Jasper e Eu escrita por junkeiko


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181234/chapter/3

Aquele lugar não tinha sentido sem Jasper. Ele era minha obsessão. Disso eu tinha certeza. Mas não conseguiria deixar Forks enquanto tivesse o mínimo de esperança que talvez ele voltasse pra mim. Era como se eu pudesse ouvi-lo me chamando...

Decidi andar mais um pouco, ver como a cidade funcionava. Talvez tivesse a idéia que me faria retornar a Jasper antes que eu pudesse entender. Mas nada me ocorria. Estava bloqueada, meu banco de idéias estava vazio. Sentei-me perto de uma loja de artefatos esportivos, nada poderia ser mais chato do que aqueles homens se gabando de quantos ursos conseguiriam caçar naquele final de semana. Eu caçava três cada dia que me alimentava portanto isso não era novidade pra mim.

Uma moça saiu pela porta, seu cheiro era irresistível, fui chegando perto quando percebi que um carro vinha em nossa direção a muitos quilômetros por hora. Puxei-a rapidamente para a calçada e me lembrei do que havia prometido a Jasper: Sem sangue em Forks. De repente, vi um menino aflito, branco como a neve, rosnando pra mim. Sorri gentilmente.

_Você deve ser Edward! Prazer, Sophie! – Estendi minha mão para que ele me cumprimentasse, e ele logo respirou aliviado.

_Obrigado... por salvar Bella! – Ele disse a abraçando.

_Ah! Então você é a Bella? – Eu disse olhando a menina charmosa com cheiro de doce.

_Obrigada por me salvar, não sei onde eu estava com a cabeça! –Bella sorriu sem graça. Mas quando olhou para Edward, eu tive certeza de que sabia do que estava falando.

_Você devia estar pensando nele... Eu não sei o que você tem na cabeça ao ficar com um vampiro, mas nunca desista dele se é ele que você quer! – Acariciei o rosto dela e não pude deixar de me emocionar, escondi meu rosto em seu ombro. Ela me abraçou meio sem jeito.

_Desculpe, mas... porque está chorando? – Ela olhou pra baixo, onde estava o meu rosto. Me senti particularmente vulnerável em seu colo. Era óbvio que eles saberiam mais tarde quem eu era e pra variar eu não queria arranjar confusão, mas e depois? Pra quem eu iria desabafar?

_Faz mais de cem anos que vago procurando pelo homem que eu amo, para descobrir que ele vai se casar com outra. – Eu abraçava ela novamente. – Isso não é justo!

_Mas por que você não fala com ele? – Edward sorriu, achei que ele soubesse quem era.

_É complicado. Ele sabe, mas não posso tirá-lo de sua parceira. Imagine-se Edward... Se quando você encontrou Bella, estivesse com outra de seu clã, o que você faria? – Tentei impor a imensidão do amor que sentia por Jasper. O sentimento, o carinho que ele dedicava a mim, ele era tão atencioso. No seu mundo, o mundo dele era eu. Eu era a pessoa mais feliz de todo o Texas. Talvez se não fosse pelo trabalho ardiloso, ele nunca teria se transformado, ou talvez, tivesse se transformado ao meu lado, comigo.

Peguei Edward refletindo sobre o assunto. Não que ele tivesse dúvidas, pois acariciava o rosto da amada com um largo sorriso no rosto. Mas ele apreciava aquele momento de dor e angústia na vida dele, sem Bella. Ele ria do absurdo, jamais conseguiria viver sem ela.

_Eu largaria. Não importaria quem fosse! Jamais viveria sem a Bella. – Seus olhos se arregalaram, encontrando os de sua fêmea.

_Entendem o que eu digo? Esse homem tem sido minha obsessão há mais de cem anos. Ele me beijou hoje, só não teve coragem de... – Eu não pude continuar. E se estivesse me iludindo. E se ele tivesse bem com Alice? Qual seria meu papel naquela cidade ridícula? Meus olhos se espremeram e eu mais uma vez não pude chorar.

_Olha, se ele te beijou não deve ser tão mau assim... Ele deve se importar com você! Já perguntou se ele quer ficar com você? – Bella sugere ao lembrar do quanto sofrera por Edward e o quanto precisou de um amigo.

_Nunca! Jamais pediria isso a ele! Quanto egoísmo meu! Eu nunca pediria nada desse tipo. Deveria ser suficiente vê-lo feliz! Mas eu não consigo! – Eu batia os meus pés no chão.

_Você me parece mesmo apaixonada, e decidida! – Edward sorriu, parecia estar se divertindo com a minha tragédia e ele que pareceu ler a minha mente, corrigiu. – Eu tenho uma idéia para o seu amor dar certo! Eu só preciso de um nome...

Gelei. A minha única esperança era que ele me contasse sua idéia sem saber de quem se tratava, daria minha eternidade por um saco de idéias. Mas de repente, como um furacão, Alice apareceu. Sua face simpática desaparecera e agora ela me olhava com raiva e mágoa nos olhos.

_Preciso de você agora! – Ela me puxou e fomos correndo em direção a casa dos Cullen. Mal sabia o que estava a me esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jasper e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.