Ao Caminho De Algum Lugar escrita por Little Fish


Capítulo 1
Qual vai ser?


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap. espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176130/chapter/1

O laboratório estava dando uma “viagem” pra equipe que fechasse mais casos no mês.

Eu acho que vocês já sabem quem ganhou... mas prosseguindo...

Todos das equipes estavam ali, em pleno domingo, esperando, quando Ecklie subiu no pequeno palco com uma das mãos na careca e a outra segurava um envelope branco e sem graça.

- Boa noite! – ele sorria fazendo seus olhos se estreitarem um pouco – Estou aqui para anunciar a equipe vencedora. Que é... – acho que Ecklie jamais foi criança – e é... hnn... A equipe...

- Fala logo PORRA! – alguém bem ao fundo gritou. Mas ninguém soube dizer quem.

- Continuando. – ele pigarreou – A equipe de Gilbert Grissom... Gilbert Grissom? – ele fixou o papel escancarando a boca.

Sara olhou pra Cath surpresa e elas se abraçaram felizes. Greg ficou paralisado enquanto Nick, Warrick e Hodges planejavam o que levar. Wendy ria ao lado de Grissom que sabia que aquilo não ia prestar... Não mesmo.

****

Segunda-feira

Todos estavam esperando na sala de convivência.

Ecklie carrancudo como sempre, encarava cada rostinho feliz ali dentro, com o papel na mão e uma gota de veneno no canto dos lábios.

- As regras são o seguinte! – ele mesmo estava as fazendo.

- Regras? – Greg fez um bico espantado.

- sim, silencio. – o careca cruzou os braços e começou – Só haverá dois carros pra esta viajem, então você deverão se dividir....

- Dois carros? – Greg novamente o interrompeu.

- Se me interromper mais uma vez eu te suspenso desta viajem. – Ecklie já estava furioso e Grissom o encarou – Não poderão levar celulares ou qualquer tipo de meio de comunicação. Mas, entretanto poderão levar um mapa, cujo nome vou dar-lhe a vocês.

- Nome? – agora foi Nick que não entendeu.

- Sim, o nome do sitio. – ele tinha um sorriso malicioso.

- E por que só dois carros? – Warrick perguntou.

- Porque a garagem só dá pra dois carros – ele pensou mais um pouco -, e pra viajem ficar mais emocionante. – ele era mesmo diabólico.

Ecklie de modo ligeiro entregou o mapa para Grissom e Cath, que provavelmente eram os mais responsáveis dali.

- E qual o nome do lugar? – Wendy bateu com a palma da mão na mesa.

- Imensidão mata flor. – ele disse num fôlego só.

Grissom franziu a testa ao encarar o mapa, em seguida olhou pra Ecklie desconfiado ou talvez só com certa curiosidade.

- Mas não tem esse “lugar” no mapa.

- Claro, porque esse é o nome do sitio! – Ecklie sorriu gostando do que falava – Bom como vocês podem ver no mapa tem umas bolinhas em algumas estradas e algumas ruas... Deverão segui-las pra chegar a tal lugar! E também é o melhor caminho, pois tem onde vocês comerem e onde encher o tanque do carro.

- Espera ai. Quanto tempo vai demorar pra chegar nesse sitio? – Hodges se levantara cauteloso.

- Dependendo do motorista... Espero que tenham uma boa viajem. – ele piscou e seu sorriso pairou em sua face. Com uma expressão um tanto engenhosa ele saiu da pequena sala.

- Eu ainda soco a cara dele! – Sara falou pela primeira vez e parecia cuspir essas palavras.

- é velhice amiga. – Cath riu – Vamos, ainda temos que arrumar os carros. Ai, ai ficar sem celular...

****

- Não aceito isso! – Hodges reclamava novamente.

- Deixe disso, vai ser assim e acabou. – Cath dava um ponto final naquela discussão.

- Também não acho justo! Nós homens temos que nos espremer em um carro e vocês três irem no conforto e espaço! Pode dividir isto direito. – Greg fazia beicinho.

- Temos muitas malas. – Wendy sorriu – E ninguém mandou vocês serem grandalhões.

- Eu vou dirigir! – todos olharam pra Grissom e então o ignoraram e voltaram a discussão.

- Ok. Ok vai ser no máximo sete horas de viajem, vamos! – Nick estava apressando agora.

- Como sabe? – Warrick coçou a cabeça pensando.

- Fiz as contas, fofo. – Nick riu.

- Nada disso! – Hodges insistia – Vamos ver quem ganha no pedra, papel e tesoura... Quem ganhar escolhe como vai.

- Por mim tudo bem. – disse Sara se aproximando desafiadora – Melhor de três – disse ela tirando o óculo escuro.

Cath deu uma risadinha maligna e então todos fizeram uma rodinha ansiosos pra ver o resultado.

Hodges cauteloso até demais pigarreou e logo mordeu os lábios olhando debilmente pra Sara.

- Eu aposto dez na Sara. – Warrick disse num murmúrio.

- Ok, aposto dez no Hodges. – Greg mordeu os lábios encarando Warrick.

- Bom, eu acho que Warrick vai ganhar. – Grissom colocou a mão no ombro de Greg que estreitou os olhos.

Wendy começou a gritar dando um susto nos três que tagarelavam baixo.

- Silencio Wendy. – Greg deu um tapa no ar.

- Estou torcendo pra minha amiga morena ok?! – ela fez uma careta, e antes que Greg pudesse dizer algo, Sara o interrompeu.

- Pedra, papel ou tesoura... – Hodges disse junto com Sara.

Então todos ficaram em silencio e olharam.

Sara tinha posto pedra e Hodges tesoura.

Wendy caiu na gargalhada e Cath mandou língua pros garotos.

- Cara não vacila! – Greg estava ficando vermelho; querendo ganhar a aposta.

Hodges sorriu. Então tentaram outra vez.

E novamente todos olharam.

Duas tesouras e algumas pessoas sibilaram e outras vaiaram e duas comemoram.

Hodges cuspiu na mão na tentativa de lhe dar mais sorte. Se ela ganhasse então teria mais uma se não... Sara seria a vencedora.

Sara que tinha os olhos fechados... pedra, papel ou tesoura...

Alguns esticaram o pescoço pra ver melhor, outros quase caíram de tanto que se curvaram... então os olhinhos de Sara se abriram ao ouvir o grito de vitoria. Mas quem ganhou?

- Ganhamos. – Sara arregalou os olhos ao ver uma tesoura e um papel.

Greg deu o dinheiro pra Warrick que gargalhava dele.

****

O povo já entrava no carro quando sentiram a falta de Greg.

- Cadê o Greg? – Nick arqueou a sobrancelha.

- não sei... ele estava aqui ainda agora! – Hodges deu de ombros.

- ele deve esta com alguma bone... – Sara foi interrompida com uns gritos que vinha de trás. Todos se viraram pra olhar e uma mulher de cabelos loiros, com uma blusa azul com um decote em V e um short - que com certeza Greg babaria ao ver – e um óculo escuro no rosto com uma enorme mala com estampa de zebra vinha correndo... É, era a Sofia.

- O que ela esta fazendo aqui? – Wendy olhou pra Cath que estava de boca aberta olhando pra cena “bizarra”

- Vai saber. – sara disse entrando no carro.

Sofia parou sorrindo e largando a mala, ofegante.

- Oi gente. Brass não vai então ele me deu o seu lugar. – ela se abanava com a mão.

Nick ainda estava com a boca aberta que nem Cath... mas por outro motivo.

- Só tem lugar pra uma loira nesse carro queria. – Cath mexeu nos cabelos agora sorrindo.

- Deixa ela entrar logo. – gritou Grissom do carro.

As duas olharam pra Grissom e Sofia franziu a sobrancelha ao ver o olhar do Nick.

- Que esta olhando? – ela cruzou os braços.

- Nada. Só esperando... Greg. – ele limpou a baba e voltou a olhar pro rosto de Sofia e entrou no carro correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? - hn' cade o Greg hen?? Será que ele vai ficar? rs, beijos e até o próximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Caminho De Algum Lugar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.