Bons Motivos para Cometer Um assassinato escrita por Sixpence Angel


Capítulo 2
Capítulo 2: Um Plano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17449/chapter/2

No Margo's, encontrei um velho amigo que acabou almoçando comigo, John Ashton, um ator famoso que conheci em uma festa; contei-lhe minha atual situação, ele deu uma gargalhada e disse com um sorriso nos lábios:

- Digo uma coisa, meu velho, o que você devia fazer era sumir por uns tempos, talvez uns dias, mas algo que parecesse que você houvesse sido sequesrado ou qualquer coisa do gênero. Seus livos iam vender como água!

John era um boa praça, sempre sorridente, gostava de festas, principalmente aquelas em que os astros frequentavam. Era um sucesso entre as mulheres(aliás, tinha fama de mulherengo), a idade regulava com a minha, pois também devia ter seus 25 anos ou um pouco menos que isso. Seus olhos eram verdes e os cabelos castanhos.

- Você fala como se houvesse muita gente preocupada comigo e espalhar para a mídia! Acho que se eu desaparecesse mesmo, nem minha mãe se importaria em me achar ou não! - disse eu, revoltado com tamanha idiotice.

- Mas o Johnny aqui se preocuparia e faria de tudo para que você aparecesse. - disse John.

"E de quebra iria ganhar fama de gay por toda LA¹." pensei.

- Pense nessa idéia, meu velho! Se decidir pr o plano em ação, ligue pra mim. - disse ele se levantando da mesa.

-Espere aí, John!Não vai pagar seu prato?! - berrei antes que ele saísse do resturante (todos que estavam no restaurante me olharam, mas não me importei).

-Deixe de ser mão-de-vaca, Ed. Quebre esse galho e depois eu lhe pago. - ele disse brincalhão.

Essa é outra "qualidade" do John que eu me esqueci de citar antes: ele era também um tremendo safado! O pior é que ele havia pedido um dos pratos mais caros do cardápio e eu sabia que ele NÃO ia me pagar.

Quase saí correndo para voar no pescoço de John, mas o olhar sério do garçom me impediu. Com muita má vontade, paguei-o (o pilantra ficou com a mão estendida pra mim até que eu lhe desse uma gorjeta) e fui embora.

xxxxxxxxxx

Em casa, comecei a pensar que a ideia idiota de John não era tão idiota assim. Talvez fosse bom desaparecer por uns dias, se fingir de outra pessoa por baixo de uma personalidade que nada se parecesse com a minha. Quem sabe meus livros, como John falou, vendessem como água e meu chefe me desse um prazo maior para a publicação de um livro?Ou mais, quem sabe eu não arranjasse inspiração para um novo livro de romance policial...

Tomei minha decisão e liguei para John

- Alô, John Ashton na linha, quem fala?

- Edward An...

- Ed, meu velho! Pensou naquela idéia que eu te dei? - animou-se cortando minha frase anterior.

- Pare de me chamar de "meu velho"! Você me deve 50 doláres tá ouvindo?!! - irritei-me

- Pense nisso como uma troca de favores, se você for seguir meu conselho de desaparecer e atrair a mídia, eu faço tudo para que esse plano funcione e você perdoa minha dívida.

Murmurei qualquer pirraça(que John provavelmente ouviu, mas ignorou) e disse:

- Está bem,está bem; agora vamos tratar do tal plano.

- É o seguinte...

Nós acertamos alguns detalhes e combinamos de pôr o plano de desaparecimento em ação na manhã seguinte.

xxxxxxxxxx

Continua...

xxxxxxxxxx

¹Los Angeles


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou realmente empolgada para continuar a fic, estou adorando fazê-la. Obrigada à todos que estão acompanhando e/ou comentaram.
Até logo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bons Motivos para Cometer Um assassinato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.