Jasper e Eu escrita por junkeiko


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181234/chapter/5

_Como você pode falar assim? – Subi em cima de uma árvore para ouvir os dois conversando. Alice parecia desnorteada com o golpe de meu destino.

_Você está com ciúmes? – Jasper sorriu momentaneamente. Ao que parecia ele adorava vê-la insegura. Alice o abraçou e o beijou repetidamente. Senti inveja dela, preferia estar em seu lugar. Mas a vida é assim, ao que parecia, eu era um Às e ele era outro.

_Prefiro acreditar que isso é um pedido de desculpas... – Alice sorria. – vocês eram namorados?

_Sim... – Jasper desviou o olhar de Alice e fitou a mata bem arborizada. – Ela foi ... muito importante pra mim, você não tem idéia do quanto!

_Imagino o quanto isso deve ter mexido com você, se eu tivesse lembranças nítidas do meu passado, tenho certeza de que mexeria comigo... – Ela olhou mais ou menos na minha direção e sorriu. Quase me desequilibrei. – Quero que saiba que pode contar comigo. – Alice falava docemente, parecia estar ensaiando uma peça teatral, mas realmente convenceu quem a interessava.

_Bem, não é tão nítido assim pra mim, acho que não precisa se preocupar. – Eu o vi piscando pra ela.

Aquilo definitivamente foi a gota d'água. Não precisava ouvir mais nada. Simplesmente deixei o local fazendo bastante barulho, queria desaparecer, deixar de existir, queria ter morrido antes de me transformar, ao menos agora teria como perdoá-lo. Minha face se contorcia em lágrimas que não escorriam pelo meu rosto. Meu cabelo colava em minha face molhada pelo orvalho das árvores. Aquilo mexeu com meu orgulho, pela primeira vez em anos, pensei em mim, ao invés de pensar em Jasper. Me enxerguei num mundo, onde só existia ele e então, eu podia me ver. Parei diante de um penhasco no susto. Afrontando a minha solidão... ... ... ... ...

..::Ponto de vista de Jasper::..

Eu e Alice entramos para dentro de casa. Fiquei feliz por tudo ter acabado bem. Ainda tinha toda a situação na minha mente. Eu era grato demais à Alice por tudo que ela me provera, mas a aura de paixão que sentia me envolver quando Sophie me cercava, era algo que eu não podia ignorar. Era como o sangue humano para um vampiro "vegetariano", uma legítima tentação! Willy se aproximou de mim preocupado.

_Jasper, onde está Sophie?

_Pensei que estivesse aqui. – Não tinha idéia de onde se metera.

_Ela foi atrás de nós, eu vi! – Alice declarou pra mim e de repente eu notei uma frustração absurda tomando conta de mim. Eu tive certeza de Alice tinha falado sobre lembranças nítidas propositadamente: Sophie ouvira nossa conversa. Pensei em perguntar o porquê dela ter feito isso, mas cheguei a rápida conclusão que isso só traria mais desavenças.

_Precisamos encontrá-la! – Declarei avidamente. Me desesperei ao pensar na burrada que tinha feito. Depois de todo esse caos, não poderia deixar Sophie à mercê de Willy. Ela negara com todas as forças sua companhia. Era demais pra mim simplesmente aceitar que nada estava acontecendo. Olhei para Edward e deixei claro a minha indignação.

_Vamos seguir o seu rastro, pelo menos teremos uma direção a seguir. – Edward apoia o irmão, afinal compreendera o amor de Sophie. Embora não tivesse certeza da grandeza do amor de Jasper por ela, pretendia lhe dar uma chance, assim como tivera a sua com Bella.

_Vou ligar para Irina e pedir que ela fique de olhos abertos. – Carlisle fala ao pegar o telefone.

_Mas pra que tanta pressa? Ela precisa colocar as idéias no lugar! Não é possível que-

_Dá pra calar a boca! – Falei sem agüentar mais tanto fingimento. Como isso podia estar acontecendo? No que Alice estava se tornando? Não conseguia acreditar que minha Alice fosse ficar tão- Bella interrompeu meus pensamentos.

_Você está bem? – Ela era uma das únicas pessoas que parecia não me pressionar para escolher um lado. Me senti acolhido pelo seu gesto. Ela sabia ser doce quando precisava.

_Não exatamente. De alguma forma me sinto culpado. Preciso achar Sophie, saber se está bem! Eu preciso... – não achei a palavra certa e me surpreendi quando Bella respondeu:

_...dela? – Seu sorriso era inigualável. Impressionante como era acolhedora. Por um momento, pensei estar tudo bem, depois lembrei que Sophie havia desaparecido. Não podia acreditar em seu súbito desaparecimento. Minha vida estava virando de cabeça pra baixo, jamais sonhei com uma reviravolta tão grande. Precisava organizar minhas idéias, precisava trazê-la de volta à Forks. Precisava... dela!

E então pessoal? O que estão achando da fic? Espero que estejam gostando pois todo meu coração está com ela! E o que vocês acham que aconteceu com Sophie? Estou curiosa! Me dêem sua opinião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasper e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.