A Despedida De Cath? escrita por Viih


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Desculpem ter demorado a postar mais é que tinha perdido a senha daqui rs agora vou postar os capitulos finais,já que terminei de escrever a fic hoje



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171995/chapter/21

A saudade pode ser a pior dor pra quem ama...
Sozinho na sala de descanso,Nick pensava tristemente em Cath e Russell,mesmo com os atritos entre eles,amava a loira,ela era parte de sua família,tanto quanto Russell,o novo e mais doido dos integrantes da Family CSI.Mesmo com o pouco tempo de convivência,Russell conseguiu conquista-lo com o bom humor,a inteligência e simpatia,aprendeu muito com o novo chefe,e não dava pra negar que sentia falta do chefe e impotência por não poder fazer nada pra salvar ele e Cath.Nick mal nota quando Sara entra e senta ao seu lado:

-Quer conversar?(Sara percebe que Nick está chorando)

-Não sou uma boa companhia pra ninguém agora(Nick nem olha pra amiga)

-Não disse que procurava boa companhia(Sara direta)

-Wow!Sara Sidle está de volta!(Nick indiferente)

-Não entendi!(Sara confusa)

-Sabe,nesses últimos dias você definitivamente não foi minha Sarinha,está chorona,beija o Grissom no meio do lab. e faz pirraça quando ele te diz não,essa não é a Sara Sidle durona que conheci à onze anos e meio(Nick finalmente a olha)

-Uau!Essa coisa de gravidez mexeu mais comigo do que pensei(Sara surpresa)

-Tá ai outra coisa que eu jamais imaginaria,você grávida.Pelo menos vou conhecer seu filho,já o de Cath...(Nick volta a chorar)

-Oh droga Nick,não chora,se não vou começar a chorar também(Sara abraça o amigo)

-Ok,vou parar,isso não é coisa de homem(Nick tenta se controlar)

-Ah não!Nem vem com machismo agora Nickolas,sabe,o que mais admirei em você foi o fato de ser tão sensível e forte ao mesmo tempo,é difícil encontrar isso num homem hoje em dia,sem machismo ok? (Sara sorri timidamente)

-Vou tentar,mas sabe que é verdade Sara.Não temos mais praticamente chance nenhuma de encontrar eles vivos(Nick triste)

-Não desista Nick,nós fomos encontrados vivos,eles também serão(Sara tenta animar ele)

-Não era nossa hora de morrer,quando chega a hora a gente simplesmente morre(Nick encara a morena)

-Confiança Nick!Tenho certeza que também não é a hora deles,nós vamos encontra-los,vamos ter nosso chefe louco de volta e a Cath vai ter o bebê dela ainda!(Sara segura as mãos dele)

-Tomara,falando nisso,acho que pegamos pesado com o Stones,o cara tem todos os motivos do mundo pra estar triste e pioramos tudo,eu principalmente(Nick sente o peso da culpa)

-Foi mesmo,mas como será que ele tá?(Sara preocupada)

-Do mesmo jeito que o Grissom ficou quando você foi seqüestrada pela loka da Natalie,desesperado!(Nick suspira)

-Foi tão ruim assim?(Sara curiosa)

-Você nem imagina querida,quase enloqueci(Grissom entra na sala e se senta perto da esposa)

-Ouvindo a conversa dos outros?Que feio Gilbert!(Sara se faz de brava)

-Só ouvi a última parte,Sorry?!(Gil faz carinha fofa e levanta a sobrancelha)

-Aff assim não vale!Você sabe que não resisto a você(Sara faz bico e abraça o marido)

-OH NO!Romantismo aqui não ein!(Nick bravo)

-Paramos,mal amado!(Grissom faz careta e Sara mostra a língua pra Nick)

-Hey,alguma novidade?(Greg entra na sala)

-Ah você também não Greg!(Nick estresado)

-Que foi que eu fiz?(Greg confuso)

-Vai ficar agarrando a Morgan na minha frente,não tô com saco pra isso(Nick bebe um generoso tanto de café)

-Não quero nem ver aquela loira burra na minha frente tão cedo!(Greg bravo)

-Oh!Que que ela fez?(Nick curioso)

-Troquei ele pelo Pratt e loira falsa é sua mã...a deixa quieto(Morgan entra na sala e se mete na conversa)

-Trocou nada,você nunca foi nada pra mim(Greg ignora a loira)

-Típico de homem apaixonado(Nick dá um tapa na cabeça de Sanders)

-Sai fora!(Greg bravo)

-Mas mudando de assunto..Greg como foi com a mãe da Cath?(Morgan senta perto dele)

-Lilli está bem?(Grissom preocupado,Lilli era como uma tia pra ele)

-Na medida do possível,Lilli é forte,como a filha,vai ficar bem,ela queria vir pra cá,mas pedi que ficasse em casa,acho que aqui não seria o melhor lugar pra ela e a senhora Russell,alguem contou pra ela?(Greg triste)

-Senhora Russell?acho que esquecemos dela(Nick pensativo)

-Não Nick,Ecklie está com ela(Sara)

-O que?Ecklie?Senhora Russell?onde?(Grissom curioso)

-Parece que Ecklie pensou que a gente fosse precisar de ajuda e quis contar pra ela pessoalmente,ela está na sala dele(Sara fala enquanto Greg e Morgan se olham)

-A mulher com o Ecklie é a senhora Russell?(Morgan confusa)

-Sim,por que?(Sara sem entender)

-Nada não(Morgan tenta fugir do assunto)

Logo depois Vartann e Brass se juntaram a eles e conversaram por um tempo até Stones entrar na sala:

-Queria falar com vocês(Stones envergonhado)

Todos o olharam surpresos,com pena e culpados pela forma que o trataram antes:

-Pode falar,todos vamos ouvir(Grissom era o menos envolvido na confusão de cedo na sala de Brass)

-Well,tenho que pedir desculpas a vocês pelo modo que me comportei na sala do Brass,sei que todos estão sofrendo por eles,não tinha direito de tratar vocês mal,não foi minha intençãoSó que isso está acabando comigo,não consigo viver sem minha Cath e não poder fazer nada pra achar ela está me matando(o agente deixa todos surpresos)

-Nossa acho que nunca ouvi ninguém dizer uma coisa dessa(Sara emocionada)

-Nem eu,er,desculpa Stones pelo que falei mais cedo,sei que passei dos limites(Morgan também se emociona)

-Eu também quero pedir desculpas cara,não imaginava que se sentia assim(Nick amargamente arrependido)

-É desculpa também(Greg envergonhado)

-Acho que todos eles tem que se desculpar,não foi certo o que fizeram com você,sei disso porque já estive no seu lugar e imagino o quanto esteja sofrendo(Grissom olha pra Stones)

-Eu não vou me desculpar,só estava defendendo um amigo,nada demais(Brass orgulhoso)

-Jim!!(Grissom olha veio pro capitão)

-Não,o Brass tem razão,desculpe Vartann,não devia ter descontado em você,sei que também ama a Catherine e está sofrendo(Stones encara o detetive que fica surpreso)

-Eu é que tenho que me desculpar,amo a Cath sim,mas ela escolheu você,ela está esperando um filho seu e vou respeitar isso(Só Vartann sabia o quanto estava sendo difícil admitir aquilo)

-Sobre isso,ãhm...não quero que a Cath fique comigo pelo bebê,a amo demais pra deixar que ela se sacrifique assim,essa é uma escolha que só cabe a ela,não vou me meter nisso,se ela escolher você,vou sofrer sim mas vou aceitar(Stones impressiona a todos novamente)

-Não imaginava que era capaz disso(Vartann surpreso)

-Mandou bem Stones!(Greg sorri pro agente)


-Sobre isso tambem,tem uma coisa que tenho que contar a vocês(Edward inseguro)


-Somos todo ouvidos(Brass irônico)


-Bom,er,meu sobrenome não é Stones,e essa não é a primeira vez que investigo John Mark Gabriel,isso foi um codinome que tive que usar pra não atrapalhar a investigação de vocês,já que Mark,não sei como,descobriu que eu estava por trás da investigação da empresa dele(Edward se acalma)


-E qual é seu nome de verdade,e por que investigava Jhon?(Brass começa a se interessar)


-Meu nome é McQuaid,Edward Viggo McQuaid e eu investigava a empresa de John por tráfico internacional de drogas,ele atuava em países como Itália,Portugua,França,Dinamarca,Brasil e até dentro mesmo dos Estados Unidos,Jhon descobriu quem era o agente por trás das investigações e mandou me matar,felizmente um senhor que passava na rua deserta que me abandonaram me encontrou a tempo e me salvou,meu chefe sugeriu que eu mudasse o sobrenome e não aparecesse pra John pra não comprometer vocês(Edward explica)


-Uu por isso eu não esperava!Cool!é tipo um disfarce né?(Greg fala levando um tapa de Nick na cabeça)


-É por aí Sanders,vou ver se encontraram alguma coisa mas câmeras de trânsito(McQuaid começa a sair da sala)


-É melhor voltar chefe,tenho novidades(Pratt chega correndo na sala)


-Fala logo McQueen,não temos tempo(McQuaid sem paciência)


-Um motorista de caminhão viu John num porto de gasolina na Desert Avenue,o reconheceu pela tv e ligou pro delegado do condado(agente McQueen fala rápido)


-Não temos tempo a perder,alguem vai comigo porque não sei onde fica essa estrada?(McQuaid ansioso)


-Eu vou,mas é melhor arrumar um helicóptero porque é bem longe(Nick se levanta)


-Vamos,eu peço o helicóptero no caminho(McQuaid sai e Nick vai atrás dele)


-Esperem,eu vou com vocês!(Vartann corre atrás deles)


-O que a gente faz?(Greg perdido)


-Senta e espera?(Grissom se senta)


-Ou levanta e procura um helicóptero,anda Gil!(Sara puxa a mão do marido fazendo os outros rirem)


-Calma,tô indo,não precisa puxar!(Grissom se levanta e sai atrás de Sara)


-Eu vou com vocês(Brass também sai)


-Não vai também?(Morgan pergunta a Greg que estava looonje)


-Ãhwm?não é melhor ficar aqui caso precisem da gente(Greg nem olha pra Morgan)


-Ainda tá com raiva de mim?(Morgan começa a se sentir mal)


-Você é insignificante pra mim(Greg volta a escrever seu livro sobre a história de Vegas)


-Então tá!(Morgan desiste de brigar com o CSI)


Enquanto o CSI e o FBI corre contra o tempo pra encontra-los,Catherine e Russell se assustam ao perceber que o caminhão depois de parar alguns minutos,sai em alta velocidade:


-Será que estamos sendo seguidos?(Cath assustada)


-Acho que não,se fosse isso John teria vindo aqui nos pegar(Russell tentando ser forte)


-Como pode estar tão calmo quando estamos prestes a morrer?(Cath encara o chefe)


-Bom,essa não é a primeira vez que passo por isso,acho que é a experiência(Russell fica sério)


-E como foi da outra vez?(Cath fala com receio percebendo a mudança de Russell)


-Na primeira vez fui seqüestrado numa cena de crime com uma das minhas melhores CSIs de Seattle,Julie Finnlay.Fomos levados pra um armazém e ficamos seis dias presos,dois deles sem água e comida.Minha equipe nos achou,Julie foi liberada,fui feito de refém e um de meus melhores amigos e CSI,Alan Petersen morreu pra me salvar. Ele pulou na frente de um tiro que era pra mim,Julie nunca me perdoou,Alan era noivo dela,eu me culpei por meses,não conseguia mais ficar no lab. e sentir o olhar de ódio de Julie todos os dias,por isso vim pra Vegas.Sinto muito ter tirado seu cargo(Russell olha tristemente pra Cath)


-Nossa!Você é tão descontraido que eu jamais imaginária que passou por uma coisa dessas,e não se preocupe,não foi sua culpa(Cath segura a mão de Russell)


-Qual parte não foi minha culpa?(Russell visivelmente cansado)


-As duas,o caso do seu amigo e meu cargo,eu fiz besteira,não fui boa como chefe,já você é incrível(Cath suspira)


-Hey nada disso,tenho certeza que fez o melhor que pôde,e se quiser se a gente sobreviver eu devolvo o cargo(Russell sorri)


-Ah não,pode ficar.Não é o que quero,não mais.Agora tudo o que desejo é poder sair viva desse pesadelo,ir pra New York com meu Edward e ter meu bebê em paz(Cath fala passando as mãos na barriga ainda lisa)


-Seu desejo vai se realizar Cath,pensamento positivo!(Russell abraça a loira)


O tempo está se acabando,McQuaid,Nick e Vartann chegarão a tempo de salvar Catherine e Russell?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Despedida De Cath?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.