Marotos- Confusões em Hogwarts escrita por -Outsider


Capítulo 4
Para Tiago p. Potter – Godric Hollows




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18019/chapter/4

- Calma Tiago, já deve estar a caminho.

Essas foram as palavras reconfortantes da sra. Potter, quando o filho, pela milésima vez naquele verão, acordava entusiasmado, pedindo se já havia chegado alguma coruja.

-Não sei porquê tanta preocupação afinal, ainda falta pouco mais de um mês para setembro.

Mas estas palavras, não mais tranqüilizavam Tiago, que estava mais ansioso do que jamais estivera na vida, mais ansioso do que quando ganhara a primeira vassoura. Ir para Hogwarts era mais do que aprender magia, era realmente, tornar-se um bruxo.

-Como eu serei selecionado para a grifinória mamãe? – Pediu Tiago já confiante.

A mãe sorriu ao lhe responder.

-Há um chapéu seletor. Que verá suas qualidades, e o colocará onde achar que deve. Mas a grifinória não é a única casa meu bem. As outras também...

-Mas é a melhor! – Interrompeu Tiago, que tinha um brilho no olhar.

-Não há uma casa melhor. – Falou o sr. Potter, que acabara de entrar no aposento, como o filho, ele tinha cabelos muito pretos, porém bem arrumados. – Todas as casas têm suas qualidades...

-A é?! Então qual seria a qualidade da sonserina? Perguntou Tiago petulante.

Antes que o pai pudesse lhe responder alguma coisa, embora não tivesse nenhuma resposta em mente, uma grande coruja de igreja passou pela janela aberta e deixou cair um envelope em cima da mesa. O envelope era grosso e pesado, feito de pergaminho amarelado e endereçado com tinta verde-esmeralda. Não havia selo e sim um lacre de cera púrpura com um brasão, um Leão, uma Águia, um Texugo e uma Cobra circulando uma grande letra "H".

Tremendo de ansiedade, Tiago abriu o envelope.

 

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA HOGWARTS

Diretor: Alvo Dumbledore

(Ordem de Merlin, Primeira Classe, Bruxo Chefe, Cacique Supremo, Confederação Internacional de Bruxos).

 

Prezado Sr. Potter,

Temos o prazer de informar que V.Sa. tem uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Estamos anexando uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano letivo começa em 1º de setembro. Aguardamos sua coruja até 31 de julho, no mais tardar.

Atenciosamente,

Minerva McGonagall.

Diretora Substituta.

 

Havia ainda, um segundo pergaminho dentro do envelope:

 

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS

 

Uniforme:

Os estudantes do primeiro ano precisam de:

1. Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)

2. Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário

3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)

4. Uma capa de inverno (preta com fechos prateados)

As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.

 

Livros:

Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:

          Livro padrão de feitiços (1ª série) de Miranda Goshawk

          História da magia de Batilda Bagshot

          Teoria da magia de Adalberto Waffing

          Guia de transfiguração para iniciantes de Emerico Ewitch

          Bebidas e poções mágicas de Arsênio Jigger.

          Animais fantásticos & onde habitam de Newton Scamander

          Contra azarações para iniciantes de Teddy Inercius

 

Outros Equipamentos:

          1 varinha mágica

          1 caldeirão (estanho, tamanho padrão 2)

          1 conjunto de frascos

          1 telescópio

          1 balança de latão

Os alunos podem ainda trazer uma coruja ou um gato ou um sapo.

 

LEMBREMOS AOS PAIS QUE OS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO NÃO PODEM USAR VASSOURAS PESSOAIS.

 

Tiago foi ainda àquela tarde ao beco diagonal comprar o que precisava, e ganhou também uma coruja, e uma nova vassoura, depois de falsas promessas que não tentaria contrabandeá-la para a escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!