Piratas - A Morte Do Horizonte escrita por Bearella


Capítulo 3
Capítulo 3: Problemas.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172089/chapter/3

PDV Edward

Isabella dormiu o restante do dia e a noite toda. Eu queria acorda-la para, pelo menos, ela comer um pouco, mas Esme não deixou.

Contei para eles como a conheci e meu pai me deu mais uma bronca por ter sequestrado uma pessoa. Eu sou o único pirata que ainda tem que ouvir broncas do pai por fazer uma coisa má.

Eu acordei ouvindo vozes da cozinha. Sentei-me no sofá e me espreguicei. Olhei em direção a cozinha e que Isabella estava ajudando Esme em alguma coisa.

Levantei-me e fui andei até elas.

-Bom dia – eu disse.

-Bom dia – elas responderam.

-Edward me desculpe por ter expulsado você de sua cama – Bella começou a dizer, mas eu a interrompi.

-Não se desculpe. Você estava mesmo cansada. Dormiu não sei quantas horas.

Ela corou um pouco e baixou a cabeça. 

...

-Eu já vou – disse – você vem, Isabella?

-Sim – ela se levantou e andou até Esme – Foi um prazer conhecer a Senhora.

-Igualmente querida – Esme disse a abraçando.

Isabella se virou para mim e sorriu.

-Vamos? - eu a chamei.

-Sim – Isabella disse.

Fui até Esme e dei um beijo em sua testa. Saímos de casa e começamos a andar pelas ruas. Como sempre de manhã as ruas estavam com pessoas bêbadas dormindo pelas esquinas.

-Meu Deus! O que houve aqui? - Isabella perguntou olhando em volta.

-Eles só beberam de mais – eu respondi dando de ombros – Como sempre – Murmurei a ultima parte.

Andamos em silencio por um tempo. Eu queria saber o que ela estava pensando.

Chegamos ao píer e viramos para esquerda e fomos em direção ao meu navio.

-Não entendo – Isabella começou a dizer – Você tem uma família aqui. Por que ser um pirata?

-Eu sempre fui apaixonado pelo mar – eu respondi – Sempre dizia que ia navegar por todo o mundo e a minha mãe dizia que era para eu seguir meu sonho.

-E olha onde você está – ela sorriu – Agora você navega pelos mares.

Sorri e a ajudei descer pela pedra. Andamos pela areia da praia devagar e de mãos dadas.

-Como a sua mãe morreu? - Ela perguntou.

-Pneumonia – respondi olhando para frente – Ela ficou doente e meu pai não conseguiu salva-la. Ele se culpa por isso até hoje.

-Mas seu pai não tem culpa. Ele não é medico, nem nada.

-Na verdade ele é – sorri torto para ela – Ele largou a profissão depois que a minha mãe morreu.

Isabella não disse nada. Subimos a rampa e todos já estavam lá.

-Bom dia, capitão – Laurent disse.

-Bom dia – respondi e soltei a mão de Isabella.

-O que ela esta fazendo aqui? - ele perguntou.

-Ela ficará conosco por um tempo – eu respondi.

-Serio? - Laurent e Isabella perguntaram.

-Sim - eu respondi olhando para Isabella – Onde está Alice?

-Atrás de você – Alice disse e eu me virei.

-Faça companhia a Bella, por favor. Tenho que resolver algumas coisas.

Virei-me para começar a subir a escada.

-Edward – Isabella me chamou e olhei para ela. Ela tinha um sorriso lindo no rosto – Obrigada.

Sorri de volta e recomecei a subir as escadas. Sentia que isso não ia dar certo, mas eu a quero perto de mim.  

PDV Bella

Eu estava feliz por Edward me deixar ficar. Se ele não deixa-se eu estaria perdida. Não saberia o que fazer. Olhando por esse lado, não tinha sido uma boa ideia fugir de casa. Mas eu consegui. Edward me deixou ficar. O que me deixou feliz. Estaria do lado dele agora.

Segui Alice pelo estreito corredor, sorrindo.

-Pare de sorri Bella – Alice disse e mesmo assim continuei sorrindo.

-Eu estou feliz – eu disse – Não acredito que consegui convencer Edward de me deixar ficar.

-Mas por que você veio para cá? - entramos na sala onde eu e Edward comemos. Quer dizer eu comi e ele ficou me olhando.

-Eu não quis me casar.

-Você ia se casar?

-Com Comodoro Caius. Mas não por vontade própria.

-Eu ainda tenho esperanças de que Jasper me peça em casamento.

-Ele vai pedir – eu sorri e ela me acompanhou – Onde está Rosalie?

-Com o Emmett por ai.

Rosalie chegou uma meia hora depois. Continuamos conversando por mais algum tempo, mas meus pensamentos não saiam de Edward. O que ele esta fazendo nesse momento?

PDV Jasper

Todos cochichavam ao mesmo tempo. Edward não falava nada só olhava para eles com cara de entediado. Também, um bando de homens que não cala a boca e de encher o saco mesmo.

Os motivos eram dois: primeiro com a entrada de Isabella para tripulação. Todos não a querem aqui. Como eles disseram: Mas uma na tripulação não. Já basta Alice e Rose.

Eu particularmente não ligo delas ficarem conosco. Eu até gosto. Assim eu fico mais perto da minha fadinha.

E o segundo motivo era a volta da Morte do Horizonte. Todos nós estávamos preocupados em viajar com ele de volta, mas Edward cismou que isso é só boato e que ele não tinha voltado.    

-Já chega – Edward disse.

-Edward, não podemos navegar com ele por ai – Garrett disse.

-Parem de ser medrosos – Edward disse – Isso é só boatos. Ele não voltou. E se voltou, por que ele veria logo atrás de nós? Ele não tem motivos para isso.

-Mas ele sem motivos afundou seis navios só essa semana, Edward – Garrett disse.

-Ninguém sabe se foi ele mesmo. Navios afundam a toda hora, Garrett. Se quiser pode ir embora, não prendo ninguém aqui. Mas quem quiser continuar, sairemos daqui às três horas.

Edward se virou e desceu as escadas. Emmett estava subindo enquanto Edward descia.

-Perdi alguma coisa? - Emmett perguntou.

-Não – Edward respondeu – Eu vou me despedir de meu pai. Jasper você está no comando enquanto eu não estiver aqui.

Eu assenti uma vez e ele saiu. Explicamos tudo para o Emmett e ele gostou da ideia de ter uma briga pela frente. Eu não gostei muito. Alice, Rose e agora Isabella vão conosco nessa viagem, ia ser perigoso de mais para elas.

PDV Autora

Capitão Barão e Heidi estavam sentados um de frente para o outro. Ele tinha cara de casando e ela a expressão preocupada.

-Me sinto fraco – ele disse.

-Vamos achar a fonte – ela disse.

-Por que você não pensou nela antes de me trazer de volta? - ele disse aumentando um pouco a voz.

-Desculpe-me – ela murmurou.

Capitão Barão se acalmou e voltou a sua expressão de antes.

-Precisamos acha-lo – ele disse.

-E se ele se recursar?

-Ninguém diz não a mim.

Um sorriso presunçoso apareceu em seu lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente me desculpe, mas é que esses dias tem sido difíceis para mim. Eu não vou passar mais tanto tempo sem postar, Okay? Prometo.
Espero que realmente tenham gostado do capitulo.
Bom... E ai o que acharam de Amanhecer?? Eu simplesmente ameiiii... Lindo de mais, né? kk
Bjs e I Love Vocês!!!!