Amor Vs Ressentimento escrita por CSI GSR


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

É claro que todos os aprendizes de CSI adivinharam que ela tinha um filho, vamos conhece-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178351/chapter/5

C: (entrando na casa)Obrigada, eu confesso que não esperava ser bem recebida...

SS: (indicando o sofá)Porque não?

C: Depois de tudo..........

SS: (se dirigindo a empregada) Alisson, pode me trazer um suco por favor? Cath?

C: Pode ser um suco também obrigada.

A: Em um minuto Senhora.

C: Você parece muito bem

SS: (Sorrindo)Você nunca foi boa em rodeios Cath, e não estava na conferencia hoje com os rapazes. (receosa) Ele........te contou alguma coisa?

C: Contou.............Sara eu ainda não acredito que ele foi capaz de fazer isso com você, eu...eu realmente sinto muito....tudo isso aconteceu porque eu encontrei vocês naquele maldito parque........

SS: Cath isso não foi culpa de ninguém.......bom na verdade foi minha.......eu amava tanto ele que me submeti a tudo por esse amor....eu me anulei por acreditar que o amor dele era sincero.........ele me disse tantas vezes que o seu maior medo era que um dia eu o deixa-se por alguém mais jovem....que eu realmente acreditei que ela estava apaixonado e inseguro só isso...............mas a verdade é que ele só queria se divertir..............

A empregada voltou com uma jarra de suco e dois copos

C: Sara isso não é verdade...............entenda eu não estou tentando defender o que ele fez, no seu lugar teria armado o maior barraco antes de ir embora, mas........ ele está realmente arrependido......no seu lugar eu nunca perdoaria ele.....mas..........se ainda existe algum resquício deste amor Sara...........

SS: (interrompendo e se levantando) NÃO! Todo o amor que um dia eu senti por ele naquele dia virou ódio, eu ainda tentei.........

C: Eu sei.ele me conto que você voltou a procurá-lo.....

SS: Eu ia contar a ele sobre o nosso filho.........meu filho!

C:Fi....filho......você estava grávida?

SS: Sim.........eu ia contar a ele......mesmo que não estivéssemos juntos eu não queria que o meu filho crescesse sem saber quem é o pai..................mas enfim o Dr Grissom deixou bem claro que não estava interessado em nada que eu tivesse para dizer e em nada que viesse de mim.........então.......então a melhor solução foi sumir......me desculpe se na época isso pareceu pouco caso com relação a vocês...mas.......eu não estava em condições de dar explicações e depois que as coisas na minha vida se acalmaram eu realmente pensei em ligar e dar notícias mas.....eu ainda não sabia como explicar.

C: Eu entendo........agora eu entendo. Mas o que pretende fazer agora.........os rapazes estão eufóricos com a possibilidade de te reencontrar.........eu pedi a eles que não dissessem nada ao Gil por enquanto, mas ......... eles vão querer uma explicação, e uma explicação muito boa.

SS: Então Ele ainda não sabe que eu estou aqui?

C: Não. O Eckley praticamente o obrigou a vir, mas ele disse que não suportaria entrar em uma conferencia de novo..............ele disse que foi assim que vocês se conheceram.....

SS: É. pra quem ouve isso parece até que um dia eu realmente signifiquei alguma coisa pra ele.

C: Significou Sara, como eu disse, ele está arrasado, desde que você foi embora ele nunca mais foi o mesmo, como o próprio Eckley fala o Gil é a sombra do homem que foi um dia.

SS: Deve haver outro motivo pra isso, e sejamos sinceras ele nunca foi um homem muito sociável.

C: é verdade, mas.........você não faz idéia do quanto ele mudou e pra pior.

SS: Isso é problema dele, se ele escolheu viver amargurado pelos erros do passado eu não posso fazer nada, eu fiz o que tinha que fazer, reconstruí minha vida bem longe do que me fazia mal.

C: E quanto ao seu filho.......ele sabe a verdade?

SS: Você diária ao seu filho que o pai dele era um aproveitador que te tratou como uma prostituta, usou, se divertiu e depois descartou? Não, meu filho não sabe nada sobre o pai, é um garoto muito inteligente e bondoso, não merece saber que o pai era um cretino.......eu sei que um dia ele irá me perguntar e nesse dia eu acharei um jeito de contar a verdade sem magoá-lo muito mas até lá.......

C: Sara com o Gil aqui esse dia já pode ter chegado, se o Gil souber que você está aqui nada nem ninguém neste mundo irá impedi-lo de te procurar e quando ele te encontrar vai descobrir sobre este filho e vai querer conhecê-lo.....

S: Este será mais um grande erro do todo poderoso Dr Grissom, ele não chegara perto de mim ou do meu filho...........tenho toda a força policial de Washington ao meu serviço e posso sim impedi-lo de se aproximar, e se ele tentar chegar perto do MEU filho vai ver a vida dele se transformar em um verdadeiro inferno.

C: Sara......

SS: Eu estou longe de ser aquela aluninha tola e ingênua que idolatrava e temia Gilbert Grissom como se fosse um Deus, até hoje eu nunca o prejudiquei, na época minha vontade era contar a todos vocês o que havia acontecido... mas eu sabia que isso arruinaria a carreira dele e eu não queria agir no impulso da raiva e depois me arrepender, mas agora é diferente, agora eu sou mãe e não há nada que eu não faça para proteger o meu filho mesmo que seja do próprio pai, um pai que nem ao menos quis saber de sua existência, um pai que nunca deu a mínima pra ele.

C: Como Mãe, como amiga e como mulher eu te entendo e te apoio, mas ainda acho que o melhor seria se Grissom não descobrisse, evitaria muitos aborrecimentos a você e ao seu filho.

SS: Eu concordo.........o que você sugere?

C: Primeiro...............a decisão é sua é claro, mas................os rapazes querem saber o verdadeiro motivo da sua saída, querem te ver, saber como você está, sei que se contar a verdade a eles, eles entenderão, amanhã Brass e Sofia chegarão, eles tinham algumas coisas pra arrumar antes de vir, eles se casaram a um ano.

SS: Jura? Que ótimo, sempre achei que Sofia gostasse do Grissom, e quando vim embora rezei para que ela não fosse enganada e usada como eu fui.

C: Eu também achava que ela sentia algo diferente por ele, mas....... algum tempo depois que você partiu ela e Brass iniciaram um relacionamento e agora vão ter um bebê acredita?

SS: Que bom. Eu fico feliz, realmente feliz por eles, e você como está? Quais as novidades?

C: Não tenho tantas novidades assim, Lindsay vai para a faculdade ano que vem, vai fazer Física e quer ser CSI, rsrsrsrs.

SS: Wow, ela sempre te admirou muito, você sempre foi uma ótima mãe, senti falta dos seus conselhos quando o Arth nasceu.

C: Onde está seu Filho? Eu posso conhecê-lo?

SS: Pedi a ele que fosse para a casa de um coleguinha depois da conferência, não foi fácil, mas........quando eu vi os rapazes lá eu sabia que não demoraria muito para um de vocês aparecer na minha porta se fosse o Grissom ou um dos meninos eu não gostaria que ele estivesse aqui. Quer ir comigo buscá-lo?

C: É claro!

No carro

C: Então você agora é a diretora do melhor laboratório do país? Meus parabéns.

SS: Parece que sem a sombra do Grissom eu finalmente consegui alavancar aminha carreira, é estranho, mas as coisas pareceram mais fáceis entende, eu segui o seu conselho e afastei o meu lado emocional do trabalho, coisa que em Vegas era impossível para mim visto que eu era apaixonada pelo meu supervisor, aqui não, meu foco era meu filho e meu trabalho, sem tempo para picuinhas ou disputa de poder, eu não me tornei fria e calculista como ele se é o que você está pensando eu sempre respeitei muito as pessoas que trabalham comigo, mas eu consegui finalmente desenvolver uma visão e um comportamento mais profissional, entende?

C: Entendo, só lamento que você tenha tido que passar por tanta coisa antes, não deveria ter sido assim.

SS: Tudo foi e é como deve ser Cath, não se aprende a andar de bicicleta sem levar alguns tombos, eu me machuquei muito é verdade, mas finalmente aprendia andar sozinha.

Cath apenas a observava, aquela realmente não era a Sara que eles haviam conhecido, estava muito mais madura e resolvida, mas com sua experiência Cath sabia que por traz de toda essa auto confiança havia ainda muita magoa e ressentimento, e temia que isso estivesse prestes a vir a tona se Sara e Grissom se reencontrasse, tentaria ao máximo impedir isso. Não queria ver sua amiga sofrer mais do que já havia sofrido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no próximo uma foto do jovem Arth.