Ela ... Isabela escrita por BarbaraRodrigues


Capítulo 30
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

quem estiver lendo, por favor comentem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/168333/chapter/30

Acordei no outro dia as 07:00, estava um pouquinho cansada, me arrumei e fui direto para a escola, essa semana poderíamos chegar até 07:30. Entrei e logo vi meus amigos, cheguei até ele e dei bom dia.

Jaci: me conta como que foi – ela falou e pude perceber que estava morrendo de curiosidade.

Isa: depois vocês vão lá em casa que eu conto.

Mari: ah não Isa, pelo menos fala se foi bom ou não.

Isa: foi perfeito – falei e entrei para a sala.

A primeira prova seria de geografia, a resolvi com bastante facilidade, depois fomos para o recreio, fui até a lanchonete, comprar um lanche, estava com fome, não tinha dado tempo de tomar café. E quando estava voltando para onde estava, alguém me puxa, fazendo com que eu entro em uma sala.

Xxx: então quer dizer que já está com outro – eu reconheci a voz e sabia que era o Gustavo – a Dani me contou que te viu abraçada com o Guilherme.

Isa: e o que você tem haver com isso? – sim! fui muito grossa com ele, eu estava precisando tirar essa raiva de dentro de mim – que eu me lembre foi você que se envolveu com essas porcaria de drogas, e fez todos ao seu redor sofrerem, foi você que prometeu para mim que estaria  sempre do meu lado, mas quando o meu irmão Matheus morreu você não estava, foi você que prometeu que não me magoaria, e mesmo assim magoou, depois você sumiu, todos sabiam onde você estava, menos eu, você não me queria, mais eu corri atrás, chorei, tentei, descobri onde você estava, e fui lá, mas você disse que não precisava de mim, mais eu continuei sofrendo, chorando, todos me olhavam com pena, depois você saiu de lá, e o que você fez? Virou as costas para todos os seus amigos que queria seu bem, virou as costas para mim, eu que te amei tanto, e a primeira coisa que você fez foi desfilar com a Daniela para todo mundo ver, agora que eu decidi seguir com a minha vida, esquecer esse amor que está aqui dentro, você vem me cobrando explicações? Com que direito você tem de fazer isso em? – joguei toda minha raiva para cima dele, ele precisava ouvir, e eu precisava falar.

Ele ficou calado, não disse nada. Eu virei às costas e ele me puxou de novo.

Gustavo: desculpa por tudo isso que eu te fiz passar?

Isa: sabe qual é o seu problema? Você pede desculpas demais.

Gustavo: eu sei tudo o que eu fiz te magoou, te fiz sofrer, mas acho que é melhor assim.

Isa: você já me disse isso um monte de vez, mas sempre faz outra coisa. Eu cansei, me esquece Gustavo, eu te amo sim, mas chega não quero mais.

Virei as costas e sai, fui para a quadra esfriar minha cabeça e comer meu lanche. Eu precisava falar tudo aquilo, mas doía tanto em mim, mas era hora de desapegar! Eu não consegui e deixei um lagrima cair, mais a tratei de limpar, eu não merecia isso, senti uma mão em meu obro, olhei para cima e a Jaci estava lá, ela sempre estava né.

Jaci: o que aconteceu dessa vez? – ela falou sentando perto de mim.

Isa: falei tudo o que eu precisava, e que estava entalado em mim para o Gustavo, agora eu quero ser feliz, eu acho que mereço né? – tentei sorri mais não consegui.

Jaci: esta certa meu bem, mais vamos melhora essa carinha  vai.

Isa: estou tentando, mais me doí tanto isso, eu o amo, mais quero esquece-lo – suspirei fundo – enfim, bola para frente e esquecer isso.

Falei e dei minha mão para me ajudar a levantar, ela me abraçou. E fomos para a sala.

Jaci: é assim que se fala.

Entramos e começamos a fazer a prova de historia, e para ser sincera historia nunca foi meu forte, mais eu fiz a prova. Acabei de fazer a prova e esperei o sinal tocar, o sinal tocou e fui embora com a Jaci e com o Bruno. Cheguei na porta da casa da minha casa.

Jaci: ah, depois passo aí para saber de ontem.

Isa: sabia que você não esqueceria – sorri e entrei em minha casa.

Fui para o meu quarto e coloquei uma roupa qualquer, depois fui almoçar com minha família, a Gabriela me chamou para ir com ela ao medico, uma rotina que ela tinha uma vez na semana, como ela já tinha perdido um filho, ela deveria ter um cuidado especial. Tomei um banho e vesti um vestidinho floral com uma sapatilha, me arrumei e esperei a Gabriela.

Gabriela: seu pai queria vir comigo, mas ele esta muito ocupado no escritório, então eu resolvi te incomodar um pouquinho.

Isa: para de ser boba Gabriela, não é incomodo nenhum.

Chegamos ao consultório e ela fez todos os exames  quando ela acabou fomos embora, cheguei lá em casa e a Jaci estava lá.

Isa: tem casa não Jaci?

Jaci: tenho duas, essa e aquela ali da frente – comecei a rir, fomos para o  meu quarto e liguei para Mari e para a Babi para virem aqui, ela chegaram e ficamos conversando, contei o que aconteceu ontem, fomos tomar café.

Babi: mais e hoje? Ele não te ligou não?

Isa: hoje não, vai ver ele não gostou do passeio né.

Jaci: mais é logico que ele gostou, deve estar esperando você ligar ou dar um tempo.

Isa: mais eu não vou ligar, não quero que ele pense que eu sou essas “meninas chiclete”.

Mari: eu acho que não tem nada haver você ligar.

Nessa hora escuto meu celular tocando, peguei e vi que era o Guilherme e subi para o meu quarto.

-------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação

Isa: oi Guilherme.

Guilherme: oi Isa, tudo bem?

Isa: sim com você?

Guilherme: bem também, não sabia se te ligava ou não, mais decidir ligar para saber se gostou do nosso passeio, você não falou nada.

Isa; eu também estava no mesmo dilema se ligava ou não, eu adorei o nosso passeio e você?

Guilherme: eu amei, podemos marcar de sair de novo?

Isa: podemos sim. Só que hoje não vai dar, as meninas estão aqui em casa.

Guilherme: deixa para o final de semana, tudo bem?

Isa: ok, é só me ligar, eu gosto de ficar perto de você, você me faz bem.

Guilherme: eu gosto de ficar com você. Eu posso te ligar depois, só para ouvir sua voz?

Isa: você é muito fofo sabia? É claro que pode me ligar quando quiser.

Guilherme: e você é muito linda, vou ter desligar aqui, tchau beijo.

Isa: beijo.

Ligação finalizada

------------------------------------------------------------------------------------

Escutei um barulho atrás da porta do meu quarto, abri devagar e as meninas foram parar no chão.

Isa: bando de curioso.

Jaci: aí meu joelho – olhei para o joelho dela  e estava vermelho.

Isa: isso que dá ficar escutando conversa alheia – falei a ajudando levantar.

Rimos com aquilo tudo e ficamos conversando um pouco mais, elas decidiram que iriam dormir aqui, cada uma foi em sua casa e buscou as coisas que precisava. Elas voltaram logo em seguida, fomos dormir as 22:00, estávamos todas com sono, quando foi  mais ou menos 23:00 acordei com o meu celular  vibrando olhei e tinha uma mensagem do Guilherme assim:

“ Boa noite minha linda, e desculpe se te acordei, beijos”

Como eu já estava acordada mesmo desci e fui para a cozinha ligar para ele, não sei por que mais eu queria conversar com ele, eu estava com saudades.

--------------------------------------------------------------------------------

Inicio da ligação;

Guilherme: oi...

Isa: te desculpo por me acordar tá.

Guilherme: desculpa mesmo.

Isa: como já tinha cordado, resolvi te ligar e te dar boa noite.

Guilherme: e eu adorei isso, é muito bom ouvir sua voz.

Ficamos  conversando bobagens mais ou menos 30 minutos.

Isa: vou desligar, estou com sono.

Guilherme: vai lá, beijos, te adoro viu.

Isa: te adoro também, beijos.

Ligação finalizada

-----------------------------------------------------------------------------

Subi e dei de cara com a Jaci.

Jaci: acordada uma hora dessas menina.

Isa: estava conversando com o Guilherme no celular e você?

Jaci: quero um pouco d’agua.

Isa: vai lá pegar.

Subi e deitei de novo, e logo dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela ... Isabela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.