Harry Potter E A Revolta Dos Lâncatropos escrita por jujuba


Capítulo 25
Ameaças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181775/chapter/25

Capitulo 25: Ameaça.

- Autch! – Belle disse assim que Hermione fez um curativo em sua testa. – Cuidado, Mione!

Mione ignorou o pedido de Belle e tornou a se concentrar no que fazia. – Voces tem noção que Dolores vai cair com tudo para cima de vocês, não sabem?

- Ela que venha. – Belle sibilou – Estou deixando minhas unhas maiores por este motivo, varinha vai ser pouco com ela. – mediu as unhas. – Esse é o problema dos bruxos, acham que magia resolve tudo e nunca estão preparados para uma boa luta corpo a corpo, bom eu estou e não tenho medo de brigar.

Senti vontade de rir diante disto, Anabelle em sua versão barraqueira, porém me concentrei em não satirizar dela. Hermione estava certa, Anabelle e eu seriamos os mais prejudicados com essa saída de Dumbledore. Porém tínhamos que dar nosso jeito, ele não estava mais aqui para nos proteger, assim como Midnight, então teríamos que dar nossos próprios pulos.

- O que vamos fazer agora? Dolores vai caçar todos da Armada. – Ron esfregava nervosamente as mãos – Tá todo mundo fudido.

- Ron! – Anabelle e Hermione brigaram. – Meu ouvido não é lixo, Ronald. – ralhou Hermione – Vou lavar sua boca com poção ácida, Ronald. – Anabelle ergueu minimamente seu queixo, desafiando.

Ron rolou os olhos. – A palavra “ferrado” não abrange o modo como vamos ficar.

- O melhor será ficarmos na nossa. – falei voltando ao assunto antes que uma briga se instalasse. – Ela buscará muitos motivos para nos aplicar punições, precisamos ficar na moita por um tempo.

- Por um tempo? – Mione disse indignada – Temos que ficar na moita até Dumbledore voltar, Harry, e sabe-se lá quando isso vai acontecer!

Deu de ombros – Seja como for.

- Humpf, Harry Potter na moita? Duvido. – Ron disse baixo, mas todos nós pudemos escutar. Belle abafou a risada fingindo um acesso de tosse enquanto Mione disciplinava muito bem suas feições.

- Hey, eu posso ficar na moita se eu quiser! – ralhei.

- Aham. – Ron abafou a risada, compartilhando um olhar com Anabelle.

- Estou falando sério!

- Nós também! – Belle mirou o teto da Sala Comunal, fingindo desinteresse.

* * *

- Haverá algumas mudanças nesta escola – Dolores dizia animadamente, havia reunidos todos da escola no Salão Principal, o silencio era tenso, porém muitos possuíam as expressões de quem não está nada feliz com a situação. – Eu, como a nova Diretora de Hogwarts proíbo grupos de estudos, seus horários serão reduzidos para as seis da tarde, todos os dias inclusive fins de semanas, só poderão andar em duplas e quem desobedecer quaisquer destas regras, será severamente punido.

2 semanas depois.

Incrivelmente os corredores estavam em completo silencio, todos os dias de manhã, tarde e noite. Não, eles não estavam vazios, na verdade estavam abarrotados de alunos, porém todos andavam de cabeças baixas em uma tristeza que não parecia terminar. Ter Dolores como Diretora por duas semanas fez com que parecesse que Hogwarts sempre fora daquele jeito, mórbida, monótona, com aparências cinzentas e pessoas andando como se caminhassem para sua morte. Parece que Dolores expressou bem para os Sonserinos que eu e Anabelle não poderíamos andar juntos, pois todas as vezes que nos aproximávamos vinha alguém da Sonserina nos separar, briguei com alguns Sonserinos durante os primeiros dias, mas isto só acarretava problemas para mim e fazia com que Anabelle ficasse mais e mais a fim de matar alguns Sonserinos, o que não era nada bom já que nosso plano era ficar na moita.

- Estou farto disto! – Fred disse emburrado, as feições de Jorge também não eram as melhores. – Ela confiscou nossa maleta! Crueldade! Aquela maleta é completamente inofensiva!

- Inofensiva?! Inofensiva?! Fico feliz que ela tenha feito isto, pois se não eu mesma o teria feito! – Hermione disse empinando seu nariz. – Já estava mais do que na hora.

- Hermione, as vezes acho que voce concorda mais com o lado de Dolores do que o nosso. – Jorge bufou.

Hermione o olhou indignada e ia rebater quando Anabelle entrou na Sala Comunal. – É, eles chegaram.

- Quem? – Fred perguntou ansioso.

- Os aurores que aplicaram os NOM’S. – se jogou no sofá, ao meu lado. – Vou ser sincera, não me sinto pronta para NOM’S.

Um cubo de gelo pareceu descer pela minha coluna. Eu não vinha estudando a finco, como Hermione fazia desde que entrou em Hogwarts, porém vez ou outra eu pegava um livro ou outro... Bem raramente, na verdade. E os NOM’S sempre pareceram tão distantes! E agora estavam agendados para amanhã! A-MA-NHÃ!

- Ai. Meu. Deus. – Hermione disse – Eu preciso revisar algumas coisas que não revisei! Oh, estou lascada! Quer revisar comigo, Belle? – Mione a olhou como se não fosse a primeira vez que ela fazia essa proposta.

- Amiga, amizade tem limites. – Anabelle enrolou uma mecha de cabelo no dedo – Revisei isso com voce faz uma semana, tudo tem limite.

Hermione rolou os olhos e subiu as escadas.

* * *

Minha bochecha ardeu no sonho, como se eu tivesse levado um tapa na cara. Aos poucos fui despertando e acordei apressado, assim que notei que eu realmente tinha sido esbofeteado no rosto. Encarei incrédulo a face de Julian, que estava no pé da minha cama, será que tinha sido ele a me bater?

- Finalmente acordou. – falou com sua costumeira voz arrastada e cheia de mistérios. – Balançar voce não adianta, tive que lhe dar um tapinha. – a ultima frase saiu com um toque de divertimento em sua voz. Ele gostou de me bater? Desculpe, mas eu não me lembro de ter feito algo para ele!

- O que quer? – perguntei seco. – E como conseguiu entrar aqui?! Dumbledore não está mais aqui.

- Não preciso só de Dumbledore para entrar aqui. Fiquei sabendo na enrascada que Anabelle se meteu entrando no seu grupinho de alunos. – falou um tanto mais seco. O que esse cara não sabia? Melhor: Como ele sabia? – Não fui claro da ultima vez?

- Na verdade, foi bem claro. Porém eu resolvi ignorar, já que não fará bem algum para nós dois. – sentei na cama. – O que lhe traz ao meu quarto?

- Ultimo aviso garoto, voce já não a está ajudando muito, já que ela é seguida a cada passo que dá...

- Não fui eu quem fiz isso com ela, é o fato dela ser afilhada de Dumbledore que a faz ser seguida pelos Sonserinos. – o cortei.

- Mas voce só piora a situação. Midnight não está por aqui e não pode cuidar dela...

- Anabelle pode se virar sozinha...

- Está sendo egoísta, garoto! – sibilou, seus olhos queimaram algum sentimento que ele manteve escondido. – Acredite em mim! Sei o quanto gosta dela, mas tem que abrir mão, as vezes na vida temos que fazer isso para proteger aos outros! – suas palavras pareciam ter outro sentido além do conselho, algo mais pessoal, mais intimo, algo que ele parecia falar para si todos os dias, era ensaiado demais.

- Alguma vez voce teve que fazer isso? – perguntei curioso e não conseguindo segurar a curiosidade para mim.

- Não. – falou duro. – Mas faria se fosse por Anabelle. As coisas estão apenas começando, Harry Potter, e o quanto antes voce quebrar este sentimento que os dois nutrem, melhor será para vocês. Não seja egoísta.

- Não é egoísmo – franzi o cenho indignado – Mas podemos nos virar, vamos ficar bem.

- Estou vendo o quão bem vocês vão ficar. – escarniou. Olhou por cima do ombro. – É o ultimo aviso, não me obrigue a dar o terceiro.

- Não tenho medo de ameaças. – mas tinha um certo medo dele que eu nunca iria admitir em voz alta.

- Deveria começar a ter. – então, como um fantasma, ou mais como uma sombra, ele se retirou do dormitório, deixando-me, como da ultima vez, com a pulga atrás da orelha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!