Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar escrita por lplaura


Capítulo 11
Eu Sei




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/171383/chapter/11

Alguns meses se passaram e o clima estava péssimo entre os amigos de Maria Lúcia.Johnny e Maurício não se falavam e nem Eduardo falava com Mônica apesar de todas as tentativas dela.Johnny também não falará com ela por todo esse tempo respeitando a decisão que ela tomara naquele fádico dia no hospítal.Mesmo assim ela decidiu dar uma festa de aniversário,comemorando o seu(lógico) aniversário e o fim das aulas e tentar recontruir os laços de amizade entre os seus amigos.

Ela enviou convites aos seus colegas de escola e a seus principais amigos:Johnny,Maurício,Andrea,Natália,Mônica e Eduardo.Todos confirmaram presença.

O dia chegou e a mansão dos Ferrera(sobrenome da família de Maria Lúcia) estava lindamente decorada com lanternas japonesas de luzes coloridas.Na enorme sala de baile havia posters da rock brasileiro da época onde se destacava os da Legião Urbana.

Dos amigos de Maria Lúcia,Natália e Andrea foram as primeiras a chegar,lindas.Natália deu para Maria Lúcia uma par de brincos de pérolas e Andrea lhe deu uma pulseira com pingentes de coração de ouro.

- Adorei meninas!!!Muito obrigada mesmo - disse ela para as duas melhores amigas.

Natália olhou ao redor da sala como se procurasse alguém.

- O Maurício já chegou? - Perguntou ela a Malú.

- O Maurício?Não vi ela ainda aqui não...Mas porque você está procurando ele?

Natália ficou vermelha.Andrea riu.Escandalosamente,é claro.

- Xiiiii....Acho que alguém está a fim do Maurício... - Debochou Andrea

- Cala boca Andrea! - disse Natália com raiva -Não é nada disso tá?É só...

- MARIA LÚCIA!MARIA LÚCIA!

Maurício apareceu correndo e deu uma abraço nela.Até Malú podia admitir que ele estava um gato: Seu cabelo estava bem cortado e a pele bem melhor.Seu corpo estava mais musculoso pois começara a fazer academia religiosamente e andava ereto,com a cabeça erguida.Agora era muito popular

- Feliz aniversário - disse ele ainda a abraçando.Natália fechou a cara - Há, e aqui está a Mônica - disse ele,mostrando uma menina alta a seu lado.

- Parabéns Malú - disse-lhe Mônica.Maria Lúcia parou um instante e reparou na boa amiga.

Mônica vestia uma blusa de renda cinza e uma saia preta.Usava sapatilhas com meias.Seu cabelo estava em uma trança.Se você não a conhecesse ela parecia lindíssima mas para seus amigos ela parecia desconcertante.Quanto mais arrumada, mais acabada ela parecia.Seu cabelo negro, que antes era vivo e brilhante, estava completamente opaco.E seu exóticos olhos violetas,agora estavam cinzas e deprimentes.E tudo isso só tinha uma resposta:Eduardo.

- Aqui está o meu presente - Mônica pegou e lhe deu um colar,que tinha uma plaquinha escrita : Urbana Legio Omnia Vincit.Tradução: Legião Urbana a tudo vence.E essa frase é o lema da Legião Urbana e está na maioria dos escartes de seus Cds.

- É a coisa mais linda que já vi Mônica!Muito obrigada MESMO. - Disse Maria Lúcia encantada.

- Bom acho que não é a coisa mais linda até você ver o meu presente que... - Maurício foi interrompido por um rapaz que se vestia como um poeta inglês do século 19.

- Olá Maria Lúcia - disse Eduardo a abraçando - aqui está o meu humilde presente - ele lhe estendeu uma pasta grossa.Maria Lúcia a olhou curiosa e viu o seu título:Dossiê Legião Urbana.A pasta tinha absolutamente todas as entrevistas possíveis e imagináveis de todos os membros da Legião desde a época do Aborto Elétrico.Era um tesouro para qualquer fã da banda.

- Meu Deus Eduardo,quanto trabalho você teve!Mas adorei!Adorei!Adorei!.Acho que vou até emoudurar - Malú estava brilhando de tando emoção.

- Se emoudurar não vai ter graça - disse Eduardo com um adorável sorriso de lado,achando graça na animação da aniversáriante.

- Bom eu ainda não tive a chance de dar o meu então - Maurício estava impaciente -Maria Lúcia,você...

- E nem vai conseguir ainda - disse uma voz grossa e hipnotizante.

Johnny abriu caminho entre os convidados arrancando vários "Óóóó!!" enquanto passava, e vários suspiros entre as meninas.

Johnny desaparecera um pouco da elite do colégio.Em vez de conversar nos intervalos,ia à biblioteca.E em vez de disputar pegas,ouvia música.Estava mais culto,modesto e reservado.Mas a sua beleza ainda continuava apesar dele se vestir de forma bem mais simples.De alguma forma,Maurício virara Johnny e Johnny virara Maurício se você reparasse bem.

- Bom,primeiro feliz aniversário - disse ele meio sem graça - Segundo é que eu não lhe trouxe colares ou anéis caros nem roupas de marca.O que vou lhe dar é somente uma simples canção. - Ele pegou o seu violão e começou:

Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros, e os erros são seus
Não quero lembrar que eu erro também
Um dia pretendo tentar descobrir
Porque é mais forte quem sabe mentir
Não quero lembrar que eu minto também

Eu sei
Eu sei

Feche a porta do seu quarto
Porque se toca o telefone pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas
A noite acabou, talvez tenhamos que fugir sem você
Mas não, não vá agora, quero honras e promessas
Lembranças e histórias
Somos pássaro novo longe do ninho

Eu sei
Eu sei

 

Maria Lúcia estava chorando.não porque a música fosse bonita e sim porque era Johnny quem a estava cantando para ela.Depois que todos o aplaudiram pulou em seu pescoço e ouviu a coisa que mais queria ouvir

- Te amo.

E depois ele deram um beijo que entraria pra história.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Se Fiquei Esperando Meu Amor Passar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.