Uma Única Noite. escrita por Annie Chase


Capítulo 2
Maçante?


Notas iniciais do capítulo

Quero dizer que eu fiquei muito feliz com os reviews do ultimo cap. Bom nesse cap v6 vão ver a primeira conversa do Gil e da Sara, espero que gostem!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177839/chapter/2

Sara estava lendo aqueles livros a mais de três horas, parecia tudo tão interessante e complexo, do jeito que ela gostava. Esse era o jeito dela, sempre procurando por um desafio digno de sua inteligência cuidadosamente cultivada todos esses anos. Sara, talvez por causa do triste fim de sua família, sempre se empenhou em ser a melhor não importando-se com o que estava sem jogo. Essa era uma das qualidades mais apreciadas por seus professores, ele sempre tinha que estar a altura de Havard. Por isso a admissão precoce na univercidade.

Jessie estava com um pouco de raiva de Sara, afinal ela preferira "passar a noite enterrada em um monte de livros estranhos sobre insetos nojentos por causa de uma palestra com um cara maçante". Como ela mesma dissera na lanchonete com os amigos. Ela não entendia, ninguém podia entender a fascinação de Sara pelo conhecimento... Ninguém. De certa forma, ela estava acostumada com isso, já nem mais se importava em explicar.

A noite passou voando naquele dia, Sara, lá por volta da meia-noite decidiu domir, Jessie ainda não voltara e ela tinha de dormir cedo, pelo menos para tentar estar da melhor forma possível na palestra do dia seguinte.

...

O despertador tocou exatamente ás 6:00, Sara levantou e foi tomar um banho que a despertasse, optou por água fria, precisava acordar. Trocou de roupa, enxugou os cabelos castanhos e os prendeu em um rabo de cavalo. Escolheu um roupa confortável para passar um boa parte do dia no auditório. Escolheu uma blusa branca de algodão, bem leve. Uma cauça jeans escura, algo bem normal. Tomou café da manhã e foi para o auditório.

Foi a primeira a chegar, como sempre. Sentou-se na primeira fila e esperou pela chagada dos outros alunos...

Um homem de cabelos grisalhos olhava com curiosidade para a morena sentada na primeira fila, não era estava acostumado a prestar muita atenção em suas alunas, mas ela parecia diferente. Não sabia bem o quê, mas era. Fora a primeira achegar, com exatos trinta minutos de antecedência. Estranho para apenas um aluna. Intrigado com a morena, foi até a mesma para decobrir um pouco mais sobre ela. Deixou os papéis que estava olhando, planos para a palestra do dia.

Ao chegar mais perto passou a notar mais a morena á sua frente, ela nem parecia dar-se conta da presença dele, estava mergulhada em um livro sobre entomogia, que ele mesmo tinha recomendado na palestra, mas não imaginou que alguém iria realmente ler.

-Vejo que está lendo os livros recomendados. -ele disse se sentando ao lado dela.

-É, achei que era importante. -ela disse tentando esconder o susto que levara do homem ao seu lado.

-Sabe que está meia hora adiantada, não é? -ele perguntou olhando para ela, que ainda não tinha olhado em seus olhos.

-Gosto de chegar primeiro... -ela disse levantando os olhos para o homem á sua frente. Nossa! E que homem. Lindos olhos azuis decoravam sua face, assim como um barba muito bem feita e um sorriso que poderia iluminar até o lado escuro da lua.

-Eu também. -ele disse encarando os olhos da morena. É, ela era bem mais bonita do que ele pensara. Os olhos castanhos chocalates eram os mais bonitos que ele conseguia se lembrar. Ela possuía um sorriso lindo, com os dentes separados, mas que lhe davam um ar mais jovem e lindo, ele nunca se sentira encantado por uma aluna, mas ela estav mexendo com ele. -Posso saber qual seu curso aqui em Havard?

-Claro, é Física. -Ela sorriu, estava encantada pelos olhos do homem, pareciam ser infinitamente azuis e eles pareciam atravessa-la.

-Hum... Interessante, pensei que tinha a maioria masculina.

-E tem, é que gosto de contrariar algumas regras. -ela disse sorrindo, não conseguia parar de sorrir para ele.

-E simplesmente se interessou por uma palestra de entomologia forense?

-Bem, me pareceu um assunto fascinante e o palestrante parece ser um dos melhores do país. Sem falar que sempre achei que a resolução de crimes a partir da observação de elementos da cena do crime, vivos ou não, um especialidade digna de verdadeiros gênios. Soube que o palestrante trabalha no melhor laboratório de criminalística do país. -ela disse com os olhos brilhando.

-Falando assim, até eu quis ouvir a palestra. -A cada segundo que se passava ele estava mais fascinado pela morena a sua frente. Inteligente e bonita, ela estava cativando o homem que nunca ouvira uma aluna estar tão interessada em seu curso e profissão.

-Acho que seria ótimo.

Mais alunos entraram no auditório, faltavam apenas cinco minutos para o início da palestra e Grissom não queria parar de conversar com ela, mas era hora de dar uma última conferida em seu material, teria de deixa-la por ora.

-Lamento, mas tenho que ir agora. -ele disse um pouco mais triste do que queria parecer.

-Ah. -ela estava um pouco desapontada. -Claro.

-Eu não sei o seu nome ainda. -ele percebeu que não havia feito a pergunta mais simples de um diálogo: "Qual seu nome?"

-Eu me chamo Sara, Sara Sidle. -ela disse sorrindo mais um vez para aquele homem incrível. -E o seu?

-Sou Gilbert Grissom, seu palestrante. -ele anunciou com um sorriso de canto que tirou o folego da morena.

-Ah. -ela estava corada e abaixou a cabeça para dar um pequeno riso de nervosismo. -Eu não sabia.

-Tudo bem. Agora vejo que essa palestra pode ser mesmo produtiva. -ele disse tentando salva-la do constrangimento. -Espero que aproveite a palestra senhortina Sidle.

-Obrigada Sr.Grissom.

-Por favor me chame de Gil. -ele pediu amigavelmente para ela.

-Só se concordar em me chamar de Sara.

-Ok.-ele olhou ao redor vendo que mais alunos haviam chego. -Agora tenho de começar minha palestra. Foi muito bom conhecê-la Sara.

-Igualmente.

E assim ele foi para o palco, deixando Sara com um pequeno sorriso no rosto... Aquele que o chamara de maçante estava muito enganado, ou quem sabe vira a palestra errada. Gilbert Grissom era um homem fascinante, ela não sabia o porquê, mas estaria todos os dias naquela palestra pelo resto do mês, nem que fosse apenas para vê-lo todos os dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews ok, no proximo cap mais um pouqinho da palestra.
Beijos, até logo