Crepúsculo escrita por Samara Cullen


Capítulo 7
7. E se.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172385/chapter/7

7. E se.

Pov Edward.

Então a história era essa, ela veio para Forks para deixar que sua mãe fosse feliz com o novo marido. Mas acho que tinha algo a mais. Acho que ela queria começar de novo depois da morte do namorado. Era uma hipótese. Quando o sinal tocou sai rapidamente da sala indo para a aula de espanhol.

Emmett estava me esperando na porta. Ele leu minha expressão louca por um momento.

__ Como foi? - Ele perguntou cautelosamente.

__ Ninguém morreu - Eu resmunguei num sussurro.

__ Eu achei isso. Quando eu vi a Alice andando por aqui quando acabou, eu pensei

Nós andamos para a sala, eu vi sua memória por apenas alguns momentos antes, vendo pela porta aberta de sua última aula: Alice de rosto desligado andando em direção ao prédio de biologia. Eu senti que na sua lembrança ele sentia vontade de ir lá e se juntar a ela, e quando ele decidiu ficar. Se Alice precisasse de sua ajuda, ela poderia pedir

Eu fechei meus olhos com horror e desgosto quando eu despenquei na minha cadeira.

__ Eu não pensei em realizar aquilo quando estava perto. Eu não pensei o que eu estaria fazendo Eu não vi que aquilo poderia ser tão ruim - Eu sussurrei.

__ Não foi - ele me re-assegurou - Ninguém morreu, certo?

__ Certo - Eu disse entre os dentes. - Não dessa vez.

__ Talvez fique mais fácil.

__ Claro.

__ Ou, talvez você a mate. - Ele deu de ombros. - Você não seria o primeiro a fazer besteira. Ninguém te julgaria duramente. Às vezes uma pessoa apenas cheira muito bem. Estou impressionado que você tenha resistido tanto tempo.

__ Não está ajudando, Emmett. Ela tem um filho Disse por fim.

Acho que ele, Jasper e Rosalie não sabiam disso ainda.

Ele me olhou espantado.

            Pensei que eram so comentários maldosos das garotas, então é verdade? Ela tem um filho?

            __ Um menino, William.

Não acredito, então se você ficar com ela vai ter um enteado?

           

__ Não vou ficar com ela! Disse entre os dentes É perigoso.

           

Será mesmo? Ou você que esta com medo de que ela não te aceite como você é? Ou que ela tenha medo de você... Você sabe que não é perigoso Edward, você que pensa ser perigos.

Olhei espantado para Emmett, desde quando ele era filosofo? De repente chegou uma mensagem em meu celular, era de Alice, abri a mensagem e nela escrita.

            Não acredito que direi isso, mas ouça Emmett

Realmente isso era novo, normalmente Emmett era a ultima pessoa que você ouviria.

Eu fiquei em pé, meus dentes se trincaram forte o suficiente para cortar aço.

__ Esta bien, Edward? - Senhora Goff perguntou, assustada pelo meu brusco movimento. Eu podia ver o meu rosto na sua mente, e eu sabia que eu parecia longe de estar bem.

__ Me perdona - eu murmurei, enquanto eu me lançava para a porta.

__ Emmett - por favor, puedas tu ayuda a tu hermano? - ela perguntou, gesticulando sem solução para mim enquanto eu me apressava pra sair da sala.

__ Claro - eu escutei ele falar. E logo ele já estava bem atrás de mim.

Ele me seguiu até o lado mais longe do prédio, onde ele me alcançou e pôs a sua mão no meu ombro.

Eu empurrei a mão dele pra longe com uma força desnecessária. Teria quebrado os ossos de uma mão humana, e os ossos do braço ligados a ela.

            __ Edward me escuta só dessa vez... Nenhum de nós quer se intrometer na sua vida, mas há quanto tempo você está só? Há quanto tempo você vê o tempo passar como se fosse uma tartaruga? Quando temos alguém, o tempo é brincadeira de criança. Nenhum tempo é o suficiente quando esta com quem ama.

Estava começando a achar que Emmett tinha pegado algum livro para ler.

Vi Alice se aproximando logo atrás dele.

            __ Eu concordo, estou cansada de ver você amargurado e solitário.

Eu os olhei e via a preocupação em seus olhos. Jasper e Rosalie também aparecerão.

            __ Porque eu devia tentar? Ela... Ela nunca aceitaria.

            __ Quem sabe ela te surpreende? Porque uma vez em sua infeliz vida você não pode ser otimista?

Rosalie só estava ali por causa de Emmett, ela não se importava muito com o assunto.

Alice e Jasper voltaram para sala, assim como Emmett e Rosalie. Emmett inventaria alguma desculpa para a professora, não que isso importasse muito.

Só queria ficar ali sozinho pra pensar.

Eu voltei para meu carro, para esperar o final da aula. Para me esconder, novamente.

Eu poderia ter usado o tempo para fazer decisões ou tentar reforçar minha explicação, mas, como um vício, eu me vi buscando através dos murmúrios de pensamentos que emanavam do prédio da escola. As vozes familiares se destacaram, mas eu não estava interessado em dar ouvidos as visões de Alice ou as reclamações de Rosalie agora. Eu achei Jessica facilmente, mas a garota não estava com ela, então continuei procurando. Os pensamentos de Mike Newton tomaram a minha atenção, e eu acabei achando-a, em um ginásio com ele. Ele estava triste, porque eu conversei com ela na aula de Biologia. Ele estava pensando sobre sua responsabilidade quando algo surgiu do nada

Eu nunca o vi conversando com ninguém nada mais que uma palavra aqui ou ali. Claro que ele acabou achando Bella interessante. Eu não gosto do jeito que ele olha pra ela. Mas ela não parece estar muito interessada nele. O que ela disse? Imagino o que ele tinha na segunda passada Algo assim. Não parece que ela tenha se importado. Isso não precisava fazer parte de uma conversa

Ele falou consigo mesmo sobre seu pessimismo daquele jeito, confortado pela ideia de que Bella não estava interessada em sua troca de palavras comigo. Isso me incomodou um pouco mais do que o aceitável, então eu parei de escutá-lo. Ele não sabia nada sobre ela, não sabia o quanto era difícil para ela viver em Forks ou o quanto ela se dedicava ao filho mesmo não tendo ajuda de mais ninguém sem ser sua família e mesmo assim, em nenhuma vez ela pensou na possibilidade de William não ter nascido. Não importando o quanto a vida podia ser ingrata ou o quanto as pessoas podiam ser cruéis.

Eu coloquei um CD com músicas pesadas no meu som, e então aumentei o som até que não dava pra ouvir mais vozes. Eu realmente tentei me concentrar na música para me manter longe dos pensamentos de Mike Newton, parar espiar a garota inocente

Eu trapaceei algumas vezes, enquanto chegava a hora. Não espiando, eu tentava me convencer. Eu estava apenas me preparando. Eu queria saber quando exatamente iria sair do ginásio, quando ela estaria no estacionamento Eu não queria pegá-la de surpresa.

Enquanto os estudantes começaram a sair das portas do ginásio, eu saia do meu carro, não sabendo por que eu fiz isso. A chuva estava fraca - eu ignorei isso enquanto ela ia lentamente saturando o meu cabelo.

Eu queria que ela me visse aqui? Eu esperava que ela viesse e falasse comigo? O que eu estava fazendo?

Eu não me mexi, apesar de eu estar tentando me convencer a voltar para o carro, sabendo que o meu comportamento era repreensível. Eu mantive meus braços sobre o meu peito e respirei bem devagar enquanto eu observava ela passar devagar por mim, seus lábios caídos nas extremidades. Ela não olhou para mim. Algumas vezes ela lançou os olhos em direção às nuvens com uma careta, como se eles a ofendessem.

Eu estava desapontado quando ela chegou no seu carro antes de passar por mim. Ela devia ter falado comigo? Eu devia ter falado com ela?

Ela entrou em uma caminhonete vermelha desbotada da Chevy, um monstro robusto que é mais velho que o seu pai. Eu observei ela dar a partida na caminhonete - o motor velho roncou mais alto que qualquer veículo no estacionamento - e então, ela botou suas mãos em direção ao vento quente. O frio era desconfortável para ela - não gostava nem um pouco disso. Ela passou seus dedos pelos cabelos emaranhados, esticando os nós através da corrente de ar quente, como se estivesse secando-o. Eu imaginei como a boléia daquele caminhão deveria cheirar, e então rapidamente me desfiz desse pensamento.

Ela olhou ao redor enquanto se preparava para dar ré agora ela devia ir buscar o filho na creche e ir direto para casa, lhe dar um banho ou lhe dar de mamar. Finalmente olhou em minha direção. Ela olhou para mim por apenas meio segundo, e tudo o que consegui ler em seus olhos foi  surpresa, antes dela virar os seus olhos pro outro lado e passar a marcha ré. E então freou repentinamente, e a traseira da caminhonete ficou a alguns centímetros de bater no carro de Erin Teague.

Ela deu uma olhada no espelho retrovisor, sua boca aberta com o constrangimento. Quando o outro carro passou por ela, olhou todos os pontos cegos duas vezes e então saiu da área do estacionamento tão cuidadosamente que isso me fez sorrir. É como se ela pensasse que sua caminhonete decrépita fosse perigosa.

O pensamento de Bella Swan poder fazer mal a qualquer um, não importa que ela estava dirigindo, me fez rir quando passou por mim, olhando fixamente.

Meus irmãos saíram e viram até o carro, todos olhando para mim.

            __ Eu vou dar uma volta, Emmett dirige você.

            __ Onde vai?

            __ Dar uma volta.

Não esperei que me fizessem mais perguntas, comecei a andar até sumir de vistas de meus irmãos e dos humanos. Antes que eu percebesse eu estava na frente da creche da cidade. A única creche para ser mais exato.

Vi quando ela chegou e desceu do carro para pegar o menino do colo da babá.

            __ Oi meu anjo, como foi seu dia?

Ela agradeceu a babá e voltou para o carro o colocando em sua cadeira. Ele estava acordado, seus pensamentos infantis me acalmavam. Ele estava pensando que assim que chegasse em casa sua mãe lhe daria sua mamadeira e depois o daria um bom banho quente para enfim deitar em seu berço quem sabe sua mãe leria alguma coisa para ele e se caísse no sono só acordar na hora que seu avô chegasse em casa. Ele parecia bem feliz com seu cotidiano.

Ele não entendia as palavras que sua mãe dizia, mas o som de sua voz o levava ao mundo dos sonhos.

Os segui ate em casa, e realmente ela fez tudo àquilo que ele imagino. Depois que o deitou no berço ela começou a ler o morro dos ventos uivantes para ele. Ela gostava dos clássicos.

Fiquei um tempo ali observando, rapidamente ele caiu no solo, quando notou esse fato ela sorriu, se levantou da cadeira e o cobriu dando-lhe um beijo. Aquela criança era amada e ninguém podia dizer ao contrario.

Depois de algum tempo eu voltei para casa, mas não falei com ninguém, apenas subi para meu quarto.

De repente percebi que havia mais alguém na casa, alguém novo. Estava no escritório de Carlisle mexendo nos livros.

Levantei-me da cama e fui averiguar, assim que entrei tive uma surpresa.

            __ Nunca me canso de olhar os livros mais antigos, Carlisle tem uma coleção e tanto.

Era meu pai. Sorri largamente e o abracei.

            __ Que saudades filho.

            __ O que faz aqui? Não estava em Londres?

            __ Estava, mas seu irmão me ligou, ele esta preocupado com você.

Fiz uma careta, ele me guiou para sentar no sofá ao seu lado.

            __ Ele me disse sobre a menina.

            __ Não é nada pai, não se preocupe.

Ele sorriu para mim.

            __ Você esta mentindo para a pessoa errada lembra Edward.

Era verdade, meu pai tinha a capacidade de saber quando uma pessoa mentia para ele.

            __ Se até Emmett sabe o que é melhor eu não sei qual o problema nessa historia?

            __ Ela é humana pai, eu não acho seguro.

            __ Seguro para quem Edward? Para ela? Ou para você... Sei que é novo nisso filho, é a primeira vez que você sente o que esta sentindo.

            __ Não estou sentindo nada! Disse me levantando.

            __ Se outro que não você se aproxima dela, você fica bravo, inseguro, fica pensando que se pudesse mataria o cara ninguém sentiria falta, você espera que ela olhe para você, que ela sabia que você existe e que esta ali para ela que é melhor que qualquer outro... Que para você, agora, ninguém mais importa, nem a família.

Olhei para ele com cautela.

            __ Eu sei, já senti isso, com sua mãe, desafie tudo e todos por ela, mesmo minha família sendo contra... Edward você é meu filho, e eu o amo mais que tudo. Mas esta sendo teimoso e idiota, e eu e sua mãe não o criamos para ser um covarde. Disse ele se levantando.

            __ E se ela não aceitar? Digo, se ela não aceitar o que eu sou? E se ela tiver medo?

            __ Quando você olha nos olhos de um humano o que você vê?

            __ Medo, eles sentem que não é seguro.

            __ E quando você olhara para ela?

            __ É como se... Como se eles brilhassem para mim, e esperassem o melhor de mim.

Ele sorriu.

            __ Então acredite, ela não terá medo, e ela o aceitara... Pensei nisso.

Ele saiu do escritório me deixando sozinho com meus pensamentos.

POV Alice.

Eu, Jasper, Carlisle e Esme estávamos um pouco distantes da casa para dar privacidade para Edward e Antony.

Ele não demorou para se juntar a nos.

            __ E?

            __ Alice eu posso mostrar o caminho, mas quando chega na bifurcação à decisão é dele.

            __ Você é o pai dele.

            __ Ele fara aquilo que ele achar melhor... Confio nele.

            __ Espero que minha visão esteja certa 

            __ Você nunca errou antes Alice, espero que não comece agora Disse Antony sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Era para ter sido postado no fim de semana, mas como entrou em manutençao nao consegui.
Espero que gostem, mais uma coisa, eu sei que á coisas do livro e sei que voces gostam de coisas novas, mas ao meu ver a coisas que ou eu nao vejo como mudar ou coisas que nao tem como mudar. Espero que compreendao^~
Bjs.