Improvável Amor escrita por Lyra Black Pevensie, Pietrah


Capítulo 10
1o


Notas iniciais do capítulo

*Aparata*
—Lumus!
Maaaaisssss ummmm! lalala
Bom, avisando que no próximo as coisas devem começar a esquentar!!
Boa leitura aii o



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183926/chapter/10

Jasper –

Demorou pouco mais de uma hora para que todos estivessem limpos e apresentáveis. Felizmente as providencias caíram como uma luva, e as roupas de Rosalie que ali ficaram serviram perfeitamente em Maile. Instrui a Peter que usasse as roupas do fundo do closet do quarto de Edward, já que aqueles ele a muito não usava e não trariam tantas lembranças a Bella. As roupas ficaram um pouco largas, mas nada que ficasse caindo, ao contrario das minhas que o engoliriam em tamanho, já que eu sou pouco mais de um palmo e meio mais alto que ele. Enquanto eles se limpavam eu arrumei as coisas quebradas e recoloquei os quadros nos locais corretos e me recostei na parede enquanto esperava.

O casal foi o primeiro a descer, de mãos dadas, a garota já mais calma e sussurravam baixo entre si, não que eu não estivesse ouvindo. Ela parou meio encabulada na minha frente e deu um sorrisinho.

–Peço desculpas pelos transtornos, eu não queria... – ela começou a se desculpar, mas eu a interrompi o mais delicadamente que eu pude.

–Eu sei o que você esta passando, não precisa se preocupar. – ela apertou a mão do parceiro discretamente e ele suspirou.

–Então, acho que temos muito que acertar, não é? – Eles sentaram-se no sofá de couro confortável que Esme amava e ficamos em silencio.

Dorcas e Bella desceram as escadas pouco tempo depois, ambas com vestidos de Alice, e, mesmo que Isabella parecesse desconfortável não poderia negar que ficou linda, sem todo aquele jeans com barras rasgadas e sujas de lama. Elas conversavam e riam como velhas amigas e era terrível admitir, mas a mais nova dos Fenx lembrava-me muito Alice. Toda cheia de vida e pequena, parecia uma fada, embora seus cabelos fossem longos, ondulados e de um castanho meio loiro, suas feições eram as mesmas de minha ex-mulher.

Bufei discretamente e Peter arqueou a sobrancelha, balancei a cabeça e ele riu.

Bella sentou ao meu lado enquanto Dorcas se jogava no chão na frente da cunhada que estava rígida. Ela parecia lutar bravamente para não avançar, mas conseguiu sorrir.

Sua sede me atingia duas vezes mais forte, ela estava com medo e os demais temerosos com um possível ataque.

–Perdão Bella. – Ela disse baixo, o namorado passou o braço por seus ombros e deu um largo sorriso para a morena ao meu lado.

–Ela não esta muito acostumada ainda... – Bella assentiu em sinal de entendimento, Peter voltou-se para mim – Então Jasper, nós viemos em busca de ajuda. Ficamos sabendo dos Cullen e assim que abandonamos a guarda decidimos nos unir a vocês, para nos adaptarmos melhor, creio que você entende o susto que tomamos ao te encontrar sozinho aqui com a humana...

–-Bella – Sua voz soou suave, mas forte, eu ficava cada vez mais admirado com a ousadia – E talvez deva acrescentar, burrice – que ela tinha para interromper um vampiro desconhecido.

–Sozinho com Bella, então. – Peter completou.

–Claro, mas vocês perderam seu tempo vindo até aqui. Os Cullen então passando uma temporada com os Denali, no Alaska, outro clã de vegetarianos. E acho que ficarão por mais algum tempo por motivos... De urgência maior. – Bella se aprumou pronta para me interromper, mas eu prossegui como se não tivesse visto. – Mas se estiverem interessados em ir de encontro a eles eu ficaria feliz em lhes dar o endereço, assim como as portas estão abertas para ficarem o tempo que quiserem.

–Acho que podemos ver isso – Dorcas disse pela primeira vez desde que entrou na sala, um sorriso parecia brincar em seus lábios e ela deu uma piscadela para Isabella.

Passamos as próximas horas combinando, até que eu percebi ser muito tarde e Bella deveria estar em casa.

–Eu posso leva-la, não confio em você dirigindo aquela coisa à essa hora, além do mais vai chover em breve. – Falei em uma das pausas na conversa e Bella balançou a cabeça ficando corada.

–Disse ao meu pai que teria uma festa do pijama e eu gostaria de ficar aqui se não se importar, Jasper. – Eu posso dizer que sou totalmente contra isso, afinal de contas os vampiros não eram lá muito confiáveis, e apesar de já terem nos contado sua história e demonstrarem bons sentimentos eu só queria a segurança dela. Mas estava feliz por ela querer ficar por perto.

“Óh, agora você quer a segurança dela! Deveria ter pensado nisso antes de saltar em cima da menina por causa de uma gotinha de sangue! E que história é essa de ficar feliz, pare com isso!”

Ignorando mais uma vez os pensamentos estranhos que passavam por minha mente, ouvi o vulto radiante que pulava pela sala.

Dorcas estava animada.

–SIM! A Bells você poderia dormir num quaro comigo e nós podemos conversar até de madrugada, e quando você dormir eu vou poder pintar suas unhas e esfoliar sua pele enquanto me mantenho acordada como um zumbi! – A baixinha pegou as mãos de Bella que fez uma careta com a possibilidade de servir de boneca de trapo nas mãos de uma maníaca por tratamentos de beleza, e parecia meio surpresa pelo uso do apelido.

Peter levantou-se, feliz com a animação da irmã. Eu podia sentir o quanto ele estava satisfeito por vê-la sorrir, mas estava preocupado com a companheira.

Maile manteve-se calada, mas tinha um sorriso no canto dos lábios.

Antes de irem se preparar para a noite, ficou combinado que os Fenx partiriam em três dias, e iriam se juntar aos Cullen, assim como deixei a disposição um dos carros dos Cullen que tínhamos na garagem. Deixei claro que eu em breve os veria, pois querendo ou não teria que ir ao Alaska. Bella felizmente não estava perto no momento.

O casal saiu para caçar as 22:00 horas e Isabella e Dorcas subiram para organizar as coisas da nova hospede. Não que Dorcas tivesse alguma bagagem, ela simplesmente queria fazer uma lista de coisas para fazer no dia seguinte, como comprar roupas novas e decorar o quarto de hóspedes que viraria seu, afinal de contas Dorcas não iria com seu irmão e cunhada para os Cullen, ela ficaria ali e se matricularia na escola para ficar mais perto da nova amiga. Enquanto estivessem em estadia na mansão Cullen, Peter e Maile ficariam no meu antigo quarto, o que dividia com Alice anteriormente. Isso deixou os irmãos Fenx curiosos pelo motivo eu podia sentir, mas não perguntaram nada, e eu fiquei grato pelo tato que tiveram escolhendo não abordar o assunto.

A única coisa que posso dizer é que acho que Dorcas trará uma alegria para essa casa e para minha vida, assim como a de Bella... Ela ainda parecia meio perdida com tudo.

Já com tudo pronto elas subiram em direção ao quarto.

– Boa noite, Jasper – Isabella disse com um sorriso tímido, antes de ser arrastada para dentro do quarto por uma baixinha afoita.

–Boa noite, Bella... Boa noite. – suspirei tentando entender meus sentimentos que pareciam esquisitos perto dela, mas era tudo uma confusão total.

“É tudo coisa da sua cabeça, Jasper. Esta imaginando coisas.”

Enquanto pensava isso, Jasper também subiu e se trancou em seu novo quarto ouvindo atentamente as garotas no aposento da frente se divertirem, aliviado estava com a paz que parecia finalmente voltar a casa.

Mal sabia ele que aquela paz seria quebrada logo após a partida dos Fenx, um simples envelope lhe custaria à calmaria, e viraria seu mundo de cabeça para baixo... O que, por acaso, pode não ser tão ruim assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, ta pequenininho, mas da pro gasto, né? beijos
—Nox!
*Desaparata*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Improvável Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.