Harry Potter E A Pedra Filosofal Ii escrita por VicBlackPotter


Capítulo 6
Severo Snape


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/169164/chapter/6

Capitulo cinco – Severo Snape

O primeiro dia de aula havia chegado, e todos estavam muito agitados no dormitório masculino do primeiro ano.

- Não sei onde enfiei minhas meias – disse Neville correndo pelo quarto

- Meus sapatos – disse Simas

- Meus pergaminhos – disse Rony

Mas no final, todos estavam prontos.

Simas, Dino e Neville desceram conversando e Harry e Rony outras coisas.

- Vou ligar para o Remo e acordá-lo – disse Harry –ele odeia acordar cedo em uma segunda-feira.

Ele discou rápidamente alguns números e colocou no viva voz. Esperaram alguns segundos e uma voz de muito sono atendeu.

- Alô?

- Oi Remito.

- Harry, que #$@% você me liga essa hora?

Harry e Rony caíram na gargalhada.

- Só queria avisar que estou na Grifinória e estou indo para o salão principal, com o Rony.

- Ham. Bom dia então para os dois. Tchau. – tu tu tu

Eles riram e seguiram para o salão principal, onde viram Hermione lendo um livro, e Lilá e sua amiga, Parvati rindo.

- Bom dia – disse Harry se sentando com Rony

Lilá e Parvati deram risadinhas altas e desejaram bom dia. Hermione revirou os olhos e desejou bom dia.

- O que você está lendo Hermione? – Harry perguntou

- Um livro sobre Quadribol, daqui a alguns dias teremos aula de voo – disse Hermione

Rony se servia de tudo um pouco, fazendo Hermione revirar os olhos.

- Não consegue comer direito Rony?

Ela a olhou com cara feia.

- Como do jeito que eu quero.

- Parem os dois – disse Harry - e andem, temos aula com o Snape.

Os três se encaminharam a sala que ficava nas masmorras. Sentaram-se juntos.

Um homem de cabelos negros e oleosos, com uma capa preta e longa entrou, causando um arrepio nos alunos.

- Sou o professor Severo Snape. E ensinarei poções.

Ele começou fazendo a chamada. E depois começou a explicar a matéria.

- Eu posso ensinar a enfeitiçar a mente e confundir os sentidos, a engarrafar a fama, cozinhar a glória e até por um fim na morte – todos iam anotando o que ele falava, e derrepente ele exclamou – Sr. Potter, o que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?

Todos olharam para Harry que respondeu calmamente.

- Iria produzir uma poção do sono tão forte, que é conhecida côo Poção dos Mortos Vivos.

Snape o olhou com uma cara.

- Se eu lhe pedisse, onde buscaria bezoar?

- No estomago de uma cabra.

- Qual a diferença entre acônito licoctono e acônito lapelo?

- São plantas do mesmo gênero botânico.

Snape ficou com cara de leite azedo.

- Copiem o que está no quadro, e comecem a preparar a poção para curar furunculos.

Durante a aula, os alunos da Grifinória estavam apanhando de Snape, qualquer coisinha, eram pontos descontados.

No final, eles voltaram ao salão principal.

- Esse professor é um %$#@& - disse Rony

- Rony – exclamou Hermione

- Esquece – disse Harry

Após o almoço, sua próxima aula era de transfiguração, com Minerva McGonagall.

- A transfiguração é uma das mágicas mais complexas e perigosas que vão aprender em Hogwarts. Quem fizer bobagens na minha aula vai sair e não vai mais voltar. Estão avisados.

Todos começaram a fazer anotações e depois tiveram a tarefa de transfigurar fósforo em agulha.

O primeiro a conseguir foi Harry. Na quinta tentativa, ele conseguiu, ganhando dez pontos para a Grifinória. Hermione foi à segunda, ganhando oito pontos. Depois de umas dez tentativas Rony conseguiu, ganhando cinco pontos. Ao final da aula, a Grifinória havia conseguido 23 pontos.

- Caraca, outra aula dura – disse Rony – mas eu gostei da professora McGonagall.

Ao longo da semana foram conhecendo os outros professores e aulas.

Tinham que olhar as estrelas, e saber o nome delas.

Três vezes por semana iam as estufas aprender tudo sobre plantas, em Herbologia com a professora Sprout.

História da Magia, com o Prof. Binns, era sem duvida, a aula mais chata, a maioria dormir, a não Hermione, que se segurava muito para não cair no sono.

Feitiços, com o professor Flitwick, que era baixinho, e tinha que subir em pilhas e pilhas de livros para ficar na altura deles, e que quando foi fazer a chamada, e viu o nome de Harry, deu um gritinho e caiu da pilha de livros sumindo da vista de todos.

Defesa contra as artes das trevas, com o professor Quirrell, era chata, pois ele vivia se gabando de coisas, mas quando pediam para contar, desviava do assunto.

- Cara, que semana chata – disse Rony se atirando em sua cama sexta após as aulas

- Sem duvida. Ei acho que ainda não te mostrei umas coisas – Harry mesmo tendo conhecido Rony há pouco tempo, já o considerava seu melhor amigo, e Rony também o considerava assim – Remo me deu de aniversário esse ano, era deles, daquela história de marotos que te contei.

- Sei.

Harry pegou o mapa do maroto e a capa da invisibilidade.

- Uau, uma capa de invisibilidade e um pergaminho velho.

- Esse é o mapa do maroto. Meu pai, Remo que inventou, para poder andar pelo castelo sem serem pegos. Mostra toda Hogwarts, as pessoas, as passagens secretas para fora de Hogwarts e de dentro, tudo.

- Uau.

- Pra abrir tem que dizer “Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom” e pra fechar “Malfeito, feito”.  

- Vamos dar uma volta pela escola? – perguntou Rony

Harry sorriu maroto, e eles saíram do quarto, mas quando chegaram ao salão comunal, viram Hermione lendo um livro.

- Vamos usar a capa – disse Harry

Eles se taparam e iam passando quando Hermione falou:

- Podem parar ai. Eu sei que vocês estão ai, Harry e Rony, ouvi suas vozes.

- Droga – exclamou Rony

Eles tiraram a capa.

- Onde vocês pensam que vão?

- Vamos dar uma volta pela escola – disse Harry

- A essa hora da noite? Vocês sabiam que podem perder pontos por causa disso? Até serem expulsos.

- Sabemos disso, mas... – disse Rony

- Mas?

- Sabemos escapar – disse Harry

- Vocês não vão sair.

- Vamos sim – disse Rony

- Vamos Rony – disse Harry

Os dois iam saindo quando Hermione foi atrás.

- A onde pensa que vai? – Rony perguntou

- Junto com vocês, e se nos pegarem, vou dizer que me forçaram a vir junto e vou contar que tentei impedir.

- Mas que abusada – disse Rony

Em quanto iam caminhando pelos corredores, Hermione ia reclamando:

- Vocês dois tem o que na cabeça? Sair à uma hora dessa?

- Hermione, fica quieta – disse Harry – por favor.

- Ok, ok.

Eles iam caminhando, quando pararam em um corredor.

- E então, o que vamos fazer Harry? – Rony perguntou

- Vamos, deixar o Malfoy com vergonha – disse Harry sorrindo maroto

- Como assim? – Hermione perguntou

- Assim – disse Harry

E com um toque de varinha, várias latas de tinta spray, removível, bem coloridas, começaram a escrever um monte de frases.

No café da manhã...

Quando todos entraram no salão principal, viram frases espalhadas por todo o salão:

“MALFOY É A BARBIE BRUXA” e a baixo a explicação de Barbie “É UMA BONECA TROUXA COM QUE AS MENININHAS BRINCAM DE TROCAR ROUPA” e mais “MALFOY ÉE UMA COBRINHA, SÓ É MAIS BURRO” todos começaram a rir, nem os Sonserinos agüentaram.

E a baixo estava bem explicado quem foi “ASS: HARRY POTTER E RONY WEASLEY”

- Potter e Weasley – disse McGonagall – detenção, sexta-feira, após o jantar. Na sal de troféus.

- Professora, eu estava junto – disse Hermione – eles não quiseram colocar meu nome, mas eu estava junto.

- Hermione não precisa fazer isso – disse Harry

- Preciso sim.

- Então a Srta. também está de detenção, junto com esses meninos, após o jantar, na sala de troféus.

E se retirou.

- Porque fez isso? – Rony perguntou

- Eu estava junto, não podia deixar vocês levarem a culpa sozinhos. Podem me chamar do que quiserem, mas eu não deixo as pessoas na mão.

E saiu.

- O que eu fiz?

- Você não consegue entender a Hermione?

- Não.

- Ela não quer ser conhecida pela sua inteligência, e sim pelo que ela é.

- Sim, mas se ela continuar a ser mandona, talvez fique meio difícil.

Harry riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Bjs e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E A Pedra Filosofal Ii" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.