Juntos Até O Fim escrita por Monaliza, Micaela


Capítulo 23
Capítulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181514/chapter/23


Rodrigo estava sentadinho no sofá, esperando seus pais. Roberta e Diego mandaram ele se sentar lá, pois queriam conversar com ele.

Eles ainda estavam no quarto, Diego tentava acalmar Roberta, que não sabia como contar pro filho que ia ganhar um irmãozinho ou irmãzinha. Tinha medo dele sentir ciúmes, de não gostar, de se sentir deixado de lado. Nunca iria fazer isso, mas mesmo assim, tinha medo.

–Tem certeza de que temos que contar agora mesmo? Sei lá, podemos esperar a barriga aparecer... – Roberta disse, nervosa.

–Nada disso, vamos contar hoje. Ficar adiando é pior, nós não sabemos qual vai ser a reação dele, então... – Diego disse, tentando acalmá-la.

–Você acha que ele não vai gostar?

–Acho que ele vai adorar, sempre pediu um irmãozinho. Mas se caso isso não aconteça e ele se impor, quanto mais cedo ele souber, melhor, pois teremos mais tempo de mudar a opinião dele.

–É, você tem razão. – Roberta disse e virou o rosto para dar um selinho nele.

–Mas fica calma, ok? Tenho quase certeza de que ele vai adorar. – Diego disse e deu um beijinho na testa dela.

Os dois foram pra sala, juntos. Se sentaram ao lado de Rodrigo, que estava no meio dos dois. Ele olhava pros pais sem entender nada.

–Eu não sei o que é, mas não fui eu, eu juro. – Rodrigo disse, querendo provar sua inocência, seja lá em que for.

–Não foi você o que menino? O que você aprontou Rodrigo? – Roberta perguntava, já sabendo como o filho era.

–Eu não fiz nada.

–Então por que você disse isso? – Diego perguntou.

–Nada, é que eu pensava que vocês iam brigar comigo. Vocês acreditam em mim não é?

–Claro que acreditamos, garotão. – Diego disse, sorrindo. Ele passou as mãos nos cabelos pretos do filho.

–A gente quer falar outra coisa com você. – Roberta falou, olhando pro filho.

–Eu também quero pedir uma coisa mamãe. – Ele disse.

–Fala você primeiro filho. – Diego falava, curioso.

–Eu quero um irmãozinho. – Ele falou e sorriu.

Roberta e Diego ficaram meio que chocados, não sabiam o que falar. Eles estavam tão surpresos com o pedido do filho, que não sabiam nem o que pensar.

–E porque isso agora meu filho? – Diego perguntou.

–Porque eu tava pensando, e descobri que só eu não tenho irmão. – Ele disse e fez um bico enorme. – O Thiago tem a Angellina e o Matheus tem a Clarisse. Só eu que não tenho uma irmã...

–E você quer uma irmã só porque o Thiago e o Matheus tem uma? – Diego perguntou, olhando Rodrigo.

–Não papai. Eu quero uma irmãzinha pra mim brincar com ela e pra dividir meus brinquedos e pra proteger ela e também pra brigar com ela e pra...

–Você quer uma irmãzinha por isso mesmo? – Roberta disse, com os olhos já marejados. Oh, essa gravidez realmente estava deixando ela mais “emotiva e chorona”.

–Ah, e pra botar a culpa nela também. – Rodrigo disse e riu.

Roberta limpou as lagrimas e puxou o filho pra seu colo. Ela o abraçou e lhe deu um beijinho em sua testa.

–Não chora mamãe. – Rodrigo disse e sorriu.

–Sua mãe anda muito chorona esses dias, né filho? – Diego disse e sorriu pro filho.

–É mesmo. – Rodrigo disse e deu uma risadinha. – O que vocês quer falar pra eu?

–É “falar pra mim” – Diego o corrigiu.

–Mas eu já falei que queria um irmãozinho, agora é a sua vez papai!

–Não, você é que tem que falar... Ah, deixa pra lá! – Diego disse e riu. – Bem, nós queremos contar que... é que você vai...

–O seu pai quer dizer que você vai ganhar... – Roberta tentava dizer, mas não sabia como. Era tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil.

–Um vídeo game novo?! – Rodrigo perguntou, já animado.

–Claro que não Rodrigo, eu e sua mãe te demos um vídeo game novo faz menos de um mês filho... – Diego disse.

–Se não é um vídeo game novo, o que é então?

–Vou te dar uma dica meu amor. O que você acabou de pedir pra mim e pro seu pai. – Roberta disse. Talvez se ele adivinhasse seria melhor de contar.

–O que eu pedi papai? – Rodrigo disse, pensando no que havia pedido. Ele fazia umas careta engraçadas.

–Você não lembra? O que você queria que o Matheus e o Thiago tem? Acho que você sabe, é só pensar um pouquinho... – Diego disse, incentivando-o.

Ele continuava com suas caretas, até que de repente parou e pareceu perceber o que era.

–EU VOU GANHAR UM IRMÃO? – Ele gritou, eufórico. – Mamãe, isso é sério?

–É sim meu bebê. Daqui á algum tempinho você vai ter um irmãozinho ou uma irmãzinha. Você tá feliz? – Roberta perguntou, um pouco receosa pela resposta. Ela passou a mão na barriga e olhou pra ele.

–Muito! Eu nem acredito, eu vou ganhar um irmãozinho! – Rodrigo disse, ainda animado.

–Mas também pode ser uma menininha. O que você prefere, menino ou menina? – Diego perguntou, sorrindo.

–Hummm... – Rodrigo parecia pensar um pouco. – Eu não sei. Se for uma menina, vai ser bom, mas ela não vai gostar das mesmas brincadeiras que eu. E se for um menino, também vai ser bom, porque a gente vai poder brincar de coisas de meninos, mas aí eu vou ter que dividir todos os meus carrinhos e brinquedos com ele. Então... eu acho que é melhor uma menina mesmo.
Diego e Roberta riam da lógica que ele tinha. Fazia um pouco de sentido, pra uma criança de 5 anos.

–Mas eu quero saber um coisa agora, onde o meu irmãozinho ou irmãzinha tá mamãe? Ele vai demorar muito pra chegar?! – Rodrigo disse e Roberta ria mais ainda.

–Ele tá aqui dentro meu amor. – Roberta olhou pra sua barriga que ainda não tinha crescido quase nada e a acariciou. – Agora ele é bem pequenininho, menor que a sua mãozinha. Depois ele vai crescer, crescer, vai ficar forte e minha barriga também vai crescer e crescer, vai ficar enorme. Lembra quando sua tia Alice tava com a Clarisse na barriga? – Roberta perguntou e Rodrigo assentiu. – Então, ela vai ficar grandona, daquele tamanho. E seu irmãozinho ou irmãzinha vai estar dentro.

–Ah, eu acho que entendi. – Rodrigo disse e sorriu.

Rodrigo se aproximou de Roberta e colocou seu rosto em frente á barriga dela.

–Ei, você tem que ser uma menina, tá bom? Eu não quero ter que dividir meus carrinhos com você. Ah, e chega logo, viu? – Rodrigo sussurrou.

Roberta e Diego começaram a gargalhar. Rodrigo os olhava, sem entender.

–O que foi?

–Nada meu filho, nada. – Diego disse, ainda rindo do pequeno.

–Mas meu filho, me diz uma coisa, naquela hora que você disse que queria uma irmãzinha pra brincar, pra proteger e até pra brigar... De onde você tirou aquilo? – Roberta perguntou. Sabia que Rodrigo não tinha pensado naquilo sozinho.

–Foi a vó Eva mamãe. Naquele dia que você me deixou lá na casa dela e do Franco, ela me perguntou o que eu queria de aniversário, aí eu respondi que queria um irmãozinho. Ai ela conversou comigo e disse um monte de coisas sobre ser irmão, e que a gente vai brigar ás vezes, mas a gente vai se amar muito, a gente vai brincar junto, vai fazer tudo junto, e outras coisas... Aí depois disso ela me perguntou de novo o que eu queria de aniversário e eu disse que queria aquela nova coleção dos carros da Hot Wheels. – Ele disse, desinteressado. - Posso ir contar pro Matheus?

–Pode sim, mas agora vem cá. – Roberta o puxou para um abraço e ele deu um beijinho na bochecha dele.


Rodrigo ia saindo do apartamento para ir pro andar de cima, onde o primo morava.

–Ei, e eu, não ganho beijo? – Diego perguntou e fez cara de triste.

Rodrigo voltou correndo e se jogou nos braços do pai, e logo depois deu um beijinho nele.

–Agora sim, pode ir. – Diego disse e sorriu.

–Tchau papai, tchau mamãe! – Rodrigo disse e saiu por á fora, como sempre, correndo.


Roberta e Diego continuavam sentados no sofá. Diego puxou Roberta pra perto dele, que tinha um sorriso safado no rosto.

Diego aproximou seu rosto do dela e a beijou. Um beijo calmo, apenas apreciando os lábios quentes e macios dela. Eles separaram o beijo com selinhos.

–Eu te amo... – Roberta sussurrou, olhando pra ele, sorrindo.

–Eu também te amo olhos lindos, muito. – Ele disse e deu mais um selinho nela.

–Até que foi mais fácil do que eu pensava. – Roberta disse, se referindo á ter contado para o Rodrigo. Ela recostou a cabeça no marido, se aconchegando ali.

–Eu sabia que ele ia adorar. Sua mãe também ajudou muito.

–Eu sei, Eva Messi é o máximo. Falando nisso, tenho que lembrar de ligar pra ela mais tarde, pra agradecer...

Roberta e Diego ficaram juntinhos ali no sofá, aproveitando aquele momento sozinhos.

No apartamento de cima, Rodrigo já tinha chegado. Tocou a campainha com um pouco de dificuldade, pela sua altura, mas conseguiu.

–Hey meu lindo, entra. – Alice atendeu a porta e Rodrigo entrou correndo. – Cadê sua mãe? E seu pai?

–Eles tão em casa, ficaram se beijando, eca! – Rodrigo disse e fez careta. Alice riu.

–Então você veio brincar com o Matheus né? Ele não tá aqui meu lindo, ele foi jogar bola lá em baixo com o pai dele. Eles aproveitaram que a quadra do prédio tava vazia...

–Não tia Alice, eu não vim pra brincar. Vim contar uma coisa muito legal!!! – Rodrigo disse, já animado. Ele não parava quieto, ficava quicando no chão, e andava de um lado pro outro.

–Então conta o que é! – Alice disse, rindo. Ela pegou Clarisse no colo, que veio até ela e agarrou sua perna.

–Eu vou ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha! Não é demais? – Rodrigo disse.

–Ai, que legal meu lindo! Agora você também vai ter um irmão ou irmã! – Alice disse, também animada. Ela fingia que não sabia da gravidez de Roberta, era tão bom poder ver que ele estava animado assim porque ia ganhar um irmão.

–É verdade! Eu quero que seja uma menina, e você titia?

–Eu também quer uma menininha, por que aí seriam três meninas e três meninos. Você, o Thiago e o Matheus. A Angellina, a Clarisse e sua irmãzinha. Viu? Ia ser muito fofo! Agora temos que torcer pra ser uma menininha...

–A gente podia também formar uma banda que nem a banda de vocês, aí seriam os Mini-Rebeldes! – Rodrigo disse. Alice riu do nome que ele tinha inventado.

–Acho que é melhor resolverem o nome depois...

–É, ficou meio estranho, mas depois a gente ajeita isso. Agora eu tenho que ir contar pro Thiago, pra Angellina, pro tio Tomás e pra tia Carla! Tchau titia! – Rodrigo disse e já saiu correndo novamente, agora para o apartamento abaixo do seu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?