Procurando Remo escrita por Blue Jay Way, Bas


Capítulo 5
A Sala escura e as luzes


Notas iniciais do capítulo

"O abismo" e "o peixe-pescador".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/16994/chapter/5

 

            - Uau, que bela fuga... – disse Tiago arfando.

            - É...bacana. – concordou Pedro.

            - Vamos continuar procurando – falou Sirius se levantando do chão e tomando a frente do grupo.

            -  A gente não vai achar. Já era, a gente perdeu as garotas e a culpa é toda sua! – resmungou Tiago apontando para Sirius.

            - Aii, enfezadinho da escola...quando a vida te decepciona, qual é a solução? – perguntou Sirius distraído. Tiago bufou.

            - Eu não sei qual é a solução. – ele disse por fim.

            - Continue a andar, continue a andar, continue a andar, andar, andar...para achar a solução:...andar. – Sirius começou a cantar com otimismo. Tiago bufou e fechou a cara.

            - Porque não tentamos essa porta? – disse Pedro de repente. Os outros dois concordaram e eles abriram a porta. Entraram na sala e a porta se fechou imediatamente.

            - Uh...tá escuro aqui. – disse Pedro.

            - Tá todo mundo bem? – Tiago perguntou.

            - AAH, alguma coisa me pegou! – exclamou Sirius soltando um gritinho agudo.

            - Desculpa, fui eu! – disse Tiago.

            - Ah...quem tá aí? – perguntou Sirius confuso.

            - Sou eu, idiota, quem mais poderia ser? – respondeu Tiago estressado.

            - Hmm...você é a minha consciência?

            - Sou. Sou sua consciência. Aliás, faz um tempinho que a gente não se fala.

            - Engraçado, as vezes a minha consciência tem a voz do Tiago.

            - Sim, sim...agora me diz...tá vendo alguma coisa?

            - Tô vendo...duas luzes...ô consciência, eu morri?

            - Não, não, eu também tô vendo...

            - Consciência...porque não acendemos as nossas varinhas?

            - Boa idéia... – disse Pedro. Os três acenderam as varinhas e miraram para o lugar de onde vinham as duas luzes.

Eram os olhos da Madame Nora. A gata arrepiou os pelos e guinchou, pronta pra denunciar os três. Eles deviam estar num corredor proibido...

            - CORRE! – gritou Sirius começando a correr para onde eles achavam que poderia ser a saída. E bem, não era, então eles ficaram circulando pela sala por bons dez minutos...

            - AHH! ELA ME PEGOU! – gritou Pedro com a gata agarrada na perna. Tiago mirou a varinha na gata e ela voou longe. Mas logo se recuperou e saiu correndo atrás de Tiago.

            - Enfezou com você, Pontas... – disse Sirius se afastando.

POFF.

Tiago deu um pontapé muito bem dado em Madame Nora, que saiu rodopiando pelo ar. Sirius achou a saída do outro lado da sala e puxou Tiago e Pedro pela gola. Os dois saíram correndo e Sirius fechou a porta.

            - UHUL! – gritou Tiago satisfeito quando os três saíram da sala.

            - Ninguém virou jantar, ninguém virou jantar... – Sirius e Pedro começaram a dançar e Tiago  se empolgou também.

            - Ninguém virou jantar, tá de dieta-aa... – Sirius continuou.

            - Sirius! Vamos, acho que tenho uma idéia de onde ele está! – disse Pedro de repente, puxando os outros dois pelo corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é bem curto, não? estamos só imitando as cenas do filme :)
Comentem! É um presente de natal pra quem não quer gastar dinheiro...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procurando Remo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.