Feliz Natal, Sasuke-kun escrita por XxSAYURIxX


Capítulo 2
Feliz Natal, Sasuke-kun - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17541/chapter/2

~FLASHBACK ON~

 

 

            O Distrito inteiro enfeitado com luzes coloridas que iluminavam a palidez da neve e o sorriso das crianças, que corriam alegremente. Obaa-san [2] e Ojii-san [3] preparavam os espetinhos de sempre, que exalavam um cheiro morno delicioso. Uma aura de alegria rondava o clã Uchiha, normalmente tão pacato, formal e tedioso.

 

- Tadaimaaa [4]! – um pequeno garoto de cabelos arrepiados negros, e olhos da mesma cor, saúda, enquanto retira seus sapatos.

 

- Sasuke! Venha até aqui! – ouviu sua mãe lhe chamar do quintal de casa.

 

            Curioso pelo tom de voz alegre de sua mãe, o menino sai correndo pelos corredores da mansão. Seus passos ecoando no piso de madeira fria e cuidadosamente polida.

 

- Olhe, Sasuke! Não ficou linda?! – Mikoto sorria, enquanto ajeitava alguns enfeites e mini-lâmpadas num pequeno pinheiro recém plantado.

 

- Ahhh sugoooiii [5]!!! Está linda, Okaa-san [6]! – os olhos do pequeno brilhavam tal qual o reflexo das bolinhas de vidro.

 

- Sasuke. – uma voz ao lado dele chamou por seu nome, fazendo-o virar de imediato, levando um belo peteleco na testa.

 

- Itaiii [7]!!!  Nii-san [8], por que fez isso?! – perguntou emburrado, massageando o local avermelhado com a mão esquerda.

 

- Pra ver se você desfazia aquela cara de bobo, hahahaha! – Itachi sorriu, segurava uma pá com ambas as mãos, repousando por cima delas, o queixo, num tom de deboche. No bolso, um par de luvas sujas de terra.

 

- Ahhhh!!! Nii-san! Vamos treinar um pouco???

 

- Fica pra próxima, Sasuke. – Itachi respondeu frio, como sempre negativamente, retirando a pá que estava fincada no chão e pondo-a sobre o ombro.

 

- Você sempre fala isso! Nunca treina comigo! Você não gosta de mim, Nii-san! Eu...eu...EU TE ODEIO!!! – com lágrimas nos olhos o garoto sai correndo rumo ao portão, alheio aos apelos de sua mãe.....e a um olhar triste que recaía sobre si... “Gomenasai [9]....Sasuke...”

 

E eu...

Apenas não queria sentir

como se tivesse perdido alguma coisa

E eu...

Retiro todas as coisas que eu disse para você

 

            Naquele dia, voltara tarde para a casa, com os olhos vermelhos de tanto chorar...ficou surpreso ao abrir a porta e se deparar com a cena....seus olhos marejaram de emoção....sua mãe adormecida numa poltrona, coberta por um manto que, certamente, fora Itachi quem tinha posto. Este observava as chamas da lareira, cutucando as brasas com uma vareta de ferro. Jurou ouvir passos subindo apressadamente a escada....seu pai, tentando impedir que o filho descobrisse sua preocupação com ele. Aquela cena gravada em seu coração.....como é bom se sentir querido.....poderia ficar uma eternidade apenas apreciando o momento...mas uma voz cândida soou por seus ouvidos, fazendo com que não conseguisse conter o pranto que tanto lutava para segurar....

 

- Bem vindo de volta.... – Itachi, ainda de frente para a lareira, murmurou, virando-se lentamente para encarar o irmão – Feliz Natal, Sasuke. – finalizou, sorrindo com doçura.

 

- N-N-Nii-san! – Sasuke soluçou, correndo em direção ao irmão, abraçando-se a ele com força.

 

 

~FLASHBACK OFF~

 

 

            Como gostaria de ter pedido desculpas aquele dia......orgulho maldito.....agora.....era tarde demais.....hoje.....não haveria ninguém em casa, esperando ele voltar.....

 

E eu...

Desistiria de tudo

apenas pra ter um lugar para onde ir...

Desistiria de tudo

para ter alguém esperando por mim em casa...

 

- Hah! Besteira!.....Sentimentos são para os fracos.....para ser forte, é preciso ódio...quem precisa de amigos? Quem precisa de família?.....Sonhos?! Só vingança e ódio....força.....e......poder! – repetia, em pensamento, enganando a si mesmo.....era sua fuga. A única saída para aceitar sua própria existência, era enxergar apenas o que queria ver.

 

Esse é o meu Dezembro

Esses são os meus sonhos cobertos de neve...

Esse sou eu fingindo

Isso é tudo o que preciso...

 

            Sonhos......planos......“promessas”......em meio à acidez corrosiva de seu coração, uma singela rosa branca permanecia bela e intacta. A única que foi capaz de fazê-lo sonhar novamente....e ele pôs tudo a perder.....“Eu tenho que ir.....e você não pode ir comigo......eu prometo voltar até Dezembro”.....tsc! Mais uma vez ele era motivo de sofrimento para alguém....

 

E eu...

Apenas não queria sentir

como se tivesse perdido alguma coisa

E eu...

Retiro todas as coisas que disse

pra te fazer sentir daquele jeito

 

E eu...

Apenas não queria sentir

como se tivesse perdido alguma coisa

E eu...

Retiro todas as coisas que eu disse para você

 

            Provavelmente ela já havia se cansado de esperar por ele....isso é, se já não o tivesse esquecido.....será que valia a pena arriscar e voltar para Konoha? O que seria pior? A dúvida ou a decepção?

 

E eu...

Desistiria de tudo

apenas pra ter um lugar para onde ir...

Desistiria de tudo

para ter alguém esperando por mim em casa...

 

            Não.....no que ele estava pensando?! Voltar pra lá do mesmo jeito que foi?! Sem respostas às perguntas que o torturavam todos os dias?!.....Sem ter dado o devido fim aos fantasmas que lhe assombravam todas as noites?!.....Não.....ele não podia fazer isso......sentia dentro de si, que o caminho ainda não havia chegado ao fim....

 

- Ainda não acabou..... – sussurrou melancólico, já a alguns passos da cabana. A noite caía, fria......mas o frio maior não era o de fora.....e sim aquele que emanava de dentro dele. Era noite de Natal......sentia sua alma definhar, perdida em solidão.

 

Esse é o meu Dezembro...

Essa é minha época do ano

Esse é o meu Dezembro

Está tudo tão claro...

 

Desistiria de tudo

apenas pra ter um lugar para onde ir...

Desistiria de tudo

para ter alguém esperando por mim em casa...

 

            Era inútil tentar se iludir. Sabia o que lhe esperava por trás daquela porta. O cubículo escuro e sem janelas....as teias de aranha. As paredes de madeira velha e úmida, o ambiente abafado e sufocante. Um monte de palha jogado no canto direito, que lhe servia de repouso e um velho gerador elétrico, que era mais usado como aquecedor para as noites frias como aquela. Com um suspiro desanimado, levou a mão à maçaneta da porta, abrindo-a devagar.

 

Desistiria de tudo

apenas pra ter um lugar para onde ir...

Desistiria de tudo

para ter alguém esperando por mim em casa...

 

            As pupilas dilatadas contraíram-se em contato com o brilho de pequenas lâmpadas coloridas, presas por kunais às paredes de madeira. O corpo amoleceu ante ao calor do ambiente. O cheiro de comida quente atiçando-lhe o olfato. Pratos postos, à luz de velas, numa mesinha improvisada com um tronco de madeira. Um minúsculo pinheiro enfeitado com bolinhas de vidro furta-cor jazia próximo ao monte de palha, que por sua vez estava delicadamente coberto com uma colcha macia de algodão. Em meio a todo o aconchego, um anjo de cabelos loiros e olhos de safira lhe sorria ternamente.

 

- Ino?!... – murmurou surpreso, deixando uma fina lágrima lhe escapar dos orbes negros.

 

- Feliz Natal, Sasuke-kun....

 

 

 

 

~FIM~

 

 

Bom, é isso. Espero que tenham gostado dessa fic especial de Natal É o primeiro drama que eu escrevo, então estou ansiosa pela opinião de vocês.

Dedico essa fic a todas as pessoas que, por um motivo ou outro, passarão esse Natal sozinhas. Se você tem uma pessoa querida e sabe que ela não tem com quem passar o Natal, convide-a para partilhar esse momento tão bonito com você. Seja para essa pessoa, também, um anjo de luz.

 

Gostaria de expor aqui o meu imenso carinho e bem querer pelas minhas amigas do coração, que estão sempre comigo: akahime, xLilithx, cacazetiii, deida-sama, Teffyyy, Kahhh, Misty-zune.

 

Um forte abraço, também, a todos que de alguma forma fizeram ou fazem parte da minha vida: TenTen_san, MihoSaori, Roxane Norris, HitsugayaShydel, boneca, tagrazyta,  Kagome_-_Higurashi, dmm000, Kori Hime, By-myself.

 

E, é claro, um apertão aos meus novos amigos, com quem ainda não tive muito contato, mas que já ganharam seu espaço aqui no meu coração: tiky-miki, tibi, naruto_hokage, nathy_ivo, tahttysan, TreinadorX.

 

Muito, mas MUITO obrigado aos meus leitores. Sem vocês, escrever não teria a mesma alegria! Deus abençoe todos vocês.

 

 

A TODOS, UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Desejo muita saúde, felicidade, alegria, vitórias, prosperidade, amor e paz.

Fiquem com Deus e que Ele ilumine o caminho de vocês, sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NOTAS:

[2] Obaa-san = senhora; velhinha; modo de chamar uma idosa

[3] Ojii-san = senhor; velhinho; modo de chamar um idoso

[4] Tadaima = cheguei; estou em casa

[5] Sugoi = incrível; surpreendente

[6] Okaa-san = mãe

[7] Itai = doeu; que dor; equivalente ao “ai”

[8] Nii-san = irmão mais velho

[9] Gomenasai = perdão; pedido de desculpas