Na Sombra Da Arte escrita por Creatività


Capítulo 13
Fim do mistério / O interrogatório


Notas iniciais do capítulo

Aqui enfim Grissom descobre sobre o misterioso assunto que envolve Sara e Nick.
Sara mal sai do hospital e vai direto para a sala de interrogatório encontrar Lurie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178027/chapter/13

Na sala de Grissom, sentados diante do supervisor estavam, Sara, Greg, Nick e Bráss.

JB – O xerife disse que se não arranjarmos algo até o final do dia Lurie vai ser liberado e vai entrar com um ação reparadora contra nós.

SS – Onde eu me encaixo nessa história?

GG – Lurie citou seu nome no ultimo interrogatório, disse que a você ele daria um depoimento completo.

NS – Não seria arriscado para ela Grissom?

GS – Ela não vai ficar sozinha com ele Nick, o policia vai estar junto, o advogado dele e nós vamos assistir tudo.

SS – Vocês estão decidindo por mim? Por que eu quero fazer isso, eu vi os quadros e sei que foi Lurie que matou Debbie, as evidencias apontam para Jordan...

JB – Mas falta provar que Lurie é culpado.

GG – Dependemos de você Sara, isso pode acabar hoje ainda.

GS – Vou até a sala de Archie para ver o que ele já conseguiu do cartão de memória.

NS – Eu vou analisar o quadro do Greg.

JB – O xerife esta esperando uma ligação minha confirmando a tentativa.

GG – Sara fique mais um pouco que eu quero fazer umas recomendações a você.

As mãos se encontraram em cima da mesa, ele acariciou suavemente a palma, ela parecia melhor, no entanto, ainda estava exausta e fragilizada.

SS – Nós vamos conseguir dessa vez, você pode ter certeza.

GG – Estou preocupado com você.

SS – Eu estou bem mesmo, você precisa tomar cuidado com suas reações. Esta agindo diferente do habitual.

Ele levou a palma dela aos lábios, o toque quente a fez estremecer de paixão.

SS – Griss...ahh, sabe aquela historia do NICK? Não precisa se preocupar, não é nada tão sério.

GG – Lembrando disso, por que todos já sabem  do que se trata e eu não?

SS – Por que toda vez que eu vou te falar alguma coisa acontece, alguém interrompe...essas coisas.

GG – Estou me sentindo perdido nesse meio.

JB – Sara, estamos esperando por você.

Se Bráss não estivesse na porta Sara teria gargalhado da careta do homem à sua frente, ele mais do que ninguém merecia saber que a namorada iria se aventurar com outro homem.

SS – Griss_falou baixinho_eu vou pular de parapaint com o Nick.

GG – O que?

Ela deu um sorrisinho levado, fazendo aquele biquinho que fazia seu desejo ir às alturas. Isso era golpe baixo! 

“Ela passa um tempão pra me dizer que vai arriscar a vida nas alturas e ainda por cima nos braços de outro homem?”

GG – Acho que não entendi bem.

JB – Disse alguma coisa Grissom?

SS – Você entendeu. _sussurrou_  Eu não ouvi nada Jim, ele deve ter pensado alto.

Ela já tinha se levantado, ele permanecia imóvel na cadeira.

GG – Aonde você vai? Por que?

SS – Interrogatório, lembra?

GG – Eu estou falando de...

JB – Grissom estamos falando a mesma língua?

SS – Deixa para depois Jim, vamos.

                                   ******************

Dr. L – Bom dia Sara!

SS – Bom dia, já que estou mesmo nos segundo turno. Doutor eu vou ser direta, estamos num interrogatório, então me diga, por que estou aqui?

Dr. L – Grissom não te contou?

JB – Doutor Laurie não esqueça de onde está.

Dr. L – Eu disse que deveria ser apenas ela detetive.

Bráss fez menção de falar algo mas Sara o interrompeu.

SS – Tudo bem Jim, eu concordo.

Relutante o detetive deixou a sala juntando-se aos outros que assistiam pelo outro lado do vidro.

NS – Isso não é bom.

GG – Deixe o policial à posto Jim.

Laurie aproximou sua mão das mãos de Sara, ela recuou, não fazia parte de seu trabalho deixar-se envolver pela mente sórbida de um acusado.

Dr.L – Não se assuste, não vou machucar você.

SS – Já disse que você não me assusta.

Dr.L – Fico feliz em saber. Sabe, ela era mais parecida com você do que somente as feições.

SS – Você gostava dela?

Dr.L – Por uns instantes eu posso fechar os olhos e vê-la aqui, em você.

SS – Vou repetir: você a amava?

Dr.L – Mais do que imagina.

SS – Quem matou Kelly McNeil?

Dr.L – Acho que já devem saber.

SS – Está dizendo que seu irmão é mesmo o assassino?

Dr.L – Não foi isso que eu disse.

SS – Mas é isso que sabemos.

A imagem da perita, vestida apenas de camiseta com alguns arranhões e partes avermelhadas, cabelos lisos e mechas atrás da orelha estava confundindo Laurie. Piscava na esperança de acordar de mais um dos devaneios que tinha com Debbie, era assim que conseguia pintar tantas imagens dela.

Sara atenta aos movimentos dele decidiu ousar, não sabia se ia dar certo mas tinha algo em mente. Arrumou os cabelos de forma sensual, retirou do bolso um colar singelo com um pingente de borboleta que amava e quase o perdeu no incêndio. Toda mulher sabia como hipnotizar um homem apenas gesticulando. Estreitou o olhar em direção ao suspeito e esforçou-se para que sua voz fluísse sensual.

SS – Laurie... por favor, o que aconteceu conosco?

A voz quase sussurrada fez outro homem fora daquela sala estremecer. Grissom assustou-se.  “O que ela está fazendo?

NS – Só eu estou vendo isso?

JB – Garota brilhante! Ela o atingiu baixo. Ele a todo instante se refere a Debbie, agora Sara vai fingir que a alucinação dele é uma realidade.

GG – Mas até que ponto isso deve ir adiante?

JB – Vamos esperar.

Dr.L – Debbie? Você... não você esta tentando me enganar.

SS – Lurie... fale comigo, o que aconteceu com Kelly? Nós éramos tão ligadas.

Dr.L – Debbie... não foi culpa minha...ela estava me perseguindo e enganou Jordan, ela não amava meu irmão.

SS – Não fique nervoso Lurie- ela se levantou da cadeira e se pôs atrás dele- estamos só eu e você.

Dr.L – Debbie, por que você me trocou por aquele residente de baixo nível? O que ele tinha melhor do eu?

Laurie se ergueu furioso da cadeira, agarrando Sara e prendendo-a entre a parede. Sabendo que os outros invadiriam o ambiente em sua defesa fez sinal com mão para que não entrassem.

SS – Perdoe-me- ela estrategicamente pôs a mão nas costas onde estava sua arma, se precisasse ela a usaria.

Dr.L – Eu não queria fazer aquilo com você...foi um acidente...eu só queria conversar, fazer você entender que eu te amo...

SS – Eu não me lembro, conte-me.

Dr.L – Eu estava com aquele bisturi no bolso, você gritava me mandando ir embora...me perdoe querida.

SS – Tudo bem Lurie, mas e Kelly? Não foi justo com ela.

Dr.L – Eu já falei_ ele tocou o rosto de Sara carinhosamente, o sangue dos outros atrás do vidro gelou, medo,ciúme, apreensão_ Ela enganou Jordan, eu só ajudei colocando-a  no lixo do Desert Palm.

NS – Grissom, acho que isso já foi longe demais.

GG – Jim, vamos interromper isso.

JB – Espere, ele vai falar mais alguma coisa.

Dr.L –Parece que ela viu os quadro que ele escondeu, não era pra ter mexido no que estava tão oculto. Jordan tentou me proteger desde que aquele doutorzinho , o tal Grissom, quis acabar com minha vida.

SS – Mesmo? Ardilosamente Sara mantinha a voz rouca e sensual, estava funcionado mas já estava na hora de terminar com aquilo. Grissom não deveria estar gostando nem um pouco da sua atitude.

Laurie aproximou mais seu rosto ao de Sara na intenção de beijá-la, mas isso já era agüentar demais para um namorado, até mesmo um namorado que tinha que fingir que não existia.

Lurie tombou atingido por um soco violento, Grissom se surpreendeu com a reação explosiva de Nick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, como viram o temido encontro acabou revelando um sentimento oculto de Nick, como Grissom reagiria a isso?
No próximo capitulo!
Ah, enfim algo para podermos nos deliciar, cenas intimas GSR a vista.