Falling In Love For You escrita por criis love


Capítulo 1
Capítulo 1: A Chegada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem da minha fic *o*
Vou tentar seguir fielmente o que acredito que tenha acontecido no passado. Como J.K não fez nenhum livro dos Marotos, temos que matar nossa curiosidades por meio de fic's, não?!
Bem, espero mesmo que gostem, embora todo começo de história seja desprovido de muitas emoções, ao seguir de mais capítulos, prometo que ficará muito mais legal.
Agora, enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/170505/chapter/1

Capítulo 1: A Chegada

Lílian Evans chorava enquanto ultrapassava a plataforma nove e meia. Sua irmã a magoara profundamente chamando-a de “anormal” e as lágrimas transbordavam no dia em que os sorrisos deveriam brotar.

Rapidamente entrou no Expresso de Hogwarts e encontrou a esmo um vagão qualquer. Nele estavam quatro meninos alegres, conversando entre si. Sua chegada despertou-os e todos trocaram olhares entre si ao verem-na.

Lily sentou-se perto da janela e pôs-se a olhar para a paisagem que agora voava lá fora. Secou as lágrimas com as costas das mãos, mas sabia que os vestígios que elas deixaram demorariam alguns instantes para sumir. Encolheu-se mais e colou seu rosto contra a vidraça, tentando fazer as imagens de duas meninas unidas sumirem de sua cabeça. E foi nesse instante que a única pessoa que conhecia naquele mundo entrou, só não sabia se queria vê-lo, depois da reação de Petúnia.

- Não quero falar com você. - disse-lhe.

- Por que não? - Snape a perguntou, sentando-se defronte a ela.

- Túnia me odeia. Porque vimos aquela carta de Dumbledore.

- E daí? - Lílian lhe lançou um olhar indignado. “E daí?”

- E daí que ela é minha irmã! - exclamou e mentalmente virou os olhos.

Algumas lágrimas a mais escorreram, e a garota tentou secá-las discretamente, portanto não ouviu as primeiras palavras de Severo, pegando só a parte em que ele exclamava: - Mas nós vamos! Isso é o que conta, estamos viajando para Hogwarts.

Mesmo contra sua vontade, um meio sorriso espalhou-se pelo rosto de Lílian. Instantaneamente, Snape se animou por vê-la mais alegre.

- É melhor você entrar para a Sonserina. - ele falou.

- Sonserina? - um garoto de cabelos negros rebeldes e de olhos da mesma cor interrompeu a conversa dos dois. Lily o achou lindo e teve certeza que seu rosto corou, mas não teve tempo para lhe perguntar o espanto com o nome de umas das Casas.

- Quem quer ir para a Sonserina? Acho que desistiria da escola, você não? - o menino de onze anos se referiu a um que estava do seu lado, também muito bonito de cabelos pretos e ondulados, com olhos azuis acinzentados.

- Toda a minha família foi da Sonserina. - o garoto respondeu simplesmente e, como Lílian percebeu, tentando reprimir um suspiro.

- Caramba, e eu pensando que você era legal! - exclamou o de cabelos revoltos e sem dúvida alguma, o mais bonito do grupo. Seu colega riu.

- Talvez eu quebre a tradição. Para qual você iria se pudesse escolher? - perguntou-lhe o mesmo de família sonserina.

O menino fez gestos de quem portava uma espada.

- “Grifinória, a morada dos destemidos” como meu pai.

Snape que estivera até então em silêncio, murmurou alguma coisa inaudível, reprovando-os. O mesmo que fingiu brandir a espada virou-se para ele.

- Algum problema? - perguntou.

- Não. - Severo sorriu debochadamente. - Se você prefere ter mais músculo do que cérebro...

- E para onde está esperando ir, uma vez que não tem nenhum dos dois? - perguntou os de olhos acinzentados.

O garoto que havia falado primeiro riu; uma risada que encantou Lily. Sentia vontade de rir junto com ele e seu rosto ficou da cor de seus cabelos acaju. Remexeu-se desconfortavelmente e tentou expulsar aquilo de si, os meninos estavam implicando com seu único amigo, e a menina não podia deixá-los fazerem isso.

- Vamos, Severo, vamos para outro compartimento. - sua voz foi ouvida pela primeira vez pelos outros garotos, e os de olhos negros se encantou com o som, mas ele e outro zombaram de seu tom superior.

Severo e Lílian se levantaram e saíram do compartimento, Severo quase caiu e a voz do mais metido elevou-se enquanto passavam pelos outros gabinetes já lotados:

- A gente se vê, Ranhoso.

Snape xingou-o e Lily fingiu não ouvir sua reclamação, ao invés disso, simplesmente falou:

- Vamos, não ligue. São apenas alguns idiotas, e daremos um jeito neles quando o ano letivo começar.

Ela sorriu e ele espelhou um sorriso amargo e condescendente. Pelo menos, tinha-a como amiga e não precisava daqueles garotos. Snape só esperava que Lílian fosse para a Sonserina com ele.

***

Os alunos do primeiro ano seguiram de barco até Hogwarts, sendo guiados por um homem alto, forte e simpático, que se apresentou como Rúbio Hagrid. Depois de alguns muitos minutos na água, avistaram o pomposo colégio, que agora era seu lar.

Lílian encantou-se vendo cada detalhe, desde os quadros que se moviam aos fantasmas, enquanto seguia em fila com a professora McGonagall para o refeitório. Quando entraram, os olhos de todos brilharam observando quatro mesas espalhadas, sem nenhuma comida em cima, a mesa longa dos professores e o esplendoroso céu azul desprovido de nuvens estendendo-se sobre eles.

Também notaram em um chapéu encardido em cima de um pequeno banquinho ao centro. Os alunos que já tinham suas Casas definidas sentaram-se em suas mesas e assistiram atentamente a canção do Chapéu Seletor.

Quando a música acabou, os alunos do primeiro ano foram sendo chamados para sentarem-se no banco e o colocarem na cabeça.

Alguns alunos desconhecidos foram chamados, até que Lílian viu o menino do vagão do trem - os de cabelos ondulados - avançando, a voz da professora.

- Black, Sirius.

O Chapéu levou poucos segundos antes de gritar um sonoro:

- GRIFINÓRIA!

E essa mesa comemorou, recebendo o mais novo integrante e o cumprimentando. Lily viu que o seu colega sorriu para Sirius, um sorriso de expectativa, já que esperava que fosse para a mesma Casa.

Mais alguns se passaram até que seu nome foi anunciado:

- Evans, Lílian.

Aos tropeços foi em direção ao Chapéu e o colocou na cabeça, que escorregou e quase lhe tapou totalmente o rosto.

- Hum... Bravura, inteligência e bondade são suas principais qualidades. - a voz ressoou em sua mente. - Sendo desse jeito, não há como colocá-la em outra Casa que não seja...

- GRIFINÓRIA!

A menina o tirou e ao passar para ir a sua mesa, deu um sorriso triste para Severo. Talvez ele fosse para a mesma Casa...

Sirius abriu espaço ao seu lado na mesa, ela sentou-se ali, mas o deu às costas, vendo mais alunos serem classificados.

- Potter, James.

O outro garoto que conhecera avançou e o Chapéu gritou Grifinória. A mesma coisa para os outros dois que estavam no compartimento, mas que não tinham falado nada: Pedro Pettigrew e Remo Lupin.

James fez questão de sentar-se ao lado de Lílian, esbarrando-se nela ao escorregar entre a mesma e Sirius. Os outros dois sentaram-se de frente à Potter e Black.

Estavam se aproximando agora...

- Snape, Severo.

Instantaneamente, o Chapéu gritou “Sonserina” e Potter fez alguma piada de mau gosto. A única palavra que Lily captou foi “Ranhoso”. A cada minuto, passava a desgostar ainda mais daquele garoto metido.

Snape também recebeu as boas vindas, e uma vez todos selecionados para suas devidas mesas, a comida apareceu magicamente. Todos começaram a comer.

- E aí, ruivinha? - perguntou Sirius.

Lílian o fuzilou com o olhar e não respondeu, fingindo estar concentrada em reconhecer alguns dos pratos.

- Ei, é Lílian, não? - perguntou James.

Ela assentiu e começou a se servir de carne e suco de abóbora gelado.

- Somos... - já iam se apresentando.

- Sei quem são vocês. - ela se irritou. - Ouvi o Chapéu Seletor.

Lily sabia que estava sendo mal educada, mas não conseguia evitar, uma vez que eles destrataram Snape. Olhou para os outros dois que ainda estavam em silêncio e murmurou um pedido de desculpas para ambos, não incluindo nem Black e nem Potter.

- Ah, acho que ela está brava por causa do Ranhoso, James. - riu-se Sirius.

James bufou e tentou encarar a menina, que desviava o olhar para seu prato.

- Ei, não fica assim por ele. O Ranhoso foi para a Sonserina! Como se houvesse insulto pior! - ele falou para ela.

Lílian não queria conversar, mas tinha vontade de saber o porquê de a Sonserina ser considerada uma Casa não muito boa.

- Por que falam desse jeito com os alunos da Sonserina? - ela perguntou franzindo a tez.

- Oh, ela falou! - zombou Black.

- Falamos assim da Sonserina, porque é a Casa que tem o maior número de bruxos das Trevas, e também porque foi à Casa de Voldemort. - e acrescentou: - Desculpe, Sirius...

- Sem problemas. Não aprovo as escolhas que meus pais fizeram. Aposto que meu irmão também vai para aquela Casa e que vou ser retirado do testamento! - ele riu.

- De quem? - Lílian perguntou, ainda pensando no bruxo que James citara.

- Voldemort, ele está em ascensão agora... Aos poucos cresce mais. É um bruxo poderoso que pratica a Magia das Trevas, para matar pessoas e se prover do que deseja. - disse Sirius.

Os olhos verdes da garota correram o local, até encontrarem os de Snape, que olhava fixamente para ela. Lily tremeu só de imaginar Severo naquela Casa...

Potter seguiu seu olhar e deu um aperto na mão da menina, fazendo-a voltar-se para seus olhos negros e puxando a mão rapidamente. Seu rosto corou e ela desviou o olhar.

- Já dissemos para não ligar pro Ranhoso, ali. - disse o garoto também desconcertado.

- Olho para onde eu quiser, Potter. - ela replicou. - E não deviam julgá-lo prematuramente, não o conhecem...

- Mas o Chapéu leu a alma dele, e se o classificou na Sonserina... É porque boa coisa ele não deve ser. - falou Sirius.

- Vocês são uns idiotas! Nem todos naquela Casa devem ser do jeito que vocês estão falando. - ela revirou seus belos olhos claros e Potter se surpreendeu querendo encará-la só por causa daqueles olhos.

Mas não teve tempo, a menina se levantou e foi para o oposto da mesa, sentando-se ao lado de Alice Satarr, com quem começou a conversar alegremente, junto de Marlene McKinnon.

- É, a garota tende a acreditar no melhor das pessoas. - Sirius suspirou e se voltou para a própria comida.

 Mas James ainda a observava e um pequeno sorriso brotava em seu rosto.

- Gosto dela. - falou.

Sirius riu.

- Meu Deus, Potter. Ela não é a única menina daqui, olhe a sua volta.

- Não. - James também riu. - E anote o que digo: até o sétimo ano, ela será minha. A mulher de minha vida.

- Arrã. - Sirius debochou. - Acho que é mais fácil você namorar com aquela lula gigante daquele lago.

James o ignorou: - Você verá. - foi só o que repetiu e mexeu nos cabelos quando Lílian o olhou.

***

Mais tarde naquela noite, Lílian - em seu dormitório - já esquecia um pouco da irmã, que em outrora foi sua melhor amiga. Doía pensar nela como somente mais uma parenta sem afinidade, mas teria que se conformar. Eram diferentes agora, e Petúnia jamais aceitaria essa diferença.

E também pensava no garoto Potter. Em como ele era irritante e... Lindo, desarrumando aqueles cabelos negros e lisos já revoltos.

Adormeceu com essa imagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Como eu disse, foi só o começo, mas espero que tenham apreciado!!! *-*
e agora... que tal os reviews? o segundo capítulo está pronto, mas só posto com reviews, e os estou aguardando.
beijos, amores.