Who Knew? escrita por LunaHathaway


Capítulo 6
A Cerimônia


Notas iniciais do capítulo

Oooi flores do meu ♥
Graças a insistência das linda que me mandam sempre reviews (viram a indireta, leitoras fantasmas?) estou postando mais um capítulo hoje, afinal, é quase natal!
Enjoy, my loves *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178139/chapter/6

Quando chegamos, faltavam dez minutos para a cerimônia começar. Se eu não estivesse acompanhada pela rainha Moroi, com certeza não estaria bem, mas Lissa...Bom, digamos que Lissa me ajudou um pouquinho.

O salão em que aconteceria o evento estava lindo. Prático e simples acima de tudo, mas lindo.

As paredes eram brancas com símbolos da promessa, Molnija e Zvezda em vermelho. O piso era ladrilhado em preto. Haviam bastante janelas comparado ao normal, e haviam cortinas pretas. Em um corredor, haviam quadros dos guardiões que mais haviam matado Strigoi e participado de batalhas. Fiquei surpresa ao ver que minha mãe estava ali. Janine Hathaway era considerada uma das melhores guardiãs do mundo? Hum, interessante...

Logo que nos –ou melhor, me viu, Stan veio correndo.

-Hathaway! Sabia que está atrasada? Eu esperava que você crescesse um pouco e parasse de.. Ah, olá, Sua Alteza! – Stan se cortou ao ver que Lissa estava ao meu lado. – Vamos, vou mostrar à vocês onde ficarão.- E nos encaminhou até um canto, onde Hans estava contando os guardiões.

- Sua Alteza Real, você sentará naquela cadeira – E apontou para uma grande cadeira, no meio do salão. – Depois que forem feitas as tatuagens, você agradecerá de seu modo a cada guardião. Guardiã Hathaway, você ficará naquela fila –Disse, apontando para uma grande fila em frente à cadeira de Lissa -, em terceiro lugar.

Lissa foi até o trono e se acomodou lá, graciosamente. Fui ao meu lugar na fila, sem nem perceber quem estava atrás de mim.

- Olá, Roza. – Uma voz carregada de sotaque russo me cumprimentou. Dimitri. Virei-me rapidamente e lhe dei um grande abraço, feliz por vê-lo vivo.

-Dimitri, eu nem acredito! Que bom que está aqui! Você estava sangrando tanto..Estava tão mal quando o vi, que achei.. – Me interrompi quando vi Hans olhando para mim com uma cara feia. Dimitri riu, uma risada maravilhosa que eu podia ouvir para o resto da minha vida sem me cansar, me pegou pela cintura e me virou para frente. Percebendo que eu estava chateada por não poder falar com ele, sussurrou em meu ouvido.

-Não se preocupe, Roza. Ouvi dizer que é seu aniversário, e tenho um presente que você vai adorar. – Eu apenas ri baixinho, imaginando o que ele me daria. Humm...Muitas opções..

Pouco depois, quando já estavam todos organizados, Lissa começou a falar.

- Há uma semana atrás, fomos informados de um grupo de Strigoi reunidos, com números nunca vistos antes. Exatos cento e setenta Strigois estavam posicionados perto demais da corte, e alguns até armados. Estávamos em uma reunião quando o sinal de emergência foi tocado, e todos os guardiões possíveis foram enviados à batalha, junto com alguns Morois. Apesar de muitos protestos, finalmente criamos uma lei que possibilita a todos os Morois que quiserem lutar, terem sua chance. Estamos criando academias de luta Moroi em vários lugares, inclusive aqui na corte. O que mais me chama atenção é que muitos guardiões aqui foram junto com Morois para a batalha e conseguiram matar muitos Strigois, muito mais que a média. De certa forma, isso foi bom. Porém, como em toda batalha, há perdas. Muitos guardiões e Morois queridos foram perdidos. Eu sinto muito por isso. Mas, nas mesmas proporções, foi a perda de Strigois. Pelos nossos informantes, sobraram cerca de 20. Ou até menos. Obrigada a todos vocês, guardiões e Morois, que lutaram para proteger a nossa casa. Obrigada do fundo do meu coração, pois sem vocês não seríamos nada. Reunimos vocês aqui hoje para dar-lhes as marcas de honra, mas lembrem-se: Elas não são pela sua dignidade, e sim por seu coração. Obrigada. –

As palmas dos guardiões duraram muito tempo para um discurso. Mas não era só o discurso. Era Lissa. Ela simplesmente poderia alegrar a todos, não só por causa do espírito, mas também por que era uma boa pessoa.

Logo depois, deu-se início às tatuagens. Todos os guardiões receberam uma estrela Zvezda um pouco maior que o normal, por causa do tamanho da batalha. Logo que fui tatuada, corri até Hans.

-Guardião Croft – Acenei com a cabeça – Quantos guardiões e Morois foram perdidos? –

- Olá, Hathaway. Fico feliz em ver que esteja bem. Perdemos setenta guardiões e trinta Morois. Grandes números, com certeza.

-Ah.. Obrigada. – 100 perdas. Era muito. Demais, até. Quase impossível. Mantive meu rosto imparcial, mas pude perceber o silêncio e a falta que faziam. Voltei para o meu lugar, e três horas depois a cerimônia acabou.

Lissa e eu nos encontramos, e fomos nos arrumar para a festa do Adrian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comments? Reviews? Indicações? Favoritos?
Ficou menor que o normal, eu sei, mas todos (ou praticamente) daqui para frente serão menorzinhos... :S
Até a próxima, mores ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Who Knew?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.