A Maldição Da Herdeira escrita por Fênix


Capítulo 8
A missão de Pettigrew




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178425/chapter/8

Naquela mesma noite, do outro lado da cidade, Pedro Pettigrew estava comprido a ultima ordem que o Lord das Trevas tinha li dado. Ele estava no centro de Lordes, caminho a passos rápidos, olhando para trás a cada esquina. Pedro tinha certeza que Sirius sabia que ele era o responsável pela morte dos pais de seu afilhado.

Ele entrou em uma rua com varias pequenas lojas, uma delas chamou a atenção. Era uma pequena livraria muito antiga. Na vitrine havia escrito, '' Livros Raros''.

Pedro entrou na loja. La dentro havia apenas um velho atrás do balcão.

_Boa noite. - Disse o homem, com um tom de desconfiança na voz, provavelmente causado pela aparência do bruxo. Pettigrew estava com as roupas rasgadas e um pouco sujas. - O senhor deseja algo?

Pedro deu uma olha da loja. Haviam quatro filheira de pratilheiras cobertas de livros e atrás do balção uma pratilheira, protegida por vidro. Nela vários livros com aparência muito antiga.

_Sim. Que livros são estes? - Disse, indicando a prateleira taras do balção.

_São a coleção mais rara que tenho. E uma pena que falte uma para completar minha coleção e todo caso eles não estão a venda.

_Qual o livro que falta para completar a sua coleção?

_Sonhos de uma noite de verão. E uma coleção comemorativa das maiores obras de William Shakespeare. Por que? Por acaso tem uma para me vender? - Disso o homem em tom de deboche.

_Sim. Eu o tenho. - Pedro tirou um livro de dentro do casaco e pôs sobre o balção. O vendedor olho com esperança que se desfez assim que leu o título do livro.

_Que livro e este? - Disse o homem aos berros.

_Sonhos de uma noite de verão. -Disse Pettigrew, sacando a varinha e apontado para o velho vendedor.

_O que significa... - O homem não teve tempo de terminar a frase. Ele foi atingido por um feitiço que o deixou congelado.

Pedro passou a varinha sobre o livro, alterando sua aparência, título e conteúdo. Depois ele tornou a apontar a varinha para o vendedor.

_Você deve guardar este livro e nunca o vender, a não ser que a pessoa te apresente uma varinha. E agora ordeno que se esqueça do nosso encontro. - O homem piscou varias vezes, olhou fixamente para Pedro depois para o livro sobre o balção.

_O que esta acontecendo aqui. Por que este livro esta fora do seu lugar? Por favor saia estamos fechando.

O velho agarrou o livro e o levou para junto de sua coleção.

Pedro saiu da loja, satisfeito com ele mesmo, afinal que bruxo iria a uma livraria trouxa e ainda mostraria sua varinha em publico.

Seu mestre havia mandado que ele escondesse o livro em um lugar seguro caso algo acontecesse. Era o que ele tinha feito, agora tinha que se esconder da fúria de Sirus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!