Wonderwall escrita por Annabel Evers


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

[...]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176957/chapter/1

Eu não sabia o que dizer. Não sabia o que pensar. Nunca estive nessa situação. Bem, não exatamente. Era você que me reconfortava em todos os momentos, não ao contrário.

E eu não sei o que dizer.

Ver você chorando assim... Onde está a justiça desse mundo? Uma coisa tão bela não merecia chorar. Uma amiga como você não merecia sentir dor.

Mas eu, Harry Potter, sou a maior prova que a justiça não existe (afinal, perder os pais com apenas um ano de idade não é exatamente uma bela definição de justiça).

Você finalmente nota minha presença. Não disse nada, apenas me olhou com os olhos castanhos banhados em lágrimas e esticou os braços para mim. Não foi preciso dizer nada, entre nós nunca foi necessário palavras. Eu sabia pelo seu jeito vulnerável, raramente visível, que precisava de mim. E logo a coloquei em meus braços, balançando-a como uma criança, como um pai velando o sono de uma filha, como um irmão mais velho dando consolo... Como um melhor amigo tentando limpar qualquer dor.

- Quer me dizer alguma coisa? – pergunto afagando de leve os cabelos cheios.

- Não precisa. – fala baixinho, com a cabeça no meu ombro, os lábios tocando levemente meu pescoço. – Sua presença é reconfortante. Apenas me abraça.

E fiz o que ela mandou. Também, não sou muito bom com palavras, nem posso adivinhar o motivo que a tenha deixado mal. Briga com Ron? Desentendimento com os pais? Algum problema mais grave? Não importava o motivo, sempre estaria do lado dela, e eu precisava que ela soubesse disso.

- Você sempre foi minha protetora. Desde aquele dia no 1° de setembro. Desde seus primeiros sermões sobre a escola, desde que mentiu pra Prof.ª Minerva para me tirar daquela confusão com o Trasgo no primeiro ano... – deu um leve riso com essa lembrança. - Você sempre foi minha protetora, Mione. E eu só queiro que saiba que sempre estarei do seu lado. Da mesma forma que você sempre esteve do meu.

Sua única resposta foi me abraçar com mais força.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: É bom ter melhores amigos, né? Aqueles amigos de verdade, que quando dizem "Pode contar comigo pro que der e vier", não é da boca pra fora... Pessoas que sempre podemos contar... É por isso que amo tanto a amizade de Harry e Hermione (invejo, até).
Bem, essa fic foi dedicada ao meu melhor amigo... Seja lá onde ele estiver :/