Blue Bird escrita por Jee kuran 95


Capítulo 1
Capítulo I: Com o destino nas mãos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172438/chapter/1

Título: Blue Bird

Estilo: Songfic.

Autora: Jee_kuran_95

Disclaimer: Naruto pertence exclusivamente a Masashi-san.

Não tenho quaisquer direitos autorais sobre ele u.u.

.

Shipper: Sasuke/Sakura/Naruto/Gaara.

Música tema: Blue Bird (Pássaro Azul) - Naruto Shippuden.

Classificação: +13.

.

.

.

Blue Bird


.

Você disse que se pudesse voar

Você jamais desceria

Agora você só tem olhos para aquele azul, céu azul.

.

Ele a olhou. Atento a seus movimentos, curioso como em nenhum momento estivera por algo, para saber o que ela sentia naquele instante, querendo saber o que aquela face fria e aqueles olhos opacos realmente queriam dizer.


Naquele momento, ele queria decifrá-la.


Conhecia a história dela, assim como conhecia a história daquele homem que estava pouco mais a sua frente, pronto para ser julgado pelos crimes que cometera.


Todos os erros imperdoáveis que lhe trouxeram consequências severas.


Voltou seus olhos novamente para o rapaz de cabelos negros - pouco mais velho que ele próprio - e encarou seus olhos negros com sua típica parência apática que tanto se espelhava a do outro.


O Uchiha parecia não se importar com a platéia que estava lá, apenas fixando seus olhos em pontos distantes como se lhe fosse indiferente estar, praticamente, julgado. Como se o fato de outros estarem decidindo se ele morria, ou se permanecia com vida pagando de alguma outra forma seus crimes, suas traições.


Franziu o cenho, ao vê-lo olhando intensamente para a garota de cabelos róseos que instantes antes ele mesmo observava. Olhou-a.


Esta, retribuia o olhar, com um sorriso mínimo, mas acolhedor nos lábios pálidos, desprovidos de qualquer cor natural. Sakura balançou levemente a cabeça, indicando que este olhasse para frente esperando seu veredito.


Estranhamente, este assim o fez, fazendo com que o Kazekage de Suna colocasse as mãos no queixo, de maneira pensativa e intrigada.

.


Você ainda tem que aprender o que a 'tristeza' é

E só agora está entendendo o que é a dor.

.

Então ela o olhou, dirigindo seus olhos verdes - agora, mais brilhantes, mas ainda assim tão... mortos - até ele, como se soubesse que o mesmo estivera observando-a e notando o intercâmbio de miradas entre ela e Sasuke Uchiha.


Sustentou o olhar, afinal, não havia porque desviar o olhar do dela, não havia feito nada de errado em momento algum.


Viu-a sorrir para si, reverenciando-o com uma pequena inclinação do tronco e voltar sua atenção ao réu que mantinha-se preso pelas grossas correntes que inibiam seu chakra.


Ele não a entendia e não era de hoje que tentava entender como funcionava a cabeça da menina Haruno, senão desde o momento em que a mesma curara seu irmão, ajudara na batalha contra Chiyo-baa-sama, há quase três anos.


Ele acompanhara discretamente os passos dela enquanto estivera de passagem em Suna achando que a conhecia de algum lugar. Até lembrar-se de que, quando tinha seus 12 anos atacara uma garota, de estranhos cabelos roseos curtos que tentava proteger seu companheiro de equipe.


Um garoto dotado de um incrível kekkei genkai: Sharingan.


Naquele dia que Naruto - o companheiro de time daqueles dois - o salvara de si mesmo. Salvando-o de sua própria escuridão.


Quando se aproximara dela, numa de suas estadias a Suna, tivera apenas a intenção de pedir-lhe perdão pelo que lhe fizera - afinal, quase a matara e agora a mesma estava sendo 'obrigada' a tratar seu irmão já que, nenhum dos médico-nis da Aldeia tinha competência suficiente para isto.


E pela primeira vez ela o surpreendeu, pela primeiro vez, o sorriso sincero de alguém - tirando seus irmãos - fora dirigido a ele. Sem medo, sem repulsa, sem pena, sem terror.


Aquela foi a primeira vez que Gaara, o demônio do deserto havia se sentindo fascinado por alguém.

.


Até o que sinto por você, tem que ser expresso por palavras

Assim que você acordar de um sonho, em um mundo desconhecido

Abra suas asas, e tome voo!

.

Flash back On:


'Sakura-san' a garota de curtos cabelos róseos virou-se rapidamente. 'Gostaria de falar à sos com você, por favor.' pediu-lhe, quase gentilmente se não fosse por sua frieza.


A rosada piscou os olhos verdes vívidos. Uma, duas, três vezes até confirmar em um gesto silencioso, levantou uma de suas mãos pedindo-lhe um segundo para que esperasse.


A garota virou-se, andando até perto de um dos médicos que residiam no aposentos e haviam poucas horas antes, acabado de auxiliá-la na cirurgia que fizera em Kankurou, ao longe, pode ver a velha Chiyo com os olhos postos nele.


A velha senhora sorriu de maneira estranha que não pode compreender, quase de forma amável se não fosse por sua expressão severa demais e as muitas rugas que adornavam seu rosto deveras envelhecido pela idade.


Pouco mais a frente, se encontravam Kakashi e Naruto conversando algo entre eles e olhando frequentemente para o moreno, preso ainda a cama, dormindo em um sono pesado.


Viu a menina vir até ele, um sorriso satisfeito nos lábios rosados enquanto desatava o coque que tinha feito em seu cabelo. Gaara notou que ela ficava muito mais bonita de cabelos soltos.


'Podemos conversar agora, Kazekage-sama. Desculpe a demora, estava dando as intruções aos médicos sobre Kankurou-san.' explicou ela, seguindo a seu lado, mas um passo atrás dele em sinal de respeito a sua posição de Kage.


Um silencio fez-se entre os dois por um momento.


'Me chame de Gaara' disse automaticamente, surpreendendo a pupila da Godaime, esta, o olhou com os olhos muito abertos, mas o sorriso de antes ainda refletido em seus lábios.


'Se assim, o deseja... Gaara' falou ela, frizando o seu nome como que se apreciando o modo como o nome do ruivo saia por seus lábios. Ele gostou de ouvir seu nome pronunciado pela estranha de Konoha. 'Mas será estranho chamar-lhe assim, afinal, todos a seu redor reference a você como Kazekage.'


'Nunca pedi que o fizessem.' pronuciou-se novamente, deixando-a intrigada com o fato de este parecer não se importar com o modo como os outros o chamavam. 'Fazem porque o querem, não faço questão que me chamem pelo título de Kage.'


Ela desviou os olhos dele, surpreendendo-se ao passarem por um janela da torre principal e ver, do lado de fora, uma tempestade de areia combrindo o Vilarejo.


'Ao que parece terão que passar mais alguns dias aqui.' concluiu o ruivo, aproximando-se dela e olhando também para fora. 'A tempestade de areia não irá cessar tão cedo.'


'Creio que não foi para falarmos do tempo que quis que eu o acompanhasse Kazeka...' interrompeu-se ao ver o olhar do outro. '...Gaara.'


Os olhos deles se encontraram, olhos tão claros, mas de tonalidades tão diferentes! Ele suspirou baixo, sentindo-se constrangido de repente e achando que tinha sido uma péssima ideia pensar em pedir desculpa a ela. Talvez nem se lembrasse do ocorrido!


Não, era impossível, uma experiência de quase morte não era deletada assim tão facilmente da mente.


'Eu... Gostaria de... Agradecer por ter salvo meu irmão' Gaaea deu um passo para trás, curvando-se em profundo agradecimento a ela. As palavras sairam com dificuldade e quando finalmente olhou para ela, não viu a face surpresa que esperava ver.


Ela continuava sorrindo, mas desta vez com perspicácia.


'Não há de que, Gaara. Mas este é o meu propósito, ajudar e servir as pessoas, fazer a diferença.' ela parou, como se medisse suas próximas palavras. 'Era apenas isto que gostaria de dizer?'


'Não' disse vendo que a mesma, esperava o restante da oração.


'Sim?' perguntou-lhe amavelmente, porque ele tinha a estranha e inquietante sensação de que ela já sabia o que ele diria?


'Eu...' respirou fundo, sua face pálida, fria, profunda. 'Me perdoe, Sakura-san'.


E então ela sorriu.


'Não há o que ser perdoado Gaara.' disse ela, sua voz aveludada.


Ela havia entendido o que ele queria dizer. Mas então porque não estava com raiva, dele? Porque ainda assim exibia aquele sorriso sincero e puro para o monstro que uma vez tentou matá-la?


'Eu quase matei você uma vez' acusou, não entendendo-a.


'Eu sei', continou sorrindo. 'Mas não foi sua culpa o que acontenceu, estava perdido em sua própria escuridão.'


Sakura sorriu-lhe calorosa, e, em um ato ousado de sua parte, pegou uma das mãos do ruivo entre as suas e acariciou-a levemente, fazendo com que ele se assustasse com o repentino ato mas que continuasse com sua mão ali, sentindo-se, de certa forma, amado por aquela estranha garota de cabelos rosas que lhe sorria.


Ela sempre sorria.


Sakura levou sua mão até os lábios, beijando a pele de sua mão delicadamente depois a soltando, fazendo mais uma vez uma profunda reverência, deixando-o confuso.


Ela se afastou e, de um momento para outro, ele sentiu frio.


'Quando estamos perdidos em nós mesmos, sem uma razão para viver procuramos por algo que nos dê um objetivo. Foi o que você fez. De maneira erronea, mas fez.'


Ela parou, já vários metros atrás dele, retornando seu caminho de volta ao quarto hospitalar do irmão do Kage. Olhou sobre os ombros, vendo que a mesma continuava de costas para si.


'Você se salvou, com a ajuda de Naruto e viu que havia pessoas ao seu redor, seus irmãos, que amavam você e isso proporcionou-lhe outro objetivo, outra maneira de viver' continuou. 'Aquele dia, naquele momento, aquele agora triste, solitário, frio e amargurado não era você'


Silêncio.


'Eram os rasgos da sua escuridão' ela recomeçou os seus passos, mergulhando na escuridão do largo corredor. 'Mas, se fosse hoje, se você tivesse tentado matar-me hoje, neste instante e eu saisse viva... Eu o odiaria e o repudiaria, pelo resto de minha existência.''


'Então, sou digno do seu... Perdão?' perguntou, confuso ainda processando as palavras que ela dissera.


Sua risada ecoou e ele quase não mais a via, somente sua sombra.


'Não' a voz ecoou. 'Pois, como eu disse... Não há nada para ser perdoado.'


.

Flash Back Off:

.

Você diz que se pudesse voar,

Você nunca mais desceria,

Você é destinado aquelas brancas, núvens brancas

Você sabe que se conseguir superar, vai encontrar o que procura

Então, continue tentando se libertar

Para aquele azul, céu azul

Azul, céu azul

Azul, céu azul

.

Voltou a realidade.


Levantando-se e deixando seu lugar junto aos Kages, dentre eles se encontrando apenas Onoki - que encontrava mais a sua direita com sua expressão azeda, muito típica dele - e Kira A. - a sua direita, alto e observador.


O homem de pele morena arqueou uma das sobrancelhas, como que lhe perguntando o que o mesmo iria fazer. Negou com um aceno de cabeça, vendo os olhos do mais velho seguirem-no e um sorriso quase triste - e sarcástico - desenhar-se em seus lábios.


Não entendeu o gesto, mas ignorou-o, pensando tê-lo visto, por um instante olhar para onde o mesmo olhava, minutos - ou seriam segundos? - antes de levantar-se.


Abriu a porta que dava acesso a um dos corredores a torre principal e entrou, fechando a porta sem ruido, seguindo em frente sendo iluminado apenas pela luz do sol que entrava pelas pequenas janelas do lugar.


Ao longe, encostada em uma das paredes, sentada no chão, Tsunade tinha os olhos fechados, como se meditando qual passo tomar e, a seu lado, é claro, uma pequena garrafa de sake.


Totalmente lacrada.


'Tsunade-sama?' chamou; mesmo assim a mulher não se moveu, continuando a respirar normalmente, os olhos ainda fechados.


'Eu não sei se, matar Sasuke Uchiha é a melhor decisão a ser tomar' falou ela rapidamente, o tom de voz sussurrante. Abriu os olhos cor de mel, olhando para ele com tristeza. 'Talvez ele mereça uma segunda chance, talvez ele...'


'Você está pensando com o coração Tsunade' reprovou o ruivo, sentindo algo dentro de si despedaçar. 'Você é a Hokage, deve pensar para o bem de todos nesta Vila, não deve apenas poupar sua vida só porque... Sakura o ama.'


A mulher de longos cabelos loiros arregalou os olhos, sentindo como as lágrimas desciam por seu rosto, incontroláveis.


'Chamar de amor o que aquela menina sente por ele é um pouco de ingenuidade, Gaara' ela disse, levantando-se enquanto apoiava uma das mãos na parede para erguer-se com mais facilidade. 'E sabe o que é pior?' ela perguntou amargamente. 'Ela também terá de pagar pelos pecados que cometeu por ele.'


'O que?' Gaara disse, sem entender muito bem suas palavras. 'Pecados?'


Tsunade virou-se para ele, vendo se aproximar deles Mei Terumi, com um lindo kimono vermelho sangue, com lindos dragões em ouro bordados, sua mirada límpida e altiva para ela.


Suspirou olhando mais uma vez, olhando para o garoto a sua frente.


'Sakura e Naruto... Também serão julgados.' sussurrou de maneira tensa. 'Eles... Ajudaram Sasuke com os assassinatos daqueles que deram ordens para o massacre do Clã Uchiha.''


'Mas eu a vi, não estava no mesmo lugar que o Uchiha.'


'E nem vai estar' disse Tsunade, em uma voz dura.'Eu nunca deixaria mas todos sabem que ela e Naruto ajudaram Sasuke. Sakura por amor a ele e, Naruto, por amor a ela e ao melhor amigo.'


'Sakura estava com algemas especiais nos pulsos, Kazekage' disse Tsunade, ignorando o silencio pensativo dele. 'Estranho você não ter notado isso, afinal ficou o tempo todo olhando para ela' olhou-o como quem sabe mais do que deveria.


E na realidade ela sabia.


'Achei estranho não ver Naruto entre os... Espectadores.' disse, mudando um pouco o foco do assunto. 'Mas não podia imaginar que ele...' interrompeu-se, quase revoltado com a situação.


'Quando Sakura sumiu, Naruto foi atrás dela e lá ele tomou sua própria decisão.' suspirou. 'Ficar a seu lado e ao de Sasuke, ou nunca mais vê-la. Ela a ama mais do que nós podemos imaginar... Assim como acontece com Sakura em relação a Sasuke.'


O silencio novamente reinou e Gaara sentia como se algo lutasse dentro dele para se libertar, queria gritar e quebrar a primeira coisa que visse em sua frente.


Uma mão fria sobre seus ombros fez com que recobrasse parcialmente sua consciencia. Fixou seus olhos na mulher loira, os olhos verdes sombrios, encontrando olhos cor de mel amáveis e... Piedosos?


'Vamos' disse encarando a luz no fim do corredor, a porta aberta por onde antes adentrara a Mizuaki. 'Temos a vida de três dos melhores shinobis do mundo ninja em mãos... Está na hora de decidir seus destinos.' começou a caminhar. 'De uma vez por todas.'


.

Como o som de toda uma civilização indo embora

A enferrujada e antiga janela se quebrou

Você está tão cansado de olhar para esta gaiola

Que você está se jogando para fora,

Sem nunca olhar para trás

Isso faz você latejar e prender a respiração

E você chutou a janela até abrir para fugir

.

.

.

Continua no próximo capitulo...




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se alguém quiser saber sobre as atualizações das minhas fics: @Jenny_Senpai.
Quaisquer erros, falem-me nos reviews.