Harry Potter E A Pedra Filosofal Ii escrita por VicBlackPotter


Capítulo 8
Aula de voo e apanhador


Notas iniciais do capítulo

gente, mais um capitulo!
Espero que goste, fiz de todo coração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169164/chapter/8

Capitulo sete – Aula de voo e apanhador

Alguns dias haviam se passado, e a aula de voo chegou. Draco ficava se gabando que era muito bom em voar, e Harry, na falava nada, preferia mostrar na hora, já que a aula seria com a Sonserina.

Café da manhã...

O primeiro ano estava muito ansioso para ter sua primeira aula de voo. E todos estavam tentando conseguir a maior quantidade possíveis de informações.

Hermione as procurou em um livro.

- Não se aprende a voar lendo um livro – disse Rony – ou você sabe ou não. É simples.

- Mas umas dicas são sempre vindas – retrucou Hermione friamente

Até que o correio chegou.

- Neville, você ganhou um lembrol – disse Harry

- Eu já li sobre eles, se a fumaça ficar vermelha, quer dizer que esqueceu alguma coisa – disse Hermione e o lembrol ficou vermelho

- Só que não me lembro do que eu esqueci. – disse Neville pensativo

A aula...

- Boa tarde turma.

- Boa tarde professora.

- Fiquem do lado esquerdo de sua vassoura e digam suba!

Todos fizeram o que a professora mandou, e logo foi ouvido vários “suba”

Quando a Harry falou, a sua sumiu na mesma hora, deu um sorrisinho, já que a de Draco continuava no chão, mas na terceira chamada ela subiu.

A de Rony levou uns cinco “suba”, mas finalmente ela estava de pé. A de Hermione não subia de jeito nenhum.

Quando todos conseguiram fazer a vassoura subir, a professora os mandou subirem e darem um impulso leve com os pés, tentar voar um pouco e descer, quando ela apitasse, mas...

Neville subiu antes, e acabou voando por tudo, e quebrando seu braço.

- Fiquem ai, vou levar o Sr. Longbotton à enfermaria, quem subir na vassoura, vai ser expulso da escola antes que possa dizer quadribol – e saiu com Neville

Draco juntou o lembrol de Neville que estava no chão.

- Se Longbotton tivesse apertado isso, talvez se lembrasse de cair com o traseiro.

Os Sonserinos riram.

- Me dá isso Malfoy – Harry disse o encarando

- Não, vou deixar em algum lugar, pro Longbotton pegar – subiu em sua vassoura e saiu voando com o lembrol

Harry subiu em sua.

- Harry não, a professora não deixa – disse Hermione, mas Harry não a ouviu e voou até Draco

- Me dá isso Malfoy, ou te derruba da sua vassoura.

Draco deu uma risadinha, e tocou o objeto para longe.

Harry na mesma hora voou atrás, e conseguiu pegar bem na hora certa, com uma pegada incrível e perfeita, digna de um Potter, mas ele não se ligou que era bem na janela da McGonagall.

Harry voou para baixo, sendo aplaudido pelos colegas da Grifinória.

- Potter – chamou Minerva – venha comigo.

Draco deu uma risadinha. Harry seguiu McGonagall, que parou em frente a uma sala.

- Professor Quirrell, com licença, pode me emprestar Wood um momento, por favor?

- Sim, é claro.

Wood saiu.

- Professora. Potter.

- Achei um apanhador para você – disse Minerva

Harry arregalou os olhos, e Wood também.

- Como?

- Potter. Eu vi pegando um objeto no ar, perfeitamente.

- Não foi bem assim. Eu só estava tentando pegar o lembrol do Neville, que o Malfoy pegou.

- Mas sua captura foi perfeita. Digna de um apanhador.

- Bem, se é assim, confio na sua palavra professora Minerva.

- Bom saber. Sr. Potter, volte para sua aula. Olívio marque um horário com o time para explicar. Ninguém deve saber.

- Sim professora.

- Seu pai estaria orgulhoso de você. Foi apanhador também.

Harry sorriu.

- Bem, eu vou indo – disse Harry

Harry saiu e voltou para a aula.

- E então? – Rony perguntou

- A professora Minerva disse que eu sou o novo apanhador da Grifinória – Harry sussurrou para Rony

Ele arregalou os olhos.

- Não conte para ninguém.

Rony confirmou com a cabeça.

Mas parece que não ficou em segredo, pois no outro dia a escola toda já sabia. Harry Potter era o novo apanhador da Grifinória.

- Harry, já foi à sala de troféus? – Hermione perguntou

- Não.

- Então vamos – Harry e Rony a seguiram


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bjs e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Pedra Filosofal Ii" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.