Os guardiões-o começo. escrita por arqueira


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177313/chapter/11

Eu coloquei a nao agua e a tirei, tinha cheiro de ...veneno

-veneno-falei e  Liz sufocou um  grito.

Nico se ajoelhou a meu lado e provou a agua , no mesmo instante a cuspio.

-é veneno...mas quem colocaria em um lago-perguntou

-para matar os animais desavisados...-falou Emma.

-as sereias-falou Liz

As sereias que vimos...sera que estavam bem?

-vamos esperar o melhor, mas parece existe um motivo para nos escondermos a noite-falou

Emma olhava a agua.

-uma driade-gritou feliz.

A driade que era azul escurou saio da agua e se deitou perto  de mim, ela nao parecia bem.

-protetores...v-vvv-voces....proteger....-ela nao devia estar bem-...falem com o mago...protejam...nosso povo. -falou e se desintegrou em  agua.

Ficamos em silencio.

-somos os...protetores? quem é o mago?-Liz fez as perguntas.

Uma naide saio das arvores e fez sinal para que a seguisemos.

Fomos atras dela sem opsao.

Ela nos levou para um tipo de acampamento ,tendas, milhares de tendas coloridas, com o  brasao de fênix. Fogueiras a cada 5 metros.

Nos seguimos entre as tendas com seres magicas, animais olhando para gente.

Fomos na frente da maior tenda e Asbolos saio de la .

-voces voltaram-falou

-nos prometenos que voltariamos-falou Liz

-colocaram veneno no lago-falei- as sereias...-nao terminei a frase

-elas vao ficar bem...nao se preucupem e...pelo visto voces trouxeram o ultimo gardiao-falou olhando Nico...

-guardiao?-perguntei

-a noite nao é hora de falarmos  sobre isso, tem sombras de mais-falou-conversamos de manha vou mostralhes suas tendas-falou

Eu fiquei na barraca com as meninas e Nico foi para outra.

Nos deixamos nossas coisas ao lado das camas e  fomos dormir.

Meu ba decidi-o dar uma volta.

Minha forma galinhesica  era perturbadora.

Mas ....eu estava no salão dos deuses egípcios. Todos eles discutiam sobre algo.

Tot e ptha eram os unicos observando a cena.

-Sadie Kane, voce sempre tras o caos para ca- falou tot

-eu nao tive culpa Ja-hotty eles precisam de mim-falei

Ptha suspirou

-Sadie deveria saber que o que voce decide causa algo em todos os universos. -falou

-o que voce vai enfrentar é um mau ancestral-falou Tot-tenha cuidado-avisou entao eu acordei.

Ja era de manha e Liz parecia no mesmo estado que eu. Emma estava ja vestida

-fala ,que pesadelo voces tiveram?-perguntou com a escova de dentes na boca

-tive um aviso dos egípcios-falei

-o que vamos enfrentar tem um exercito-falou Liz horrorizada.

-eu sonhei com uma voz maligna –falou Emma. Depois dessa animada conversa fui me vestir.

Como minhas roupas pareciam ter sido ‘substituídas’ por roupas antigas como vestidos,e aquelas roupas que a Lucia vestia em o Peregrino da Alvorada, mas meus coturnos nao.

A pessoa que ‘substitui-o’ sabia com quem lidava. Coloquei uma calça, blusa estranha com o emblema da fênix com o meu corpeiro de couro. Amarei minha espada e peguei meu arco.

Liz estava vestida de uma maneira semelhante a minha so que a calça dela em vez de azul era marrom, a blusa era branca solta de amarar, devia ser pequena porque ficava boa no corpo dela e botas , ela estava armada de varias adagas presas ao corpo alem de uma espada fina presa na cintura.

Eu na vou falar muito de Emma, ela vestia um vestido azul escuro, tinha uma espada presa nele e uma besta*(arma que atira dardos) presa nela junto com uma alvejava cheia de dardos.

Me juntei a elas quando tomavam cafe da manha. As frutas estavam delicias. Sadie como consegue pensar em comer em uma hora dessas repreendi-me mas comi frutas.

Nico se juntou a nos e parecia que tinha acabado de matar alguém pelo olhar de raiva dele. Vestia uma blusa comprida por baixo da parte da armadura de cima. Calças pretas como a de Liz e eu, e seus coturnos. Ele tinha sua espada presa ao lado do corpo e a adaga que eu lhe dei no coturno. Seu cabelo parecia que nao via uma escova a seculos.

Ele se sentou e pegou  um pao e passou geleia nele furioso.

-sabe pode dizer oi, bom dia, como vai?, teve um pesadelo horrendo tambem? Nao vai cair um pedaço-falei

-voce tambem teve um pesadelo?-perguntou agora interessado

-voce teve?-perguntou Liz

-duas voses masculinas uma discutindo com a outra sobre algo parecido com o fim de toda existencia divina-falou

Contamos nossos pesadelos para ele e ficamos em silencio

-alguem sabe o que aconteceu com nossas roupas por que estao tipo uns 3mil anos fora da moda-falou Emma

-como voce pode pensar em moda em uma hora dessa-gritou Liz – vamos para a guerra, tem seres em perigo, o mundo-falou pegou uma adaga e atirou em um boneco de treino a 18 metros de nos e olhou para ela- a única salvação de que essa gente tem somos nos-falou

-estou com Liz-falei e me levantei-temos que treinar agora nossas almas pouco me importo se nao com as deles, eu vou atras de quem esta fazendo isso  vou fazelo chorar por sua mae-falei

-brigar com forças  alem das divinas-falou Nico e sorrio e levantou- voces vao precisar de alguem para cuidar   da retaguarda-falou- estou dentro.

Eu olhei para  Emma

-lembra o que aconteceu em Londres, eu vou estar la para proteger voces-falei e estendi a mao-mas voce precisa proteger pessoas, foi para isso que ficamos juntas-falei

Emma levantou os olhos e coçou o braço.

-sei nao...-falou

-o que voce  que fazer , ninguem manda em voce, pode escolher-falou Liz

Emma olhou para mim entao para Liz

-por aquela naiade –falou e se levantou.

O resto da manha nos treinamos, Nico estranhamente montou em um cavalo negro falante e treinou em cima dele decepando alguns bonecos enquanto o cavalo dava dicas e por acaso se chamava Mortal.

Liz me dava ate medo, ela arremessa facas com perfeição, e com algumas enfiava direto no coração mas se era para lutar corpo a corpo, ela usava duas adagas e desferia golpes rapidos.

Emma era diferente, ela se escondia atras das arvores e atirava com a besta, ela acertava o pescoso e as costas sempre. E com a adaga ela quase nao fazia nada.

Eu treinava magia e fiz os bonecos me atacarem e liquidei todos eles. Atirei flechas  e treinei com a espada.

Nos nos encontramos depois de 4 horas no almoço.

Eu ja estava comendo quando o maldito ponei do Asbolos chegou trotando e disse que teríamos que avançar .

Certo. Olha a minha educação agora.

-Asbolos eu vou mais atras para descobrir alguma coisa , com ou sem sua permissão-falei

-esta bem-ele resmungou e foi embora

Eu peguei meu arco e vi que Emma foi pegar um monte de dardos novos, e que Liz pegou mais adagas.

Eu me virei pra ver os olhos escuros de Nico bem perto dos meus. Minha mente entrou em curto circuito.

-diga que quer que eu va e vou pensar no seu caso-falou e me lançou um sorriso sedutor.

-eu...e-e-e-eu nao quero que vá, voce precisa proteger os outros-falei e dei um passo para tras ele estava me deixando tonta mas apenas sorrio

-é essa a reação que tenho sobre as mulheres –falou e foi embora.

Liz apareceu do meu lado com dois cavalos, um marrom e branco e o outro era um alazão lindo.

Ela tinha um sorriso idiota no rosto

-voce gosta dele-falou

-não gosto não, ele é um idiota-falei e Emma apareceu e começou a jogar flores em mim dizendo

-Sadie ama Nico, Sadie ama nico- repeti-o isso ate as flores acabarem eu apenas ignorei elas e coloquei uma capa preta que Emma segurava e subi no alazão, Liz ficou com uma capa  verde e Emma azul.

Liz subio no outro cavalo e ajudei Emma a subir no meu.

Nos trotamos para  a floresta, fizemos perguntas as dríades como ‘onde podemos saber sobre o senhor desordeiro?’ elas diziam que havia uma mina de gnomos perto dali que estavam acorrentados e forcados a fazer armas para o exercito  das sombras.

Cavalgamos ate la com Emma dizendo se sintio o ‘clima’ entre mim e Nico. Como se ouve-se um ‘clima’ entre mim e o imbecil , eu so tinha um sentimento por ele e era como querer socar algo.

Nos deixamos os cavalos por conta de uma dríade e fomos ate a margem da clareira que dava para a entrada da mina, estávamos deitadas  para camuflar olhando os gnomos acorrentados entrar nas minas sendo maltratados por demônios vermelhos pequenos com asas de morcego carregando  lanças

-isso é horrivel-falou Liz.

-precisamos salva-los-falei

-ok, eis o plano, quando todos entrarem so sobraram alguns guardas, sera facil dar um jeito neles a distancia, quando entrarmos Liz acende a lanterna e vamos de ala em ala da mina soltar os gnomos para termos chance maior, nao sabemos quantos demônios estao la dentro mas vamos precisar de um vivo para nos contar o plano do senhor da sombrinha-falou Emma.

É um bom plano.

-vamos torcer para que funcione-falei.

Quando todos entraram esperamos um pouco e vimos  5 demônios de guarda. O pano era simples eu terminava com dois , Emma com 2 e Liz com um.

Eu armei o meu arco e esperei o sinal, Emma estava do lado  oposto da clareira pronta para atirar, entao a adaga veio voando tao rapido que eu quase nao vi ela, so quando ela atingi-o em cheio a barriga de um e os outros foram ver era a chance.

Lancei duas flechas rapido e so os ouvia caindo sem ruídos. Os de Emma  logo caíram.

Liz estava ao meu lado nos arrastamos os corpos dos demonios para longe . e entramos na mina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

voces não podem me bater por fazer capítulos que acabam do nada .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os guardiões-o começo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.