Destinos Entrelaçados escrita por BrubsLobato


Capítulo 3
Tempestade


Notas iniciais do capítulo

Gentee, sei que estou atrasada com a fic, mais finalmente consegui terminar o capitulo, e devo postar mais no fds ou na semana que vem, acho que a fic vai ser semanal, queria tentar postar diariamente mais Destinos Entrelaçados é uma fic complicada de escrever, preciso ver o que quero botar, como quero botar, escrever, ver se ficou como eu quis (Normalmente não fica), ai reescrever o que não gostei, o que é meio complicado, pois eu tenho que achar um jeito de passar o que eu quero e tals, escrever é realmente importante para mim, então eu tenho que fazer bem feito, se não, não faço! Então mil desculpas!
E espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177869/chapter/3

Cap.4 – Tempestade


A primeira semana de aula havia se passado rápido, hoje já era sexta feira! O incidente entre Jake & Lorrane fora rapidamente esquecido, ele encontrou outras pessoas para irritar e deixou Mike em paz. Ou assim pensava a garota. A mesma garota que não saia da cabeça de Tyler. Que agora no treino com os colegas, só conseguia pensar em como amava o jeito determinado dela. Havia perdido algumas bolas por isso, mais não se importou muito.

O treinador do time apitou.

-Vestiário! – gritou apitando mais

Os garotos se amontoaram em filas impacientes até o vestiário. Tyler tirou camisa do time e socou em seu armário de qualquer jeito. Jake fez o mesmo ao seu lado.

-E então?  - perguntou ele

Tyler o olhou com cara de ‘’ANH?!’’.

-Ai, cara! Hoje você tá voando, hein?! Vai à festa amanhã ou não? – perguntou Jake já impaciente

-Que festa, Jake? – perguntou Tyler confuso

Jake balançou a cabeça

-Acorda moleque! A festa que eu estava te falando agora! Vai ser ai na mansão de outro garoto do time, ele tá convidando geral – disse Jake explicando.

Tyler deu se ombros

-É, pode ser – murmurou.

Era com certeza melhor que ir para sua casa no sábado, e no domingo ele poderia fica na escola.

-Beleza! As garotas da torcida todas vão. Isso vai ser demais – disse Jake

-Claro, é alvo fácil – rebateu Tyler.

-O que quer dizer? – perguntou Jake encarando-o confuso

-Quero dizer que você está comemorando por que é batalha ganha, se for uma garota que nem olha na sua cara você não ia tá assim – explicou Tyler sem dar muita importância, a reação de Jake foi diferente.

-Ah, você acha que eu não sou capaz de conquistar a garota que eu quisesse desse colégio? – perguntou Jake erguendo uma sobrancelha.

Tyler suspirou e bateu na parte de trás da cabeça do amigo.

-Faculdade, cara! Faculdade. – disse Tyler corrigindo-o.

Jake massageou a parte de trás da sua cabeça.

-Isso doeu! E eu posso apostar com você, que fico com quem eu quiser nessa faculdade! – disse Jake

Tyler rolou os olhos.

-Eu não vou apostar nada! Faz o que você quiser – dizendo isso Tyler entrou no chuveiro.


Anne estava na aula, direito era mesmo um saco! Um garoto a olhava o tempo todo, ele era bonitinho mais por algum motivo ela não ficaram empolgada.

-Oi, sou Drake – murmurou o garoto que ficou olhando-a.

Ela deu um sorriso amarelo, sem a mínima empolgação.

-Bom, acho que já deve saber da festa que estou dando na minha mansão – disse ele insistindo em uma conversa que Anne não queria ter.

É claro que ela sabia. Todos na faculdade já sabiam, e olha que ele era um calouro!

-Ouvi alguma coisa – disse Anne ainda sem se empolgar com o assunto

Ele suspirou

-Bom, estou te convidando a ser meu par. O que acha? – ele perguntou

Ela teve vontade de rir. Par? É algumas pessoas não amadurecem nunca.

-Anh... Acho que não vai dar, eu... Preciso rever a matéria da semana – disse ela tentando fugir daquilo

-Estudar? Qual é gata, é um sábado à noite e linda do jeito que é não deve desperdiçar seu tempo estudando – disse Drake.

Como ele ainda não sacara que ela não queria nada com ele? Nem era tão difícil perceber.

-Desculpa, é que eu preciso mesmo estudar – ela disse.

-Bom, eu acho que entendi o que tá rolando. Então te darei um convite, não precisa ir como meu par. So que ainda quero que vá – disse Drake.

Com um suspiro, Anne concordou. Isso pelo jeito era o melhor que ia conseguir.


Mais tarde, no refeitório, estava tudo bem tranquilo, por incrível que pareça, exceto é claro por certo clima tenso que se instalara entre Lorranne e Jake. Bem, isso já era de se esperar graças aos acontecimentos da quinta feira. Hoje, na sexta ninguém comentava mais sobre isso, mesmo assim eles ainda não se olhavam e nem falavam um com o outro.

-Meninas, vocês vão à festa? – perguntou Anne quebrando o silêncio

-Um garoto do francês me convidou, não sei se to afim... Só vai ter gente mimada – disse Lorrane

-Como se você não fosse – disse Anne

Hayley a encarou confusa.

-Como é que é?! – Lorrane a olhou sem acreditar no que ouvia.

-Você ouviu, eu já percebi que fica aí se fingindo de vítima quando na verdade tudo o que quer é atenção, tudo o que seus pais não te deram – disse Anne.

Hayley continuou confusa. Lorrane bufou e se levantou.

-Você não sabe nada sobre a minha vida! – mandou antes de sair do refeitório

-O que foi aquilo? – perguntou Hayley

Anne bateu o pé sem entender sua atitude e saiu do refeitório tão de repente quanto Lorrane. Hayley ficou sentada ali sem saber o que fazer.


Tyler que viu parte da confusão no refeitório, discretamente saiu andando a procura de Lorrane. Não sabia por que estava fazendo aquilo, mais era a segunda vez que ela brigava na primeira semana de aula. Então ele a viu entrar em uma sala de aula e bater a porta. Seguiu-a e abriu a porta com um suspiro cansado e sem tentar explicar a si mesmo o que estava fazendo, sabia que se o fizesse ia desistir. Ela estava sentada na mesa do professor, fumava e bufava demonstrando uma enorme irritação. Ela não parecia ter percebido Tyler ali.

-Está tudo bem? – ele perguntou cauteloso

Ela o olhou furiosa, com Anne por ter falado o que falou, com seus pais por aquilo ser verdade, com sua irmã por tê-la deixado e consigo mesma por se importar com tudo isso.

-O que você quer? – perguntou jogando o cigarro no lixo, por algum motivo, que ainda não conhecia, não gostava que ele a visse fumando, ou fazendo qualquer coisa errada.

-Saber se está tudo bem, é ridículo, mais eu estou preocupado com você – disse ele

Ela rolou os olhos

-Obrigada, mais estou bem – disse seca.

-Não, não está – ele se arriscou a dar mais um passo em sua direção, já a garota na defensiva recuou. Seria engraçado, se não fosse trágico.

-Já falei que estou – ela insistiu, a voz vacilando um pouco.

-Por que você insiste tanto em parecer bem? Isso é ridículo, garota. Mesmo que eles não se importem, eu estou aqui por que me importo ok? Estou preocupado com você e quero ajudar – ele disse soando um pouco mais rude do que pretendia.

Lorrane se levantou da mesa ficando de frente para o garoto.

-Que saber? Eu vou falar então. Meus pais são egocêntricos e viciados em imagens, minha irmã que era a única pessoa no mundo que me entendia está em coma, e eu tenho essa mania idiota de confiar nas pessoas. Não podemos confiar nas pessoas! Todas elas vão sempre nos decepcionar! – gritou a garota já com lagrimas que ela vinha lutando para não deixar cair rolando por seu rosto. Tyler a puxou pela cintura e envolveu o corpo magro da garota em seus braços fortes. Ele podia não ter um irmão em coma mais seu pai era com certeza um viciado em imagem egocêntrico, ele sabia o que ela estava passando.

-Você pode contar comigo, ok? – sussurrou em seu ouvido, o que em outras circunstancias ele não teria tudo coragem de fazer. Lorrane balançou a cabeça em um sim ainda em meio as lagrimas.


                                                 (Continua...)


"Às vezes, dizer a verdade piora as coisas." (Pretty Little Liars) 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto mais no fds :) Peço humildemente que comentem e me digam o que acharam, de novo desculpas pela demora! MilBeijos!
*----------------------------------------------------------*