Alice Cullen No País Das Maravilhas escrita por Back in black


Capítulo 18
Planos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora. Mais um capitulo com o ponto de vista da nossa querida Alice. Boa leitura. Capitulo dedicado a Sophie que esta sempre comentando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170827/chapter/18

Musica do capitulo - Paramore - Conspiracy


POV Alice

Depois de acalmar o lado ciumento do Jasper contei o que a Rainha Vermelha estava aprontando e como era de se esperar ele ficou furioso.


– Eu sabia que ela estava aprontando algo! Então essa era a “grande vitoria” dela!


– O que?


– Ela disse que precisava de um chapéu para o baile que ela daria para comemorar a sua grande vitoria e quando eu perguntei o que era ela inventou que foi trazer você de volta ao Mundo Subterrâneo, mas eu sabia que era uma mentira. Eu nunca acreditei na mudança dela, não completamente. Ela sempre parecia falsa para mim.


– O que faremos agora, Jazz?


– Vamos fingir que não sabemos de nada, vamos falar com Joe para inventar uma desculpa por você ainda estar viva – sua voz falhou um pouco na ultima palavra.


– Eu não tinha pensado nisso, ele pode se meter em problemas por ter desobedecido as ordens da Rainha Vermelha.


– Onde ele disse que morava mesmo?


– Vila Dobrev, ele disse que você sabe onde é.


– Sim, é perto da vila Pattinson - E então ele me guiou ate uma trilha


– Vamos atravessar a floresta?


– O melhor caminho é pela floresta. O caminho que contorna ela além de ser maior é vigiado pelos guardas.


– Mas as arvores também não são informantes dela? – eu havia lido sobre isso em algum livro. Acho que foi em Alice no País das Maravilhas


– Não, da onde você tirou essa ideia?


– Desculpa, eu confundi com Nárnia.


– Nárnia?


– As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis. Também fala de uma floresta mágica...


– Ali. – ele apontou para um lugar cheio de casinhas que pareciam chalés. Tinha uma grande placa escrito: “Bem Vindo a Vila Dobrev”


Joe estava parado perto de um chalé muito bonito. Devia ser sua casa. Quando nos avistou fez um sinal para que nos aproximássemos.


– Que bom que vocês apareceram, já estava ficando preocupado com a demora de vocês dois. Precisamos escondê-la Alice, afinal você deveria estar presa em Rantai!


– Você pode ficar na minha casa Alice – ofereceu Jazz.


– Obrigada, mas é muito arriscado. – Disse contra a minha vontade, afinal eu amaria ficar na casa dele. - A Rainha Vermelha costuma comprar seus chapéus, vai que ela decide ir lá e me encontra. E também quando ela perceber que eu não estou em Rantai lá será o primeiro lugar em que ela me procurara.


– Você poderia ficar aqui então – ofereceu Joe, e agora eu tinha dois motivos para recusar. Primeiro, se eu aceitasse Jazz ficaria furioso e morrendo de ciúmes e segundo porque era arriscado, tanto para mim quanto para ele.


– Obrigado, mas também é muito arriscado. Você podia disser que estava me levando para Rantai quando eu disse que estava com muita sede e que iria caçar por ali mesmo e sumi. Você ficou me procurando, mas não me achou em canto nenhum e decidiu voltar para casa para comunicá-la.


– É um bom plano, acho que vai funcionar – disse jazz recuperando o bom humor de sempre.


– Ótimo. Enquanto isso eu fico escondida na Vila Crigger Bright. E vocês não podem ir me visitar se não ela pode seguir vocês. Eu virei encontrar vocês quando for seguro.


– Alice... – Jasper começou a falar, mas eu não escutei nada, por que de repente eu estava no castelo da Rainha Vermelha e logo percebi que se tratava de uma visão.


“– Você tem certeza que aquele seu guarda a levou para Rantai, Iracebeth?

– Sim, Maria, Joe morre de medo de mim, faz tudo que eu mando. A essa hora Alice deve estar perdida lá, sem saber como sair e sem nenhum alimento, pois lá não tem nada a não ser um decerto sem nenhum animal do qual ela possa se alimentar. Finalmente nos livramos dela.

– Agora o Chapeleiro será completamente meu! – disse a Rainha Branca.”


– Alice, Alice – disse Jasper me chacoalhando, parecia que ele estava fazendo isso há algum tempo. - O que aconteceu?


– Eu tive uma visão. A Rainha Vermelha está trabalhando com a Rainha Branca. – sussurrei com os olhos ainda arregalados. Algo me dizia que as coisas iriam piorar




Casa do Joe (é a segunda)



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuem comentando. Quanto mais comentários mais rápido eu posto.
Casa do Joe: http://tiagosilva.org/pop/fotos-de-casas-de-madeira-decoradas