O Jardim Secreto escrita por MarinaHinacha


Capítulo 26
Vigésimo Sexto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176064/chapter/26

Flash back ON

— é um convite para uma reunião que terá no domingo. Às oito da manhã. Será um evento restrito no meu salão de artes. Será algo de uma hora e depois terei tempo livre. Se quiser. Posso lhe mostrar alguns trabalhos que ainda entrarão em exposição, no próximo mês, na galeria Chubu.

— Isso é- eu- claro! — a Hyuuga aceita.

Os orbes azuis que a fitam. Cintilam. Cintilam profundamente. Uma agitação se inicia no interior da Yamanaka. Sai se mostra satisfeito e se despede de modo educado. Após ele ir embora, Hinata tem que aturar o sorrisinho travesso da loira.

Flash Back OF

 

A agitação de Ino não foi de felicidade pela amiga. Apenas um pouco. Um pouquinho de alegria que a loira teve pela Hyuuga. Muito antes da noite no Ichiraku, Ino desconfiava que Sai se interessaria por Hinata, caso ele a conhecesse pessoalmente. Por causa dos gostos em comum. Ino antecipadamente decidiu não apresentar interesse no Pejon. Porém, quando Sai convidou Hinata para o evento na galeria Chubu, ressuscitou uma dor em Ino. A Yamanaka conseguia disfarçar se concentrando no pequeno lado seu que ficava verdadeiramente contente pela amiga perolada. Dolorosamente, ignorando a inveja. Tentando superar logo esse sentimento ruim, a loira incentivava que Hinata e Sai ficassem juntos. Quem sabe com Hinata compromissada, ela não lhe “roubaria” mais caras.

— Fui da turma do Sasuke no ensino médio. Nos três anos seguidos. Fiz trabalho em grupo com ele umas dez vezes durante os três anos. E cinco vezes tivemos que unir nossas mesas para trabalho em dupla. Eu não levantava esperança de ter algo com ele. Eu tinha plena certeza de que não rolava um clima entre nós. Eu me controlava para não parecer outra garota histérica na presença dele. Ele detestava as garotas da sala. Mas então. No nosso penúltimo trabalho em dupla, quando nos despedíamos, ele comentou “espero fazer trabalho com você de novo. Não é irritante como as outras garotas.”. Eu fiquei muito feliz e me segurei para não gritar e pular histericamente. Tive que repetir várias vezes na minha cabeça que ele só estava sendo gentil. No nosso último trabalho em dupla. O professor sorteou alguns nomes para escolher o par. E Sasuke me escolheu. E isso deixou minha autoestima lá no alto. As garotas sentiram inveja de mim. Foi então que comecei a fazer regime e a malhar. Eu criava esperança que ele se interessaria por mim, como alguém mais que uma boa colega de sala.

A Yamanaka fecha as pálpebras e ergue o rosto para o teto. Ela passa os dedos pelo pescoço.

— Como eu era apaixonada por ele!!! Sasuke tinha um grupo bem pequeno de amigos. Um jeito sério sedutor. Até algumas professoras não conseguiam ocultar que eram atraídas por ele.

Ela abre as pálpebras e faz uma careta. Baixa o rosto. Ela olha de um lado a outro.

— Ele não tagarelava como Rock Lee. Não sei como ele mantinha o Rock Lee no grupinho. Mas enfim. — Sacode os ombros:

— no último ano colegial. Todo mundo dizia que eu seria a próxima Gisele Bundchen. Eu estava com a autoestima lá no alto. Meu aniversário estava perto e eu iria convidá-lo. Mas então – os azuis orbes fitam os orbes perolas:

— justo no dia que eu ia atrás dele- eu o vi segurar sua mão. Você não era do mesmo colégio. Usava outro uniforme.

A Hyuuga estudou em um colégio só para garotas. O ensino médio inteiro.

— E foi somente na universidade que conheci você. Estudávamos em blocos vizinhos.

“Oi! Você é a namorada do Uchiha! Não é?!”

A azulada se recorda de como foi abordada pela Yamanaka. Ainda não namorava Sasuke, mas os dois já viviam em clima de romance.

— Quando me aproximei de você eu já havia perdido a esperança de conquista-lo. Era só olhar para você. E conviver com você. E perceber como ele agia diferente. Ele se mantinha sério, mas os olhos dele brilhavam. Ele não conseguia esconder os sorrisos ao interagir contigo. Eram sorrisos curtos. Discretos. Mas nunca vistos na sala de aula. Eu tentei superar isso. E pensei que sendo sua amiga eu conseguiria. Mas nunca. Parece que tem um pedacinho no meu coração que fica cutucando “Se Hinata não existisse. Eu estaria com o Sasuke agora. Eu fui a única garota que chamou a atenção dele na sala de aula!!!” mas sabe o que me doía ainda mais? Foi quando me reencontrei com ele e ele se apresentou. Ele sequer lembrava de mim. Como pode?!! Como pode se fui a única que chamou a atenção dele durante OS TRÊS ANOS de ensino médio??!!!!

— Ino. — A azulada murmura. O rosto da Hyuuga está traçado pelas lágrimas. Chora silenciosamente. Sufoca os soluços.

— Você é uma pessoa legal. Hinata. Legal demais. Por isso me sentia culpada. Por ser falsa com você quase todo o tempo!!! — encara a foto no chão. Desferiu ódio em cada risco que passava por cima da imagem do rosto da Hyuuga:

— eu fiquei com vários caras. Mas isso não satisfez meu ego. Por que quem eu queria mesmo, não estava comigo!!! Era um homem inalcançável!!! Todo mundo percebia que Sasuke era louco por você!!! O único modo de eu ter uma possível chance com ele. Seria com ele bêbado!!! Drogado!!! Com amnesia!!! Eu encontrei a chance quando você comentou comigo que Sasuke andava meio distante, por estar estressado e que você desconfiava que fosse o trabalho dele na empresa de nanotecnologia. E eu percebi que essa situação facilitaria distancia-los por um momento. O momento perfeito para eu concretizar meu desejo.

— E não parou por aí. Esse sentimento ruim. Continua retido em você. — Hinata limpa a face com a palma direita. Desce a mão:

— o que adiantou fazer o que você fez? Ino?

— Me proporcionou felicidade por alguns meses. Eu planejava ir consolar Sasuke, escondida, e ter um romance secreto com ele. Eu não podia mostrar a todos que peguei o ex da minha melhor amiga. Eu não me importaria de viver um caso secreto com o Sasuke. Porém, ele se trancou. Não queria ver ninguém. Aí o meu tio morreu e me deixou a casa em Konoha de herança. Eu me mudei temporariamente para cá. Eu coloquei na cabeça que esperaria dois ou três anos para tentar algo com Sasuke. Seria tempo suficiente para ele tentar recomeçar. Fui ocupando minha mente com redecoração da casa. Fui conhecendo a vizinhança. Fui saindo pela cidade. Fui gostando daqui. Conhecendo os caras gatos. Eu era a atração deles. Mas eu continuava gostando de você. Esse sentimento ambíguo é o que me tortura. Eu me satisfazia em tê-la perto de mim, mas quando eu pensava em Sasuke, aquela dorzinha revivia e eu só considerava o que você “roubou” de mim. Para piorar esse inferno fui perdendo espaço para a nova moradora de Konoha. E ver o tanto de caras que queriam conhece-la me trouxe aquela horrível sensação de sempre perder espaço para você. GRRRRR!!!!!!!!!! QUE ÓDIO!!! ÓDIO!!! VOCÊ AINDA CONSEGUIU UM DEUS GREGO PARA VOCÊ!!! GREGO!!! Se eu sou tão linda, tão gostosa como as pessoas comentam nas minhas redes sociais porque eu não consigo o mesmo tipo de cara que você??!!!

— Ino. Eu lembro das fotos que você postava. Quando eu acessava as redes sociais. Todos eles pareciam modelos.

— Pareciam!!! Mas eu não queria apenas ficar. Eu queria um relacionamento. E nenhum deles demonstrou interesse nisso! Nenhum! Então eu assumi que não queria namorar. Seria mais fácil lidar com as rejeições!!! E você depois do Sasuke quase conseguiu ficar com Sai. Só não ficou porque arranjou o Uzumaki que já assumiu compromisso contigo!!! Minha última esperança foi você se reencontrar com Sasuke para ter uma recaída. Tive que ligar pra ele! Mas não adiantou nada!!!!! — Ino pula com os pés juntos. Flexionando as pernas. E com os braços retos para baixo de punhos apertados. Pula feito criança birrenta e com nariz escorrendo:

— EU QUERO A SUA VIDA HINATA!!! EU QUERO!!!

Essa é a verdadeira Ino. Envenenada com os sentimentos ruins. Hinata segue imóvel assistindo o ataque de histeria da Yamanaka. Não parece a mesma Ino. Parece uma cena de novela mexicana. Quando há duas irmãs gêmeas com personalidades diferentes. A Hyuuga está na frente da gêmea malvada. A Yamanaka cai no chão sentando de joelhos. A loira está cansada de pular e com os punhos fechados esfrega as pálpebras. Aproveitando o silêncio dela, Hinata compartilha em voz calma:

— Eu não vou dizer que estamos equilibradas. Por que o que você fez e o que você escondeu de mim é bem pior do que eu escondi de você. Eu nunca consegui ser totalmente sincera contigo. Se não fosse por você. Eu teria sido um fardo para a minha família. Minha família teria que aguentar minhas dores, mais do que eu os fiz aguentar. Mas você Ino. Você conseguiu mudar o rumo da minha vida. Eu teria cometido suicídio no dia que você me ligou me avisando da casa disponível que achou em Konoha. Eu fingi que não pensei em me matar e esqueci essa história. Não contei para ninguém até hoje. Mas eu já tinha comprado os remédios. Só que joguei todo o conteúdo na privada e os vidros dos remédios, no lixo. O engraçado é que eu pensei em você. Não na minha família. Você se mostrava mais apta a me elevar a vontade de seguir em frente. Estou aqui hoje. Diante de você, por causa de você mesma. Eu agradeço. Ino.

As mãos da Yamanaka tocam o chão. Os orbes azuis estão esbugalhados. Ino não quer acreditar que seja verdade. Ela não vai acreditar que seja verdade!!!! Hinata chega na porta e a abre:

— Você tem sua mãe. Ino. Fique um pouco com ela e cuide de sua saúde mental. Desejo que se recupere. Adeus. Ino.

Hinata fecha a porta.  E quando fecha. As lágrimas despencam com maior força. Ela limpa o nariz encharcado com os próprios dedos e vai descendo a escada. Apressada. Naruto e Menma estão lhe esperando do lado de fora. Combinou com eles para que ficassem perto.

— NÃO!!! — a Yamanaka dispara para a escada:

— SE VOCÊ SE MATARIA- VAI SE MATAR AGORA!!!

— Ino-

Hinata não tem tempo de reação. A loira mal desce os degraus e pula contra a Hyuuga. As duas despencam e vão rolando pelos degraus. Em algum momento a voz da loira se silencia. No chão, a azulada demora a se erguer. Caiu de busto contra o piso. Suas canelas doem. As canelas bateram nas beiradas dos últimos degraus. Quando fica de quatro no chão, a perolada se preocupa ao enxergar a loira desacordada.

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!