True Love escrita por Anna


Capítulo 28
Carma, The Killers e Starbucks


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, perdi a noção do tempo. Tenho a impressão que esse capítulo está meio pequeno e não realmente satisfatório mas será importante para os capítulos seguintes (acho).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176984/chapter/28

POV Jason

— Então, como vocês sabem, a peça será... – começou a professora. Suspirei e olhei para o lado, tentando desesperadamente achar alguma distração. Tinha a impressão de que aquele discurso ia demorar um pouco e eu não estava nem um pouco a fim de ouvir aquilo, sendo que a probabilidade da srta. Phoenix dizer algo realmente relevante era quase zero por cento.

Não achei nenhuma. Arrumei-me na cadeira e tentei não parecer muito entediado, o que foi uma tarefa realmente difícil.

Estava olhando em volta novamente quando meu olhar parou na garota perto de Will, que adivinhem, era Reyna. Mordi o lábio enquanto as memórias que tentei conter desde que me encontrei com Reyna há três dias vinham à tona.

Olhei para a garota a minha frente assustado. Tinha sido um truque, claro. Como pude ter sido tão idiota?

— Reyna, eu... – tentei dizer.

A morena balançou a cabeça, os olhos enchendo-se de lágrimas.

— Você é um idiota. – virou-se e saiu correndo antes que eu pudesse esboçar qualquer reação. A líder de torcida ao meu lado riu.

— Que inconveniente. – disse fazendo uma voz falsamente surpresa. – Estávamos tendo um papo tão bom, não é Jason?

Desviei os olhos e respirei fundo. Era realmente muito azar que, de todas as cidades do mundo, eu tivesse me mudado justo para a de Reyna. Eu devo ter sido uma pessoa realmente horrível na minha vida passada. Tipo Hitler.

Xxx

POV Annabeth

Cantarolei Miss Atomic Bomb, da minha nova banda favorita The Killers enquanto pegava minha apostila de química para a próxima aula.

— Hey.

Fechei o armário e suspirei olhando para Luke, que estava apoiado no armário do lado.

— O que quer? – perguntei impaciente (ele me interrompeu na melhor parte da música!).

— Lake’s sábado às 20:30. – disse arrumando a mochila no ombro. – Vou te buscar às 19:00. – aproximou-se e sussurrou no meu ouvido. – Não se atrase.

Sorriu e foi embora, me deixando completamente estática.

O que diabos aconteceu aqui?

 

POV Silena

— Qual é sua próxima aula? – perguntei à Rafaela.

— Sei lá. – deu de ombros. – Educação Física, acho.

— Eu também. Que tal irmos na Starbuck’s tomarmos um belo cappuccino enquanto falamos mal das líderes de torcida? – sugeri.

— Matar aula? – arqueou uma sobrancelha e riu. – Só se for agora.

Xxx

— Lucy e Will? Sério? – perguntou Rafaela mexendo o seu cappuccino erguendo uma sobrancelha enquanto ria. – Uau.

Assenti rindo.

— Annabeth me contou. – digo. – e eu vi os dois juntos na sala da srta. Phoenix.

— Bom, considerando o estado atual da vida romântica de todo mundo por aqui, eu acho que deveríamos parabeniza-lo. É algo realmente impressionante. – Rafa riu e bebeu um gole do copo a sua frente.

— O que quer dizer? – perguntei confusa.

— Para começar, Piper e Jason. Pelo que vocês me falaram pensei que eles estavam juntos ou algo assim, entretanto, em todos esses dias em que eu os observei o máximo que aconteceu foram alguns olhares quando achavam que ninguém estava olhando; – começou. – você e Charles. – abri a boca para protestar, mas ela me interrompeu com um gesto vago. – nem comece, aquele dia na piscina te denunciou.

— O quê? Eu não fiz nada! – exclamei.

Ela deu risada.

— Garotos – apontou para mim. – só enchem o saco de garotas por quem eles secretamente tem uma quedinha.

— Não é verdade. Chris e Clarisse, por exemplo... – comecei, mas o olhar de Rafaela me parou. – Não! Sério?

— Você nunca percebeu? – ela perguntou com uma sobrancelha arqueada.

— Oh meu Deus! Chris gosta da Clarisse! – exclamei. – Como você descobriu?

— Conheço meu irmão. – sorriu. – Além disso, é cientificamente comprovado. Que garotos só enchem o saco de garotas por quem são apaixonados, digo. Então, continuando, é bastante óbvio na verdade que Charles é caidinho por você e você por ele. Só não entendo o que os impede.

— Eu não sou caidinha por ele!

— Segunda fase: negação.

— Qual é a primeira fase? – perguntei curiosa.

— Observação.

Refleti sobre isso. Bom, é verdade que eu o achava bonito e consideravelmente interessante, mas não é como se eu ficasse observando ele o tempo inteiro ou algo assim. Eu acho.

Quando percebi, Rafaela estava gargalhando tanto que seus olhos até estavam lacrimejando. Pisquei confusa.

— Do que diabos você está...

— Eu já disse que eu adoro ter amigas lerdas? Porque eu adoro. – ela me interrompeu. – Sabe, eu ainda não tinha certeza absoluta, mas você acabou de me confirmar.

— SUA VACA! – gritei quando percebi o que ela tinha feito e pior, que eu tinha caído na armadilha dela. – Mas – me recompus – isso não significa nada. Eu não sou caidinha por ele.

Lancei meu melhor olhar superior a ela.

— Não, claro que não. – respondeu ironicamente. – Isso seria ridículo.

— Que bom que você sabe.

— De qualquer forma, algo em relação a Piper e Jason me preocupa. – Rafaela disse enquanto rodava o copo na mão. – Você notou, não é? Que ela está meio estranha ultimamente.

Assenti lentamente enquanto olhava pela janela.

—Vai me dizer quem é agora? – perguntei entre os beijos.

—Não. – Ele disse e me beijou de novo.

Ok, eu não deveria estar beijando uma pessoa que eu não conheço, mas quem liga? Além do mais, ele tinha ido ao baile, logo ele estudava na escola. E a voz dele me era ligeiramente familiar, então eu acho que eu conheço ele.

—Porque não? – pergunto de novo.

—OLHA LÁ GENTE, A SILENA TA DE NAMORADO NOVO! – gritou Annabeth com um microfone vindo sabe-se lá de onde. Recomendo a vocês que se não quiserem chamar atenção escolha qualquer canto para se agarrar com alguém que não seja a parede. Olha só o que deu a anta aqui não pensar nisso. Um holofote brilhou sobre nós dois, me cegando completamente (sério, desde quando Travis e Connor tem um holofote?). Acho que a Annie deve estar bêbada. Ou não, nunca tem como saber quando se trata dela; mas porque outro motivo ela estaria cambaleante e apoiada em Luke enquanto ele beijava o pescoço dela?

Agora todo mundo estava nos encarando e algum infeliz começou um coro de “BEIJA, BEIJA!”. O carinha se inclinou para me beijar. Antes de fechar os olhos vi uma última coisa – a única pessoa que não parecia alegre naquela multidão.

Charles.

Ofeguei enquanto arregalava os olhos.

Oh meu Deus.

— O que foi? – perguntou Rafaela.

— Eu... acho que descobri porque Piper estava estranha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não entendeu, Lake’s é um restaurante romântico que eu acabei de inventar com a melhor comida italiana da cidade e, de fato, fica em um píer com vista para um lago. Só para constar, não sei se alguém lembra, no capítulo 26 era quinta-feira, no 27 sexta de manhã e nesse ainda é sexta, tipo, a tarde. Não que seja importante, mas...
Vou tentar postar mais rápido de agora em diante, prometo. Uma última pergunta e uma possível pista para quem ficou curioso: o que vocês acham de Annabeth/Luke?
Eu honestamente prefiro Percabeth mas eu analisei todo o contexto e pensei melhor: é terrivelmelmente sexy, preciso admitir psokaçsl.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "True Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.