Assassinatos Na Mansão De Fiske Cahill escrita por Ana e Mah


Capítulo 1
Morte na festa de Natal


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, aqui é a Mah =D Espero que gostem da fic, to inspirada para fazer fics de mistério pq to lendo os livros da Agatha Christie (sao mto mto d+)
A gente se ve lah em baixo... boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173917/chapter/1

O espelho refletia a imagem de uma bela moça de cabelos ruivos presos em um meio-rabo e lindos olhos verdes levemente delineados com lápis de olho e sombreados acima dos cílios com uma linda sombra dourada. A moça vestia um vestido verde de uma manga só que se estendia até alguns centímetros acima do joelho. A cor do vestido combinava direitinho com os olhos da garota. Os pés estavam fechados em uma delicada sandália dourada. Amy mal conseguia acreditar que aquela era sua imagem refletida no espelho.

Amy sentiu a porta do quarto se abrir atrás de si. Ela se virou para ver quem era.

- Uau... - murmurou Dan ao olhar para a irmã.

- E então, o que acha? Estou bonita? - perguntou Amy sorrindo.

- Está aceitável - disse Dan.

Amy riu.

- Vou levar isso como um elogio.

- Acredite, vindo de mim isso é muito - ele soltou um risinho - Vamos, a festa começa daqui a pouco, sem contar que a mansão do tio Fiske fica meio longe do nosso hotel e ainda por cima está nevando pra caramba.

Haveria uma festa de Natal na mansão de Fiske Cahill. Todos os Cahills que participaram da busca pelas pistas estariam lá, exceto por Isabel Kabra, que estava na prisão.

Após o fim da busca, Amy admitia que até gostava dos parentes. Uma vez por mês, ela e Jonah iam ao teatro assistir à peças de Shakespeare, e o primo havia garantido ingressos grátis em seus shows para Amy e para o irmão. Os Holt... bem, talvez ela não gostasse tanto do restante da família, mas Hamilton era um bom amigo. Ela se dava muito bem com os trigêmeos Starling, principalmente com Sinead, as duas viviam disputando partidas de xadrez. Fazia algum tempo que não via o tio Alistair, pois este estava tentando reabrir sua empresa de burritos de microondas. Natalie estava muito menos desde que Isabel fora presa, e Ian... digamos que este está mais próximo de Amy do que nunca.

- Relaxe Dan, Ian vai vir nos buscar com o helicóptero dos Kabra - disse Amy.

- Uuuuuuhul! - Dan deu um pulo de alegria - Cara, estou adorando esse seu namorado, Amy.

Ela corou.

- É, ele é demais. Vá chamar Nellie. Ian pediu para que esperemos na frente do hotel. Vão indo lá, daqui a pouco eu desço - disse Amy - E a propósito Dan, adorei o terno.

Ele deu um muxoxo.

- Essa coisa aperta! Não sei como o Ian consegue usar isso o dia todo!

- Vai se acostumando, vai ter que usar isso no dia de seu casamento.

- Mais um motivo para não casar - disse Dan saindo do quarto.

Amy colocou seu sobretudo, se olhou no espelho pela última vez e depois saiu do quarto de hotel e desceu pelo elevador até a recepção no andar térreo.

Parado do lado de fora a alguns centímetros do chão, estava um helicóptero vermelho detalhado com um "K" do lado esquerdo.

De dentro do helicóptero, um belo rapaz de olhos cor de âmbar, cabelos negros e pele morena acenou para Amy, esta acenou de volta com um sorriso estampado no rosto.

- Subam! - gritou Ian de dentro do helicóptero.

Uma escada caiu do helicóptero e Dan subiu, seguido por Amy e Nellie.

Quando todos já estavam dentro da aeronave, as portas se fecharam.

- Olá - cumprimentou Ian sorrindo, mas essa não era seu famoso sorriso malicioso, era um sorriso verdadeiro.

- E aí cara! - disse Dan apertando a mão de Ian.

- Oi - cumprimentou Nellie também com um aperto de mão.

- Oi Ian - disse Amy.

Ele virou-se para a garota e sorriu mais ainda.

- Você está linda - disse ele.

Amy corou e Ian a beijou nos lábios, delicadamente.

- Ai que melação - murmurou Dan.

Amy afastou-se de Ian levemente.

- Para a mansão do Fiske - disse Ian para o piloto do helicóptero.

- Onde está a Natalie? - perguntou Dan.

- Já está na casa de Fiske. Deixei-a lá antes de vir buscar vocês - respondeu Ian - Por que a preocupação, Dan?

- Nada não... - disse Dan meio sem jeito - Você pegou os presentes do amigo secreto, Nellie?

- Sim, estão aqui - respondeu Nellie apontando para uma sacola ao seu lado.

E assim, foram conversando e fazendo piadinhas até a mansão de Fiske.

- Acho que chegamos - disse Ian olhando pela janela.

Amy já havia estado na mansão do tio diversas vezes, mas era a primeira vez que vinha em época de inverno. O jardim ao redor da mansão estava totalmente coberto por neve, assim como o telhado da casa. Mas ainda assim, a casa continuava linda, toda enfeitada com pisca-piscas e luzes de Natal.

- Sim, chegamos - concordou a garota.

Desceram do helicóptero e apertaram a capainha da casa.

Fiske os recebeu e os encaminhou para o interior da casa.

Amy tirou seu casco e o pendurou no mancebo na entrada da casa. Por mais que lá fora estivesse nevando, a casa de Fiske mantinha-se bem aquecida e aconchegante.

A casa estava toda decorada com enfeites natalinos. No Salão Principal, havia a maior árvore de natal de todos os tempos. Ela deveria ter no mínimo uns 12m de altura. E Embaixo da árvore estavam presentes de diversos tamanhos e embrulhados em diversos estilos de papel de presente.

- Deixem os presentes do amigo secreto ai embaixo - disse Fiske - Faremos a troca de presentes aqui nesta sala, após o jantar.

- Beleza - concordou Nellie deixando os presentes embaixo da árvore junto aos outros - Tomara que quem tenha me tirado seja o dono desse presentão aqui.

- Ah vai sonhando - debochou Dan - Esse ai é pra mim!

- Vai nessa - retrucou Nellie rindo.

Fiske os encaminhou para a Sala de Jantar, onde todos os Cahill estavam reunidos em uma grande mesa coberta por diversos tipos de comida. Eles riam e conversavam como se sempre tivessem sido amigos, não havia nenhum indício de que a alguns meses atrás haviam tentado se matar para conseguir pistas.

- E aí pessoal - cumprimentou Dan.

As conversas na mesa cessaram e todos foram se levantando para cumprimentá-los.

Sinead veio correndo na direção dos irmãos.

- Oi, Amy! Que bom que veio - disse ela abraçando a amiga - Olá Dan - ela o abraçou rapidamente, mas depois se afastou meio constrangida.

Amy, Dan e Ian seguiram pela mesa, cumprimentando o pessoal. Todos estavam lá, Hamilton, Madison, Reagan, Esenhower, Mary-Todd, Alistair, Ned, Ted, Natalie e Jonah, que estava acompanhado do pai e da mãe, Cora Wizard.

Dan ocupou uma cadeira ao lado de Natalie, Ian sentou-se ao seu lado, Amy ao lado de Ian e Nellie ao lado de Amy. Fiske ocupou a cadeira da ponta.

- Só estávamos esperando vocês para começarmos o banquete - disse o anfitrião.

- Com toda essa comida, acho que eu não esperaria não - disse Dan já começando a se servir.

Todos riram e começaram a se servir logo em seguida.

Fora um jantar muito agradável para todos os Cahill sentados em volta daquela mesa. Conversaram, trocaram idéias, fizeram piadas, riram, etc.. Ninguém parecia guardar rancor do que acontecera no passado.

Após todos acabarem de comer, todos se reuniram no Salão Principal para a troca de presentes do amigo secreto.

- Esperem um pouco. Preciso retocar meu batom. Não comecem sem mim - disse Natalie. Ao levantar do sofá acabou esbarrando em Sinead sem querer.

- Ai! Você pisou no meu pé com esse seu sapato de salto agulha! - reclamou Sinead.

- Desculpa - disse Natalie de um jeito sarcástico - Bem feito. Quem mandou sentar do meu lado - resmungou baixinho, depois foi andando até o banheiro ao lado do salão.

Enquanto esperavam Natalie, Dan e Hamilton revezavam contando piadas. Estavam todos rindo da última piadinha de Dan, quando ouviram um grito estridente vindo do banheiro.

As risadas cessaram.

- Natalie...- murmurou Ian levantando-se do sofá e correndo para o banheiro.

Todos seguiram Ian, para ver o que havia acontecido com Natalie.

- Deve ter sujado o vestido - comentou Dan - Do jeito que ela é, deve ter... - ele parou de debochar quando viu o corpo de Natalie atirado no chão do banheiro.

- Natalie! - gritou Ian ajoelhando-se ao lado da irmã - Natalie! Acorde! Natalie! Responde Natalie! Natalie!

Lágrimas escorriam pelo rosto de Ian. Ele chacoalhava irmã desesperadamente.

Os lábios da garota estavam roxos, mas não roxo da cor do batom, estavam roxos iguais aos de uma pessoa que morreu sufocada.

Fiske ajoelhou-se ao lado de Ian e examinou o pulso de Natalie.

- Ian, não sinto a pulsação dela.

Os olhos de Ian se arregalaram.

- Não... Não! - ele chorava cada vez mais - Natalie... Por favor... Acorde... Não me deixe... por favor...

Amy ajoelho-se ao lado do namorado e o abraçou.

- Mas como...? - perguntou Fiske horrorizado- Todos estavam na sala. E ela parece ter morrido asfixiada.

Dan abaixou-se e pegou o batom que estava jogado ao lado de Natalie e entregou a Fiske.

Parecia um batom comum, de cor vermelha e de vidro simples. Exatamente por isso era suspeito. Natalie nunca usaria um batom simples, que não fosse de marca. A única marca encontrada no vidro do batom era uma pequena cobra recurvada no formato da letra "S".

Fiske levou o batom até perto de seu nariz, e o cheirou.

Tinha um cheiro estranho, doce mais ao mesmo tempo amargo e azedo. Fiske conhecia aquele cheiro. Fazia muito tempo, mas ele ainda se lembrava... Era cheiro de...

- Veneno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?