Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 6
Capítulo 4 - continuação.


Notas iniciais do capítulo

Continuação ... espero que gostem e que comentem.
Obrigada *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/6

Tomei um banho, lavei minha cabeça para refrescar meus pensamentos.

Como que eu podia me deixar levar tanto assim?

Não sei.


Foi a única resposta que eu consegui achar para minha pergunta.

Troquei de roupa e a Gabriela tava batendo na minha porta.

Gabriela: Isa, seu pai chegou, desce rapidinho.

Isa: ok.

Peguei meu celular e tinha uma mensagem da Jaci.

Mensagem Jaci:

Eu vi você saindo da escola, passando mal? A para né Isabela. A Mari você pode enganar mais eu não. Depois que acabar a “reunião” familiar me liga que eu vou aí.


Enviei uma mensagem assim:

Pode deixar depois te ligo. Beijos.


Desci  e o clima estava meio tenso.

Almoçamos, e ninguém falou  nada. Assim que acabou eu resolvi puxar o assunto.

Isa: pai, Gabriela, aconteceu alguma coisa?

Marcos:  aconteceu Isa, mais não é coisa ruim não.

Isa: então porque esse clima?

Gabriela: não sabemos a reações de vocês.

O Gabriel estava caladinho.

Isa: então fala.

Marcos: é que a Gabriela esta grávida.

Não entendi porque esse drama todo, isso era ótimo.

Isa: parabéns pra vocês, fico muito feliz você ta de quantos meses?

Gabriela: um mês e meio.

Isa : que bom. Gabriel?  - o chamei -  vamos ganhar um irmãozinho.

Ele saiu correndo, chorando, meu pai levantou mais eu fiz sinal para ele sentar que eu iria ver o que tinha acontecido.

Subi e fui para o quarto dele, ele estava chorando.

Isa: Gabriel. O que aconteceu?

Gabriel: ate parece que você não sabe Isa, agora vai ter outra criança aqui e vamos ter que ir embora.

Isa: o que eu te falei ontem em? Você lembra?

Gabriel: eu te perguntei ontem, porque eu escutei o papai conversando com a Tia Gabriela e ela contou que ia ter um filho.

Isa: mais isso não tem nada haver não meu anjo, vem aqui.

Ele chegou perto de mim e eu o abracei.

Isa: eu sou sua Irma mais velha e faço tudo por você num é?

Gabriel: é.

Isa: então, você vai ser o irmão mais velho desse bebê.  E vai fazer de tudo pra ele.

Gabriel: papai, tia Gabriela e você vão gostar mais dele do que de mim.

Isa: lógico que não, Gabriel, vai ter um espaço igual no coração de cada um. Vamos é aumentar o nosso amor, nunca diminuir. Nos nunca  vamos largar de gostar de você , ou de qualquer outra pessoa, para colocar outro no lugar .

Gabriel: mais o papai trocou a mamãe pela tia Gabriela.

Isa:  isso não quer dizer que ele deixou de gostar da mamãe, é que o amor nunca acaba ele sempre se transforma.

Gabriel: entendi, então mesmo tento outro irmão eu não vou deixar de gostar de você, pra gostar dele, eu vou gostar de vocês iguais.

Isa: é isso meu anjo, o amor do papai e da tia Gabriela, vai é aumentar e nunca diminuir.

Ele parou de chorar e desceu, foi conversar com meu pai.

Eu fiquei conversando com a Gabriela, ela me disse que eles ficaram com medo da nossa reação porque ela escutou a conversa que tive com o Gabriel.

Depois de uns 20 minutos o Gabriel chegou perto de nos fazendo carinho na barriga da Gabriela e pediu desculpas.

Marcos: filha vem cá.

Isa: oi pai.

Marcos: obrigada.

Isa: por quê?

Marcos: por cuidar tão bem do seu irmão e nos apoiar.

Isa: sempre pai.

Ele me abraçou se despediu de todo mundo e voltou pro serviço.

Subi para o meu quarto e quando eu vi as horas eu me assustei, já eram 15:00.

Peguei meu celular e liguei para Jaciara.

----------------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação:

Jaci: oi.

Isa: oi amiga. –falei  muito empolgada.

Jaci: ah, oi filhote de cruz credo.

Isa: que isso projeto de piriguete eu te amo tanto.

Jaci: percebi. Então acabou o DR em  família.

Isa: já sim, vem aqui em casa porque eu tenho um monte de coisa pra te contar.

Jaci: to indo beijos.

Ligação finalizada.

------------------------------------------------------------------------------------

Passou 5 minutos e  lá estava a Jaci entrando no meu quarto.

Jaci: me conta tudo.

Isa: primeiro você tem que me prometer que não vai ficar me interrompendo.

Jaci: prometo, então começa.

Isa: vou resumir ok?

Jaci: não eu quero detalhes.

Isa: não me interrompa. Então eu fui comprar meu lanche e  o Gustavo me puxou para uma sala lá, começamos a discutir e ele puxou e me beijou, ficamos conversando, e discutindo e toda hora ele me beijava. Mania que esse menino pegou.

Jaci: esse menino? Ou o amor da minha vida?

Isa: para de interromper se não eu paro de contar.

Jaci: ta parei.

Isa: aí teve uma hora que eu falei pra ele parar de ficar me beijando de surpresa,aí teve uma hora que ele me pediu o beijo e eu o beijei, delicia o beijo dele, ficamos meio que conversando e ele ligou para  Mari, aí depois nos beijamos de novo,  teve uma hora que ele falou que eu tava adorando beijá-lo, e eu simplesmente falei que estava curtindo, ele ficou super estranho, aí eu perguntei se ele se ele tava bem né. Ele chegou perto de mim e falou que se importava comigo, eu o puxei e o beijei. Depois ficamos um pouco afastados e eu estava me sentindo estranha, cheguei perto dele e o abracei e disse que também me importava com ele, depois o sinal bateu e chegamos aqui em casa, aí você viu, ele ate conversou com você, o que ele falou?

Jaci: ele falou assim “ ela mexe comigo”

Isa: gracinha e o que você falou pra ele?

Jaci: que eu já imaginava e que ele mexia com você também.

Isa: não credito que você falou isso. Eu te pedi Jaciara.

Fingi  ficar magoada.

Jaci: desculpa, saiu sem querer Isabela.

Empurrei-a na cama e comecei a fazer cócegas nela.

Jaci: para.

Ela tava bufando de tanto rir.

Isa: parei, ah não te conto a melhor.

Jaci: contaaa??

Isa: falei que não te conto – comecei a rir - -Eu vou ter outro irmão ou Irma.

Jaci: a Gabriela ta grávida?

Isa: não Jaciara o meu pai que ta (irônica? Nem um pouco né)

Jaci: idiota, como foi sua reação

Isa: eu adorei, mais o Gabriel não gostou, ele achou que nos não íamos mais gostar dele e tal, conversei com ele um tempão, mais no fim deu certo.

Jaci: no fim sempre da certo.

Ficamos conversando mais um pouco, fizemos brigadeiros,  eu entrei  no MSN.

**** Janela do Msn:

Gustavo= oi amoor!!

Isa**= amor? Para né Gustavo.

...

Jaci: tadinho não faz assim com ele não Isa.

*** janela do Msn:


 Gustavo=  a parte da manha acabou e vai voltar a ser como era?

Isa**=talvez.

Gustavo=beleza Isabela saindo aqui tchau.

Isa**= tchau.

...

Jaci: nossa Isabela precisava ser tão mal educada assim?

Isa: fui muito grossa?

Jaci: você ainda pergunta?

Isa: agora deixa já passou mesmo.

Jaci: passou mesmo tem certeza, liga pra ele e pedi desculpas.

Isa: vou pensar Jaci, mais nos não temos nada serio, só ficamos hoje, então consciência  tranqüila.

Jaci: a consciência sim e o coração?

Não respondi, ela estava certa eu não podia fazer isso com ele, e comigo muito menos.

Ficamos conversando mais um pouco e a amanha eu ia contar o que aconteceu para a Mari e para a Babi, porque elas eram minhas melhores amigas e eu não quero esconder nada delas.

Quando deu 20:00 fomos jantar, a Jaci ainda estava na minha casa, jantamos e depois ela foi embora.

Fui para o meu quarto tomei um banho coloquei meu pijama e fui assistir TV. Mais eu não conseguia prestar atenção em nada, minha cabeça estava em outro lugar, ou melhor, em um certo alguém.

Peguei meu celular e fiquei naquele dilema de adolescente apaixonada, e eu era né.

Resolvi ligar, pedir desculpas não mata ninguém né.

------------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação:

Gustavo: oi.

Isa: Gustavo? É  Isa.

Gustavo: quem?  - Tava muito barulho não tava dando pra escutar.

Isa: é a Isabela.

Gustavo: o que devo a honra dessa ligação. –agora já não tinha barulho.

Isa: dá para parar de falar com essa ironia comigo? – falei a mesma coisa que ele tinha me falado hoje de manha.

Gustavo: desculpa. Então, que você quer?

Isa: desculpa se eu te tratei mal no MSN hoje?

Gustavo: tanto faz. – que raiva dele ta me tratando assim.

Isa: para Gustavo, eu te liguei para pedir desculpas e você fica me tratando assim?

Gustavo: desculpa Isabela, é que tipo você mexe comigo e hoje de manha foi muito especial pra mim, e eu achei que significou alguma coisa pra você também. Mais  quando eu fui conversar com você, você me tratou com se não tivesse acontecido nada.

Isa: eu sei que eu errei, e peço desculpas.

Gustavo: desculpada.

Isa: eu sei que não é da minha conta mais onde você ta?

Gustavo: to aqui no shopping.

Isa: ata.

--silencio ---

Isa: então só te liguei pra pedir desculpas.

Gustavo: então ta.

Isa: tchau.

Gustavo: espera.

Isa: oi?

Gustavo: a parte da manha acabou e vai voltar a ser como era?

Isa: se eu te liguei para pedir desculpas, é porque com certeza não acabou né Gustavo, e vai ser difícil esquecer.

Gustavo:  isso é bom.

Isa: é bom?

Gustavo:posso te ver agora?

Isa: agora?

Gustavo: é, ainda é 21:00, eu passo aí na sua casa pode ser?

Isa: pode.

Gustavo: daqui 15 minutos eu passo aí.

Isa:ok tchau.

Gustavo: tchau, beijos

-Ligação finalizada.

------------------------------------------------------------------------------------


Para o mundo que eu quero descer.

O que foi isso que acabou de acontecer? Acorda mulher, ta rolando um clima entre vocês.

Eu gosto dele e pronto.

Parei de me questionar porque isso estava acontecendo.

Tem coisas do coração que a razão desconhece.,

Como dizia minha mãe: segue o seu coração.


E por muito tempo eu sempre seguia minha razão, não sofria mais também não era feliz.

Seguindo o meu coração eu poderia sofrer, mas agora eu estava muito feliz.

Troquei de roupa, coloquei um short que dava no um pouco acima da minha coxa ( eu gosto de short curto) e uma regata azul bebê. Calcei uma rasteirinha,  amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo alto. E meu celular tocou.

---------------------------------------------------------------------------------

Inicio da Ligação:

Isa: oi

Gustavo: to aqui na porta da sua casa

Isa: já to descendo tchau.

Ligação finalizada.

------------------------------------------------------------------------------------

Desci e rápido e quando eu o vi meu coração acelerou. Eu simplesmente o abracei e o beijei.

Gustavo: espero que seu pai não seja ciumento.

Isa: ele é só um pouquinho, sabe como é né,eu sou a única filha mulher que ele tem , por enquanto.

Gustavo: você vai ter um irmão?

Isa: sim, mais não sabemos o sexo ainda, quer dizer, eu fiquei sabendo que vou ganhar mais um irmãozinho hoje.

Gustavo: sua mãe deve estar muito  feliz.

Isa: ela não é minha mãe.

Gustavo: desculpa, e onde sua mãe mora?

Pela primeira vez, eu não fiquei triste em tocar no assunto da morte de minha mãe.

Isa:  meus pais são separados há  alguns anos, e eu sempre morava com minha mãe em São Paulo,  e meu pai também morava lá, mais minha mãe morreu tem uns 6 meses e eu fui morar com o meu pai, aí ele resolveu abrir uma filial da empresa dele junto com os pais de Jaciara aqui no Rio, então nos mudamos.

Gustavo: eu sinto muito.

Isa: não precisa, eu mesma já me conformei, já sofri muito, mais agora chega de sofrer eu quero ser feliz.

Gustavo: deixa eu te fazer feliz?

Isa:você já esta me fazendo feliz. E sabia que essa é a primeira vez que eu falo no assunto da minha me sem ficar triste.

Gustavo: e isso é bom?

Isa: muito bom.

Ele me beijou e ficamos um bom tempo sentado no passeio da minha casa.

Ele me contou sobre sua vida. E pela primeira vez eu conseguir confiar nele.

Nos ficamos conversando,nos conhecendo mais, e nos beijando, claro.

Ate que a Gabriela chega na porta de casa.

Gabriela: Isa, não queria incomodar, mai já são 23:30 e amanha ainda é quinta e vocês tem aulas.

Isa: desculpa Gabriela, já vou entrar, e esse é o Gustavo.

Eles se cumprimentaram, e ela entrou.

Gustavo: espero não ter causado nenhum problema.

Isa: não tem nada haver não,nos é que esquecemos do tempo mesmo.

Gustavo:  eu tenho que causar boa impressão na mulher do meu sogro, e no meu cunhado né.

Isa: sogro?

Gustavo: sim.

Fiquei sem entender, mais deixa pra lá.

Isa: então ate amanha.

Gustavo: ate.

Ele me puxou e me deu mais um beijo.

Ele foi embora e eu entrei. Passei na cozinha e a Gabriela estava lá.

Isa: desculpa ter te acordado.

Gabriela: não acordou não. Eu tava com fome e vim comer, e vi que a porta tava aberta e fui vê.

Isa: a sim.

Gabriela:  você parece que viu passarinho verde Isa.

Isa: e o pior é que eu vi Gabriela.

Deixei-a na cozinha e subi para o meu quarto.

Coloquei meu pijama e tentei dormir, mas eu tava com medo de tudo o que aconteceu hoje acabasse quando eu acordar amanha.

Mais era bobagem da minha cabeça.

Então fui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, e o proximo capitulo eu vou começar a escrever para postar.
Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.