Crepúsculo - À Procura Da Felicidade escrita por Annie Meddina


Capítulo 10
Capítulo 9 - acontecimentos simultâneos


Notas iniciais do capítulo

é isso ai gente.. esse saiu rapidinho.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176396/chapter/10

Capitulo 9 - acontecimentos simultâneos


Hoje com certeza não seria meu dia, eu nunca gostei de chamar atenção, e hoje aconteceria três coisas simultâneas, primeiro seria meu aniversario de 18 anos, segundo minha formatura e por fim uma festa de noivado, festa essa que a Alice nos convocou gentilmente e que não poderíamos recusar.

Claro que não gostei da idéia de usar o vestido que ela me deu, era lindo, mas muito exagerado , como tudo que diz respeito a Alice e não só foi eu a sofrer em suas mãos , a família inteira foi convocada a usar roupa de gala, ate meu pai não escapou da Alice , falando em meu pai ele não recebeu a noticia do casamento muito bem e eu já previa isso, só faltou ele ter uma sincope , Edward estava seguro e tranqüilo como sempre , demos um tempo pro Charlie processar as informações , de repente ele saiu subiu as escadas correndo, pelo canto do olho vi Edward rindo , de repente volta meu pai com uma pistola apontada pro Edward , me levantei e me pus a frente do Edward .

–pai o que você ta fazendo.

– sai da frente desse muleque irresponsável, Bella, eu vou matá-lo.

–calma pai eu sei que é uma surpresa e que sou nova , mas amanha faço meus 18 anos e já posso tomar minhas próprias decisões .

Meu pai pareceu refletir baixando a arma .

– você estar grávida ?- explodiu Charlie — Está grávida, não é?

Embora a pergunta claramente fosse dirigida a mim, ele agora fuzilava Edward com os olhos

– o que?, falei chocada.

– é claro que não .

–ah desculpas

– desculpas aceitas

Passado um tempo ninguém falou nada, o silencio era quebrável por nossas respirações e foi ai que Edward se manifestou.

— Charlie, acho que estou tratando disso da forma errada. Por tradição, eu devia lhe pedir primeiro. Não é minha intenção desrespeitá-lo, mas uma vez que Bella já disse sim e eu não quero diminuir sua decisão a esse respeito, em vez de lhe pedir a mão dela, estou lhe pedindo sua bênção. eu a amo mais do que qualquer coisa no mundo, mais do que minha própria vida, e… por um milagre… ela me ama da mesma forma. Você nos daria sua bênção?

O Charlie olhou pro Edward e voltou pra mim.

– mas filha casamento é um passo muito importante , não é melhor esperar uns anos ate se formarem pelo menos, falou meu pai esperançoso nos olhando.

– eu quero pai , eu realmente quero me casar, só espero que nos abençoe .

– okey, mais que vai falar pra Renne , meu pai falou apontando pra mim, ele achava que a mamãe iria se opor e é por isso que ele anda emburrado pela casa, pois a reação da Renne surpreendeu a mim mesma, ela só não abençoou como já estar planejando toda a recepção com uma Alice eufórica.

– Bella , Alice entrou no meu quarto , me trazendo de volta ao presente.

– ainda não arrumou seu cabelo? Falou uma Alice indignada com minha falta de entusiasmo.

– Alice é apenas uma formatura, vou caprichar pra sua festa prometo, falei achando graça da sua careta.

– é melhor mesmo e eu nunca vou desistir de tiver mais produzida , você tem que perder essa aversão a moda.

– já ia responde-la , mas Charlie a salvou .

– vamos garotas , esta na hora.

–vamos dissemos juntas.

Na solenidade de colação de grau estavamos todos vestidos com nossa beca, esperando a hora de ir á frente pegar nosso diploma, estava nervosa e o Charlie não dava descanso sempre acenando da platéia chamando atenção, e de repente meu nome foi chamado, avancei com um sorriso no rosto, na hora de pegar o diploma meu pai levantou e começou a bater palmas, todos o olhavam, mas ele não se importava e ainda o ouvi dizendo.

– essa é minha filha

Tínhamos escolhido a exibida da gessica Stanley pra ser a oradora , o voto foi unânime , ela fez um discurso simples mais muito lindo.



“Aos 5 anos nos perguntaram o que queríamos ser quando crescessemos e dizíamos coisas como: Astronautas, presidentes ou, no meu caso, princesa.
Aos 10 voltaram a nos perguntar e dizíamos: Estrelas de Rock, cowboys ou, no meu caso, medalhista de ouro.
Mas agora que somos maiores, querem uma resposta séria,então que tal esta: ‘Quem diabos sabe?’
Não é o momento de tomarmos decisões rápidas, é o momento de cometermos erros, de tomar o trem errado e se perder, de apaixonar-se frequentemente. De se formar em filosofia porque é impossível fazer carreira nisto. De mudar de idéia e voltar a mudar porque não há nada permanente… assim, depois de cometer todos os erros que puder, algum dia, quando nos perguntarem o que queremos ser, não teremos que adivinhar… nós saberemos.”




depois do discurso nos levantamos e jogamos nosso chapéu ao ar, assim fechando esse capitulo da nossa vida, a do colegial, e já estávamos prontos para a universidade e eu a eternidade para fazê-la .

os  alunos estavam felizes e animados pelo convite de Alice, pra festa de despedida que ela organizou e claro ela não ia perder a oportunidade de mostrar seus dotes de cerimonialista.

Fomos todos juntos pra festa, na entrada percebemos que a Alice usou toda sua criatividade, a casa estava toda iluminada , no jardim tinha bancos para os namorados ficarem com mais privacidade, mas o que me chamou atenção foi um gazebo bem iluminado , era perfeito pra uma dança ao luar,olhando tudo por fora já nos dizia do que esperar da decoração interior,  vi os alunos ofegarem tamanha perfeição e bom gosto da Alice , apesar de estar um pouco pomposa, estava com um certo charme romântico em tudo.

Uma Esme alegre veio nos receber e como já era de se esperar a casa estava de tirar o fôlego.

De repente o vejo descendo as escadas , pelo canto do olho vejo as garotas suspirarem por meu namorado, ele estava lindo em seu smoking , e ele veio até mim sem desgrudar seus olhos do meus, e se eu fosse uma reles mortal agora teria tido uma sincope, tamanha perfeição .

–oi você estar deslumbrante

– e você é o vampiro mais lindo do mundo , disse sussurrando no seu ouvido.

–feliz aniversario minha Bella, disse ele ao meu ouvido, me deixando louca.

–obrigada

– vamos circular, ele perguntou colocando meu braço no seu, a festa tinha acabado de começar e já estava muito animada.

– vamos, você viu o Charlie? Perguntei curiosa

–o carlisle esta mostrando sua coleção de quadros.

– oh ótimo.

Já íamos sair quando senti o Edward ficar rígido e parar em seguida.

–o que há ? perguntei preocupada

– você tem um convidado penetra.

De repente eu o vejo, o Jack entrando vindo em minha direção , ele sorria de orelha a orelha.

– oh Jack que bom que veio.

Ele me abraçou

–vim te desejar feliz aniversario e bela formatura.

– você viu ? perguntei incrédula

– não , mas ouvi muito do Charlie , era como se eu tivesse La.

– que bom que veio.

– mesmo sendo penetra, ele falou brincando.

– eh..eu deveria te por pra fora , começamos a rir , de repente ele pegou minha Mao e coloca um pulseira no meu pulso, tinha um pingente em forma de lobinho.

– um presente que fiz pra você sempre se lembrar de mim.

–oh obrigada, agradeci o abraçando.

De repente a gessica vem nos cumprimentar , e como já era de esperar , solta a bomba.

– bom Bella a festa esta linda e você conseguiu o melhor partido da cidade, falou debochada.

Vi o Jack se enrijecer ao meu lado quando a fofoqueira foi embora ele me olhou magoado ..

– você vai casar com ele?

– sim, eu ia te contar.

– quando , talvez depois da lua de mel, ele perguntou sarcástico, começando a ir embora, fui atrás dele.

– Jack espere, falei puxando seu braço , ele se virou .

– desculpa Bella mas você já fez a sua escolha, seja feliz e não espere que eu seja seu padrinho, ele falou me dando as costas e saindo, na hora me lembrei que quando éramos crianças dissemos que íamos ser o padrinho um do outro, parecia ate piada agora.

Dei a volta e fui pro jardim me acalmar um pouco, fui direto pro gazebo e foi lá que o Edward me encontrou minutos depois .

–você esta bem? Perguntou preocupado

–ficarei bem

Ele olhou diretamente na minha Mao vendo a pulseira que havia ganhado do Jack.

–meu presente você não aceita, mais o dele sim, ele falou me acusando.

– Edward

–eu sei Bella, ele falou pegando minha Mao e colocando outra pulseira junto da do Jack, era de prata e seu pingente era um coração, que brilhava muito por sinal .

–obrigada , agradeci pegando no coraçãozinho de cristal.

–por que esse cristal brilha tanto, perguntei curiosa, ele pareceu achar graça.

– é linda , obrigada

– E esse, ele falou pegando um anel do bolso.

– é seu anel de noivado, foi da minha mãe e como não tive Irma , era pra mim dar a mulher da minha vida, disse colocando no meu dedo.

– oh Edward é lindo , mas deve valer muito tenho medo de perder, falei admirando suas pedrinhas preciosas.

–aceite por favor.

–obrigada nem sei o que dizer

–então não diga nada só aceite e se perder compro outro.

–agora vem cá e me dar um beijo , e eu fui , ele me abraçou forte , me aninhei em seus braços, começamos a dançar , quer dizer ele me conduzia com perfeição , era tão mágico esse momento, estar em seus braços embaixo do gazebo iluminado pelas estrelas, ficamos ali em silencio , ao som de uma musica que vinha da festa.

– eu te amo Bella, eu não poderia viver em um mundo que você não exista.

–eu também te amo Edward , e esse momento era tão perfeito e tão correto, que não havia duvidas , eu estava pronta pra dar esse passo com o Edward .

Seus braços me cercavam, me segurando contra ele, parecia que todas as minhas terminações nervosas do meu corpo eram fios elétricos. Ele me puxou pro seus braços e me beijou e foi como estar em casa , segura e protegida do mundo.

[...]



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai gostaram. comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo - À Procura Da Felicidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.