A Carta escrita por Juliane Cristina da Silva


Capítulo 1
Capítulo 1 - O Começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180486/chapter/1

Meu nome é Jhully Collins, moro no sul da cidade de Luxemburgo. Trabalho na área de Relações Internacionais, mas recentemente pedi demissão, pois estou tentando abrir meu próprio negócio.

Certo dia estava lavando minha varanda quando encontrei Meryli Bluck (uma grande amiga minha) voltando para casa.

-Bom dia, Jhully.Tudo bem ?- disse Maryli sorrindo.

-Está sim, na medida do possível, e você como está?

-Estou muito bem,obrigada .Já tomou café da manhã?Que tal vir tomar comigo?

Eu não estava com fome, mas aceitei por educação, e também acho que seria uma ótima oportunidade de colocarmos o papo em dia, pois já fazia um tempo que não conversávamos. Parei de lavar a varanda imediatamente, desliguei a mangueira e fui para minha casa correndo fazer um suco de laranja, para não chegar de mãos vazias.Chagado lá disse :

- Trouxe um suco de laranja pra tomarmos acompanhado desse seu bolo.- disse dando gargalhadas.

-Ótimo. Pode me ajudar a colocar a mesa?- Disse indo em direção a sua caixa de correspondência.

-Claro! –respondi. –Mas porque você está indo pegar correspondências?Hoje é domingo,e que eu me lembre o correio não funciona, a não ser que seja uma correspondência urgente ou particular.

-É que ela está aqui desde sexta-feira, pois sempre esqueço de pegá-la. – Disse rindo.

Meryli era solteira, estava conhecendo um rapaz, muito legal por sinal, mas nada sério. Raramente aparecia na casa dela.Enquanto eu arrumava a mesa, Meryli tentava abrir o envelope.

-Não consigo abrir esse maldito envelope!-Disse Meryli irritada.

-Quer ajuda?- Perguntei inocentemente.

-Quero sim. –Respondeu-me agradecida.

-Nossa. Realmente está bem difícil de abrir. –Tentamos de todas as formas possíveis abrir aquele inocente envelope, mas parecia que estava muito bem colado.Meryli achou melhor tomarmos café primeiro.Balancei a cabeça concordando.

Durante o café Meryli não tirou o olho do tal envelope que estava sobre a mesa.Percebi que ela estava realmente muito curiosa para descobrir o que tinha no envelope.

-Mery , será que este envelope ao é daquele rapaz que está conhecendo?Vai ver ele só quer fazer uma grande surpresa pra você!- disse sorrindo

-Amiga, por favor não fale mais desse cara perto de mim!Ele pisou na bola feio! Não estamos nem mais nos falando – Disse ela com uma voz tristonha.Depois disso eu não disse mais nada apenas concordei com ela balançando a cabeça.

Ao acabar de tomar café retomamos a tentar abrir o envelope que estava sem remetente, data, ou qualquer outra informação eu nos levasse a pessoa. Meryli se levantou e foi lavar a louça enquanto eu continuei tentando abri-lo.Observando atentamente os detalhes daquele pequeno envelope, percebi que havia no canto superior uma fita minúscula da cor dourada.

-Meryli, corre aqui, vem ver o que eu achei no envelope!-Disse gritando.- Ela veio correndo ao meu encontro para ver o que eu tinha achado.Ao mostra-lo, ela puxou imediatamente, abrindo então o envelope. Ao abri-lo avistamos uma linda folha muito brilhante, que não havia nada escrito.

-Isso é algum tipo de pegadinha?-Perguntou Meryli revoltada.

-Também não estou entendendo. Parece algun tipo de magia. Tipo Harry Potter –Respondi sarcasticamente.

-Isso não é motivo para piada, Jhully.- Respondeu-me irritada.- Vamos tentar ir para um lugar mais escuro pra ver se não é a claridade que faz esse efeito brilhante no papel. Vai ver tem algo importante escrito.- Concordei com a idéia pois ela podia estar certa. Então fomos para o porão,mas sem sucesso pois o papel continuava brilhando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...