos tudo foi se desgastando. Vampiros encontram companheiros para a eternidade, mas acho que Alice não era a minha outra metade. Creio que vou ter que continuar a procurar por ela. – Ele me olhou por mais um instante e meu coração vacilou.

–Acredita que ela esta perto? – Eu estava realmente começando a ofegar? O que era aquele brilho nos olhos dele, e o leve levantar de um sorriso no canto dos lábios que ele tinha? Por que eu tinha que me sentir tão culpada?

Jasper respondeu brevemente.

– Sim, bem perto. – E eu quase desfaleci.

Chegamos à sala e os Fenx nos olharam sorrindo.

–Bella! – Peter gritou e me abraçou rodopiando, isso aliviou a tensão. Maile abriu os braços para mim assim que seu marido me soltou. Corri para ela.

A tarde passou como um borrão. Aproveitamos bem o tempo, eu consegui fugir da palestra sobre saltos, enquanto jogava xadrez com Pete, e May. Assistimos aos filmes favoritos de Maile e Dorcas. Peter e Jasper fingiram dormir por metade do filme. Dorcas me apresentou seu quarto recém decorado e Peter com um sorriso safado perguntou se eu queria dormir ali no quarto dele e da mulher enquanto Maile fosse caçar. Isso causou um ataque de risos nos demais enquanto ele fugia de May com um sorriso brincalhão, ela carregando um isqueiro e gritando com ele. E embora toda aquela animação fosse incrível eu percebi algo errado.

O modo como Maile às vezes mexia no cabelo com um ar preocupado, ou o fato de Peter estar mais próximo que o normal, os olhares constantes de Dorcas e a rigidez de Jasper em alguns momentos, principalmente quando olhava para a cozinha foi o bastante para despertar toda a minha atenção.

Infelizmente logo chegou à hora da despedida e as malas de May e Pete foram postas no porta-malas da Ferrari vermelha.

–Por favor, cuide bem da minha irmã e não a deixe comprar os shoppings inteiros. – Peter pediu enquanto me abraçava, ele se soltou e bagunçou os meus cabelos, eu ri.

–Não se preocupe com isso, vou vigiá-la – Dorcas fez um biquinho abraçando o irmão e enterrando a cabeça no vão do pescoço dele, enquanto May me abraçava prendendo a respiração. – Eu é que deveria cuidar dela – ela resmungou como um bebê.

Em seguida Jasper e Peter tocaram um forte aperto de mãos e tapinhas nas costas, como velhos companheiros, May beijou a testa de Dorcas e deu um breve e elegante abraço em Jasper, enquanto mantinha um leve sorriso no rosto, seu porte elevado como o de uma princesa, o que outrora ela fora.

–Fique bem, Bella. E Jasper, você não precisa se preocupar. – Ela entrou no carro depois disso, e pela janela Peter deu um olhar lascivo a Jasper.

–Então nos vemos em breve, não?Até logo – Ele me olhou pesaroso e acelerou.

Ficamos em silencio.

– O que foi tudo isso? – Vir-me-ei para eles, mas Dorcas e Jasper ainda olhavam para o portão aberto.

–Eu vou tomar uma água. – Tentei aceitar o fato de que para Dorcas ficar longe dor irmão era difícil, e ela não precisava de mais pergunta em cima dela. E Jasper... Bem, ele estava tão perdido em pensamentos que duvido que me desse atenção. Fui à cozinha e peguei um dos delicados copos de cristal que pertenciam a Esme e o enchi de água. Minha garganta estava seca, e as perguntas rondavam minha mente. O que Peter quis dizer com vê-lo em breve? Eles voltariam logo? Não, Jasper já havia comentado algo sobre ter de ir para o Alasca em breve. O que estava acontecendo?

Tomei um gole e olhei a cozinha.

Em cima do balcão estava um grosso envelope em papel pardo, mas não foi isso que chamou minha atenção. Um papel vermelho fogo estava meio aberto sobre ele, de longe eu conseguia ler as grandes e elegantes letras em dourado. Eu me aproximei e o abri totalmente com a outra mão. Não sou enxerida assim, mas o que me impulsionou a aquilo ali foi uma simples coisa: “Edward”.

O nome dele podia ser lido parcialmente do jeito que o cartão estava antes. Li brevemente as palavras.

O senhor Eleazar Denali e sua esposa Carmen, têm o prazer de anunciar o casamento de sua filha

Tânia Katharine Denali,

Com Edward Anthony Cullen, filho de Carlisle e Esme Cullen...

A data estava marcada para dali um mês. Senti algo escorregando e o estalido alto do vidro se estilhaçando no chão, a água respingou na minha calça e eu encarei de boca aberta o frágil pedaço de papel.

Edward vai se casar!

–Bella! O que aconteceu aqui? – Dorcas e Jasper já estavam ao meu lado, assim que ouviram o barulho. Ela começou a perguntar novamente, mas logo parou ao perceber o que eu tinha em mãos.

Eles sabiam do convite! Do casamento!

Mas é claro, tudo fazia sentido. Os olhares de pena, o nervosismo. Eles devem ter pensado que eu novamente entraria em depressão ao saber que Edward iria se unir a outra pessoa.

Eu já ouvira falar dessa Tânia. Foi uma conversa que Emmett e Caslisle tiveram, logo que eu comecei meu namoro com Edward, mas foi algo rápido e sem atenção.

–Bella? – Eu podia escutar Dorcas me chamando. Mas eu só sentia raiva. Minhas mãos tremiam.

COMO ele teve a CORAGEM de fazer aquilo? Eu fiquei meses sozinha, e triste. Pensando sobre como as coisas passaram para o pior de modo tão abrupto!

Voltei-me para Jasper, os olhos em fogo. Ele se encolheu talvez pensando que eu o culparia agora que o suposto amor da minha vida estava se casando, mas eu nem pensei direito quando pulei nele.

Não havia mais culpa, e nem ressentimentos. Se Edward podia remontar sua vida tão rápido eu também podia e seguiria em frente.

Eu já sabia que sentia algo por Jasper. Algo natural, como respirar. Saudável, como a minha relação com Edward nunca foi. Parando para pensar agora tudo aquilo parecia mais uma obsessão.

Eu sabia que poderia me arrepender futuramente por trair Alice assim, mas Jasper que sentia emoções disse que ela já não o amava, então por que não arriscar? Eu já estava mudando tanta coisa não é? Minhas roupas, meu modo de ver o mundo, meus amigos e meus sentimentos.

Por que não ferrar com tudo de uma vez e ver se melhora?

Dorcas deu uma risadinha e saiu em velocidade vampiresca da cozinha no momento que ele enlaçou minha cintura com seus braços e suas grandes mãos me ampararam.

Então eu beijei Jasper Hale. Sem qualquer ressentimento ou preocupação.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram??? Espero que sim, mereço Reviews??
ENTÃO VAMOS A UMA ENQUETE, COM QUE ALICE CULLEN DEVE FICAR??
PS: Não vale o Alec.
Esper a resposta, beijos!