Os Rumos De Uma Paixão escrita por Redstar


Capítulo 9
contando para os pais parte 2


Notas iniciais do capítulo

gente eu acho que esse capitolo ficou enorme, mas tenho certeza que vão gostar, ou não sei lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172016/chapter/9

Ainda na casa de cebola

Cebola fica apavorado com o que sua irmã acabara de fazer, e voltou rapidamente para seu quarto em quanto sua mãe o gritava La em baixo

CE_ ai cascão agola eu to molto, a Malia contou pla minha mãe, o que, que eu faço?

Ca_ calma cebola, olha o lado positivo véi, agora você não precisa mais se preocupar em falar, por que a Maria já contou... e por falar nisso deixa eu vazar que já ta tarde.

CE_ muito englaçado... E sem chance que você vai embola, eu pleciso de você

Ca_ precisa de mim pra que? Não ta vendo que sua mãe ta fula da vida te gritando lá em baixo, dá licença irmão, mas não to a fim de morrer por sua causa não!

CE_ fica espelto cascão, eles vão bligar comigo e não com você, mas se você tiver aqui, eles vão pegar mais leve comigo na sua flete, não plecisa ficar nelvoso

Ca_ véi olha só quem fala... Se eu não preciso ficar nervoso então porque você ta falando errado hein?

CE_ há colé cascão, não me deixa sozinho nessa roubada, não pega nada pra você não.

Antes que cascão pudesse responder alguma coisa Seu Cebola entra no quarto do filho.

Seu CE_ cebolinha, não tá ouvindo sua mãe te chamar? Desse agora!!!

CE_ to – to indo pai – se vira e olha pra cascão com o olhar de to perdido, que logo entende o olhar do amigo e desce junto.

 Lá em baixo

Ca_ é... To indo então careca

Dª CE_ não vai não, cascão senta aqui do lado do cebola que você também precisa ouvir algumas coisas

Cascão vai calado com cara de medo e se senta no sofá do lado de seu amigo, e  sussurra algo no ouvido de cebola.

Ca_ não pega nada pra mim né?

CE_ foi mal.

 Seu cebola e sua esposa ficam de pé em frente dos garotos com cara de sérios e dona cebola começa a falar.

Dª CE_ então cebolinha que historia é essa da Monica estar grávida?

CE_ er... É veldade mãe- abaixa a cabeça envergonhado.

Seu CE_ e quando é que você pretendia contar isso pra gente?

CE_ amanhã... É que ela me disse hoje, e eu ainda não sabia como contar.

Dª CE_ cebolinha você tem idéia do que fez? Você mal saiu das fraudas e já foi engravidar a filha dos outros, vocês mal tem idade pra namorar e já vão colocar um filho no mundo, isso é muita falta de responsabilidade sua como você vai sustentar essa criança agora?Será que você não pensa nas conseqüências das coisas, e isso vale pra você também cascão- cascão olha pra ela com cara de eu não fiz nada- vocês tem que ter mais juízo na cabeça, não podem sair por ai engravidando as namoradas e achar que vai ficar tudo bem.

Cebola e cascão olham pra cara um do outro e continuam calados e Seu Cebola continua o sermão.

Seu CE_ e dês de quando você e a Monica estão namorando?

CE_ er... A gente não tá namorando...

Seu CE_ o queeeeeee? Você engravidou a menina sem nem estar namorando com ela seu irresponsável.

Ca_ é mesmo véi, mó estranho primeiro você não queria nada com ela, ai quando uns caras resolveram investir, CE quase pirou e resolveu namorar com ela, mas quando ela tava toda apaixonada, você vai e termina o namoro com ela do nada e inventa uma historia absurda de que tem que derrotar a mina antes de voltar pra ela, a faz prometer que vai te esperar deixa ela sozinha de novo, e você sabendo que ela gosta de você vai lá tira a virgindade dela engravida a mina e nem se dá o trabalho de voltar a namorar com ela, agora alem de sozinha ela tá grávida.

CE_ CASCÃO!!!VOCÊ NÃO TÁ AJUDANDO!!!

Ca_ iiiiiii.... Falei de mais outra vez! Maus ai...

Cebola olha com muito medo para os pais que nessa altura já o olhavam com cara de assassinos.

Dª CE_, mas que canalhice é essa garoto?

Seu CE_ por acaso foi isso que eu te ensinei? Como você teve coragem de se aproveitar de uma menina que gosta de você? Eu achei que tinha criado um homem não um moleque sem moral!

CE_ pai eu não me aproveitei dela eu juro... Eu amo a Monica de verdade, foi um acidente, eu sei que tive culpa, eu deveria ter me prevenido, mas eu vou assumir minha responsabilidade com ela, eu não sou um moleque nem um canalha eu não vou deixar a Monica sozinha, eu jamais a abandonaria principalmente agora.

Seu CE_ então se você quer mesmo provar que é homem, a gente vai agora mesmo a casa dela, conversar com os pais dela!

CE_ agora? Mas a gente tinha combinado de falar com eles amanhã, e eu nem sei ainda como vou contar isso pra eles.

Dª CE_ não interessa, a gente vai agora e pronto, eu vou ligar pra Luiza pra avisar que a gente tá indo lá.

Na hora em que seus pais saem de perto cebola olha pra cascão com cara de quem não sabia o que fazer naquela situação.

Ca_ vai careca aproveita que eles saíram de perto e liga pro celular da Monica e avisa o que tá acontecendo.

Cebola imediatamente liga pra Monica, que ainda estava em seu quarto conversando com Magali

Mo_ oi Cê, tudo bem?

CE_ não Monica, não tá tudo bem, meus pais já sabem de tudo e eles querem ir agora ai na sua casa falar com seus pais.

Mo_ mas como assim? A gente não tinha combinado de só contar pra eles amanhã?

CE_ eu sei, mas a Maria me ouviu conversando com o cascão, e contou pra minha mãe.

Mo_ mas essa sua irmã é uma peste em?

CE_ eu sei, vivo falando isso e ninguém acredita.

Mo_ mas e agora, o que, que a gente faz?

CE_ se prepara por que a gente tá indo pra sua casa

Mo_ então tá, se não tem outro jeito.

CE_ não tem não, mas fica calma vai dar tudo certo.

Mo_ tomara...

Eles desligam o celular e Monica desesperada conta tudo pra Magali, e pede pra amiga ficar com ela até eles chegarem.

Cebola  arrasta cascão pra ir com ele na casa de Monica.

Ca_ cebola CE tem noção do que tá fazendo? Ta me arrastando pra ver o mico, ou melhor, o king Kong que você tá pagando.

CE_ não cascão eu to te levando pra ser testemunha de um assassinato.

Ca_ como assim véi? Quem que CE vai matar?

CE_ eu não vou matar ninguém, eu é que vou ser morto pelo pai da Monica.

Ca_ é careca, conhecendo bem o pai dela, você tá mesmo morto.

CE_ e você acha que eu não sei?

Monica já estava desinquieta no seu quarto, quando ouvi a campainha tocar, e logo sua mãe vem Le avisar que os cebolas estavam La pra conversar com eles, e pedi pra menina descer. Monica e Magali descem juntas e logo vêem que cascão e Maria também estavam lá, mas antes de começarem a conversa dona cebola pedi pra Magali e cascão saírem e levar Maria junto, pois a conversa seria particular.

Assim que eles saem seu Souza se senta em um sofá com a esposa e pedi os amigos pra se sentarem em outro, Monica se senta no braço do sofá do lado de cebola que não sabia mais esconder o medo e nervosismo que sentia

Seu Souza_ e então o que vocês queriam nos contar?

Seu CE_ acho que o cebola que tem que contar pra vocês- e logo se vira para o filho que por sua vez olha para Monica meio assustado, que mordia os lábios e também olhava pra ele com cara de assustada.

Dª CE_ e então cebolinha vai falar ou não? Nós não temos a noite toda.

 CE_ é... Bem é que eu e a mô... É sabe... Nós, ou melhor, ela... - ele suava frio e tremia, sentia que seu coração poderia sair pela boca a qualquer momento.

Monica vendo o estado dele não agüenta e se levanta

Mo_ pai eu to grávida.

Seu Souza_ o queeeeeeeeeee?

Dª Luiza_ eu já imaginava, eles não estariam aqui nesse suspense todo por outro motivo.

Seu Souza_ e você me fala isso nessa cara de pau menina- ele se levanta e vai em direção a Monica que anda pra trás tentando se afastar dele- você não tem vergonha na cara não? Isso lá é coisa de moça direita? Você por acaso é alguma vadia pra ficar grávida aos 16 anos?

Seu Souza levanta a mão pra bater na filha, mas cebola vendo isso se levanta e entra na frente dela.

CE_ a culpa foi minha, e não dela, o senhor não precisa falar assim com ela

Seu Souza parecia que soltava fogo pelos olhos de tanta raiva, ele pega cebola pela gola da camisa, e começa a gritar com ele

Seu Souza_ é claro que a culpa é sua você não passa de um moleque irresponsável, eu vou te ensinar a nunca mais chegar perto da minha filha.

Todos vendo o que estava acontecendo se levantam rapidamente e seu cebola logo entra na briga.

Seu ce_ Souza não se atreva a encostar um dedo no meu filho!

Souza_ eu vou é matar esse garoto infeliz!

Monica que estava em prantos vai em direção ao pai pedindo, por favor, pra ele parar, mas quando ela toca nele, seu Souza por impulso a empurra com força, e ela cai e bate a barriga na ponta da escada

Lu_ ai meu Deus... Souza olha o que você fez!

Cebola vendo Monica no chão vai correndo em direção a ela, e se abaixa perguntando se ela esta bem, seu Souza ainda muito nervoso puxa cebola pela camisa e o joga longe gritando pra ele se afastar de Monica.

Dª ce_ Luiza a gente tem que levar ela pro hospital agora, ela pode perder o bebê!

Seu Souza fica com raiva do que ouve e manda Monica se levantar e subir pro seu quarto, dona Luiza tenta protestar a atitude do marido, mas sem nenhum sucesso, Monica se levanta com um pouco de dificuldade ainda chorando, e começa a subir a escada de vagar, mas ao chegar ao terceiro degrau ela para e chama a mãe com a voz um pouco fraca em meio a lagrimas, e logo se desequilibra e cai sentada na escada dizendo que estava sentindo muita dor, uma poça de sangue se forma ao redor de onde estava sentada. Seu Souza fica paralisado com a cena, e todos vão assustados em direção a menina, Luiza sem saber o que fazer começa a chorar vendo o estado da filha, mas dona cebola repete o que avia dito antes e seu cebola se oferece pra leva- La pro hospital, em seguida cebola pega Monica no colo pra tirá-la dali, seu Souza vendo isso pula na frente dos dois pra tomar Monica das mãos de cebola, mas Luiza o impede.

Lu_ Souza! Você não acha que já fez besteira demais? Vai agora La pra fora pegar o carro pra levar nossa filha no hospital!

Souza obedece e vai pra fora tirar o carro da garagem enquanto cebola corre com Monica pra fora. Do lado de fora estavam cascão, Magali e Maria que espiavam pela janela e não estavam entendendo nada do estava acontecendo lá dentro, cebola passa por eles que nem um foguete com Monica chorando em seus braços e vai em direção a garagem e em seguida seus pais saem correndo junto de Luiza de dentro da casa. Cebola coloca Monica dentro do carro, mas quando ele ia entrar ,Souza o impedi, Luiza tenta protestar inutilmente, já que o marido afirmava que não sairia dali enquanto cebola não desistisse de ir junto, cebola vendo o estado de Monica desiste de ir pra que eles possam sair logo dali com ela. Quando eles saem em direção ao hospital, cebola vai perto de cascão pedir seu skate emprestado (cascão estava com skate na mão já que eu me esqueci de comentar isso antes)

Ca_ mas careca você não sabe andar de skate direito... E por que ce tá coberto de sangue?

Ce_ anda logo cascão eu tenho que ir atrás dela- diz já pegando o skate da mão de cascão e indo em direção a onde o carro foi.

Em seguida os pais de cebola aparecem de carro procurando por ele.

Ca_ ele foi atrás deles, mas anda logo por que ele não sabe andar de skate direito, vai acabar se enfiando debaixo de um carro.

Dª ce_ não se preocupe a gente vai achar ele rapidinho... E Magali fica com a Maria pra mim, por favor?

Magali só balançou a cabeça dizendo que sim, e eles foram em direção ao hospital atrás de cebola.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

será que a monica vai perder o bebê?