Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/10

-Edward, foi melhor assim! Eu tentei te avisar, mas você não me ouviu... - Edward estava na sala da casa dos pais, para onde tinha ido depois de deixar Bella .
-Chega, Rosalie! Eu não estou com cabeça para ouvir mais nada!
Edward subiu para seu quarto de solteiro
E deitou-se na cama
Tinha bebido muito depois que chegara, enquanto Rosalie destilava o indefectível “Eu não disse?” Mas Edward nada ouvia, afogado em sua dor.
Como Bella fora capaz de fazer isso com ele?
Não devia ter vindo para casa dos pais, e sim ter ido para um hotel, mas Rosalie insistira que era melhor não ficar sozinho e ele cedera. Mas já estava arrependido.
Ouvir a irmã dizer que tinha sido melhor assim, de nada aplacava a sua dor misturada a ódio e desilusão.
Como não vira os sinais? Com fora tão cego?
Quando sua irmã entrara na sua sala no hospital e começara a contar tudo, ele não acreditou. Não podia ser verdade. Ele confiava totalmente em Bella.
Mas aí ela mostrara as fotos
Edward sentira um baque como um soco no estômago.
Não podia ser, custou a sair do choque que aquelas imagens tinha causado.
Sua mulher, sua Bella. Com outro homem. A beijando, a tocando...
Edward sentira uma raiva surda se apossar dele.
Bella o tinha feito de idiota.
Mas agora tudo estava acabado
A queria fora de sua vida. Pra sempre.
Quem sabe assim conseguiria arrancá-la de seu coração

Edward ouviu uma batida na porta. Não respondeu. Não queria falar com ninguém.
Mas as luzes se ascenderam e ele viu que não era sua irmã quem estava entrando no quarto e sim Tânia.
O que ela estava fazendo ali?
- Edward? – ela se aproximou da cama, ele se levantou e sentou na beirada da cama
- Tânia? O que esta fazendo aqui
Tânia olhou o rosto abatido de Edward
- Sua irmã me ligou. Ela me contou tudo Edward, Eu sinto muito...
Edward riu com ironia
- Eu não acredito...

- Não fica bravo com ela Edward, Rosalie esta preocupada com você, disse que você não queria conversar com ninguém e pediu que eu viesse tentar falar com você...
- Não me leve a mal, Tânia, mas eu não estou a fim de conversas...
-Eu sei... - ela se sentou na cama ao seu lado.- Se não quiser falar não fala. Mas me deixe te fazer companhia, não é bom ficar sozinho nestas horas.
Ele a encarou. Mas era como se não a visse
- Tânia...
Ela o abraçou
- está tudo bem, Edward...- ela sussurrou.- eu imagino a dor que você deve estar sentindo, eu lamento muito que as coisas tenham terminado assim entre você e a Bella.
Ele não esboçou nenhuma reação.
Tânia levantou-se e saiu do quarto, voltando com uma garrafa de wisky
-Acho que nós dois estamos precisando disso.
Ela serviu um copo para ele e outro para ela.
Edward bebeu o liquido quente, mas continuou calado olhando para o nada.
- Eu não entendo como a Bella pode ter feito isso com você! E justo com aquele homem, e ainda trazê-lo na casa dos seus pais...
Edward a interrompeu
- Tânia, eu não quero falar sobre isto...eu sei que a minha irmã te mandou aqui para me fazer falar, mas não vai adiantar! - Ele falou bruscamente
- Edward, me perdoe – ela colocou copo na mesa e se aproximou dele novamente - eu não vou mais tocar neste assunto. Mas saiba que eu não vim porque sua irma pediu, eu vim porque eu me preocupo com você. - Ela acariciou os seus cabelos e beijou o seu rosto. Edward não esboçou a menor reação
Então ela virou o seu rosto e o beijou na boca.
- Não, Tânia
- Shi... Edward, deixa acontecer...
Mas ele a afastou segurando suas mãos
- Tânia, nada vai acontecer entre nós!
- Edward...
- Não piore as coisas ...o que aconteceu entre nós faz parte do passado.
- eu espero que você não esteja querendo ser leal a Bella, ela não merece Edward...
- Isto não tem nada a ver com a Bella, é entre eu e você. Eu sinto muito se você ainda tinha ilusões ao meu respeito...

- Não é ilusão. Eu ainda te amo , Edward. Você não sabe como eu me arrependi de ter te perdido. Quando eu voltei de Paris estava disposta a te reconquistar, mas aí você já estava casado. Eu fiquei na minha, eu respeitei seu casamento, mas agora, nós podemos recomeçar...
- Não, Tânia, não podemos.
- Mas, Edward...
- Tânia, eu amo a Bella. E não é porque nós estamos nos separando que o que eu sinto por ela deixou de existir. Eu sinto muito, mas nós, eu e você, não existe.
Tânia sentiu lágrimas se formando em seus olhos, mas se conteve.
Levantou-se, pegou sua bolsa e saiu do quarto.
Nas escadas encontrou Rosalie
-E aí? - ela perguntou curiosa
-E aí nada, Rosalie. Foi um erro eu vir aqui... - ela se voltou para a ex cunhada – O Edward ama a Bella
-Bobagem! Ele está assim agora, mas isso vai passar, você não pode desistir! Tem que aproveitar agora para reconquistá-lo...
-Não, Rosalie. Não vai adiantar. Eu deixei você me convencer que o Edward ainda sentia algo por mim, mas isso não é verdade.
-Você não pode achar que ele realmente ama a Bella!
-Eu não acho. Eu tenho certeza. Eu nunca vi o Edward assim. Olha, Rosalie, eu já vou indo e não vou voltar mais aqui. O Edward esta perdido para mim.
-Tânia, você não pode desistir.
-Rosalie, não insiste. E sabe de uma coisa? Se eu fosse você, eu torcia para o Edward e a Bella se acertarem!
-Não, isso nunca! Ela só volta pra vida do meu irmão por cima do meu cadáver! Como você pode querê-la na vida dele depois do que ela fez?!
- Bem, isso não é da minha conta! - Adeus, Rosalie!

Bella acordou de um sono agitado com a campainha tocando.
Olhou o relógio. Eram 08h da manha.
Quem seria a esta hora?
Depois que Edward tinha saído ela perambulou como um sonâmbula pela casa, repleta de lembranças dos dois em todos os cantos. Pensando em uma solução para tudo isso.
Pensando em como fazer Edward entender que ela o amava e que não o tinha traído.

Mas por mais que refletisse sua mente estava fazia. Foi dormir no quarto de hóspede porque não podia suportar dormir sozinha na cama de dividia com Edward. Tentara em vão pegar no sono até que desistira e tomara dois comprimidos para dormir. E mesmo assim tivera um sono difícil.
Levantou-se trôpega, e foi ver quem era. Olhou pelo olho mágico e não acreditou ao ver Rosalie. Abriu a porta perguntando:
- O que é, Rosalie, veio tripudiar em cima da sua vitória?
- Bella! Isso é maneira de me receber?
- O que você quer? Já não está satisfeita? Não conseguir o que queria? Me separar de Edward?
- Fala como se a culpa fosse minha?
- e não é?
- Você traiu o meu irmão com aquele homem! Você acha isso pouco?
- Eu não traí o Edward!
- Não é o que aquelas fotos dizem...
- Você é muito baixa, Rosalie! Eu sabia que você me odiava, mas não a esse ponto.
- Eu não fiz mais do que a minha obrigação de irmã. Não podia deixar o Edward continuar sendo traído por você!
- Eu já disse que...
- Não dormiu com o aquele o homem? Jacob? Além de tudo você ainda é mentirosa?
- Eu não sou obrigada a ficar ouvindo isso! - Bella tentou fechar a porta, mas Rosalie a impediu e entrou na casa.
- Sai agora da minha casa! – Bella gritou
- Esta casa não é sua, é do meu irmão
-Eu não acredito! - Bella bateu a porta - Tudo bem, o que você quer?
- Eu vim te dizer para sair da vida do meu irmão e não perturbá-lo mais com suas mentiras. Ele esta sofrendo muito com tudo isso...
- Ele não estaria sofrendo se você não tivesse feito o que fez.
- Você fez! Você o traiu! Eu sabia, eu tentei dizer a ele que tipo de mulher você era, mas ele não me ouvia, estava cego! Mas agora isso acabou. Ele finalmente viu quem você é e não vai mais cair na sua conversa.
- Por que você me odeia tanto, Rosalie? O que foi que eu te fiz? Eu sei que você esperava que o Edward se casasse com outro tipo de mulher, alguém mais “adequado”, como você adora frisar. Mas isso é absurdo!

- Sim, eu não queria que meu irmão casasse com você. Ele nunca deveria ter terminado com a Tânia. Ela sim era uma mulher perfeita para ele.
- Você não pode escolher com quem o Edward deve ficar, é ridículo! Você pode ter conseguido nos separar. Mas e agora? Vai fazer com que ele volte com a Tânia?
- Isso não é mais da sua conta. Mas para sua informação, Tânia esteve lá em casa ontem a noite e eles conversaram por horas a fio...
Bella sentiu a dor do ciúme dilacerá-la.
- Vocês não perdem tempo! – respondeu sarcástica
Deveria ter imaginado que Rosalie e Tânia estavam juntas nisso.
- Já fez o que tinha que fazer, agora vai embora, Rosalie!
- Sim, eu já acabei, mas vou repetir para você não esquecer. Fique longe do Edward. Nem pense em procurá-lo. Ele não quer ver você. Nós já contatamos nossos advogados para cuidar do divórcio. E se você pensa que vai arrancar algum dinheiro da nossa família, pode tirar seu cavalinho da chuva. Você não vai ficar com nada!
- Eu não quero o dinheiro do Edward. Pode falar isso a ele.
- Eu duvido! Mas de qualquer maneira, nosso advogado vai entrar em contato com você, esteja preparada. Adeus!
Bella sentiu uma raiva cega desta mulher.
- Rosalie! – ela chamou e ela se virou – você ganhou uma batalha, mas não a guerra.
Rosalie se enfureceu
- O que você esta querendo dizer...
- Eu não desisti. Eu vou lutar pelo Edward e não há nada que você possa fazer para me impedir!
- Sua...
- Olha lá como fala! Não vai descer do seu salto! – Bella andou até a porta e abriu – agora, suma daqui!
Rosalie saiu bufando até o carro
Bella bateu a porta e se encostou nela.
Não ia deixar Rosalie, ou Tânia ou Jacob acabar com a sua vida sem lutar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!