Vida No Império escrita por Chele Cullen, May Rob Kris Patt


Capítulo 6
Baile I


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam gostando...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170870/chapter/6

 Capítulo 5

Baile

POV Bella

Conversamos, brincamos, e quando eu ia falar quem eu era ele soltou a bomba. A pior noticia de todas. Ele ia se casar com minha irmã, ta ele não noivou ainda mais se Tânia gostar dele? Não posso passa-la pra tras, vou ter que sumir e ver-los raramente, e é obvio não vou nesse baile.

Chegando em casa Jacob veio correndo na minha direção sorrindo, mais eu estava tão pra baixo, não vou conseguir conversar com ele como ele merece.

- Oi Bella eu vim saber como você está?

- Acho que peguei sol demais Jacob, me desculpe vou tomar um chá e me deitar.- Ele beijou minha mão.

- Melhoras, tchau.

Entrei em casa correndo subi as escadas e minha mãe me parou.

- Bella filha já avisei sua tia que vai ao baile conosco.

- Mamãe acha que ja posso contar pra ela? - Tania perguntou toda sorridente.

- Acho que sim, sua tia confirmou. Então...

- Bella, eu vou me casar com o Principe Edward, não é demais!!! Ele vai me pedir perante a corte no sabado. Na festa de aniversário dele.

- Que bom Tânia – a abracei e sorri mais foi tão fraco que não convenceu ninguem. - Bom vou me deitar um pouco.

- Como assim se deitar Bella, temos que nos arrumar para o Baile. Que desanimo é esse? Você estava tão animada no almoço.

- Fiquei com dor cabeça, acho melhor não ir ao baile.

- De jeito nenhum, ja afrontei a Esme para que você pudesse ir, vai tomar um cha para dor deite-se por meia hora depois vai a casa de Alice se arrumar.

- Ta bem mamãe mais vou me deitar agora, com licença.

Estava me segurando pra não chorar, principalmente quando vi o sorriso da Tania ao contar a novidade. Meu Deus ainda vou ter que ir ao baile, e vou ter que ver os dois dançando, conversando. Como eu faço pra fugir disso?

E tenho que conversar com a Alice, preciso contar para alguem. Descansei e fui me arrumar. A Tania contou a Alice que pelo visto ficou sabendo essa tarde pois assim que pus os pés na casa dela, ela me deu um abraço apertado e disse sinto muito.

A Tânia arrumou os cabelos e foi terminar de se arrumar lá em casa. Eu fiquei com Alice me arrumando.

- Bella não fique assim, pelo que Jasper me contou, Edward tem que se casar com uma princesa, e você também é. Quem escolheu Tânia foi tia Esme, mais isso foi antes de ele te conhecer e ele provavelmente não desmanchou o compromisso de vez porque pensa que você é uma empregada. Tia Esme nunca permitiria que ele se casasse com uma serviçal.

- Não importa mais Alice você não entende? Não viu o sorriso de Tânia? Como vou poder humilha-la dessa forma, roubando-lhe o noivo?

- Eles ainda não noivaram.

- Não importa não vou fazer isso com ela.

- Como você é cabeça dura, Tânia não o ama, deve estar só acostumada com a idéia, vamos ver o que ele vai fazer quando te anunciarem como princesa na festa.

- Que chato ainda tem isso!!! Esse protocolo todo só incomoda, eu queria entrar pela entrada dos fundos e ficar num canto, mais é claro minha mãe não permitiria isso O que vossa magestade vai dizer se você entrar pelos fundo - Imitei minha mãe falando.

- Pois é princesa seu cabelo está pronto e o meu também, vamos nos vestir e ir ao baile.

Nos vestimos e eu fiquei realmente bonita, mais não vou poder dançar com ele, mesmo que me convide não vou aceitar. Ele vai ser meu cunhado, e ponto final.

Passei em casa pra deixar meus pertencer e ir com minha família ao palácio e quem eu encontro na sala? Meu irmão Emmett fazia tempo que não o via então pulei nos seus braços e ele me rodopiou.

- Oi pequena, não tão pequena assim. - Falou rindo.

- Ah Emmett que saudade. Vai ao baile né? Quero dançar com você.

- Pode ter certeza que vou, só estava esperando você a mamãe e Tânia estão prontas.

As duas desceram e fomos rumo ao palácio.

POV Edward

Cheguei em casa arrasado, não tive em a oportunidade de explicar que não quero esse casamento, me arrumei mecanicamente, e fui recepicionar os convidados junto com minha família. E como manda o protocolo foram apresentados os barões, condes, duques então começaram a apresentar a realeza.

- Sua alteza real Duque Alec Brandow, Rainha Jane Brandow e os principes, Stephan e Alice.

Os cumprimentamos e os olhos de Jasper brilharam. Ele está mesmo apaixonado pela baixinha, e ela está muito bonita, cresceu a Bella deve estar assim também.

- Sua alteza real Barão Billy Black, Rainha Sasha Black e o principe Jacob.

Cumprimentamos e Jacob sorriu pra mim solidario notando a minha tristeza.

- Sua alteza real Rainha Renne Swan, e os principes, Emmet, Tânia e Isabella.

Olhei e entrou minha tia se curvou, e atras dela entrou meu primo Emmett que assim como tio Charlie era muito divertido, e então entraram as duas princesas, primeiro olhei a Tânia e logo olhei para a Bella, e não acreditei no que vi, era ela minha Isy, ela não é uma simples empregada, ela é uma princesa. Mais com certeza minha noite sombria se iluminou, pois se ela é princesa caso-me com ela.

Minha mãe não vai me negar isso, ela sabe que eu sonho me casar por amor. E lá estava ela, minha princesa em todos os sentidos com um vestido que combinava com seu tom de pele, me tirando o folego. Eu tenho que disfarçar.

Ela continuou de cabeça baixa e foi até Alice.

Depois fui conversar com Emmett e Tia Renne.

- Oi primo não tinha mais te visto. - falei para o Emmett.

- Ando meio ocupado, assumi os negócios da família, e você também deve estar.

- É estou não tinha visto mais nenhum de vocês - falei olhando para a Bella, que estava conversando com o Jacob. Será que ele ja conhecia ela? Claro eles tem a mesma idade brincavam juntos quando pequenos. - A Bella está difente está muito bonita.

- Está não é? - Falou tia Renne orgulhosa. - Ela é muito moleca ainda mais daqui a pouco ela se ajeita.

- Mais eu acho encantador isso nela, lembra o tio Charlie.

- Realmente são muito parecidos. - Falou ela sorrindo, meio triste.

- Ta com saudade dele né tia. - perguntei.

- Da pra notar? É estou, nós somos muito unidos mais domingo ja volto pra casa.

- E com o futuro de uma das filhas encaminhado - Falou Emmett sorrindo pra mim, ele estava se refindo a Tânia, mais eu completei pensando na Bella.

- Com certeza Emmett. - Falei sorrindo, o que fez minha tia sorrir também. - Agora se me derem licença vou conversar com os outros convidados.

POV Jacob

Estava conversando com o Stephan e Jasper

- Como a Tânia é linda, e muito simpática também. - Comentou Stephan.

- Pois pode começar a achar ela feia, pois não vai querer afrontar o principe herdeiro.

Ele me olhou não querendo entender, mais foi Jasper quem completou.

- Arranjaram o casamento, Edward não ficou muito feliz. Ja ela eu não sei dizer. Agora com licença que vou falar com Alice.

- Vou com você. - Falei.

Agora fiquei com pena do Stephan acho que ele está apaixonado pela Tânia.

POV Bella.

Chegamos no palacio e houve as apresentaçõs. Não sei a reação do Edward quando me viu porque não olhei para ele. Fui falar com a Alice.

- Prima! Os olhos do Edward só não saltaram porque estão presos no rosto.

- Ai Alice me tira daqui por favor. Se ele vier falar comigo? Não saberei o que dizer. Eu fui uma garota tão mal comportada que por castigo me apaixonei por uma pessoa comprometida.

- Se não parar de falar besteira, te pego pela mão de te dou para o Edward e digo, é toda sua. Agora quietinha. O Jasper e o Jacob estão chegando.

- Oi princesas? - Jasper disse nos cumprmentando.

- Bella me conceda as duas primeiras músicas? - Jake perguntou.

- Tudo bem Jacob. Mais antes poderia ir lá fora um pouco tomar um ar? - falei.

- Vou com Você. - Ele estendeu o braço.

- Não Jake preciso ficar um pouco sozinha, não se preocupe não vou fugir – dei um sorriso fraco.

POV Edward.

Fiquei observando a Bella. Ela conversou com Jacob deu um sorriso triste e saiu, eu fui conversar com ele.

- O que a Bella tem? - Perguntei.

- Não faço a minima idéia ela está estranha, hoje a tarde depois de um passeio não quis conversar, e estava com esse olhar triste, ela é uma menina tão alegre.

- E vocês são muito amigos?

Os melhores, confesso que se fosse me casar seria com ela, mais ela nunca demonstrou nenhum interesse. - Fiquei com muito ciúme, mas me recompus

- Que pena que ela não está bem. Queria conhece-la.

- Não vai faltar oportunidade afinal, vai casar com a irmã dela.

- Não sei, acho que não vou não.

- O que?

- Vou conversar com os outros tchau.

Disfarsadamente sai e fui atras dela, ela estava de costas olhando para a fonte que temos no jardim.

- Então a minha doce Isy, é na verdade a minha prima, princesa Isabella de Baviera. - sussurrei no seu ouvido, e ela se arrepiou.

- Sim, sua futura cunhada. - Ela falou se virando de frente pra mim.

- Devo discordar Bella, minha futura rainha. - falei pegando sua mão.

- Edward, a Tânia gosta de você, ela me contou sobre o compromisso sorrindo, você não pode humilha-la, já que toda a corte ja sabe que ela é sua prometida. - Bella falou puxando a mão, e olhando para baixo.

- Bela, o que prefere, que Tânia fique triste agora, ou vivamos para sempre infelizes, não só ela que vai viver um casamento sem amor, pois nunca poderia ama-la. Mais também a mim que vou ser cunhado da mulher da minha vida. E você que vai se afastar da sua família só para não ter que me ver. - Ergui seu queixo para olha-la nos olhos. - Ou você não sente o mesmo por mim, se for isso me diga olhando nos meus olhos.

- Não poderia mentir pra você, eu te amo muito, mais minha irmã... ela não merece ser humilhada, você não entende não poderia ser feliz se ela estivesse triste.

- Bella põe uma coisa na sua cabeça. Não vou me casar com Tânia, você me aceitando ou não, não assumi nenhum compromisso com ela, se minha mãe anda contando isso, vou ter que desmenti-la. Porque prometi conversar com Tânia, mais não deu certo, eu e ela não combinamos, diferente de você que gosta das mesmas coisas que eu.

- Edward me deixe pensar está bem, estou confusa. E prometi dançar com Jacob com sua licença. - Ela falou se curvando e saiu.

POV Stephan

Depois da notícia que Jacob jogou em cima de mim, fui para o Jardim, e me sentei num banco afastado. Observei a princesa Bella sair e ficar olhando a fonte com um semblante bem triste, logo em seguida apareceu Edward, os dois ficaram conversando de uma forma bem intima e aquilo me intrigou. Os dois entraram e ela foi dançar com Jacob, e eu me aproximei de Edward.

- Oi Edward, desculpe-me mais acabei vendo você e Bella no Jardim. Você não vai se casar com Tânia?

- É complicado primo, mais resumindo, minha mãe queria que eu me casasse com Tânia. Mais me apaixonei pela Bella sem saber que era a Bella. Agora a Bella acha que se eu assumir um compromisso com ela vou magoar Tânia e Bella ama muito a irmã.

- É complicado mesmo, mais Tânia te ama? - Perguntei com medo da resposta.

- Acho que não, nem conversa temos.

- Eu acho que você deveria conversar com Tânia, se ela não sentir nada por você termina o que nem começou e seja feliz com a Bella.

- Obrigado Stephan você é um gênio. Com licença vou dançar com Tânia.

- Edward foi conversar com Tânia e fiquei só observando, Bella quando viu os dois dançando, falou algo para o Jacob e foi se sentar ao lado de Emmett. Fui até Jacob e vi que ele não parava de olhar pra Bella.

- A Bella cresceu está bonita não é? - Perguntei.

- É, acho que vou sugerir ao tio Charlie um casamento dela comigo, não a amo mais é melhor que uma estranha.

- Não deve, não vai querer afrontar o princípe herdeiro. - repeti o que ele me disse.

- Do que está falando? - Perguntou sem entender.

- Nada só que sou mais observador que você. Agora com licença vou dançar com Tânia.

Tânia estava indo em direção a mãe mais a interceptei antes.

POV Tânia

Estava indo em direção ao meu irmão quando Edwrd veio e me tirou pra dançar, confesso que fiquei nervosa, esse compromisso está errado. Eu estou me apaixonando pelo Stephan, e me apavora o fato de ser rainha. Politica não é pra mim. Agora estava dançando com Edward e ele parecia que estava querendo me dizer alguma coisa e não tinha coragem.

- Ta querendo conversar conversar comigo?

- Sim, eu quero que você seja bem sincera comigo certo?

- Certo, você está me assustando.

- Eu quero saber, o que você pensa desse noivado.

- Você não vai se prejudicar se eu falar a verdade?

- Não pode falar.

- Não quero me casar com você, eu amo outro rapaz. Mais é um privilégio tão grande ser a rainha do reino inteiro, que aceitei a proposta de sua mãe sem questionar. E pra ser sincera, tenho medo de dizer não a sua mãe. - Ela disse rindo.

- Se pensa assim, porque Bella me disse que contou a ela sorrindo sobre o compromisso? - Ele perguntou intrigado, não entedi porque ele e Bella conversaram sobre isso.

- Bom tinha passado a tarde com sua mãe e ela deu garantias que ficariamos noivos, então coloquei uma mascara que usaria pro resto da vida. Teria que tentar ser feliz pelo menos.

- Prima eu te amo, não de modo romântico, mais como a pessoa que salvou minha vida. - Ele beijou minha mão sorrindo. - Vou informar minha mãe que não haverá noivado algum, pelo menos não com você.

Sai da pista de dança ainda em choque pela revelação que estava livre.

- Me consede essa dança prima? - Stephan parou na minha frente.

- Claro – falei sorrindo.

Estavamos dançando quando ele puxou o assunto.

- É verdade que vai ficar noiva do Edward?

- Eu até que ia, mais, conversamose e vimos que nenhum dos dois queria isso.- será que ele ficou preocupado? - Mais porque a pergunta?

- Por que eu estava com medo.

- Medo? De que Stephan.- Perguntei, será que ele também se interessa por mim?

- Vamos lá fora. - Nem esperou responder, e me puxou para o jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Mereço Rewiews? Quem sabe uma recomentação? kkkkkkkk Fiquem a vontade. Se estiver ruim podem me dizer o que que eu tento melhorar.

Visitem o grupo no facebook.
https://www.facebook.com/groups/182255231907527/