Intrigas De Uma Vida Sem Roteiro escrita por Bicc


Capítulo 2
Capítulo 2 - Viagem inesquecivel


Notas iniciais do capítulo

E ai, como ces tão??
Mais um cap. pra vcs binitinho!!
Espero que gostem e comentem, isso me deixa feliz!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170611/chapter/2

– Filha acorda, todo mundo já ta lá em cima – minha mãe disse as onze da manhã. Acordei tomei um banho e subi pra casa da minha vó.

– Oi bia como foi ontem, Cristina já me contou quase tudo – minha tia falou me abraçando.

– Não aconteceu nada de mais não eu só encontrei meus ídolos e eles me deram varias coisas, – disse sentando em um banco – eu não acredito nisso ate agora, não caiu a ficha.

– E como você dormiu. Eu já tive essa época de fã e quando fui no meu primeiro show do Guns N' Rose, não consegui dormir por duas noites – ela disse sentando do meu lado. A gente conversou muito, comemos muito e meu primo chegou super alegre e atrasado é claro.

– Bia, você ta com muitos seguidores no twitter, o dobro do que você tinha. Como isso aconteceu? O que você fez ontem? – ele disse descendo as escadas.

– Calma Diogo nem sei do que você ta falando, não entrei na twitter ontem – disse sem entender.

– É isso mesmo você ta com muitos seguidores.

– Ta bom daqui a pouco eu vou entrar e ver.

– Diogo aconteceu uma coisa ontem com sua prima que tua tia me falou hoje pelo telefone – minha tia disse e em seguida bebendo um copo de cerveja.

– Ah é mesmo, como foi que aquilo aconteceu bia. – ele disse pegando um pedaço de carne. Depois de ter cotado tudo, ele ficou de boca aberta. – Então deve ser por isso que tu tem muitos seguidores, porque eles te seguiram.

– Velho, você só pensa em twitter, eu não sei se é por isso mesmo. Eu devo ter ganhado quatro ou cinco seguidores como você é exagerado da pra se desconfiar – falei rindo pra ele.

– Bia, telefone pra você, acho que vai gostar quem vai falar com você. – minha mãe gritou da porta de casa.

– Já to indo – falei correndo. Desci as escadas e entrei em casa, minha mãe me deu o telefone sorrindo.

– Vou subir e deixar vocês falar a sós, depois me conta o que você vai fazer ele já me contou. – disse ela e eu desconfiando "como assim que é?"

~~telefoneon~~

– Pode falar – eu disse.

– Nossa, é assim que se atende ao telefone? – alguém disse.

– Não. Quem é?

– Não desconfia quem seja não.

– Claro que não, né – disse com raiva – Fala logo quem é?

– Ta bem, é o Koba – ele disse. Não impossível aquilo, não acreditei.

– Olha aqui velho, não to pra brincadeira não, ta. Vai enganar tua tia. Se enxerga moleque – disse pensando como minha mãe caia nas palhaçadas de telefone fácil. Um dia ela quase passou o numero da conta bancaria para uma "tia".

– Não é verdade, sou eu mesmo. Desliga não, por favor – ele disse.

– Ta, então como eu posso saber que você é ele? – disse ironica.

– Uma coisa muito simples, ontem a gente se falou na praia com os meninos e levamos você ate um ponto de táxi – ele disse. Gente era ele mesmo só tinha eles na praia e nenhum carro estava "seguindo" a gente.

– Sim, posso ajudar? – disse muito envergonhada e nervosa, o que ele queria comigo e o que ele falou pra minha mãe.

– Não, só tem que aceitar uma coisa. Tem como?

– Depende do que seja – disse morrendo.

– Bom, eu só queria que você que a gente se encontrasse para conversar mais – falou devagar. Que isso, não posso acreditar nisso.

– Os meninos também vão? – disse quase chorando.

– Não eles vão resolver uns probleminhas particular, só eu que to sem fazer nada – Não, eu vou sair com o Lucas e minha mãe já sabe disso.

– Onde? – não consegui dizer nada mais.

– Sei lá – "cara pra onde você quiser eu vou, ate pra marte" pensei. – Já sei, que tal algum lugar perto da Quinta, lá naqueles gramados. Que tal? – Morri depois dessa, claro que eu vou, e não é longe da minha casa.

– Ta bom, pode ser. Que horas?

– Pode ser as cinco – "não, pode ser agora mesmo" pensei.

– Tudo bem.

– Então ta bom, nos vemos lá.

– Tchauzinho, ate mais tarde Lucas.

~~telefoneoff~~

Desligamos o telefone e deitei na cama, botei o travesseiro no rosto e gritei muito. Parei e pensei como eu ia falar aquilo pro pessoal, eu estava com muita vergonha, muita.

Subi as escadas com calma pra não cair. Cheguei na casa da minha vó e todo mundo olhando pra minha cara.

– Que foi gente? – disse

– E ai filha vai ou não? – minha mãe disse amarrando o cabelo.

– Vô sim, perder uma oportunidade dessa só me matando, mas você já contou pra eles? – Do jeito que minha mãe é, ela já deve ter contado.

– De um jeito ou de outro eles iam saber, como você ai ficar com vergonha, contei – ela disse.

– Quer que eu te leve? – meu primo disse, batendo um prato enorme de comida.

– Seria legal, quero sim. – assim eu não demoro muito. Era três e meia da tarde, eu já estava muito nervosa e não consegui ficar sentada por um minuto.

– Filha vai se arrumar logo, assim você fica mais tranqüila. – minha mãe disse me acalmando. Só que não conseguiu.

– Ta bom, vamos ver se eu consigo me acalmar. – disse. Fui pra casa, tomei banho. Coloquei uma roupa muito simples, calça jeans preta, camisa azul escuro escrito "I LOVE PHOTO" e um All Star roxo de cano médio. Pronta, mais nervosa ainda.

– Vamos? – meu primo falou pegando a chave do carro.

– Vamos sim. – me despedi de todos, e pegamos a estrada. Não demoramos muito pra chegar e já estávamos na Quinta. Quase desmaiando desci do carro.

– Valeu Dio, daqui eu me viro. – disse.

– Ta bom, boa sorte, ate mais. – ele disse voltando a ligar o caro e indo embora.

"Deus me de forçar pra agüentar o tranco" pensei. Um pouco longe vi um carinha de boné mostrando um pouco do cabelo, sentado em um banco, numa praça vazia. Fui lá, era ele, o Lucas estava lá me esperando, faltando dez minutos para dar cinco horas.

–E ai Lucas, ou melhor, Koba – disse mais tranqüila.

– Oi, senta ai. – ela disse. Sentei, parecia que eu estava em um encontro de amigos, tava tranqüila, querendo fazer muitas piadas. Ele ma passava um ar de tranqüilidade que me tranqüilizava também.

– Pra que tu me chamo aqui? – meu deus eu mudei completemente, não era mais aquele garota nervosa e ansiosa de antes, que isso.

– Primeiro de tudo que eu queria te ver – "ele queria me ver", quase surtei depois disso – Segundo eu pedi que você viesse para te fazer uma proposta em nome de todos os meninos, - "que proposta?" – e te avisar que o Thomas e o Pelu querem falar com a dona Cristina amanhã no jardim botânico. – "jardim botânico? Cada lugar exótico que eles escolhem".

– Que proposta é essa? – disse frisando minha sobrancelha.

– A gente queria saber se você podia ficar uma semana com a gente, lá em sampa? – "nem precisa perguntar pra minha mãe, já to lá".

– Interessante.

– Sim ou não.

– Por mim sim, mas minha mãe, não sei, se o Pelu for bom de convencer as pessoas, ele pode consegui.

– Então você vai? - ele disse animado.

– Por mim eu vou, mais eu não tenho dezoito anos.

– Ta eu entendi.

– Onde eu vou ficar, que dia vou ir, hein?

– Tranqüilo tudo no esquema – "esquema? Que esquema" – a gente vai falar pra sua mãe que você vai ficar na casa de uma das nossas mães, assim ela fica tranqüila e não vai ficar ligando toda hora pra você. Mas você vai ficar no meu apartamento – tentando entender como eles vão falar aquilo para dona Cristina. – é grande, tem um quarto sobrando e tudo que uma pessoa precisa.

– Ta, entendi.

– Porque vocês só escolhem esses lugares estranhos para se falarem? – essa pergunta estava martelando minha cabeça.

– Sei lá, deve se porque tem bastante lugar vazio e não dar pra perceber a gente.

– Ta, e outra coisa que história é essa de querer me ver? – muito medo da resposta.

– Isso já é uma longa história.

– Temos a tarde toda, pode começando essa história.

– Tudo bem – "que história é essa?" – vô mandar a real – "falou o carioca" – desde a primeira vez que vi você na praia, tirando fotos, comendo, conversando com a gente, não parei de pensar em ti. – "nossa, depois dessa eu tinha que me jogar em cima dele" – e isso raramente acontece comigo, - "ai que bonitinho". Não sabia o que falar, as palavras fugiram da minha boca.

– É, não sei o que te dizer.

– Nada, você não precisa dizer nada, só me escuta – balanceia cabeça que sim – eu não posso deixar isso passar, como se fosse uma nuvem de chuva, porque isso me possuiria e eu não iria conseguir conviver com você. – cada palavra que ele falava ia la no fundo e não voltava mais – é difícil eu te dizer isso no segundo dia que te vi. É difícil pra mim e espantoso pra ti.

– Lucas se não quiser, deixe isso pra depois, ate eu to meio confusa – não sabia o que falar mais.

– Não posso deixar isso pra depois, tenho que falar aqui e agora – balancei a cabeça – eu acho que te amo.

– Lucas não é pra toda garota que você vê numa praia, que você no outro dia diz que a ama, isso é uma frase muito forte, que pode... – ele não me deixou terminar a frase.

– Com certeza, não é pra toda garota, e isso não acontece comigo há muito tempo. A mesma coisa. Percebo a menina, vejo todo o movimento dela e eu te amo. Pode ser simples pra você, mas pra mim é mais que difícil. Isso deve ter acontecido comigo umas duas vezes.

– Aconteceu comigo uma mix de sentimentos, de coisas quando cheguei aqui – não sei porque eu iria falar isso, mas tive a necessidade de contar pra ele, pelo menos o que eu conseguia colocar em palavras. – em casa eu estava muito nervosa quando você marcou isso aqui, e simplesmente sumiu quando eu sentei do teu lado e comecei a conversar contigo, sumiu todo o nervosismo, eu pensei que não conseguiria falar, com tigo e eu to aqui falando uma coisa que não era necessária, super tranqüila como se você fosse alguma coisa minha, como se você parte de mim – tudo ficou em silencio, só se ouvia as crianças e adultos conversando ao longe.

– Bia, eu... você deve saber, sou muito reservado e muito ate demais de tímido, com esse tipo de conversa, e pra eu esta ti falando isso aqui, agora, é porque eu to falando a verdade, e eu vi alguma coisa em você que eu jamais vi em ninguém.

– Desculpa Lucas. Eu sei o que você quis dizer e eu queria muito falar isso tudo pra você também, só que não tem como eu te dizer... – não me deixou falar de novo.

– Ta entendi o que você ta querendo dizer... – agora eu vou falar.

– Deixa eu acabar de falar. – ele calou-se – eu me identifique muito com tudo o que você me falou, e... – dei um sorrisinho de leve, ele ficou quase azul de vergonha dava pra ver nos olhos dele e eu quase igual a ele – pra mim acho que é muito cedo pra dizer 'eu te amo', claro que eu te amo, como fã e tal err... mas com certeza esse 'eu te amo' como pessoa, só eu sem fanatismo nem nada, ta aumentando e vai chegar um dia que eu vou ter que dizer – falei sorrindo – eu gosto muito de você Lucas. talvez 'eu te amo' agora seja precipitado demais e... - Chegamos mais perto um do outro, ele pegou minha mão e nos beijamos. Eu nunca na minha vida senti aquilo o que eu estava sentindo. Eu gostava dele de verdade e era diferente dos garotos que já namorei de verdade.

Abrimos os olhos e pareceu que eu estava num sonho, naquela hora os pensamentos de fã sumiram da minha cabeça, naquele momento era Beatriz e o Lucas, só.

– É... – não saia nada. Ficamos totalmente em silencio, só nos acariciando. Por um longo tempo.

– Foi o momento mais lindo da minha vida – ele disse. "O que eu falo, eu não sei, não consigo, a primeira vez que me sinto assim perto de um garoto".

– O momento mais lindo – rimos e ficamos muito tempo lá naquele mesmo lugar.

Já era quase dez horas da noite e já tinha umas quinze ligações da minha mãe.

– É melhor você ir, sua mãe deve estar preocupada – ele falou enquanto eu mexia no telefone.

– Verdade. Mas não quero sair daqui, desse lugar lindo, com esse menino lindo – falei. Andamos ate um ponto de táxi.

– Tchau, linda – ele disse me dando um beijo.

– Tchau – e o táxi foi embora. Não acreditei nisso que aconteceu a minutos atras.

Chegue em casa sã, salva e muito feliz. Agora ia ser duro convencer minha mãe de deixar eu ir pra São Paulo.

– Beatriz, já viu que horas são? – minha mãe disse apontando para o relógio.

– Já sim, mãe – disse sorrindo

– O que houve, menina?

– Nada de mais, só queria te pedir uma coisa.

– O que é?

– Amanhã você vai comigo ao jardim botânico?

– Pra que?

– Pra você, o Pelu e o Thomas conversarem sobre um assunto.

– Pode adiantar? O que é?

– Se você deixa eu ir para são Paulo passar uma semana lá na casa de alguma das mães dos menino – disse tirando os sapatos.

– Como é que é?

– Amanhã se você for eles vão te explicar melhor.

– Ta eu vou, mas o que vocês fizeram lá na quinta, – "curiosa" – pra você chegar tão sorridente?

– Mãe eu vi o meu ídolo, - não vou contar pra ela agora não – e falei com ele, e ele me chamou pra passar uma semana em sampa. Isso é pouco?

– Ta, vai tomar banho e dormir pra gente ir amanhã.

– Cadê meu pai?

– Já ta dormindo.

– Ta, vô lá - tomei banho, coloquei uma roupa de dormir e peguei meu celular e tinha duas mensagens. Uma do Thomas e outra da Lucas, primeiro li a do Lucas: "Boa Noite, Minha Linda. Dorme Bem. Beijos Lucas :)" Depois a do Thomas: "Fala ai Bia, amanhã as duas horas da tarde no jardim hein Não esquece. :P Thomas". Desligue o celular e não respondi ninguém. Fui dormir.


Acordei dez e quarenta da manhã com o telefone tocando. Atendi.

~~telefoneon~~

– Pode falar – disse sonolenta.

– Acorda, dorminhoca – alguém disse, não consegui identificar a voz e não vi o identificador de chamada.

– Quem é a pessoa ingrata que me acordou?

– É o ingrato do Lucas – ele riu

– Sim, desculpa não é ingrato não – disse levantando rapidamente da cama – bom dia  – disse rindo

– Bom dia, né.

– O que foi?

– Nada não, só queria ouvir tua voz – morri depois dessa.

– Ah, que bonitinho, to com saudades de ti. Tenho quase certeza que minha mãe vai deixar eu ir. Tomara.

– Tomara mesmo, to torcendo muito.

– Olha, daqui a pouco vou almoçar e minha mãe quer que eu faça comida, mais tarde eu te ligo – eu não queria desligar o telefone, mas minha mãe estava chamando.

– Ta bom lindinha, ate mais tarde. Beijos

– Beijos tchau.

~~telefoneoff~~

Já tinha almoçado, lavado a louça e tomado banho.

– Bora mãe, é duas horas o negocio lá – falei apressando ela.

– Já to indo. Se eles querem isso eles que esperem, quem mandou o lugar ser la no fim do mundo – ela disse passando lápis de olho.

– Não é longe.

– É sim – já arrumada e pegando a bolsa – vamos embora – disse fechando a porta. Demorou muito pra chegar porque estava um engarrafamento gigante. Depois de uma hora conseguimos andar. Chegamos lá umas duas e meia. Eles estavam lá sentados como dois garotos que acabaram de sair do colégio.

– Ola meninos – minha mãe disse, eles viraram para traz – vocês queriam falar comigo.

– Sim tia, queremos falar com a senhora. Sobre a Bia passar uma semana lá na casa da minha mãe – Thomas disse empurrando o Pelu pra sentar do lado da minha mãe sentar – é melhor o Pedro te explicar melhor, vou dar uma volta por ai.

– Ta ok, Thomas – o Pelu disse com cara de bravo – vai logo.

– Vamos lá Bia, comprar uma Coca? – Thomas falou pra mim. E eu pisque pro Pedro, para ele falar tudo o que o Lucas disse pra ele. E fui com o Thomas.

– E ai como foi a pegação ontem o com o Lucas?

– Que isso menino, ta pirando – disse

– O Koba já me contou, menina, pode falar.

– Não teve nenhuma pegação, satisfeito.

– Me da quatro cocas – o Thomas disse ao vendedor, ele deu o dinheiro e pegou as latas – toma.

– Valeu. E tu não pega ninguém não é? – disse tentando muda de assunto.

– Não, a menina que gosto esta com outro garoto e ela nem liga pra mim. – ele disse fazendo cara de triste.

– Fica assim não. Tem muitas pessoas que pode te fazer feliz nesse mundo – disse batendo no ombro dele.

– Senta ai – ele disse apontando pro banco da praça – mas ela é a única pessoa que eu gosto de verdade e ela ta com meu melhor amigo.

– Ai complica, tu tem que falar com ela pra ela saber o que tu sente.

– Eu to tentando, mas ela não se liga, ela pensa que é com outra garota.

– Quem é essa guria? Sem quere ser intrometida.

– Você – "que? Nada a ver? Piro esse menino".

– Thomas fala a real, que é essa menina?

– Já disse, você.

– Thomas eu to aqui querendo te ajudar, e você fica com essas palhaçadas – disse meio confusa. "Mas nada a ver, pirei na maionese agora" pensei.

– Ta já vi que agora com você não da pra falar – ele falou se levantando – vamos lá e Pedro já ta chamando a gente.

– Ficou nervosinho agora – "cara mais estressado. Quem manda ficar fazendo essas brincadeirinhas, sem graça" pensei enquanto a gente voltava. Chegamos e o Thomas deu a coca do Pedro e da minha mãe.

– E ai mãe, resolveu? – disse ansiosa.

– Sim já resolvi e você pode ir. Só que vai se comportar lá se não vai voltar pra casa na mesma hora e o Pelu vai me deixar atualizada sobre você – ela disse.

– E quando eu vou? – disse me sentando do lado dela.

– Amanhã de manhã – o Pedro disse,

– Serio, que legal – disse me levantando.

– Mas só uma coisa, você vai sozinha, porque a gente vai hoje de noite e amanhã o Lucas te pega no aeroporto e leva você pra casa da mãe do Thomas. – o Pedro disse se levantando também.

– Ta tranqüilo – quando o Pedro disse 'pra casa da mãe do Thomas', eu olhei pra ele e não estava com uma cara feliz, nem nervosa, ele parecia estar bem pra baixo – só isso?

– Eu já dei a papelada da passagem pra sua mãe e é só isso – disse o Pedro. Nos despedimos e fomos pra casa. Só uma coisa estranha o Thomas só falou com minha mãe, não falou comigo, estranho.

Chegando em casa minha mãe me perguntou:

– Bia, o que houve com o Thomas quando vocês foram comprar o refrigerante? – ela disse olhando pra mim – ele voltou tão estranho e não falou contigo quando viemos embora.

– Bom mãe, não sei o que houve, e gente só sentou no banco de uma praça ali perto e ele me perguntou como foi ontem com o Lucas – não quis entrar em detalhes sobre aquele assunto – só isso.

– É que ele voltou tão pra baixo, que pensei que vocês discutiram ou algo parecido.

– Não, nada de mais – encerrei o assunto. Fiquei pensando nisso ate meu telefone tocar as sete e meia da noite. Era o Thomas. "e ai atendo ou não atendo", pensei.

~~telefoneon~~

– Alô – falei meio devagar.

– Oi, já sabe quem é, né? Então só queria me desculpar do que aconteceu hoje de tarde – ele disse meio triste.

– Não, que isso – falei um pouco aliviada, não queria tocar naquele assunto mas tive que tirar uma duvida – só queria saber o porque você ficou daquele jeito todo pra baixo, depois de ficar nervoso.

– Você não vai entender e eu não vou te contar. Você esta amando alguém que eu gosto muito e não vou fazer isso com o Koba. – ele disse muito rápido que não deu pra entende direito – então é só isso. Tchau.

– Tchau.

~~telefoneoff~~

Fiquei meio perturbada, mas esqueci isso por um tempo ate acabar de fazer minha mala. Eu ai ter que acordar cinco da manhã, pra não pegar transito e não perder o avião. Jantei, entrei um pouco no computador, mas sai rapidinho e fui dormir.

Acordei super cedo ainda era cinco pras quatro da madrugada, demorei muito pra me arrumar, já minha mãe, ela queria se ver livre de mim o mais rápido possível estava com uma pressa. Pegamos dois ônibus ate o aeroporto, ainda pegamos um leve engarrafamento. Chegamos cinco minutos antes do vôo, mas ele atrasou uma hora, então ficamos tranqüilas. Era quinze pras sete e o vôo era pra seis horas.

– Chegou a hora de ir mãe, acabaram de chamar o vôo – eu falei a abraçando.

– Tchau filhinha, ate daqui a uma semana, tomara que passe rápido – ela disse quase chorando. Ai meu deus, minha mãe chorando.

– Fica tranqüila te ligo todo dia, ta. Te amo – disse.

– Te amo filha, ate logo. – entrei no avião e peguei as vias aéreas rumo a São Paulo. Rumo ao meu Lucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem...
Em breve tem mais...
Comentem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrigas De Uma Vida Sem Roteiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.