Piratas Do Caribe- Mais Dois Tripulantes escrita por Bella Lestrange


Capítulo 15
Planejamentos e Confissões


Notas iniciais do capítulo

Desculpem os erros e a demora!
Nem sei se vocês ainda estão lendo a história, mas ai está...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176343/chapter/15

 -Então, o que vocês tem?- Perguntei.
           -Esses cadernos, descobri pouco coisa do que seu vô quis dizer, mas sei que uma parte do tesouro está em uma ilha nativa, só que não faço a menor ideia de onde fica, mas sei que o navio Craca já foi para lá pode pedir ajuda aos Inglese, pois eles estavam navegando junto a ele.
           -Craca, já andei nesse navio, sim e fui para uma ilha nativa, com um inglês e Ahhh... Arabella! Uma lindo mulher, porém, traçoeira! Mas fantástica, concerteza...
           -Ta bom, Jack, já entendemos!
           -Acho que foi esse lugar mesmo! Jack, você lembra onde fica?
           -Hum, não! Na maior parte do tempo fiquei dormindo... Quando cheguei lá fui recebido com um banquete, mas logo depois tive uma péssima recepção, fui chamado de ladrão!
          -Já tinha essa fama a muito tempo então?! -Falei.
          -Eliza não provoque!-Disse Angélica, a primeira vez que dirigiu a palavra a mim depois de nossa briga.

-Não estou provocando, apenas fazendo uma simples pergunta?

-Sim, faz um tempo que me chamam assim, mas apenas porque sou importante, temido...

-Já entendi. Mas me fala, sabe quem pode nos falar o caminho?

-Acho que um homem chamado Thome ou até a Arabella.

-Onde os encontramos?

-Não faço a menor ideia, Arabella fugido com um homem que se apaixonou, Thome sumiu...

-Ótimo! Grande ajuda nos dá! 

-Pelo menos estou tentando ajudar!

-E eu não estou Jack? Eu estar viva já é uma ajuda!

-Ou uma praga. -Disse Barbossa. Apenas o olhei firmemente, sem nada declarar.

-Enfim, posso ir falar com os meus pais e pedir para que eles procurem essas pessoas. -Disse Jace.

-Mas isso com certeza vai ter um preço. -Disse.

-Sim e eu sei qual, que eu volte para eles.

-Mas você disse que não aguenta ficar lá. Por que faria isso? -Em resposta ao meu questionamento ele deu de ombros.

-Bem, se é assim muito obrigada! -Disse ainda um pouco desconfiada pela sua generosidade.

-De nada.

-Ótimo, vamos fazer isso, então. Vamos! Todos comecem a trabalhar! Barbossa, saia do meu Navio, nada pessoal. Destino, onde fica garoto?

-Na Ilha Cozumel.

-Ah, claro. Destino Ilha Cozumel! Sentido -Jack verificou a sua bússola. - norte!

Todos voltaram para os seus postos, Jace, Henri e eu voltamos para o aposento. Quando entramos, fechei a porta e comecei a falar:

-Jace, agora me explica, você contou toda aquela história de que não gostava de lá e agora de uma hora para outra decide voltar, sem pestanejar?

-Eu acho que está na hora de fazer algo bom.

-Algo bom? Estamos indo a uma caça ao tesouro... Provavelmente vai ter mortes, é isso que chama de bom?

-Eu decidi isso, simples assim! -Ta bom! Mudando de assunto, se quiserem dormir podem, eu vou passear pelo navio, estou  sem sono. 

-Tudo bem. 

Sai do aposento de Jack e fui até o final do navio.

Jace:

Pensei em dormir, mas também estava sem sono, então, decidi dar uma caminhada.

-Também não estou nem perto do sono, Henri. Vou andar, boa noite.

-Tudo bem, boa noite.

Sai do quarto do Capitão e fui atrás da Eliza.

-Oi. -Disse sentando do lado dela.

-Ah, você. Sem sono?

-Sim. 

-Realmente quer voltar para sua casa? Seja sinsero!

-Tudo bem, sinseramente, não sei, mas quero ajudar, todo esse tempo que passei longe era para, sei lá, ajudar alguém, descobrir coisas, mas não consegui fazer nada. Então, achei que agora podia ser a hora.

-Entendi... Vai sentir falta de alguma coisa desse tempo que ficou fora?

-Hum... Não sei. Acho que viver na aventura 24 horas por dia... Lá vou ficar trancado no quarto. Acho que talvez de alguns desse navio, vou passar mais uns dias com vocês, quem sabe eu não comece a gostar de algumas pessoas daqui.

-Sério? Em poucos dias já começa a gostar das pessoas? Eu descobri que Jack é meu pai e nem assim peguei afeição a ele.

-Isso é porque você cobra demais das pessoas, porém, não dá espaço para elas te mostrarem que realmente valem a pena. Assim nunca vai conseguir confiar em alguém. Claro além de seu irmão.

-E uma pessoa de confiança não está bom?

-Está, mas ele não vai poder estar com você a cada segundo do dia. Você é muito difícil.

-Desculpa, mas você não tem o direito de falar sobre mim, mal me conhece. E outra coisa, pelo menos tenho alguém. Me desculpa se estou tomendo conclusões precipitadas, mas você não teria fugido caso tivesse alguém, então, você é tão só quanto eu, se não pior. -Ela levantou e foi endireção a outra ponta do navio.

Me levantei também e fui atrás dela.

-O que quer? Já não escutei o suficiênte?

-Não, agora quero te falar mais um motivo por ter fugido.

-Não quero saber sobre você. Já sei demais.

-Não importa, vou falar, se não quiser escutar pode ir embora. -Ela não se mexeu, então, comecei a falar. -Além de eu querer liberdade, meus pais fizeram algo me magoou muito, não pensaram em mim e nem em meu irmão, simplesmente no reino.

-Você tem um irmão? -Concordei. -Qual o nome?

-Jake. Voltando, Jake e eu eramos muitos apegados, muito mesmo. Mas antes de sermos assim, eu era o rebelde, ele o certinho, conforme fomos crescendo ele foi ficando mais como eu e nos aproximamos mais. Faziamos tudo junto. Então, decidimos dar uma escapada rápida do reino, no dia que estava tendo alguma comemoração, que não me lembro qual. E saimos do reino, começamos a andar pela festa e entre as vilas. Encontramos um amigo nosso, que nossos pais não conheciam, pois era de baixa classe social e se soubessem ficariam uma fera. -Falava enquanto as imagens vinham em minha cabeça. -Ele, nosso amigo Leo, iria nos ajudar a dar a escapada. Começamos a correr indo para uma rua sem saída de uma das partes da vila, iamos passar pelo muro, mas havia cinco guardas, então fomos pelos telhados, mas houve u problema, tinha uma barraca grande e firme por onde tinhamos que passar, mas tinhamos que tomar cuidado pois era alguém importante da Inglaterra. Leo escorregou e acabou tirando um pino da barraca e ela caiu em cima das pessoas Britânicas. Mandei ele sair correndo, logo que minha mãe nos avistou, não fez escandalo, nos mandou entrar e lá sim fez um. Quando acabou de gritar, apenas disse "Para manter as aparencias, não quero que fiquem juntos, Jace você acabou com a pureza de Jake. Vou separa-los e vou fazer questão de não terem contato algum" ficamos calados. No dia seguinte, nossos pais não deixaram nos despedir. Eles foram logo depois pedir desculpa aquelas pessoas da barraca, aproveitei e fugi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Piratas Do Caribe- Mais Dois Tripulantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.