Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 41
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo saindo ...
COMENTEM... E LEITORAS FANTASMAS POR FAVOR APARECEM!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/41

Assim se passou uma semana, estava tudo bem, a Babi se resolveu com o João e eu fiquei muito feliz por eles, eles se amam, qualquer um pode ver, a Jaci e o Bruno estavam bem como sempre, eles tinham uma sintonia incrível que eles foram feitos um para o outro, eles se entendiam muito bem, a Mari estava muito feliz com o Caio, e o Gustavo, bom o Gustavo, eu não o vi mais, pelo o que a Mari disse eles estava bem na medida do possível ele ia se recuperando, não vou dizer que ainda não lembro dele e que sinto falta, mais sim! Eu ainda penso nele, ainda me preocupo se ele esta bem em ou não, eu amo o Guilherme, é com ele que eu quero ficar, mais eu não quero perde-lo, eu não quero perder mais ninguém em minha vida, já foi duas pessoas muitas importantes  que saíram de minha vida e eu não quero perder mais ninguém, pode até ser egoísmo da minha parte, mais depois de passar tudo o que eu passei, eu quero que todos fiquem a minha vista, para  ter a certeza que estão bem.

 Hoje era véspera de natal, e eu sempre gostei dessa época do ano,  meu aniversario é amanha, mais hoje faríamos a ceia de natal para comemorar tudo, minha casa estava uma bagunça, o pessoal do bufê estavam organizando tudo, e os pessoal da ornamentação também, a Gabriela estava com um barrigão mais bonito, e estava coordenando o pessoal da ornamentação, enquanto eu estava ajudando o pessoal do bufê. Já era 16:00 e estava quase tudo pronto. Meu celular tocou e eu subi para o meu quarto para poder atende-lo, pois estava muito barulho lá em baixo. Achei que era o Guilherme, por isso nem me dei ao trabalho de olhar o nome no visor.

----------------------------------------------------------------------

Inicio da Ligação:

Isa: oi amor.

Xxx: aqui não é o seu amor não – estranhei porque era voz de mulher, afastei meu celular e vi que era a Mari.

Isa: no que vergonha Mari, achei que era o Guilherme.

Mari: dessa vez eu deixo passar.

Isa: pode deixar, que não vou fazer isso mais não – comecei a rir.

Mari: mais então, eu te liguei para te falar uma coisa um pouco chata.

Isa: o que aconteceu ? – me preocupei.

Mari: então aqui em casa estava todo mundo animado em ir passar o natal aí, mais acho que não vi dar.

Isa: ah não Mari por que? – fiquei muito triste com essa noticia.

Mari: o Gustavo disse que não vai, então não tem jeito de deixar ele passar o natal sozinha.

Isa: nada disso, eu quero todos os meus amigos comigo, é meu aniversario poxa.

Mari: amanha passamos aí.

Isa: nada disso,  eu vou ficar muito triste se vocês não virem.

Mari: mais entenda Isa, como que vamos pra sua casa e deixar ele sozinho.

Isa: pode se arrumar, e seus pais também, que com o Gustavo eu me entendo.

Mari: acho difícil. E acho melhor não.

Isa: porque?

Mari: olha Isa, ele te ama e acaba sofrendo um pouco com tudo isso, não queira prende-lo perto de você, sendo que você não vai voltar com ele, então não o prende por favor.

Isa: eu sei disso tudo, mais eu ainda me importo com ele, e ao quero perder mais ninguém.

Mari: mais você não vai estar o perdendo, você vai estar o libertando. Pense nisso.

Isa: tudo bem, mais eu vou conversar com ele, é o meu aniversario, que eu preparei com muito carinho.

Mari: você que sabe, mais pensa no que eu te falei.

Isa: eu vou pensar.

Mari: qualquer coisa me liga.

Isa: tudo bem, beijo.

Ligação finalizada.

------------------------------------------------------------------------

Perder, prender, liberar...

Três palavras que eu precisava saber e querer os significados delas, mais era difícil, eu não me sentia prendendo o Gustavo, mais eu sei que estava, eu não queria libera-lo, pois isso para mim seria perde-lo. Eu não amo o Gustavo, isso eu tenho certeza, mais eu gosto dele, como um amigo, como irmão. Por isso estava a caminho da casa dele, eu não sei o que o Guilherme vai achar disso tudo, mais era isso que eu deveria fazer, toquei a campainha e ele mesmo atendeu.

Isa: então quer dizer que o senhor vai me fazer uma desfeita?

Gustavo:  oi? - falou com cara de interrogação.

Isa: não quer ir no meu aniversario né.

Gustavo: a Mari já te falou?

Isa: o que você acha? Ela me ligou dizendo que todos vocês não iam por causa de você.

Gustavo: mais era só eu que não ia, meus pais iam, eles estavam animados em ir.

Isa: mais você acha que no natal eles iriam te deixar sozinho? Logico que não.

Gustavo: eu não faço questão deles ficarem aqui.

Isa: mais eu faço questão de você ir comemorar meu aniversario comigo – falei me sentando no passeio, e ele se sentou logo atrás – levei um sermão da Mari hoje, ela me falou que eu estou te prendendo, e tudo mais, eu sei que estou, mais nesse momento da minha vida eu não quero perder mais ninguém.

Gustavo: a Mari sempre  fala demais, você  sabe disso.

Isa: sei sim, mais sei também que ela sempre fala a verdade – ele não me respondeu, ficou encarando o chão -  eu sei que não tenho o direito de te pedir e nem exigir nada, mais a ultima coisa que eu quero é te prender a mim, e te perder também – ele levantou a cabeça e ficou me encarando ,aí foi minha vez de abaixar a cabeça e ficar encarando o chão.

Gustavo: olha para mim – disse levantando meu rosto – você nunca vai me perder.

Isa: mais eu não quero te prender, eu já estou seguindo minha vida, já estou namorando, e você ainda esta sofrendo por mim.

Gustavo: eu ainda tinha esperança que pudéssemos voltar – ele deu um sorriso irônico – mais eu sei que isso não vai acontecer, você esta feliz com o Guilherme, e é muito ruim ficar no mesmo lugar que vocês.

Isa: eu sei que é, já passei por isso – falei o lembrando dele com a Daniela – mais por favor só hoje.

Gustavo: mais a questão nem é essa.

Isa: então qual é?

Gustavo: eu não me importo de ficar perto de vocês, mais eu sinto que o Guilherme não gosta de mim.

Isa: deixa que com ele eu me entendo. Eu não quero te prender, mais não quero te perder.

Gustavo: libertar não é perder.

Eu fiquei pensando um pouco nessa frase que ele me falou “Liberar não é perder” ele estava certo.

Gustavo: ei, olha para mim de novo – eu levantei minha cabeça e olhei nos olhos dele – eu preciso ouvir de você, que nós não temos mais volta, e que eu tenho que seguir minha vida como você já esta fazendo com a sua.

Eu fiquei em silencio, eu tinha medo de falar isso para ele, e depois eu não poder mais nem trocar um simples “oi” com ele. Mais eu pensei em “libertar não é perder” e tomei coragem.

Isa: olha, nós não temos mais volta, o que aconteceu com a gente ficou no passado, um passado que eu não quero esquecer nunca, eu gosto de você, eu me importo com você, mais você tem que seguir com sua vida, mais não quero que você me esqueça.

Gustavo: eu nunca vou te esquecer, como você disse,  você fez parte do  meu passado, e um passado muito com partes boas e ruins.

Isa: então eu posso te considerar meu amigo?  -falei com receio.

Gustavo: claro, pode contar comigo sempre.

O abracei e fomos para dentro da casa dele, a mãe dele estava preparado  a ceia deles.

Isa:  pode desligar o fogo, que hoje a ceia vai ser lá em casa.

Ela me olhou e sorriu, conversamos um pouco e a Mari chegou.

Isa: ate que enfim apareceu a margarida.

Mari: boba, estava ali na casa do Caio. Eu perdi alguma coisa?  - ela me olhou com um olhar de duvida e ate mesmo de receio, pelo o que eu fiz.

Isa: libertar nem sempre é perder.

Mari: oi?

Comecei a explicar ela tudo o que aconteceu e quando deu 18:00 eu fui para minha casa, as pessoas da minha família, e meus amigos iriam chegar 21:00, então eu tinha algumas horas para descansar e me arrumar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam de comentar ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.