Eternamente escrita por Valentina Cullen


Capítulo 14
Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171749/chapter/14

Era sexta-feira. Último dia de aula na semana. Isso era um alívio para mim. Já não aguentava mais as aulas chatas. A única coisa que me motivava era Edward. Mais ainda estava frustrada com ele. Ele não ficou comigo na noite anterior. Sabia que era um ciúme idiota. Era ciúme de mim mesma. Mas mesmo assim, parecia que ele não me amava da mesma forma que me amou na primeira vez. Essa indecisão tomou minha mente na última noite. Não consegui mais dormir. Só fiquei pensando nisso, com medo. De Edward estar comigo só por causa da Bella Swan. E não por causa do seu agora. Tenho a mesma aparência dela, talvez até o mesmo jeito. As memórias dela. Quase tudo. Mas não sou ela. E isso me deixava confusa, todos os Cullen, só me queriam por perto por um motivo: Bella Swan.

- Aiiii. - Resmunguei, isso estava acabando com meu lado racional. Talvez fosse doideira minha, afinal, que outro motivo eu teria para tê-los do meu lado a não ser ela.

Levantei a contragosto, tinha que esquecer essas coisas que pensava. Edward iria perceber. E claro, não conseguir não dizer a verdade a ela. E seria bem possível dele ficar brabo com essa história.

Tomei um banho rápido. Quando me olhei no espelho, gemi. Estava com olheiras horríveis. Isso seria meio difícil de esconder de um vampiro. Com a visão que ele tinha. Nem o melhor corretivo do mundo esconderia algo dele.

Tentei disfarçar o máximo que consegui. Deu certo, a olhos humanos.

Desci rápido, não queria trombar com meu pai. Tinha certeza que ele ainda não tinha engolido a história direito.

Quando cheguei na escola, Meggy já me esperava. Pela cara dela, queria saber das fofocas. Não estava com ânimo para nada hoje.

- Bella, oiii. - Falou Meggy vindo correndo até mim. - Garota, pode ir falando. Sei que você e o Edward Delícia saíram onde da aula mais cedo. Me fala, pra onde foram?

- Saímos, estava com dor de cabeça, aquela história tinha me desgastado. Sabia que o Jhonny foi até minha casa ontem?

- Não, sério? O que ele queria lá?

- Tentar voltar comigo, mais o Edward estava junto, aí ele logo foi embora. Edward é meu namorado oficialmente agora. - Falei de modo monótomo.

- Por que parece que você não está feliz com isso?

Claro que Meggy logo iria perceber que não estava animada do jeito que deveria.

- Estou feliz. - Tentei mentir, mais claro que minha habilidade não iria ajudar muita coisa.

- Iiiii, tem algo acontecendo, e você não quer contar para a sua melhor amiga? A coisa é mais grave do que imaginava. Me fala logo.

- Tudo bem. Edward tinha outra namorada antes de mim. E ele ainda não se recuperou totalmente ainda. Na verdade, eu acho que ele ama mais ela do que a mim.- Em partes era verdade essa história. Mas não iria falar a real verdade por trás disso.

- Cara, que confusão hein. E você já conversou com ele sobre isso?

- Não.

- Olha Bella, talvez é cedo ainda pra tirar suposições assim. Você acha que o Edward ainda ama a ex dele. Mas você não tem certeza, sabe por quê?

Ela não me deixou responder.

- Porque vocês nem conversaram sobre isso ainda. E tem mais. A relação de vocês está só no começo, afinal, estão juntos a apenas 3 dias. É natural que ele quanto você estejam ligados a seus exs. Ou vai dizer que tudo que você passou com Jhonny não foi nada?

Meggy estava certa. Estávamos juntos a apenas 3 dias. Mas quando a Swan ficou sabendo que ele era vampiro, ele passou a noite com ela. Já comigo nada. Um mero beijinho e foi para casa. Tinha certeza que ele não gostava de mim como gostava dela.

- O que tive com Jhonny não é nada comparado com o que sinto por Edward. Meggy, de verdade. Essa história está acabando comigo. Melhor ir para a aula. Talvez esqueço isso um pouco.

- Tudo bem, você ainda vai perceber que isso é tudo paranoia sua. Mas até lá, tente não estragar o relacionamento de vocês.

Meggy quando queria dava uma de psicóloga, mas sempre que isso acontecia, ela estava certa. Mas tinha certeza que dessa vez não.

Caminhei pelos enormes corredores. Nem me importando quem me cumprimentava ou não. Estava pouco me importando.

Quando entrei na sala. Me lembrei que Matemática eu tinha com Jhonny e me sentava com ele. Que raiva. Ele já estava lá. Me olhou e logo sorriu. Babaca, ele achava mesmo que iria voltar com ele. O mais estranho disso, era que Suzan também tinha aula com nós. Ela estava sentada o mais afastada que podia dele. Huuum. Interessante, parecia que publicamente, eles evitavam ser vistos juntos. Muito que adiantava.

Enquando olhava em toda a sala, em busca de um lugar vago, avistei Jacob, estava sentado sozinho, me olhava com um sorriso nos lábios. Ele apontou para o lugar vago a seu lado. Sorri com isso, ao menos não iria sentar ao lado de Jhonny ou Suzan.

- Olá Bells. - Cumprimentou Jacob quando me sentei a seu lado.

- Oi Jake.

- E aí, tudo bem? Fiquei sabendo que você e o Edward estão juntos.

- É.

- Tá parecendo que você não está muito feliz com isso.

- Você não é o primeiro.

- Qual é o problema, não ama ele? Sabe, se fosse isso, eu ficaria bem feliz, porque afinal de contas, nunca gostei que você namorasse com um vampiro. - Falou Jake em tom de brincadeira.

- E quem fala isso? Um lobisomem que namora uma meia vampira meia humana que de alguma forma é minha filha?

Jacob gargalhou alto. Era ótimo escutar sua risada. Reconfortante.

- É, tem razão. E então, me fala o que tá pegando. - Quando exitei, Jake completou.- Bella, sou se melhor amigo, se esqueceu, nunca tivemos segredos um com o outro.

- É exatamente isso que tá pegando Jacob. - Falei quase aos gritos. Algumas pessoas que estavam a nosso redor, me olharam assustados com minha pequena explosão.

- Hey, calma. Agora me fala o que aconteceu.

- Será que ninguém percebe que não sou Isabella Swan? Será que nenhum de vocês vê que sou Isabella Petrova? Jacob, é isso que está me matando. Tenho ciúmes de mim mesma. Sei que todos vocês amam mais ela do que a mim. Mais isso é normal. Mas querer me comparar com ela? Isso não suporto. Você disse que é meu melhor amigo agora. Mas você é o melhor amigo dela, a Swan, não a nem como nós sermos melhores amigos. Nem conversamos direito ainda.

- Hey Bella, calma. É isso que tá acontecendo então? Você está achando que só estamos com você por isso?

- E não é?

- No começo era. Mas logo de cara nós vimos que vocês duas são completamente diferentes. Tudo bem que algumas características continuam as mesmas. Mas Bella, o Edward te ama ainda mais do que te amava da primeira vez que estavam juntos. Se isso é possível. Ele ama você por todas as qualidades que você tinha quando ainda era Bella Swan e todas as suas outras qualidades que tem agora, como Bella Petrova. Ou você acha que nenhum de nós não se amarrou no seu jeito destemido e confiante que tem? Bella Swan nunca foi tão confiante, tão cheia de atitude como você tem. Nós ficamos completamente encantados com esse seu jeito.

A declaração de Jacob me balançou. Se fosse mesmo verdade isso, então eles me amavam mesmo.

- Isso é verdade?

Mas antes dele responder, uma figura alta e absurdamente linda, entrou na sala.

Era Edward, com uma expressão no rosto com raiva e muita frustração.

- Bella, vem comigo agora. - Falou entredentes.

Todos os alunos a nosso redor se encolheram com a expressão dele. Mas claro, que eu não.

- Tenho aula Edward, não é saudável ficar matando aula desse jeito.

-Vem. Comigo. Agora. - Parecia que ele iria explodir a qualquer instante.

- Melhor você ir Bella. - Falou Jacob do meu lado.

- Tudo bem. - Não gostava nada de ficar matando aula. Nessa semana, acho que matei todos os dias.

Saí da sala com todos me olhando assustados. Jhonny tinha um sorriso no rosto.

Quando estávamos atrás do ginásio. Edward, que até o momento não tinha me olhado uma única vez se quer, se virou com uma expressão assassina no rosto.

- Posso saber que história é essa que não te amo?

-Não acredito que você estava escutando minha conversa com Jacob.

-Mais é claro que estava, depois daquela sua conversa sem cabimento com a Meggy, fiquei com um pé atrás. Achei que era apenas para distraí-la, mas não. Você estava mesmo com dúvida que eu não amasse você? De onde você tirou essa história?

- Tive um sonho na noite passada. Sonhei a primeira vez que você tinha dormido com a Bella Swan, você ficou com ela, por que não ficou comigo?

- O quê?

- Sonhei quando você tinha levado ela até a campina, e na noite você dormiu com ela. Acordei frustrada e certa que você ão me ama com amou ela.

- É isso então?- A expressão de Eward era pasma.

- Sim, eu admito fiquei com ciúme, e achei que só estava comigo por causa dela. E não pelo que sou.

- Será que terei que repetir o que Jacob lhe falou?

- É verdade então?

- Mais é claro que é Bella. Não importa se você foi Isabella Marie Swan no passado. Agora você é Isabella Petrova. E eu te amo pelo que você foi e pelo que você é. A amo muito mais do que amei você na primeira vez. Você tem adjetivos muito mais complexos. É determinada, sabe o que quer, não tem medo de nada. É você mesma. E é por isso que a amo. Por ser Isabella Petrova e não Isabella Swan. É difícil de falar isso, mais Bella Swan morreu, e a alma dela veio com você. A personalidade de você duas é diferente e igual ao mesmo tempo, por isso que eu amo vocês duas. Vocês são a mesma pessoa.

A declaração de Edward começava a fazer sentido para mim. Com fui tola em pensar que ele não me amava. Apenas pelo jeito que me olhava dava para ver que ele me amava. Cada gesto dele deixava isso cada vez mais claro.

- Desculpe.

- Ah Bella. - Edward me puxou para seu abraço gelado que era meu lar. Inspirei seu perfume até ficar tonta.

- Amo você Isabella Petrova.- Depois me beijou de um jeito que pensei ser impossível, nunca senti tantas emoções em um simples beijo.

Agora tinha certeza, meus ciúmes sem sentido me fez perceber que eu e Bella Swan amaremos Edward Cullen para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii povo mais lindo que existe!!!!!!
Saudades de postar já, e vocês também deveriam estar com saudade de Eternamente né???
hihihihihihihihi'
Bom, A Bella ficou com um ciúmes dela mesmo né???
Que bobinha, mais sorte que ela entendeu.
Então, o que acharam???
Eu to mortinha pelo final de ano, acho que nunca dancei e pulei tanto assim. Mas já pronta pra próxima:P
E vocês, passaram bem o final do ano?? Espero que siim.
Beijo, beijo e mandem reviews e se puderem recomendem a história.
Até a próxima.
Ps.: Se tiver bastante reviews, posto até quinta.