Segredos e Mentiras escrita por lorien


Capítulo 5
Capitulo 5 – Segredos e... meias revelações.


Notas iniciais do capítulo

Segue mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174457/chapter/5

–- Ha, era só isso, não sei pra que todo esse drama. – disse Rony se sentando no sofá.

“Esse não pode ser o meu pai, nunca imaginei que ele fosse ficar tão calmo assim.” Rose estava incrédula com a reação do pai.

–- SÓ ISSO RONY? COMO ASSIM SÓ ISSO?

–- Hum? A Rose não disse nada demais, ela só disse que ela está gra... gra... gra... – Rony se levantou de um salto engasgando – VOCÊ ESTÁ O QUE?

“Ha, agora sim é o papai” – Eu estou grávida.

–- COMO ASSIM GRAVIDA? VOCÊ NEM NAMORANDO ESTÁ! QUEM FOI O DESGRAÇADO QUE ABUSOU DE VOCÊ?

–- Ninguém abusou de mim pai.

–- COMO NÃO? FALA LOGO QUEM FOI ESSE DESGRAÇADO ROSE!

–- Pai... aclame-se, eu... eu... eu quis fazer, ninguém me forçou a nada.

–- ISSO NÃO IMPORTA QUEM FOI O DESGRAÇADO QUE ABUSOU DA MINHA MENININHA?

–- Ele não é um desgraçado, pelo contrario, ele é um amor.

–- ROSE WEASLEY PARA DE ME EMROLAR, E DIZ LOGO QUEM FOI ESSE MALDITO!

–- Pra que? Pro senhor matar ele, e a minha filha ficar sem pai, não mesmo.

–- Filha? Como assim filha? Não tem...

–- Esse desgraçado tem que pagar pelo que fez com a minha filha. – Disse cortando Hermione, sem nem ao menos ouvir o que ela dizia. – FALA LOGO ROSE, QUEM É ELE?

–- Isso não importa. – Disse saindo correndo em direção as escadas.

–- ROSE WEASLEY, VOLTE AQUI! ESSA CONVERSA AINDA NÃO ACABOU.

–- Mas mãe... o que você quer que eu diga? Já aconteceu, não dá pra voltar atrás. – “Eu não posso dizer quem é o pai da minha Meggy. Se eu dizer tudo o que eu fiz desde que descobri que estava grávida iria por água abaixo.”

–- Eu sei que não dá pra voltar atrás. – Virou para o Rony e disse -- Rony, eu também estou brava e muito decepcionada com a Rose, mas não vai adiantar nada você agir desse jeito. Eu sei que é difícil, mas temos que tentar ser racionais.

–- Racional Mione? Como você quer que eu seja racional?

Hermione ignorou o comentário do Rony, mas ficou satisfeita que ao menos ele havia parado de gritar.

–- Quanto a você mocinha, vamos lá. Primeiro a senhorita não sabe se prevenir não?

–- Sei sim, mas devo ter feito mal o feitiço. Não é fácil fazer magia naquelas horas.

–- Ok, segundo. Eu achava que você se prezava um pouco mais. Ir pra cama com alguém, sem nem ao menos estar namorando Rose?

–- E quem disse que eu não estou namorando?

–- COMO ASSIM ROSE? – Rose se assustou quando o pai voltou a brigar com ela.

–- Já faz tempo que eu estou namorando. Eu só não tinha contado pra ninguém.

–- E posso saber por que isso?

–- É que como agente não sabia se vocês iam ou não aceitar esse namoro, agente foi adiando, adiando, adiando contar, até...

–- Agora estou gostando ainda menos disso. Por que não aceitaríamos esse namoro Rose? Por acaso é um sonserino nojento?

–- Rony, não tem nada de mais se ele for da sonseria, desde que ele seja uma boa pessoa.

–- Não ele não é da sonserina, é outra coisa.

–- E o que é Rose?

“O que eu respondo, se eu falar a verdade, eles vão saber que é o Al. Se eu falar... falar o que? Talvez sege melhor não falar nada.” – Não vem ao caso.

–- COMO ASSIM NÃO VEM AO CASO ROSE? VOCÊ DIZ QUE AGENTE NÃO IA ACEITAR, E AGORA DIZ QUE NÃO VEM AO CASO! COMO ASSIM NÃO VEM AO CASO?

–-Não vem ao caso, ora essa.

–- Isso é jeito de responder pro seu pai Rose? E ele tem razão, como assim não vem ao caso?

–- Me desculpem, mas eu não vou dizer, ao menos não agora.

–- E quando vai dizer?

–- Só depois que eu conseguir falar com o pai da minha filha.

–- Como assim Rose?

–- É que ele não sabe que eu estou grávida, depois que eu contar pra ele, ai agente conta pra todo mundo, antes disso, vocês vão me desculpar, mas eu não vou falar.

–- Espera ai Rose, deixa eu ver se eu entendi uma coisa? O pai dessa criança ainda não sabe que você está grávida?

–- Não.

–- E por que não?

–- Por que eu ainda não contei pra ele?

–- Rose eu não sou burra, isso eu entendi. Eu quero saber o porquê ‘você’ ainda não contou pra ele?

–- Por que nas atuais circunstâncias não dá.

–-Que circunstâncias são essas?

–- Isso eu também não posso falar.

–- NÃO PODE FALAR, NÃO PODE FALAR. ROSE ESCUTE AQUI OU VOCÊ FALA, OU EU VOU FAZER VOCÊ TOMAR UM VISERATEUN.

–- Rony, você não pode obrigar a Rose a tomar um viserateun.

–- Que droga. – Resmungou baixinho.

–- Continuando. Posso saber quando você pretende contar pra ele?

–- Na primeira oportunidade que eu tiver. – “Ou seja, só quando ele voltar”

–- E quando seria isso?

–- Não sei.

–- Rose?

–- É sério mãe, eu não sei.

–- Tá ok, já vi que não vai adiantar insistir. Então continuando. Você disse filha, como você sabe que é uma menina?

–- É que.. bem.. assim, eu sabia que se eu fosse em um curandeiro, vocês iam acabar ficando sabendo, afinal eu sou filha de Ronald e Hermione Weasley. Mas eu sabia que o meu bebê precisava de algum acompanhamento mais especializado. Então... bem, como eu sei que esse tipo de acompanhamento também é feito no mundo trouxa, eu resolvi ir a um médico trouxa...

–- Espera ai Rose, primeiro, você sabe que as doenças trouxas são diferentes das nossas.

–- Eu sei, mas eu não estou doente, eu estou grávida, e se eu percebesse algo estranho ai eu iria a um curandeiro.

–- Segundo, até onde eu saiba o único método trouxa que permite saber o sexo do bebê antes dele nascer é o ultra-som, mas até onde eu saiba, não dá pra saber no começo da gravidez.

“Lá vem gritaria de novo” – E quem disse que eu estou no começo da gravidez?

–- COMO ASSIM ROSE?

–- Eu já estou de sete meses.

–- SETE MESES ROSE? E VOCÊ AINDA NÃO CONTOU PRO PAI DESSA CRIANÇA? ATÉ QUANDO VOCÊ PRETENDE CONTINUAR COM ISSO?

–- Mãe acalma, me desculpa, mas como eu já disse, eu não sei.

–- Você merece um belo de um castigo Rose.

–- Qual? – disse com a voz tremula. Nunca ela havia visto a mãe brava daquele jeito, mesmo que Hermione não grita-se ela sabia que a mãe estava muito brava.

–- Qual? Sinceramente, eu podia te dar um bom castigo, mas acho que não vai ser preciso, ter que cuidar de uma criança na sua idade já vai ser castigo suficiente. Há, e mais uma coisa, como você vai precisar de dinheiro pra comprar as coisas pra ela, nada mais de saídas a noite, nada mais de... de... Você entendeu.

–- Já entendi o recado. – “Al você vai ter que me compensar depois”

–- Agora eu quero ver você contar isso pro resto da família.

–- Mais essa agora, vai ser outra sessão de broncas e perguntas

–- Ninguém mandou aprontar.

–- Mione – Rony começou a falar de subto, assim que algo veio a sua mente. – O Al deve saber com quem a Rose está namorando, podíamos perguntar pra ele?

– “Eles não podem perguntar isso pro Al, nem comentar com ele que eu estou grávida. O Al saberia na hora que ele é que é o pai, e isso não pode acontecer. O que eu faço, se eu falar pra perguntar não vai adiantar, então...” -- Pode perguntar, ele não sabe.

–- Nem pra ele você contou? – Perguntou incrédula Hermione.

–- É claro que não. O Al pode ser meu amigo, mas eu sei que se ele soubesse, ele iria correndo contar pra vocês, e eu não queria isso.

–- Nisso ela tem razão Mione.

–- Posso subir agora?

–- Pode, e vê se vai descansar.

–- Pode deixar, só vou escrever uma carta pro Al antes, prefiro que ele saiba por mim, do que pelos outros. “Espero que assim eles não revolvam comentar isso com o Al. E espero que isso também funcione com o Tiago. Do jeito que aquele lá consegue sempre estragar as coisas, eu não duvidaria nada que ele comentasse isso com o Al, só por brincadeira.”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos e Mentiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.