O Casamento escrita por CSI GSR


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176938/chapter/1

LEGENDA

SS: SARA SIDLE

GG: GIL GRISSOM

GS: GREG SANDERS

CW: CATHERINE WILOWS

WB: WARRICK BROWN

NS: NICK STOWKS

JB: JIM BRASS

SC: SOFIA CURTS

W: WENDY (TÉCNICA DO LABORATÓRIO)

DR. R: DR. ROBINS

D: DAVID

H: HODGES

X: XERIFE

SX: SUB-XERIFE

E: ECKLEY

P: PREFEITO

O Casamento

Grissom estava no gabinete do Eckley a mais de duas horas em uma reunião com o prefeito, o xerife, o sub-xerife e Eckley, quando terminaram foram direto para a sala de descanso onde Sara, Nick, Warrick, Greg, Sofia, Brass, Catherine, Dr. Robins e Wendy já estavam aguardando, todos muito curiosos para descobrir o assunto da reunião.

Grissom e os outros entram e fecham a porta.

CW: Será que vamos finalmente saber o motivo desta reunião e o porquê de termos sido todos chamados aqui?

GG: Calma Cath nós já vamos explicar.

P: Primeiramente eu quero deixar claro que o que for dito dentro desta sala deverá morrer aqui, em hipótese alguma este assunto deverá ser comentado fora daqui entenderam.

Todos acenam com a cabeça

P: bom a partir de hoje e pelos próximos 30 dias todos nesta sala trabalharão em conjunto com o FBI, em um caso especial.

CW: que tipo de caso? E desde quando nós trabalhamos com o FBI?

P: O FBI está atrás de um assassino e eles acreditam que neste momento ele está em Vegas, infelizmente a verdadeira identidade do assassino ainda é desconhecida e não foi encontrada nenhuma ligação entre suas vítimas, o FBI apenas identificou um padrão na escolha das vítimas.

Neste momento o prefeito passa a todos uma pasta contendo fotos das últimas vítimas do assassino.

CW: então o alvo dele são casais no dia do casamento, se for isso Vegas será um paraíso pra ele, esta cidade tem mais capelas do que cassinos.

P: não são apenas casais, são um tipo específico de casais.

GS: pra mim parecem apenas casais, o que eles tem de especial?

X: olhem com atenção. O que todos estes casais têm em comum?

Todos olham novamente para as fotos

SC: Em todos os casos o homem parece ser mais velho do que a mulher.

X: exatamente. em todos os casos havia uma certa diferença de idade entre as vítimas.

CW: Ainda não entendi aonde nós entramos nesta história, estas cenas já foram processadas e se o FBI não encontrou nada relevante o que nós podemos fazer?

P: vocês não irão processar a cena, irão trabalhar disfarçados para atrair o assassino.

WB: Como assim?

X: nós iremos encenar, criar uma situação que seja atrativa para o assassino, algo que ele não possa resistir, outra similaridade entre os casos é que todos eles foram de alguma forma noticiados, eram casais que estavam em evidencia, e é isso que nós faremos, daremos a ele um casal, um novo alvo, mas estaremos prontos para quando ele aparecer.

NS: Eu não entendo. Ele mata pessoas dentro de uma igreja lotada e o FBI ainda não tem uma identificação?

X: o assassino parece ser um atirador de elite, ele fica em lugares altos com uma boa visão dos alvos, até o local do disparo ser confirmado o assassino já está longe, ele nunca deixa digitais, fios de cabelo ou gotas de suor, enfim nada que nos ajude a identificá-lo. Mas desta vez como será tudo encenado teremos total controle da situação, todos os pontos de visão serão monitorados de perto então não haverá como ele fugir.

GS: ainda não entendi aonde nós entramos nesta história?

E: nós seremos o alvo.

Todos fazem cara de espanto.

CW: mas como assim?

E: O FBI pediu nossa ajuda por isso, nós simularemos um casamento.

WB: (tentando conter um sorriso) e quem serão os noivos? Brass e Sofia?

Todos riem

E: na verdade não. Sara já trabalhou com o FBI uma vez então ela será a noiva....e o noivo será..........hum o ............Grissom.

Todos olham para os dois espantados e percebem o espanto estampado no rosto de Sara também.

SS: Co..como disse.... Grissom e...e eu seremos os “noivos”!

E: exatamente Sidle, vocês dois se encaixam no perfil que o assassino busca, e devo ressaltar que é importantíssimo que esta história não saia desta sala, todos do laboratório deveram acreditar que vocês estão realmente juntos, as normas do departamento já foram alteradas para que não haja nenhum impedimento legal para a “união” de vocês, eu repito todos fora desta sala devem acreditar neste casamento, vocês deveram agir como um casal durante todo o tempo, eu fui claro.

GG: perfeitamente.

P: ótimo

JB: Ok. Grissom e Sara serão o “feliz casal” e nós faremos o que?

P: toda a operação já foi discutida com Grissom, ele passará os detalhes para vocês, agora com licença.

Neste momento saem da sala o prefeito, o xerife, o sub-xerife e  Eckley, ficando na sala apenas a equipe, Sofia Brass, Wendy e Dr. Robins.

JB: e então Grissom, onde nós entramos nesta brincadeira?

GG: Bom, a encenação tem que ser completa e convincente, então....Brass e Cath serão os Padrinhos do casamento, Sofia e Wendy serão as damas de honra e Dr. Robins levará Sara até o altar.

GS: e quanto a Nick Warrick e eu, nós não vamos brincar também?

GG: vocês estarão lá como convidados de honra. Agora se me dão licença eu tenho que ir até a minha sala e já volto para fazer a distribuição dos casos de hoje.

Assim que ele sai todos começam a rir, todos menos Sara que ainda está atordoada com o que ouviu, terá que “fingir” estar apaixonada por Grissom, isso com certeza seria estranho.

CW: (não conseguindo conter o riso) hahaha.....isso haha...hum isso com certeza vai ser muito engraçado...hahahahahahahahahahahaha

GS: hahahahahahaha dá pra imaginar o chefinho e a Sara se casando, e ainda por cima vão ter que passar o próximo mês agindo como namorados.hahaha...

WB: tai uma coisa que eu pagaria pra ver, Gil Grissom e Sara Sidle, dois obcecados pelo trabalho que nunca tiveram tempo para assuntos pessoais vão ter que se passar por um “casal apaixonado”...hahahahahahahahahahaha...

Todos riem muuuuuuuuuuito dos comentários, com exceção de Sara que ainda está assimilando a idéia

SC: (senta-se ao lado de Sara) Quer saber, já que isso tem que ser pra valer, acho que nós mulheres temos que ir as compras depois do turno, afinal só temos 1 mês para fazer todos os preparativos do casamento, temos que comprar os vestidos marcar o cabeleireiro e tudo o mais.

CW: Eu concordo, afinal eu serei a madrinha do “casamento do século” hahahaha...

WB: já que é pra entrar no espírito da coisa acho nós rapazes devemos preparar uma super despedida de solteiro ao estilo Vegas para o nosso chefe. O que vocês acham?

NS: eu concordo

GS: apoiado

JB: este vai ser o caso mais divertido em que eu já trabalhei com certeza!!!!!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

este foi o 1º aguardo reviews