Tales Of a Storyteller escrita por azure-kun


Capítulo 16
Capítulo 16 - Messed Up




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/17240/chapter/16

Sussurros e mais sussurros invadiram o lugar a partir do momento em que John adentrara a sala. Apenas queria saber o que havia acontecido, porque aquilo o deixava ainda pior; tudo o que acontecia, ele relacionava a Alice. Sentia demais sua falta, e haviam se afastado a tal ponto que cada um estava em uma extremidade da sala. Assim que chegou e se juntou a suas amigas, ficara tão alarmada quanto os outros alunos.

-Alice! Já faz tempo que queríamos perguntar... Você e o Dodgson terminaram? - falou uma loirinha de cabelos curtos.

-Hã? Como assim, Allison? - perguntou, assustada.

-É que vocês sempre andavam tão juntos, e tal... Pensamos que estivessem namorando. - continuou ela.

-Bem, nós nos desentendemos... E eu não tenho coragem de ir pedir desculpas. Foi uma coisa que eu fiz. - explicou, sem graça.

-Aah, o que foi? Fala! - disse, repentinamente, Catherine.

E começou um estardalhaço por parte do grupinho de garotas que se reunia em torno de Alice.

-Fiquem quietas! Por que vocês chegaram com esse assunto do nada, afinal? - falou ela, rindo.

-Bem é que... - Allison virou os olhos. -Vocês falam, vai!

-É que... Semana passada, nós estávamos aqui na escola de tarde... - começou uma garota de longos cabelos escuros.

-E você... Bom, não sabemos se era você... Mas, você se lembra daquele garoto bonito do terceiro que estudava aqui ano passado?

Alice sentiu seu chão desabar, parecia que estavam realmente falando de Leon.

-É POR ISSO QUE TODOS OS ALUNOS ESTÃO FOFOCANDO HOJE? QUEM COMEÇOU ISSO? - perguntou alterada, levantando-se da cadeira.

-Calma, calma! - falaram as garotas, fazendo com que voltasse a se sentar.

Não sabia onde esconder o rosto. Queria sumir logo dali, mas tudo o que pôde fazer foi abaixar a cabeça na mesa.

-Mas então... Era ele? - perguntou a morena.

-Sim, mas... Não foi nada demais, eu fui apenas pega de surpresa. - falou sem olhar para nenhuma delas.

Em seguida, a professora adentrou a sala de aula e todos foram para os seus lugares. Poucos minutos depois, Catherine - que sentava atrás de Alice - cutucou-a.

-Acho que você devia falar com John. - sussurrou.

-Cath... Sabe o que foi que aconteceu? - respondeu no mesmo tom, encostando a cabeça na parede.

-Fala.

-O John se declarou pra mim... E agora eu não sei o que fazer, porque não sei como me sinto em relação a ele. - cochichou tristemente.

-Só você que foi boba de não perceber... Ainda assim, acho que você deveria falar com ele. E o caso do Leon?

-Eu só contei pra ele porque precisava de alguém pra desabafar na hora. Mas ele me beijou, e eu fui levada pelo momento... - ela suspirou.

-Ah, Alice... - falou Catherine, preocupada, mexendo nos cabelos da garota em seguida.

E aquela bagunça toda não fora em vão: Alice sentia-se corajosa para finalmente consertar as coisas e, conforme caminhava para casa, bolava em um bom plano. À tarde, tinha tudo armado e pôs-se a executar o que havia planejado. Saiu e caminhou até a casa dos Dodgson, chamando John para caminhar um pouco. O mesmo aceitou, e ambos puseram-se a seguir qualquer caminho para que pudessem conversar a sós. Sem perceber, haviam chegado onde costumavam ver o pôr do sol juntos, e sentaram-se na grama verde.

-Esse lugar me traz lembranças... - falou Alice, com um sorrisinho nos lábios.

-Sim... - falou John, baixinho.

-Sabe... Eu peço que me desculpe. De verdade, eu... Eu deveria ter dito alguma coisa daquela vez, mas precisava pensar direito... E depois de todo esse tempo, eu consegui organizar meus pensamentos. Você deve ter sofrido, desculpa. - pensou em tocar a mão dele, mas, outra vez, faltou-lhe coragem.

John permanecia olhando para baixo quieto, mas atento, e Alice sabia que ele prestava atenção.

-Eu não... Eu não sei como eu me sinto. Você é realmente importante pra mim, e eu te adoro muito mesmo, mas...

-Mas você prefere o Leon. - ele falou pela primeira vez, terminando a frase dela.

Alice gelou por dentro. Era claro que alguém contara a ele o que acontecera na semana anterior, uma vez que eles eram conhecidos como casal, mas ele provavelmente entendera como todos os outros.

-John... Vai parecer mentira, mas... Não. Eu não sinto nada pelo Leon, de verdade. Eu precisava desabafar com alguém, e ele me pegou de surpresa no momento. - explicou, tentando se manter calma.

-Tudo bem, eu te desculpo. - falou ele sem expressão alguma. -Era isso o que você tinha pra dizer?

-S-sim... - falou Alice, assustada.

-Então eu vou pra casa. - ele se levantou, arrumou as vestes, e voltou-se para ela. -Te vejo por aí.

Ele dispersou um beijo na bochecha dela e deixou o lugar. Alice não sabia como agir, outra vez queria tocá-lo, chamar por seu nome, estava desesperada. E não conseguira fazer nada além de ficar sentada, estática, apenas pensando no que queria fazer exatamente como naquela noite.

-Sua idiota! - começou a chorar.

E subitamente uma frase lhe veio à cabeça: “Só damos valor àquilo que perdemos.”, e era verdade. Talvez aquilo realmente significasse que retribuía os sentimentos de John, e não tinha entendido ainda. Todavia, agora estava mais confusa do que nunca.

John caminhava furioso de volta para casa; dava passos largos e pesados, e em seu rosto havia uma expressão fechada. Estava muito, muito bravo, mas não era com Alice e sim consigo. Não conseguiu dizer o que queria, estava furioso por saber o que Leon havia feito com ela e aquilo apagava quaisquer pensamentos que tivesse. Esse era o motivo de ter sido tão mal educado com a garota no momento em que tivera chance de conversarem direito.

-Talvez eu devesse explicar por escrito... Não, eu não teria coragem de entregar a carta. - falou sozinho.

Em pouco tempo chegou em casa, e começou a se questionar como Alice se sentia agora. Queria contá-la que não se importava com o fato de ela não retribuir seus sentimentos, mas sim almejava a presença dela ao seu lado sempre. E confiava em sua amiga, ficara bastante feliz ao ouvir da própria boca dela que ela não se interessava por Leon e que ele havia agido sozinho.

A noite caiu, e apenas quando a lua já iluminava os céus Alice resolveu voltar para casa. “Pelo menos assim minha mãe não vê meus olhos vermelhos e pergunta o que foi.” - pensou aliviada. Assim que adentrou a porta de sua casa, jantou e ligou para Catherine.

-Cath? - chamou ela.

-Ah, oi Alice! Então, conversou com ele? - perguntou a amiga, empolgada.

-Bem... Conversei, mas...

-O que foi?

-Ele... Disse que acreditava em mim, mas ficou muito na cara que era mentira. E ele foi muito grosso, eu não sei o que fazer... Eu não posso perder o John desse jeito! - falou desesperada.

-Alice... Posso te perguntar uma coisa? - disse a outra.

-Hm? O que foi?

-Você tem certeza que depois de tudo isso... Você realmente não está apaixonada pelo John?

Alice demorou um tempo para responder. Ficou pensando no que deveria responder, e, outra vez, sua mente estava em branco. Só que agora havia um rabisco de resposta.

-Eu não sei... Mas... Tem uma coisa que eu acho que vai ajudar.

-O que? - perguntou Catherine, confusa.

-Só damos valor quando perdemos alguém, não? É exatamente o meu caso. E se for isso... Então, pode ser que sim. Pode ser que eu realmente esteja apaixonada. Mas eu não sei, preciso pensar. - falou confusa.

-É isso aí! Bom, preciso dormir. Boa noite, amanhã a gente se fala mais. - despediu-se a amiga.

-Boa noite. - desligou o telefone e em seguida foi dormir, feliz por achar ao menos um pingo de esperança em meio ao vazio de sua mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales Of a Storyteller" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.