Assassinatos Na Mansão De Fiske Cahill escrita por Ana e Mah


Capítulo 4
O Veneno dos Lábios Roxos


Notas iniciais do capítulo

Esse é meu cap. favorito =) Espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173917/chapter/4

“ S,O,T, sot ... tos...ost....”

A mente de Dan trabalhava a mil por hora , pensando em possibilidades de nomes , jeitos ou até uma cura.

Amy pensava já nos mortos “Natelie,Cora e Sined , nossos principais suspeitos eram os Starlings” continuou seu raciocino “mas agora a Si... está....morta”

Alistair que assistia a cena de longe se juntou ao abraço que os trigêmeos restantes davam em sua irmã de lábios roxos

“Lábios “ pensou Nellie”roxos”

--- Tragam o corpo de Cora --- ela disse sorrindo --- quero ver uma coisa sobre esse veneno

--- Melhor te levarmos ate lá --- disse uma mulher q vestia roupas simples, provavelmente empregada do dono da casa---por aqui

Ela os levou ate um quarto embaixo de uma das milhões escada

--- E-eu juro que deixei aqui---disse a mulher quando entrou no quarto e percebeu que a porta estava entreaberta e se nada --- eu juro que tranquei a porta também

–-- Tudo bem Godofreda --- disse Fiske --- vá para se aposento e não precisa trabalhar ate o jantar.

--- Ce-certo---disse a empregada se retirando

A cabeça de todos pensava em algo sobre as ultimas mortes, a de Ian, por exemplo, pensava no que a irmã diria sobre os assassinatos se estivesse viva, a de Hammer prometia silenciosamente que pediria ajuda a Amy na manhã seguinte, ajuda para contar a garota amada o que sentia isso se saísse vivo da mansão e Amy e Dan que conversavam com olhares resolveram ir no quarto de Amy discutir o assunto

--- Holts --- disse Dan no instante que ficaram a sós

---Hammer é meu melhor amigo. Ele teria me contado--- disse Amy--- mas ainda assim eles são suspeitos

---E se Cora fingisse a morte, afinal ela é Janus --- disse Dan pensativo

---Seria bem provável, mas o adoçante estava envenenado e os lábios roxos e ...e... ela não tinha batimento cardíaco --- disse Amy tentando convencer a si mesma --- Dan, cheire sua comida antes de comer e sua bebida também , certo?Não quero ter mais uma pessoa morta na minha família

--- Você também, Amy. Mas eu tenho quase certeza... --- Dan foi interrompido por batidas na porta

--- Entra---disse Amy

--- O jantar está na mesa--- disse um homem de terno, provavelmente um empregado

–-- Obrigado tio --- disse Dan ---... já estamos descendo.

O homem anuiu e em seguida saiu do quarto.

Amy e o irmão saíram logo em seguida.

Estavam todos em seus lugares quando o Esenhorwer Holt berrou :

–--Vamos apostar --- ele tirou dinheiro do bolso --- aposto 20 dólares que foi a Cora, digo que ela fingiu a morte.

–-- Digo que é você é sua gangue---disse Jonah irritado--- aposto 60 dólares.

–-- Digo que é a Irina --- disse Ted --- aposto 40 dólares.

–-- Para sua informação --- disse Alistarir tristemente ---Irina já não está mais entre nós há algum tempo.

Ted hesitou.

–-- Desculpe... eu não... --- disse o garoto baixando a cabeça.

–-- Nós não sabíamos---completou Ned --- desculpe Alistair.

–--Sem problemas ---disse devagar como se não se importasse, o que era de fato mentira ---mas digo que é Cora, 80 dólares e uns burritos de frango.

–--Não, eu quero de carne---disse Jonah --- quando eu ganhar eu quero de carne. É completamente insensato vocês ficarem acusando minha mãe! Todos aqui presentes a viram morrer!

--- Prove que ela realmente morreu! --- desafiou Nellie --- Onde está o corpo?

Jonah hesitou novamente. Não fazia ideia do que responder. O corpo de sua mãe havia sumido, assim como o de Natalie. Será que o mesmo aconteceria com o corpo da Starling?

Tudo se silenciou por um momento.

Dan já ia começar a fazer suas apostas, quando Amy sussurrou ao seu lado :

–--Melhor ficarmos quietos, não acha?

–--É talvez---cochichou de volta--- se alguém apostar chocolate eu to dentro---berrou Dan

Amy rolou os olhos e foi para seu quarto.

Na manha seguinte ao acordar olhou o relógio viu nitidamente 5:00

–--Nossa nunca acordei tão cedo sem despertador ....estranho---ela tomou um banho , depois vestiu uma calça jeans e uma camiseta escrita “ Eu Amo Percy Jackson”. Ela gostava, era um bom livro.Podia ficar vestida assim pois a casa tinha um aquecedor.

Ela se olhou no espelho e pensou “bem, são umas 5:30 não vou descer seria suicídio com um assassino a solta. Só lá pelas 8:000 dá para sair sem correr o risco de ser assassinada. Então o que vou ficar fazendo durante esse tempo???”ela olhou para uma caixa laranja no canto da pia com as mãos tremendo começou a pintar suas unhas, algo que nunca tivera paciência pois depois borrava quando lia seus livros, eram umas 7:00 quando suas unhas ficaram bonitas ela sorriu enquanto apreciava seu trabalho.

Ela ouviu uma voz muito familiar vindo do corredor. Hammer

“Holts “ Amy da voz do seu irmão em sua cabeça.

Correu para o banheiro, onde ficou escondida durante um tempo prestando atenção no que Hamilton dizia. Não, “dizia” não, aquilo estava mais para “cantarolar”.

Amy saiu do banheiro para ver se conseguia identificar a música que o primo cantava. E de fato ela conseguiu identificar. Mas ao contrario do que imaginava (um hino de algum time, por exemplo), ela reconheceu que Hammer cantarolava “O Lago dos Cisnes” .

De tão indignada , a garota esqueceu que corria perigo, então, quando seu amigo cantarolante bateu na porta ela abriu e viu que ele se vestia com as roupas de sempre porem estava vermelho como um tomate

–--O-oi Am-y ---ele estava nervoso --- esta bem?

–-- O que foi Hammer ????---perguntou Amy franzindo o cenho

–-- Tenho que te contar u-uma c-coisa ...--- pela cara ele estava quase vomitando

–--Tá entra--- disse Amy preocupada

–--Não --- ele olhou para os lados---aqui não é.... seguro...

Hammer pegou Amy pela mão e á levou até a estufa de rosas, todas de um branco e uma única de outra cor roxa. Porem ambos estavam tão nervosos que nem perceberam

–--Amy--- Hammer começou --- de jeito nenhum fale para meu pai que eu te contei isso ...--- a garota respirou tinha quase certeza que a próxima fala do garoto seria “ somos os assassinos”---...ele ficaria muito bravo se descobrisse que te contei esse tipo de coisa...--- Amy tremia de medo --- é um pouco confuso para mim por que todo somos bons amigos e sair pensando esse tipo de coisa e ....- “pronto agora que eu morro , se acalme Amy “---.... e ... isso é tão diferente para mim--- “ Como assim matar pessoas é diferente para você e sua gangue ?” --- .... nem sei o que meu pai falará quando descobrir e ....--- “ como assim você esta agindo sozinho?” os olhos de Amy se encheram de lagrimas ---e...

–--Para de enrolar !!!!!!!!!!! --- berrou Amy

–-- Eu estou apaixonado ! ---ele disse e corou mais do que antes--- pela Jady.

–-- O que?!Como assim? Você enrolou para dizer isso ? Achei que ia falar que o assassino era você e....---Amy suspirava aliviada.

–-- Tenho vontade de abraçá-la--- disse abraçando ao ar--- e beija – lá ---disse beijando o ar --- e dizer:--- ele apanhou a rosa roxa --- EU TE AMO ---- ele cheirou a rosa --- Espera aí... esse cheiro... é estranho... parece até...---ele respirou com dificuldade --- ve- vene-venen-veneno---ele sussurrou com dificuldade --- diga á... á....á.... Jady.....

E fechou os olhos, suspirou e abriu um sorriso enquanto dizia o nome da amada.

Amy correu ate um daquelas caixinhas que estava escrita : Aperte em caso de incêndio ou acidentes ela chutou o bagulho e tirou de seu bolso, luvas de frio que havia colocado naquela manha do bolso da calça, ela as colocou e começou a despetalar a rosa , as pétalas caiam no chão e no impacto um pó roxo se espalhava.

Com um barulho gigante a porta se abriu e uma multidão chegava e um vento fez com que as pétalas se virassem e um dois ursos se inclinava e um tronco separava os dois animais , em forma de “A” .

A garota chorava com a cabeça apoiada no abdômen de seu melhor amigo, que agora não tinha algum batimento cardíaco e muito menos respirava.

–--O que significa isso?! --- berrou Eisenhorwer.

–--Mais um morto ---disse Jonah --- acho que é meio óbvio.

–--Meu deus, Hammer!!!!--- berrou Madison se jogando ao lado de Amy

–--Hammy, meu Hammy---berrou Reagan chorando

Amy se levantou vagarosamente e correu para os braços de Ian , a família Holt e os jovens Cahill choravam a perda .

Então Amy teve a brilhante idéia:

–--Vou a biblioteca e procurar sobre o veneno , poderemos saber quem o descobriu e, de que clã era o descobridor !!!!

A garota se levantou e saiu correndo da estufa.O namorado ia logo atrás, porém, se perdeu deixando Amy sozinha na biblioteca enorme da casa do tio .

Ela varreu os olhos ate encontrar o título ideal : Venenos e suas histórias malignas

O livro era velho as páginas não viravam então delicadamente Amy tocou a língua com o indicador para que as páginas pudessem serem passadas , repetiu o gesto até achar o título esperado “ O Veneno dos Lábios Roxos “.


Devorou a notícia sobre o veneno. Havia desvendado o crime.

Foi aí que sentiu uma dor na barriga , depois parou de sentir dos pés e as pernas , depois a barriga o pescoço e com um ultimo gesto de terror berrou pelo namorado e caiu no chão. O veneno estava nas paginas do livro, nas quais passava o dedo indicador e em seguida o levava à boca.

Não muito longe dali Ian ouviu um berro de desespero :

–--IAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN--- e para sua tristeza a voz era da amada Amy

Ele correu ate a única sala que havia procurado até o momento e encontrou Amy no chão e para o azar dele os lábios da namorada estavam da mesma cor que as unhas , roxos .

E na pagina aberta havia um “O” formado por “Ms”

O garoto havia perdido as duas garotas que mais amava para alguém muito mais poderoso que os Cahills ou Vespers , ou ambos juntos. A morte.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!