Irresolution escrita por CamilaSS


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175053/chapter/1

Acabou. Está tudo acabado. Finalmente. Elena simplesmente não consegue acreditar. Faz três dias em que ela está nesse estado monótono de rir sem sorrir, de chorar sem lágrimas, de sentir sem sentir.

Também pudera, depois de tanto sofrimento, de tanta dor, tanta confusão, ela até se acostumara com tudo isso, mas quando enfim, o horror se fora, era difícil se acostumar. Uma dificuldade boa, confessou ela à seus amigos.

                                    *** Flashback On ***

Era noite de baile na Mystic Falls High School, e parecia ter virado moda planejar emboscadas neles. Também, para Elena, era sua última chance neles. Era o último baile. A formatura dos veteranos.

O plano foi muito bem bolado, eles pensaram em todos os detalhes possíveis, pensaram em todas as hipóteses, organizaram tudo o que precisava, adiantaram-se em tudo. Não havia como falhar.

A hora do “show” estava chegando. Estavam todos lá, Elena, Caroline, Bonnie, Tyler, Matt e todos os outros estudantes do último ano, assim como os convidados, dentre eles Stefan e Damon, cumprindo sua parte no plano. Seria uma ocasião muito especial para Elena se não fosse a tensão do momento que estava por vir.

Por fim chamaram-na para receber seu diploma. Do alto do palanque, ela viu Damon e Stefan, gritando para ela, cumprindo sua parte no plano. Mais atrás estava o temor de sua vida toda. Aquele que só de pensar em seu nome, ela já se arrepiava toda. Klaus. Amanhã era dia de retirada de sangue.

Era assim todo mês, no último dia do mês, Klaus retornava para Mystic Falls e retirava uma boa quantia de sangue de Elena, para formar seus híbridos. Ele não se preocupava tanto com sua defesa, não mais, desde quando Mikael foi morto, e junto com ele foi queimada a única arma capaz de matá-lo.

Melhor para Stefan, Elena, Damon e Katherine, que desejavam, mais que tudo, a morte de Klaus. Dessa vez não tinha como ele estar um passo a frente. Seria uma completa surpresa.

A cerimônia de formatura se desenrolou demoradamente, mas chegou ao fim. Elena deu um longo suspiro, levantou-se de onde estava sentada e foi juntar-se a sua “família”, Jeremy, Alaric, Stefan e Damon, ironicamente ninguém ali era de fato seu parente, nenhum laço de sangue, mas sim, era essa sua família.

- Parabéns Elena! Já é quase uma adulta! – disse Damon ironicamente.

Elena ignorou o comentário infeliz e abraçou Stefan, o qual deu-lhe um selinho. Sim, eles estavam juntos novamente. Após ganhar sua liberdade de Klaus, Stefan entrou num “jogo” com Katherine, onde ligou novamente sua humanidade, com isso, foi impossível não sentir alguma coisa por Elena, e enfim, lá estavam os dois, amando-se novamente.

- Vamos? – disse Elena. – Ele já está me esperando.

O pequeno grupo dirigiu-se até a saída do ginásio, parando para alguns cumprimentos e abraços, até chegar ao seu destino – nem um pouco desejado, diga-se de passagem.

- Oh, Elena! Estava tão linda! Meus parabéns, minha querida! – disse Klaus em tom divertido.

- Vamos acabar com isso logo? – disse Elena com impaciência.

- Tenha calma, amor. Amanhã tratamos dos negócios, hoje vamos curtir! Tem um baile a nossa espera, não tem? – disse Klaus com falsa animação visível e desapareceu.

- Oh, meu Deus, diga que dessa vez vai dar certo? – disse Elena com ar de cansaço.

- Vai sim. Hoje poremos um fim nisso. – respondeu-lhe Stefan, abraçando Elena e beijando-a com ternura.

- Vamos logo, Katherine está nos esperando. – disse Damon, desconfortável com o momento “meloso” do casal.

- Ok, todos sabem o que fazer não é? – perguntou Alaric.

- Sim. – responderam todos.

- Então vamos lá. – disse Alaric por fim, retirando-se do local e indo para seu posto.

- Vamos Elena. – Damon puxou seu braço com delicadeza, roubando-a de Stefan.

- Nos vemos depois. – disse Elena, voltando-se para Stefan.

- Sim. Cuide-se. – respondeu ele e Elena assentiu. – Cuide dela com a própria vida. – disse agora para Damon, como se não acreditasse que Elena fosse capaz de cuidar de si própria. – Eu te amo. – disse por fim e desapareceu na escuridão.

- Vamos atrás de Bonnie. – disse Elena, ainda olhando para o lugar, onde segundos atrás Stefan estava.

Então os dois caminharam entre a multidão que aos poucos ia diminuindo, até achar a pequena morena em um canto do ginásio, cercada de familiares. Damon fez a ela um sinal com a cabeça e Bonnie deu um jeito de escapar do círculo que formava em volta dela.

- Já? – perguntou Bonnie surpresa.

- Sim, ele já chegou. – respondeu Elena.

- Vamos. – disse Damon impaciente, agora puxando as duas meninas pelo braço, correndo até seu carro em uma velocidade sobrenatural.

Não demorou muito para chegarem na mansão dos Salvatore.

- Até que enfim! – disse Katherine pulando do sofá e conduzindo os três até o local onde prepara tudo para o feitiço.

Bonnie foi rápida. Pegou seu grimório, o colar da bruxa original e começou a falar umas palavras estranhas, indecifráveis. Em segundos, a chama das velas aumentou surpreendentemente, causando pequeno espanto aos espectadores, que já deviam estar acostumados a isso, mas nunca é uma coisa que se espera. E de repente, muito de repente, como se um vento invadisse alguma janela, todas as velas apagaram-se. Bonnie calou-se e se levantou, ainda de costas para os outros.

- Bonnie? – Elena não resistiu.

- Oh, não. Não é a Bonnie. – disse ela, com um sotaque estranho.

- Esther. – sibilou Katherine.

A mulher no corpo de Bonnie virou-se, deu um riso leve, mas que fez tremer os ombros de Bonnie.

- Vocês prepararam tudo o que eu preciso? – perguntou Esther.

- Sim. – respondeu Damon.

- Então vamos, não temos tempo a perder. –disse Esther de forma autoritária.

E lá foram eles de volta ao ginásio para o tão esperado baile. Stefan já estava lá, observando Klaus de longe, quando ele parecia um cara normal. Normal... Pensou Stefan... Que ridículo. Stefan ainda não acreditava em como pode ser amigo de um maníaco como Klaus, tudo bem que ele também era maníaco, estripador, mas a essência dos dois nunca combinaria, não mesmo.

Foi nesse momento que Stefan se perdeu em pensamentos e junto perdeu Klaus de vista. Só foi “acordar” com o celular vibrando em seu bolso. Uma mensagem de Elena avisando que tinham chegado ao ginásio. Hora de por o plano em prática.

Primeiro passo: localizar Klaus novamente.

- Hey amigão, cadê sua namoradinha? Perdeu-a pro seu irmão de novo? – disse Klaus por trás de Stefan.

- Na verdade não, amigão. – Stefan disse a última palavra com ironia.

- Hmmm. Que tal um pouco de diversão enquanto ela não chega então? – disse Klaus puxando uma menina que passava pelo braço e a compelindo pra que esta não se movesse nem falasse.

- Você não faria isso aqui dentro com todas essas pessoas. – disse Stefan.

- Porque não? – disse Klaus provocador.

- Não que alguém vá perceber, nem nada disso, não é, mas, você sabe, eu prefiro uma caçada ao ar livre. – Stefan disse e não era de todo uma mentira.

- Oh, é claro, senhor estripador. Venha, vamos ver se pode alcançar essa então. – disse Klaus arrastando a menina pra fora, no caminho, compelindo-a a correr, gritar, reagir.

Mas no momento em que deu o primeiro passo para fora do ginásio foi atingido por uma dor de cabeça terrível, como uma flechada perfurando seu crânio.

- Mas... Que diabos? – disse ele com dificuldade.

- Chegou sua hora... Niklaus. – falou Esther no corpo de Bonnie.

Ela fez com que a dor ficasse mais e mais forte. Mais e mais “flechadas”, atingindo não somente a cabeça, mas seu corpo inteiro. Não que toda essa dor fosse mesmo matá-lo, mas era para mantê-lo distraído enquanto ela proferia um feitiço, o qual fazia materializar em sua mão uma estaca. Não era qualquer estaca, era A estaca. A única estaca feita do carvalho branco. Aquela que fora queimada com Mikael. Esther conseguiu-a de volta. Como? Só ela sabe. Era um feitiço que ela jamais contaria a alguém e que somente ela teria o poder de fazê-lo.

Quando a estaca foi completamente materializada, ela o fez com rapidez. Praticamente voou sobre Klaus, que estava estendido no chão e atingiu em cheio o seu coração.

Então numa questão de minutos estava tudo acabado. Klaus foi reduzido a cinzas, e Esther, ou melhor, Bonnie, estava estirada ao lado das cinzas. Elena compulsivamente foi até ela. Chacoalhou a menina, gritando seu nome. Damon ajoelhou-se ao lado dela, pegou o pulso da morena, no qual podia-se sentir batimentos fracos, cada vez mais fracos. Rapidamente ele mordeu seu pulso e colocou nos lábios de Bonnie, forçando-a a beber o único líquido que poderia curá-la.

Fora essa situação de Bonnie, a paz inundava todos ali presentes. Era quase como um sonho.

                                   *** Flashback Off ***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

antes de pedir os reviews, eu só quero deixar claro que a história não vai girar em torno da morte do Klaus nem nada disso, eu só detalhei um pouco sobre isso para não ficar um vazio na história... O que eu quero enfatizar mesmo é o amor da Elena pelos irmãos Salvatore...
então... reviews? fdoiahfophadhoi