A Esperança Dos Renegados escrita por Aldneo


Capítulo 31
CAPÍTULO IX: Um encontro de Cavaleiros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178257/chapter/31

O dia começava a clarear, em um monte não muito distante da fortaleza dos Cavaleiros, Targut explorava, parecendo buscar algo por aquela paragem rochosa e ressequida. Ele percebe algo se movendo em suas proximidades. Logo, é possível ouvir o som de grandes patas pisoteando o solo acompanhado de alguns grunhidos medonhos vindos de detrás de um abundante conjunto de arbustos secos. O cavaleiro comenta com a criatura em suas proximidades: - "Não estou querendo encrenca com você...", enquanto retira de um dos bolsos de suas vestes uma pequena barra mineral de uma coloração amarelada e a enfinca no solo um pouco a sua frente, na direção dos arbustos atrás dos quais a suposta criatura se ocultava.

Diante do estranho aparato a criatura parece se amedrontar, e, emitindo um guinado estridente e agudo, se afasta do local. Vendo que conseguira o resultado desejado, Targut apanha novamente a pequena barra, devolvendo-a ao bolso de onde a havia retirado. Neste instante, ouve-se uma voz por detrás dele: - "Então é verdade o que diziam, o traidor realmente retornou para o nosso meio". Targut se volta para a direção da voz e se depara com outro cavaleiro, a mascara metálica trincada que usava lhe torna a identificação inquestionável: - "Malachie..."

— "Não entenda mal...", Malachie lhe diz, com certa ironia, "É muito bom tê-lo de volta em nosso meio, irmão...", ao que Targut lhe responde rispidamente: - "Só estou aqui tentando acertar um dos erros que vocês cometeram, antes que isto acabe por me sujar com a mesma pífia lama na qual vocês chafurdam." Novamente irônico, Malachie lhe responde: - "Falas como se nunca tivestes feito as mesmas coisas, como se não tivestes divertido-te os mesmos jogos... Como se não fostes um de nós... Não penses que, por teres te tornado um traidor, tornaste-te melhor do que os demais..." Diante de tais palavras, Targut caminha até seu companheiro e lhe encara o rosto encoberto, falando de forma fria e, ao mesmo tempo, ameaçadora: - "Cuidado com suas palavras 'irmão', não se esqueça a mão de quem empunhava a espada cujo golpe foi o responsável por lhe dar este trinco em sua máscara..."

Após isto, Targut volta-se novamente à direção que estava e segue andando, deixando Malachie para trás. Este incomodado, lhe esbraveja, percebendo-se sua voz alterada: - "Vangloria-se por um golpe de sorte! Sou muito superior a você na ordem, pelo que sei você nem mesmo passou pela iniciação... E é por isso que o Senhor dos Cavaleiros me convoca para missões, enquanto que a você lhe resta... apenas... corrigir erros!" Ao que a resposta lhe vem em um tom frio e sóbrio, carregado de desprezo: - "Ele o convoca às missões pois você não é mais que um cão desprovido de vontade própria, que não faz nada se não obedecer... Até mesmo se presta a se por de quatro diante dele... E se és tão superior, porque teu Senhor me ordenou vigiá-lo, para que eu cumpra sua missão caso falhe."

— "Isto é mentira, e você pagará por esta insolência!", Malachie grita, totalmente alterado, enquanto desembainha sua longa espada e avança contra Targut, à que este também desembainha sua espada no momento certo para rechaçar o ataque; Malachie investe ainda outras vezes contra ele, porém os golpes são bloqueados facilmente. Por fim os dois Cavaleiros entrecruzam suas espadas e passam a medir forças, um bloqueando o ataque do outro. O ranger das lâminas sendo forçadas uma contra a outra ressoa continuamente, enquanto ambos se encaram fixamente através das máscaras que cobriam seus rostos. Por fim, Targut puxa sua lâmina para baixo, liberando a tensão, e fazendo seu adversário se desequilibrar para frente. Ele próprio, girando o corpo, se põe por detrás de Malachie e lhe acerta a nuca com o pomo da espada, fazendo-o se precipitar ao solo.

— "Novamente, sua fraqueza e inferioridade são reveladas," Targut fala arrogantemente a seu adversário caído ao chão... "Tanto tempo, tantos erros, e ainda não aprendeu que o fracasso é o destino dos precipitados..." Perceptivelmente transtornado, Malachie lhe resmunga: - "Isso não muda o fato de você ser um traidor, um desperdício... Se não tivesse que cumprir minha missão para com meu Senhor, ficaria aqui até lhe fazer pagar." Porém o outro Cavaleiro, antes mesmo dele terminar de falar, já passara a seguir novamente em seu caminho, voltando parcialmente o rosto para trás, enquanto ainda caminhava, apenas solta um frio e desprezível: "Isto são apenas palavras vazias".

Logo, Malachie, ainda no chão, se vê sozinho no topo rochoso daquele monte, apenas murmurando consigo mesmo: - "Ele engolirá estas coisas, eu farei com que ele e todos os demais que me chamam de inferior paguem caro por esta afronta..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Esperança Dos Renegados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.