A Outra Metade Do Coração escrita por Yukiran


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173826/chapter/3

Capitulo 3
Rafael estava no banco de trás do carro do pai.
-Filho amanhã vais começar a estudar naquela escola.
-Que bom! Eu adorei a escola, até tem uma rapariga que nós conhecemos. Diz Rafael a olhar para a janela.
-Quem?
-A Catarina, a ex namorada do Guilherme.
-Não vais chateá-la, ela ficou muito mal depois do acidente.
-Pai! Quem ficou pior fui eu que fui traído pelo Gui.
-Ele me enganou. Diz Rafael a olhar para o pai
-Não te enganou filho, por favor não digas isso.
-Tu e a mãe mudaram muito depois que o Guilherme faleceu e eu entro a onde?
- Foi um grande choque perder o Guilherme mas estamos a seguir em frente.
-Parece que sim e mais uma coisa pai, sei que conhecias muito bem o Guilherme para acreditares e concordares que eu tenho razão. Diz Rafael quando abre a porta do carro para sair.
-E mais uma coisa, eu estou a tentar reaver o que devia ser meu.
Na casa de Catarina toca o telemóvel, era Filipa, ela tinha estado muito preocupada com o que tinha acontecido a Catarina.
-Olá. Diz Catarina para o telemóvel
-Estas melhor?
-Agora, estou.
-Obrigada.
-Porque agradeces? Pergunta Filipa
-Por seres minha amiga e por me teres ajudado.
-Tenho de ir dormir, ate amanhã Catarina.
-Ate amanha.
Catarina desliga o telemóvel e fica a olhar para o tecto ate adormecer.
Já no dia seguinte.
Na aula estava a decorrer a notícia que naquele dia podia haver um aluno novo na turma.
Catarina não estava interessada, já o resto da multidão feminina que tinha na turma dela não pensava a mesma coisa.
Um rapaz entrou, a cara de Catarina petrificou como pedra ao contrário do resto das colegas dela.
-Eu sou o Rafael, tenho 19 anos.
Mal ele acabava de se apresentar a professora teve de interromper a aula.
-Rafael escolhe um lugar que eu já volto, vou só a sala dos professores.
Rafael sentou-se a frente da Catarina, um lugar perto dela, coisa que ela não queria.
Rafael vira-se para trás para olhar para as colegas que estavam atrás dela.
Catarina só olhava para ele.
-Oh meu deus. Disse Catarina em tom baixo.
Na mente de Catarina estava a ser invadida pela imagem de Rafael.
Aquele cabelo curto com cor de avelã, os olhos da cor do mar que levava qualquer rapariga a suspirar com apenas um piscar de olho.
A professora entra na sala.
-Agora vamos escolher os pares para o trabalho.
-E antes que perguntem, são tirados a sorte.
-Oh que pena stora. Diz Raquel
-Cada papel tem o vosso nome, vou começar.
-Raquel com o Felipe, Cintia com a Paula, André com a Joana, Catarina com…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Outra Metade Do Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.